Curriculum Vitae
Leonardo Mendes Lacerda de Menezes
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Projetos de pesquisa | Áreas de atuação |
Idiomas | Prêmios e títulos | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Leonardo Mendes Lacerda de Menezes |
Nome em citações bibliográficas | Menezes, L. M. L.;MENEZES, L. M. L. |
Endereço profissional | Universidade de Fortaleza,
Reitoria,
Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.
Av. Washington Soares, 1321 Edson Queiroz 60811-905 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 34773229 URL da Homepage: www.unifor.br/ppga |
2023 |
Doutorado
em Administração de Empresas.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. Título: A identidade social empreendedora dos contentpreneurs brasileiros, Orientador: José Milton de Sousa Filho. Palavras-chave: contentpreneurs; identidade social; identidade social empreendedora; comportamento empreendedor. |
2011 - 2013 |
Mestrado
em Administração de Empresas.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. Título: Uma proposta de segmentação dos consumidores brasileiros com relação a seu comportamento pró-ambiental de consumo, Ano de Obtenção: 2013. Orientador: Cleber José Cunha Dutra. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Segmentação ambiental; Comportamento pró-ambiental; comportamento do consumidor; Comportamento pró-ambiental do consumidor. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento pró-ambiental. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do Consumidor. |
2001 - 2008 |
Graduação
em Administração de Empresas.
Título: A INTERNET E AS NOVAS ALTERNATIVAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING COM OS CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA. Orientador: HUGO OSVALDO ACOSTA REINALDO. |
2017 - 2017 | Ferramenta Mix.
(Carga horária: 4h).
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. |
2017 - 2017 | Uso da plataforma virtual para educação à distância.
(Carga horária: 4h).
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. |
2016 - 2016 | Metodologia Pedagógica em EAD.
(Carga horária: 4h).
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. |
2016 - 2016 | Ambiente Virtual de Aprendizagem.
(Carga horária: 4h).
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. |
2006 - 2006 | Formação PHP.
(Carga horária: 12h).
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil. |
2004 - 2004 |
Extensão universitária em Formação de Novos Gerentes Comerciais p/ Factoring.
(Carga horária: 86h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2019 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar N2, Carga horária: 40 |
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2016 - 2019 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16 |
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2013 - 2014 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Indus, Carga horária: 30 |
2019 - 2020 | CASE Unifor |
Descrição: Grupos de estudos/pesquisa que tem como objetivo desenvolver Casos de Ensino em Gestão..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação ( 8) . Integrantes: Leonardo Mendes Lacerda de Menezes - Coordenador / Viviana Menezes Costa - Integrante. . |
1. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
|
2. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento Empreendedor.
|
3. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Identidade Social Empreendedora.
|
4. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedores de Conteúdo.
|
5. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Start-ups.
|
6. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Inovação.
|
Compreende | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Bem). |
Escreve | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
2011 | Menção Honrosa: 1o Lugar no XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, Universidade de Fortaleza (UNIFOR). |
2013 | Prêmio "Fast Track ENGEMA 2013", XV Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA. |
2013 | Premiação "Artigo entre os 10 Melhores Trabalhos do XV ENGEMA", XV Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA. |
Produção bibliográfica | Produção técnica |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. | MENEZES, L. M. L.; PESSOA NETO, W. A.; VALE, A. O. et al. A INTERNET E AS NOVAS ALTERNATIVAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING COM OS CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA.
In: XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR,
2011,
Fortaleza.
Anais do XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, 2011,
2011.
Palavras-chave: baixa renda; comportamento do consumidor; comunicação; Marketing digital. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Comunicação de Marketing. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético |
2. | VALE, A. O.; DUTRA, G. E.; FONTENELE, R. E. et al. EMPREENDEDORISMO VIRTUAL: AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE NEGÓCIOS.
In: XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR,
2011,
Fortaleza.
Anais do XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, 2011,
2011.
Palavras-chave: empreendedorismo; Marketing digital. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Redes Sociais Virtuais. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético |
3. | PESSOA NETO, W. A.; MENEZES, L. M. L.; ALBUQUERQUE, A. M. et al. ARRANJO PRODUTIVO LOCAL E A CERÂMICA VERMELHA: um estudo sobre a aprendizagem do APL Artes Cerâmica Vermelha de Teresina, no Piauí.
In: XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR,
2011,
Fortaleza.
Anais do XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, 2011,
2011.
Palavras-chave: APL; Aprendizagem. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético |
4. | VILLAR, A. C. P. V.; OLIVEIRA, M. A. L.; TASSIGNY, M. M. et al. Tendências do Mercado no Mundo Globalizado e o Impacto no Consumo da Indústria da Beleza no Brasil.
In: XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR,
2011,
Fortaleza.
Anais do XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, 2011,
2011.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético |
5. | COSTA, D. B.; VALE, A. O.; DUTRA, G. E. et al. Importância do Marketing de Relacionamento Business-to-Business nas Compras Intercompany: Um estudo de Caso na VR do Brasil.
In: XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR,
2011,
Fortaleza.
Anais do XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, 2011,
2011.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético |
6. | VALE, A. O.; COSTA, D. B.; DUTRA, G. E. et al. GESTÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA: CASO DA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO CEARÁ.
In: XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR,
2011,
Fortaleza.
Anais do XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR, 2011,
2011.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético |
7. |
MAZZA, Adriana Carla Avelino; DUTRA, C. J. C.; MENEZES, L. M. L.. Innovation in Sustainable Products: Cross-Cultural Analysis of Bi-national Teams.
In: XXXV EnANPAD - Encontro Científico de Administração,
2011,
Rio de Janeiro.
XXXV EnANPAD 2011,
2011.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Inglês |
8. | DUARTE, R. G.; SENA, A. P.; MENEZES, L. M. L. et al. Educação Ambiental Orientada para a Convivência com o Semiárido Cearense.
In: XII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa - UNIFOR,
2012,
Fortaleza.
XII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa - UNIFOR.
Fortaleza
: Unifor,
2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
9. | PESSOA NETO, W. A.; MENEZES, L. M. L.; DUARTE, R. G.. A História de Vida de um Aluno de Graduação em Administração: um estudo sobre as práticas docentes e o desenvolvimento de competências.
In: XII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa - UNIFOR,
2012,
Fortaleza.
XII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa - UNIFOR,
2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
10. | MENEZES, L. M. L.; PESSOA NETO, W. A.; COSTA, D. B. et al. A Internet como Meio de Comunicação e Relacionamento com o Cliente: um estudo com os corretores de imóveis em Fortaleza/CE.
In: XII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa - UNIFOR,
2012,
Fortaleza.
XII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa - UNIFOR,
2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
11. | OLIVEIRA, A. G.; DUARTE, R. G.; ASSIS, O. F. G. et al. A Sustentabilidade é o Caso da Frutbiss.
In: XIV ENGEMA - Gestão Empresarial Sustentável: Uma Perspectiva Internacional Pós-Rio+20,
2012,
São Paulo.
XIV ENGEMA - Gestão Empresarial Sustentável: Uma Perspectiva Internacional Pós-Rio+20,
2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
12. | MENEZES, L. M. L.; ADERALDO, C. V. L.; DUARTE, R. G. et al. Empreendedorismo Social e os Problemas Sociais, Ambientais e Econômicos do Semi-árido Brasileiro.
In: XIV ENGEMA - Gestão Empresarial Sustentável: Uma Perspectiva Internacional Pós-Rio+20,
2012,
São Paulo.
XIV ENGEMA - Gestão Empresarial Sustentável: Uma Perspectiva Internacional Pós-Rio+20,
2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
13. | MENEZES, L. M. L.; OLIVEIRA, F. C.. Afinal, o que é Empreendedorismo Social? Exemplos de empresas brasileiras que transformam positivamente a realidade social no Brasil.
In: VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - ENAPEGS,
2012,
São Paulo.
VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - ENAPEGS,
2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
14. |
MENEZES, L. M. L.; DUTRA, C. J. C.; Sousa-Filho, José Milton et al. Uma proposta de segmentação dos universitários brasileiros com relação a seu comportamento pró-ambiental de consumo..
In: XV Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente,
2013,
São Paulo.
Anais do XV ENGEMA,
2013.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
15. | MENEZES, L. M. L.; SOUSA-FILHO, J. M.; NOGUEIRA, C. A. G. et al. A implantação do programa de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil.
In: XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais,
2014,
São Paulo.
Anais do XVII SIMPOI,
2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
16. | Menezes, L. M. L.; Sousa-Filho, José Milton; Lessa, B. S.. Como coletar, de forma escalável, dados de empreendedores de conteúdo em redes sociais.
In: XXIII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa,
2023,
Fortaleza.
Anais do XXIII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa,
2023.
Palavras-chave: coleta de dados; webscraping; empreendedores de conteúdo. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 1808-8457. |
17. | MENEZES, L. M. L.; BAYER, N. L. L.; LUCENA, N. F.. Bootcamp de Startups Unifor Hub: como fazer com que mais alunos consigam criar negócios inovadores?.
In: EnANPAD,
2023,
São Paulo.
Anais do XLVII EnANPAD,
2023.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
18. | MOREIRA, C. R. B.; SOUZA, L. L. F.; NEUTZLING, D. M. et al. O EFEITO DA TRANSPARÊNCIA NA INTENÇÃO COMPORTAMENTAL COM RELAÇÃO A NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL.
In: 29 - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA,
2023,
Fortaleza.
Anais do 29 - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA,
2023.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=BE7D0C5092F1B706B088E1C5868E09BDF5157619] |
19. |
MENEZES, L. M. L.; Lessa, B. S.; SOUSA-FILHO, J. M. et al. Empreendedor melhorado pela IA: criando propostas de valor com IA generativa..
In: Simpósio de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da ANPAD,
2024,
São Paulo.
Anais do SITE,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
20. | PEIXOTO JUNIOR, C. A.; LIMA, S. R.; LUCENA, N. F. et al. Bricolagem empreendedora com uso de gamificação do projeto ALI: Estratégia para aumentar a participação no Programa Brasil Mais Competitivo.
In: XXXII Simpósio de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - SITE,
2024.
Anais do SITE,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
21. | MENEZES, L. M. L.; SOUSA-FILHO, J. M.; Lessa, B. S. et al. Como acelerar 50 startups sem enlouquecer? O caso do Unifor Hub.
In: EGEPE - ENCONTRO DE ESTUDOS SOBRE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS,
2024,
Curitiba.
Anais do XIII EGEPE,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
22. | SOUZA, A. K. B.; SILVA, S. L.; MENEZES, L. M. L. et al. 5ª EDIÇÃO DO BOOTCAMP DE STARTUPS: INTEGRAÇÃO ACADÊMICA E INOVAÇÃO NO UNIFOR HUB (HUB DE INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA).
In: IX ENCONTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA,
2024,
Fortaleza.
Anais do IX ENCONTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=8C7890632C9E7C3C43C0FCA9693D0A9BC73CB474] |
23. | LIMA JUNIOR, E. N.; MENEZES, L. M. L.. O USO DE OKRS COMO MÉTODO PARA O ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES PRÁTICAS DE ALUNOS EM UMA DISCIPLINA DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.
In: XXIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2024,
Fortaleza.
Anais do XXIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=899FA412DB274E37320BABF4E71ED470C5D90FA5] |
24. | LUCENA, N. F.; MENEZES, L. M. L.; Lessa, B. S. et al. DESVELANDO INSIGHTS SOBRE O EMPREENDEDORISMO DE STARTUPS: UMA ANÁLISE DO CONJUNTO DE DADOS DA BASE GALI E O DESEMPENHO INOVADOR.
In: XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024,
Fortaleza.
Anais do XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=3295D428D65E4C056A89365686A93FED26A0221A] |
25. | LUCENA, N. F.; Lessa, B. S.; MENEZES, L. M. L. et al. EMPREENDEDORISMO INOVADOR: UMA ANÁLISE DO CONJUNTO DE DADOS DA BASE GALI.
In: XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024,
Fortaleza.
Anais do XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=393EA32EA92854AE5BD8980884503CBD5CBDDB35] |
26. | PEIXOTO JUNIOR, C. A.; Lessa, B. S.; MENEZES, L. M. L. et al. INOVATIVIDADE ORGANIZACIONAL EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS FAMILIARES: ANÁLISE DE UMA PROJETO DE INOVAÇÃO.
In: XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024,
Fortaleza.
Anais do XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=BB2F5F86C057B070305BC476DCFE7A2CAAEA4E72] |
27. | MENEZES, L. M. L.; PEIXOTO JUNIOR, C. A.; LUCENA, N. F. et al. IDENTIFICANDO DIMENSÕES DA IDENTIDADE SOCIAL DE EMPREENDEDORES DE CONTEÚDO BRASILEIROS.
In: XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024,
Fortaleza.
Anais do XXIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA,
2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=AD374159F1FB075D629C2B9FD074EF201740A904] |
Artigos completos/resumidos publicados em periódicos |
1. | MENEZES, L. M. L.; NOGUEIRA, C. A. G.; BARBOSA, A. et al. A implantação do programa de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil. GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 4, p. 1-6, 2014. ; Meio de divulgação: Vários; ISSN/ISBN: 2179135X. |
2. |
MENEZES, L. M. L.; DUTRA, C. J. C.; LEITAO, F. G. et al. A segmentation proposition of Brazilian undergraduate students regarding their pro-environmental consumption behaviour.
Latin American Journal of Management for Sustainable Development,
v. 2,
p. 211-228,
2015.
Palavras-chave: environmental segmentation; green segmentation; pro-environmental behavior; consumer behavior; pro-environmental consumer behavior. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do Consumidor. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Segmentação ambiental. ; Série: 3/4; ISSN/ISBN: 20520336. |
Capítulos de livros publicados |
1. |
DUARTE, R. G.; LIMA, A. O.; MENEZES, L. M. L.. AVATAR: um estudo observacional das percepções ambientais para a sustentabilidade.
In: Diego de Queiroz Machado; Fátima Regina Ney Matos. (Org.).
Estudos observacionais em linguagem fílmica.
1 ed.
Curitiba,
2012,
v. ,
p. 1-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9788580424. |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. | MENEZES, L. M. L.. Plano de negócios - Telenapse.
2008.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: competição; empreendedorismo; plano de negócios; novos negócios. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Fundação Getúlio Vargas - EAESP; Cidade: São Paulo; Evento: Idea To Product Latin America; Inst. promotora/financiadora: Fundação Getúlio Vargas e University of Texas. |
3. | MENEZES, L. M. L.. OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA ELABORAR UM PLANO DE NEGÓCIOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O REFERENCIAL TEÓRICO E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.
2008.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: empreendedorismo; plano de negócios. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Educação. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus do Pici; Cidade: Fortaleza; Evento: XVII Encontro de Iniciação à Docência; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará. |
4. | MENEZES, L. M. L.. Plano de negócios - Lavamix.
2008.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: competição; empreendedorismo; novos negócios; plano de negócios. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Inglês; Local: Fundação Getúlio Vargas - EAESP; Cidade: São Paulo; Evento: Latin Moot Corp Competition; Inst. promotora/financiadora: Fundação Getúlio Vargas e McCombs School of Business (Texas-USA). |
6 | BUHAMRA; ACOSTA, H. O. R.; Menezes, L. M. L. et al. 1º Seminário do Pensamento Estratégico de Marketing.
2008.
(Organização de evento/Outro).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará (UFC). |
7 | BUHAMRA; ACOSTA, H. O. R.; Menezes, L. M. L.. 2º Seminário do Pensamento Estratégico de Marketing.
2009.
(Organização de evento/Outro).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Faculdade CDL; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará (UFC). |
8 | BUHAMRA; ACOSTA, H. O. R.; Menezes, L. M. L. et al. 3º Seminário do Pensamento Estratégico de Marketing.
2010.
(Organização de evento/Outro).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Faculdade CDL; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará (UFC). |
Participação em bancas de comissões julgadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas de comissões julgadoras |
Outras participações |
1. | MENEZES, Leonardo Mendes Lacerda de. III Competição de Planos de Negócios.
2008.
Universidade Federal do Ceará.
Palavras-chave: empreendedorismo; plano de negócios. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Educação. Referências adicionais: Brasil/Português. Membro da banca avaliadora dos Planos de Negócios apresentados pelos alunos da Graduação da FEAAC (evento classificatório para escolher a equipe que representou a UFC no Latin Moot Corp Competition 2009).. |
2. | MENEZES, Leonardo Mendes Lacerda de. Avaliação Técnica do Plano de Negócios da empresa PoliClay NanoTech.
2010.
NUCLEO DE TECNOLOGIA E QUALIDADE INDUSTRIAL DO CEARA - NUTEC.
Palavras-chave: empreendedorismo; plano de negócios; incubação. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português. Avaliação realizada para o processo de seleção da incubadora PARTEC-NUTEC.. |
3. | MENEZES, Leonardo Mendes Lacerda de. Avaliação Técnica do Plano de Negócios da empresa Inovagro Empreendimentos.
2010.
NUCLEO DE TECNOLOGIA E QUALIDADE INDUSTRIAL DO CEARA - NUTEC.
Palavras-chave: empreendedorismo; incubação; plano de negócios. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português. Avaliação realizada para o processo de seleção da incubadora PARTEC-NUTEC.. |
4. | MENEZES, Leonardo Mendes Lacerda de. Avaliação Técnica do Plano de Negócios da empresa Ekipar Engenharia de Processos Químicos.
2010.
NUCLEO DE TECNOLOGIA E QUALIDADE INDUSTRIAL DO CEARA - NUTEC.
Palavras-chave: empreendedorismo; incubação; plano de negócios. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português. Avaliação realizada para o processo de seleção da incubadora PARTEC-NUTEC.. |
Participação em eventos |
1. | .
2008.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
2. | OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA ELABORAR UM PLANO DE NEGÓCIOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O REFERENCIAL TEÓRICO E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.
2008.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
3. | Plano de negócios - Telenapse.
2008.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | Plano de negócios - Telenapse.
2008.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
5. | Plano de negócios - Lavamix.
2008.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 30 |
Artigos publicados em periódicos | 2 |
Completos | 2 |
Trabalhos em eventos | 27 |
Completos | 27 |
Livros e capítulos | 1 |
Livros publicados ou organizados | 0 |
Capítulos de livros publicados | 1 |
Total | |
Produção técnica | 8 |
Demais tipos de produção técnica | 8 |
Total | |
Dados complementares | 9 |
Participação em bancas de comissões julgadoras | 4 |
Participação em eventos | 5 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 27/01/2025 - 09:21 |