Curriculum Vitae

Davi Montefusco de Oliveira

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeDavi Montefusco de Oliveira
Nome em citações bibliográficasMONTEFUSCO, D.
Endereço profissionalMontefusco Consultoria.
Rua General Tertuliano Potiguara, 722
Aldeota
60135280 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (085) 986709832
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2007 - 2009 Mestrado em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: Consumo Cultural, Valor, Identificação e Dependência Local: Um Estudo no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Seu Entorno., Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Francisco José da Costa.
Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil.
2022 - 2023 Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Educação a Distância: Gestão e Tutoria. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Título: DISPENSADA. Ano de finalização: 2023.
2022 - 2022 Especialização em Neuromarketing. (Carga Horária: 720h).
Faculdade Serra Geral, FSG, Brasil.
Título: Neuromarketing. Ano de finalização: 2022.
2021 - 2022 Especialização em Liderança e Gestão de Equipes.
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Título: Liderança e Gestão de Equipes. Ano de finalização: 2022.
2021 - 2022 Especialização em Perícia Aduaneira em Comércio Exterior. (Carga Horária: 700h).
Faculdade Serra Geral, FSG, Brasil.
Título: Perícia Aduaneira. Ano de finalização: 2022.
2021 - 2021 Especialização em Marketing Digital. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Título: Marketing Digital. Ano de finalização: 2021.
2020 - 2021 Especialização em Pós em Marketing e Varejo. (Carga Horária: 600h).
Metropolitan Educação Ltda, FAMEESP, Brasil.
Título: Não Teve. Ano de finalização: 2021.
Orientador: Não Consta.
2019 - 2020 Especialização em Pós em Gestão de Clínicas e Consultórios. (Carga Horária: 400h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: Não Teve. Ano de finalização: 2020.
Orientador: Não Consta.
2018 - 2019 Especialização em MBA em Comércio Exterior. (Carga Horária: 400h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: Não Teve. Ano de finalização: 2019.
Orientador: Não Consta.
2001 - 2006 Graduação em Administração de Empresas.
Título: As Ações de Marketing Esportivo Praticadas Pelos Clubes de Futebol: Um Estudo de Caso do Fortaleza Esporte Clube.
Orientador: Roberto Sousa Lima.
Voltar

Formação complementar
2022 - 2022Rock In Rio Academy by HSM. (Carga horária: 10h).
Rock In Rio Academy, RIR, Brasil.
2011 - 2011Seminário HSM - Philip Kotler - Marketing 3.0. (Carga horária: 4h).
HSM Management, HSM, Brasil.
2011 - 2011Treinamento de Qualificação do PEIEx. (Carga horária: 40h).
Agência de Promoção de Exportações do Brasil, APEX, Brasil.
2009 - 2009Seminário de Capacitação em Metodologia do PEIEx. (Carga horária: 40h).
Agência de Promoção de Exportações do Brasil, APEX, Brasil.
2005 - 2005 Extensão universitária em Gestão Democrática e Protagonismo Cidadão. (Carga horária: 120h).
Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.
2004 - 2004 Extensão universitária em Administração Pública e Gestão Ética. (Carga horária: 120h).
Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.
2003 - 2003 Extensão universitária em Orçamento Público. (Carga horária: 120h).
Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.
2003 - 2003Logística Básica. (Carga horária: 8h).
Faculdade Integrada do Ceará, FIC, Brasil.
2003 - 2003Responsabilidade Social e Empresarial. (Carga horária: 8h).
Faculdade Integrada do Ceará, FIC, Brasil.
2003 - 2003Merchandising. (Carga horária: 8h).
Faculdade Integrada do Ceará, FIC, Brasil.
1999 - 1999 Extensão universitária em Turismo: Educação e Cidadania. (Carga horária: 100h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2023 - Atual Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12
Outras informaçõesAtuando nos Cursos de Comércio Exterior, Marketing e Administração.
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Consultor de Empresas
Outras informaçõesConsultor Credenciado em Diversas Áreas de Marketing.
Incluindo Varejo, Vendas, Negócios Digitais e Identidade Visual.
Montefusco Consultoria, MC, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: CEO e Consultor
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Vínculo institucional
2020 - 2022 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor
Outras informaçõesTutoria em Diversos Cursos e Disciplinas dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas.
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - 2019 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Tutor
Outras informaçõesTutoria na Modalidade Semipresencial de Diversas Disciplinas dos Cursos de Administração, Marketing e Processos Gerenciais.
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, NUTEC, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2012 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico Extensionista de Vendas e Marketing, Carga horária: 40
Atividades
04/2009 - AtualConselhos, Comissões e Consultoria, Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEx) - APEX Brasil, .
Cargo ou função
Aplicar a metodologia de trabalho de extensão tecnológica nas empresas, constituída pelas seguintes fases: Inicial; Contato; Primeira Visita; Diagnóstico; Implantação, Capacitação; Acompanhamento; Conclusão e Avaliação..
Federação das Indústrias do Estado do Ceará, FIEC, Brasil.
Vínculo institucional
2017 - 2018 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor de Vendas e Marketing, Carga horária: 40
Outras informaçõesCaptação, Visita, Diagnóstico e Atendimento de 190 Empresas no Estado do Ceará.
Foco no Comércio Exterior em Ações de Vendas e Marketing Nacionais e Internacionais.
Participação e Concepção de Reuniões Internas e Empresariais, Capacitações e Consultoria.
Vínculo institucional
2011 - 2011 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informaçõesRealização de Trabalho de 105 horas de Consultoria na Área de Vendas e Marketing, no Ramo da Panificação, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Atividades
06/2011 - 12/2011Conselhos, Comissões e Consultoria, IEL, .
Cargo ou função
Consultor.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Vínculo institucional
2008 - 2008 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Mestrando
Atividades
07/2008 - 11/2008Estágios , Centro de Estudos Sociais Aplicados, .
Estágio realizado
Estágio Docente na Disciplina de Matemática Financeira, realizado no 1º semestre (acadêmico) de 2008 em turma do Bacharelado em Administração, sob orientação da Professora Dra. Ana Augusta Ferreira de Freitas..
Associação dos Jovens Empresários, AJE, Brasil.
Vínculo institucional
2001 - 2002 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Participante Ativo
Atividades
2001 - 2002Extensão universitária , Corpo de Filiados, .
Atividade de extensão realizada
Encontros Empresariais, Fóruns e Ciclos de Debates, Participação em Palestras, Seminários e Projetos, Visitas Empresariais..

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do Consumidor.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Relacionamentos Comerciais.
4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Vendas.
5. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Bem), Italiano (Razoavelmente).
Fala Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente), Italiano (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Italiano (Razoavelmente).
Escreve Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Italiano (Pouco).
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnica

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. MONTEFUSCO, D.; ROCHA, M. C. L.; QUEIROZ, F. L.. Ações Estratégicas Promocionais em um Clube de Futebol Cearense. In: IV Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2007. Anais do CONVIBRA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.convibra.com.br]
2. COSTA, F. J.; ROCHA, M. C. L.; MONTEFUSCO, D.. A Identificação do Torcedor de Futebol com o Seu Time: Seus Antecedentes e Suas Conseqüências para os Patrocinadores. In: III Encontro de Marketing da ANPAD, 2008, Curitiba. Anais do III EMA, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
3. COSTA, F. J.; MONTEFUSCO, D.; ROCHA, M. C. L. et al. The Identification of Fans with Football Teams: Antecedents and Outcomes for Sponsorship. In: Latin-American Conference of the Association for Consumer Research, 2008, São Paulo. LA-ACR, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Inglês; Meio de divulgação: Digital
4. COSTA, F. J.; MONTEFUSCO, D.; SOARES, A. A. et al. An Analysis of the Perceived Value and the Involvement of Football Fans. In: Latin-American Conference of the Association for Consumer Research, 2008, São Paulo. LA-ACR, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Inglês; Meio de divulgação: Digital
5.

BATISTA, P. C. S; ANDRADE, R. J. C.; OLIVEIRA, L. G. L. et al. Uma Análise da Cadeia Produtiva do Segmento de Histórias em Quadrinhos na Indústria Criativa Cearense. In: XXXII Encontro da ANPAD, 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXXII Encontro da ANPAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
6.

COSTA, F. J.; OLIVEIRA, L. G. L.; MONTEFUSCO, D.. Valor Percebido no Curso, Percepção do Prestígio e Identificação com a Profissão: Uma Análise junto a Estudantes da Área de Negócios. In: XXXII Encontro da ANPAD, 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXXII Encontro da ANPAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
7. COSTA, F. J.; BONFIM, D.; FREIRE, A. S. et al. A Experiência no Ponto de Venda e sua Influência sobre a Satisfação, a Lealdade e a Confiança: Uma Análise no Segmento Varejista de Livrarias. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
8. COSTA, F. J.; MONTEFUSCO, D.. Valor Percebido no Curso, Percepção do Prestígio e Identificação com a Profissão: Uma Análise junto a Estudantes de Administração e de Turismo. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
9. COSTA, F. J.; MONTEFUSCO, D.. Fatores de Influência no Interesse Empreendedor: Uma Análise junto a Estudantes de da Área de Gestão. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
10. COSTA, F. J.; PINTO, F. R.; MONTEFUSCO, D. et al. Formação em Administração: um Estudo sobre o Interesse de Estudantes pela Área de Recursos Humanos. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
11. COSTA, F. J.; MONTEFUSCO, D.. Uma Análise dos Fatores de Envolvimento e do Valor Percebido por Torcedores de Futebol. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
12. PINTO, F. R.; MONTEFUSCO, D.; XIMENES, P. K. M. et al. Empreendedorismo Social com Inclusão Digital: O Caso Pirambu Digital. In: XXV Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2008, Brasília. Anais do XXV SIMPÓSIO, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
13. COSTA, F. J.; ROCHA, M. C. L.; MONTEFUSCO, D.. Compromisso, Satisfação e Identificação como Antecedentes do Comportamento de Boca a Boca: uma Análise junto a Consumidores de Alimentos Orgânicos. In: III Encontro de Marketing da ANPAD, 2008, Curitiba. Anais do III EMA, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. MONTEFUSCO, D.; QUEIROZ, F. L.; ROCHA, M. C. L.. AÇÕES ESTRATÉGICAS PROMOCIONAIS EM UM CLUBE DE FUTEBOL CEARENSE. Revista da FA7, v. 5, p. 93-118, 2007. ; Meio de divulgação: Vários; Série: 2; ISSN/ISBN: 16789172.
2.

COSTA, F. J.; BONFIM, D.; FREIRE, A. S. et al. A EXPERIÊNCIA NO PONTO DE VENDA E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A SATISFAÇÃO, A LEALDADE E A CONFIANÇA: UMA ANÁLISE NO SEGMENTO VAREJISTA DE LIVRARIAS. PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 1, p. 26-40, 2008. ; Série: 1; ISSN/ISBN: 19839456.
3. MONTEFUSCO, D.; ROCHA, M. C. L.; PINTO, F. R.. EMPREENDEDORISMO SOCIAL COM INCLUSÃO DIGITAL: O CASO PIRAMBU DIGITAL. Análise (PUCRS), v. 20, p. 20-33, 2009. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 2; ISSN/ISBN: 15162680.
4.

COSTA, F. J.; MONTEFUSCO, D.; ROCHA, M. C. L.. O COMPROMISSO COMO MODERADOR DA INFLUÊNCIA DA SATISFAÇÃO E DA IDENTIFICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO BOCA A BOCA: UMA ANÁLISE JUNTO A CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS. Organizações Rurais e Agroindustriais (UFLA), v. 11, p. 288-304, 2009. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 2; ISSN/ISBN: 15173879.
5. OLIVEIRA, L. G. L.; MONTEFUSCO, D.; COSTA, F. J.. A GESTÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES. Revista de Administração da UFSM, v. 3, p. 205-218, 2010. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 2; ISSN/ISBN: 19834659.

Livros publicados/organizados ou edições
1.

MONTEFUSCO, D.. Consumo Cultural e Seus Fatores de Influência - Um Ensaio Sobre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 1. ed. São Paulo: Dialética, 2022. 96 p.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; ISBN: 9786525235943.

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. MONTEFUSCO, D.. Ferramentas Digitais e Marketing de Conteúdo na Internacionalização das Nossas Empresas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: Oficina de Férias da Unifor 2023.2; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - Unifor.
2. MONTEFUSCO, D.. Customer Experience e o Marketing de Resultados Reais. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Francês; Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC; Cidade: Fortaleza; Evento: Workshop; Inst. promotora/financiadora: Sindialimentos - FIEC.
3MONTEFUSCO, D.. Gestão de Vendas - Percurso 1. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 72; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade de Fortaleza - Unifor.
https://ead.unifor.br/ava/mod/page/view.php?id=3560047.
4MONTEFUSCO, D.. Gestão de Vendas - Percurso 2. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Francês; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 72; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade de Fortaleza - Unifor.
https://ead.unifor.br/ava/mod/page/view.php?id=3560052.
5MONTEFUSCO, D.. Gestão de Vendas - Percurso 3. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Francês; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 72; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade de Fortaleza - Unifor.
https://ead.unifor.br/ava/mod/page/view.php?id=3560057.
6MONTEFUSCO, D.. Gestão de Vendas - Percurso 4. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Francês; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 72; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade de Fortaleza - Unifor.
https://ead.unifor.br/ava/mod/page/view.php?id=3560062.
7MONTEFUSCO, D.. Comex de Sucesso - Podcast. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Palavras-chave: Comex; Internacionalização; Mercado Externo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Internacionalização de Empresas; Duração do evento: 120; Data de apresentação: 12/05/2022; Emissora: Yotube - Redes Sociais.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. MUZZIO, Henrique César; COSTA, Francisco José da et al. Participação em banca de Edilene Façanha Costa. Responsabilidade Social Corporativa como Impulsionadora do Terceiro Setor: Estudo de Caso - EDISCA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Integrada do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. MUZZIO, Henrique César; COSTA, Francisco José da et al. Participação em banca de Murillo Tavares Felipe. Cultura e Mudança Organizacional em um Órgão Público de Segurança. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Integrada do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. MUZZIO, Henrique César; COSTA, Francisco José da et al. Participação em banca de Emilia Maria Alves de Paiva. As Implicações do Processo de Planejamento Estratégico para o Crescimento de Pequenas Empresas: Um Estudo de Caso da Empresa Bem-Me-Quer Laços e Alças. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Integrada do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. MUZZIO, Henrique César; COSTA, Francisco José da et al. Participação em banca de Clécio Sobral da Silveira. O Comportamento Humano nas Empresas: Um Estudo a Partir do Clima e da Cultura Organizacional de um Hospital Público de Fortaleza. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Integrada do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. FEITOSA, Luis Tadeu; RIOS, Riverson et al. Participação em banca de Marcella Rodrigues da Silva. Interações Comunicacionais no Processo de Engajamento Digital de Torcedores: Estudo de Caso Projeto Arena Tricolor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. LUZ, Mônica de Almeida; SOUSA, João Henrique Viana de et al. Participação em banca de LARA MELL SARAIVA TEIXEIRA. ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EXPORTAÇÃO NO SETOR DE COSMÉTICOS - NATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. LUZ, Mônica de Almeida; SOUSA, João Henrique Viana de et al. Participação em banca de JOSÉ LEON GONZALEZ RIBEIRO. FONTES DE FINANCIAMENTO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS STARTUPS BRASILEIRAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. Ações Estratégicas Promocionais em um Clube de Futebol Cearense.. 2007. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2001. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2003. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2001. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
5. . 2005. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
6. . 2022. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
7. A Espetacularização da Indústria do Futebol. 2024. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: https://www.instagram.com/p/C6XF8GUrOtV/.
8. . 2001. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
9. . 2003. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaDados complementares

Total
Produção bibliográfica19

Artigos publicados em periódicos5
Completos5
Trabalhos em eventos13
Completos11
Livros e capítulos1
Livros publicados ou organizados1
Capítulos de livros publicados0

Total
Produção técnica7

Demais tipos de produção técnica7



Total
Dados complementares16

Participação em bancas examinadoras7
Participação em eventos9
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 16/08/2024 - 12:45