Curriculum Vitae
Joana Brasileiro Barroso
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Linhas de pesquisa | Projetos de pesquisa | Áreas de atuação |
Idiomas | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Joana Brasileiro Barroso |
Nome em citações bibliográficas | BARROSO, J. B. |
2011 - 2013 |
Mestrado
em Psicologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister: Estudo Normativo com Adolescentes, Ano de Obtenção: 2013. Orientador: Sonia Regina Pasian. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; teste psicológico; Pfister; estudo normativo. Grande área: Ciências Humanas. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana. |
2020 |
Especialização em Programa Especializado em Transtorno do Espectro Autista.
(Carga Horária: 120h).
Instituto Neurosaber, INS, Brasil. Título: Integrando Neuropsicologia e Gestalt na compreensão do TEA. Orientador: Cley Brites. |
2021 - 2023 |
Especialização em Reabilitação Neuropsicológica.
(Carga Horária: 380h).
Instituto Brasileiro de Neuropsicologia, IBNEURO, Brasil. Título: Os desafios da Reabilitação Neuropsicológica com paciente com déficit em cognição social. Ano de finalização: 2023. |
2007 - 2009 |
Especialização em Neuropsicologia.
(Carga Horária: 620h).
Faculdade Christus, FC, Brasil. Título: Disfunção Executiva no Autismo. Ano de finalização: 2009. Orientador: Luciane Ponte. |
2000 - 2006 |
Graduação
em Psicologia.
Título: Dança: Instrumento potencializador da psicoterapia?. Orientador: Cristiane Vasconcelos. |
2021 | Gestão de Comportamento Inapropriado e Agressivo.
(Carga horária: 30h).
Instituto Farol, IF, Brasil. |
2020 - 2020 | Suicídio e Luto: uma tarefa de Posvenção.
(Carga horária: 8h).
Centro Gestáltico de Fortaleza, CGF, Brasil. |
2020 - 2020 | Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista.
(Carga horária: 8h).
Vetor Editora Psico Pedagógica, VETOR, Brasil. |
2019 - 2019 | Culpa e vergonha.
(Carga horária: 12h).
Centro Gestáltico de Fortaleza, CGF, Brasil. |
2019 - 2019 | Workshop - Introdução a Avaliação Terapêutica.
(Carga horária: 10h).
Editora Hogrefe Cetepp, HOGREFE, Brasil. |
2017 - 2017 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação.
(Carga horária: 18h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2016 - 2016 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação.
(Carga horária: 44h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2015 - 2015 | PMK.
(Carga horária: 30h).
Núcleo de Avaliação Psicológica, NAP, Brasil. |
2015 - 2015 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação.
(Carga horária: 48h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2013 - 2013 | Neupsilin: Aplicação e Interpretação na Clínica Ne.
(Carga horária: 2013h).
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, IBAP, Brasil. |
2013 - 2013 | Bateria Fatorial de Personalidade.
(Carga horária: 4h).
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, IBAP, Brasil. |
2012 - 2012 | Abordagem Psicanalítica do Rorschach.
(Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos, ASBRO, Brasil. |
2012 - 2012 | Estatística Aplicada à Psicologia.
(Carga horária: 20h).
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, FFCLRP-USP, Brasil. |
2011 - 2011 | Bullying: apenas brincadeira de mau gosto?.
(Carga horária: 4h).
Agora Sistema de Ensino, ASE, Brasil. |
2011 - 2011 | Treinamento do Sistema ASEBA (CBCL).
(Carga horária: 6h).
Instituto de Psicologia - USP, IPUSP, Brasil. |
2011 - 2011 | Teste de Atenção Dividida, Alternada e Trilhas.
(Carga horária: 10h).
Espaço Psi, EP, Brasil. |
2010 - 2010 | Adolescência: do Pré ao Eterno Adolescente.
(Carga horária: 8h).
Ethica Eventos, ET, Brasil. |
2007 - 2007 | Integração Sensorial.
(Carga horária: 42h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2006 - 2007 | Gestalt-terapia com crianças e adolescentes.
(Carga horária: 180h).
Centro de Desenvolvimento Humano, CDH, Brasil. |
2006 - 2006 | Inteligências Múltiplas.
Faculdade Imtegrada do Ceará, FIC, Brasil. |
2006 - 2006 | Dificuldade de Aprendizagem.
(Carga horária: 12h).
Faculdade Imtegrada do Ceará, FIC, Brasil. |
2005 - 2006 | Arte-Terapia.
(Carga horária: 260h).
Instituto Aquilae, IA, Brasil. |
2005 - 2005 | Dinâmica de Grupo.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2003 - 2003 | Teste Wartegg.
(Carga horária: 24h).
CAP Desenvolvimento Humano, CAP, Brasil. |
2002 - 2002 | Palográfico.
(Carga horária: 12h).
Instituto Jean Piaget, IJP, Brasil. |
Centro de Assistência à Criança Lúcia de Fátima, CAC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2013 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Hospitalar, Carga horária: 24 |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2013 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30 |
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, FFCLRP-USP, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2012 - 2013 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário PAE (Prog. Aperfeiçoamento Ensino), Carga horária: 6 |
Universidade de São Paulo, USP, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2011 - 2013 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40 |
Colégio da Polícia Militar, CPM, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2008 - 2010 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 40 |
Atividades |
01/2009 - 02/2010 | Pesquisa e desenvolvimento , Polícia Militar, . | |
Linhas de pesquisa
Sócio-cultural |
11/2008 - 02/2010 | Serviços técnicos especializados , Polícia Militar, . | |
Serviço realizado Atendimento de alunos, pais, professores e funcionários. |
Escola Creche Lápis de Cor, ECLC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2006 - 2009 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 5 |
Atividades |
01/2006 - 12/2009 | Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Creche Lápis de Cor, . | |
Cargo ou função Consultoria de Psicologia Escolar. |
Creche Escola Casa da Vovó, CECV, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2007 - 2008 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 5 |
Atividades |
08/2007 - 11/2008 | Conselhos, Comissões e Consultoria, Creche Escola Casa da Vovó, . | |
Cargo ou função Consultoria de Psicologia Escolar. |
Centro de Integração Psicossocial do Ceará, CIPC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2007 - 2008 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 24 |
Atividades |
08/2007 - 11/2008 | Serviços técnicos especializados , CIPC, . | |
Serviço realizado Psicoterapia Individual e em Grupo. |
Creche Escola Oficina da Criança, CEOC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2007 - 2007 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 5 |
Atividades |
01/2007 - 12/2007 | Conselhos, Comissões e Consultoria, Creche Escola Oficina da Criança, . | |
Cargo ou função Consultoria de Psicologia Escolar. |
Confiança - Mudanças e Transportes, CONFIANÇA, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2006 - 2006 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 15 |
Atividades |
01/2006 - 12/2006 | Estágios , unifor, . | |
Estágio realizado estagiária de psicologia organizacional. |
Hospital de Saude Mental de Messejana, HSMM, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2005 - 2005 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8 |
Atividades |
01/2005 - 07/2005 | Estágios , unifor, . | |
Estágio realizado estagiária de psicologia clínica. |
Centro de Educação Infantil Sandbox, SANDBOX, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2002 - 2005 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25 |
Atividades |
01/2004 - 12/2004 | Estágios , unifor, . | |
Estágio realizado Estagiária de Psicologia. |
1. | Sócio-cultural |
Objetivos: Conhecer os aspectos sociais das famílias dos alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará e criar estratégias de intervenção do Serviço de Orientação Educacional da escola..
Grande área: Ciências Humanas. Setores de atividade: Educação. Palavras-chave: social; família. |
2011 - Atual | O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister: Estudo Normativo com Adolescentes |
Descrição: O projeto trata de um estudo normativo com adolescentes de 12 a 14 anos, com desempenho típico no teste de Pfister, método projetivo amplamente utilizado entre os psicólogos de diversas áreas, como clínica, escolar e organizacional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Joana Brasileiro Barroso - Coordenador. . |
1. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
|
2. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica / Especialidade: Distúrbios da Linguagem.
|
3. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Orientação Profissional.
|
Compreende | Inglês (Bem), Espanhol (Bem). |
Fala | Inglês (Bem), Espanhol (Pouco). |
Lê | Inglês (Bem), Espanhol (Bem). |
Escreve | Inglês (Bem), Espanhol (Pouco). |
Produção bibliográfica | Produção técnica |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. |
BARROSO, J. B.. Dança:Instrumento Potencializador da Psicoterapia.
In: Congresso Brasileiro de Psicomotricidade,
2007,
Fortaleza.
Interfaces da Psicomotricidade,
2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso |
2. | BRITO, R. S. C.; BARROSO, J. B.. A importância da relação professor x aluno no ensino superior.
In: XV Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza,
2015,
Fortaleza.
XV Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza,
2015.
Palavras-chave: professor; aluno; metodologia; ensino; aprendizagem. Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 21755396. |
3. | RABELO, R. M.; BARROSO, J. B.; COSTA, T. T. V.. O uso do Palográfico no Contexto Clínico.
In: VIII Congresso Brasileiro da Associação de Rorschach e Métodos Projetivos,
2016,
Florianópolis.
Métodos Projetivos e suas demandas na psicologia contemporânea,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788562020049. |
4. | BARROSO, J. B.; RAMOS, M.; ROCHA, S.. Validade Idiográfica do HTP em um caso de potencial suicida.
In: VIII Congresso d Associação Brasileira de Rorchach e Métodos Projetivos,
2016,
Florianópolis.
Métodos Projetivos e suas demanda na Psicologia Comtemporânea,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788562020049. |
5. | MARINHO, L. F. C.; BARROSO, J. B.. Psicodiagnóstico: a prática na docência.
In: XVI Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza,
2016,
Fortaleza.
XVI Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza,
2016.
Palavras-chave: Psicodiagnóstico; Monitoria; Docência; Supervisão. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 21755396. |
Artigos completos/resumidos publicados em periódicos |
1. |
BARROSO, E. C.; MOTA, R. M. S.; MORAIS, M. F. M. et al. Fatores associados aos tratamentos inadequados em grupos de portadores de tuberculose multirresistente.
Jornal Brasileiro de Pneumologia (Impresso),
v. 29,
p. 350-357,
2003.
Palavras-chave: Tuberculose resistente a múltiplas drogas; Fatores de risco. Grande área: Ciências da Saúde. Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais. ; Meio de divulgação: Impresso; Série: 6; ISSN/ISBN: 18063713. |
2. | BARROSO, E. C.; MOTA, R. M. S.; SANTOS, R. O. et al. Fatores de risco para tuberculose multirresistent adquiridae.
Jornal Brasileiro de Pneumologia (Impresso),
v. 29,
p. 89-97,
2003.
Palavras-chave: Tuberculose resistente a múltiplas drogas; Fatores de risco. Grande área: Ciências da Saúde. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana. ; Meio de divulgação: Impresso; Série: 2; ISSN/ISBN: 18063713. |
Livros publicados/organizados ou edições |
1. |
(Org.)
BARROSO, Joana Brasileiro (Org.). Métodos Projetivos e Avaliação Psicológica: Atualizações, Avanços e Perspectivas.
1. ed.
,
2012.
592 p.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: www.asbro.org.br; ISBN: 9788562020018. |
Capítulos de livros publicados |
1. |
BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister em Adolescentes: Dados Preliminares.
In: Deise M. do Amparo; Erika T. K. Okino; Flávia de L. Osório; Carla Luciano C. Hisatugo; Marcelo Tavares. (Org.).
Métodos Projetivos e Avaliação Psicológica: Atualizações, Avanços e Perspectivas.
1 ed.
,
2012,
v. ,
p. 67-83.
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo; Pfister. Grande área: Ciências Humanas. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://newpsi.bvs-psi.org.br/ebooks2010/pt/Acervo_files/MetodosProjetiv-AvaliacPsi.pdf; Número da revisão: 1; ISBN: 9788562020018. |
2. | PASIAN, S. R.; BARROSO, J. B.; THEODOZIO, D. R.. O Teste de Pfister na Adolescência.
In: Ana Elisa de Villemor-Amaral. (Org.).
O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister - Versão para Crianças e Adolescentes - Manual.
1 ed.
,
2014,
v. ,
p. 03-228.
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9788580404678. |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. | PASIAN, S. R.; BARROSO, J. B.; THEODOZIO, D. R.. O Teste de Pfister na Adolescência.
2013.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo; Pfister. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Evento: VI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica; Inst. promotora/financiadora: Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. |
2. | BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. Particularidades do Teste das Pirâmides Coloridas em Função da Idade.
2013.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; Pfister. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Evento: VI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica; Inst. promotora/financiadora: Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. |
3. | BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister de Adolescentes em Função do Sexo.
2013.
(Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo; Pfister. Grande área: Ciências Humanas. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana. Referências adicionais: Brasil/Bretão; Local: Centro de Eventos do Ceará; Cidade: FORTALEZA; Evento: 8º Congresso Norte Nordeste de Psicologia; Inst. promotora/financiadora: Conselho Regional de Psicologia 11, Universidade Federal do Ceará e UNIFOR. |
4. | FREITAS, M. L. C.; BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. CONFLITIVA EDÍPICA E QUALIDADE DOS OBJETOS INTERNOS NO TESTE DAS FÁBULAS EM MENINOS.
2014.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: avaliação psicológica; infância; teste das fábulas; conflitiva edípica. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da USP de Ribeirão Preto - SP; Cidade: Ribeirão Preto -SP; Evento: VII Congresso da Associação Brasileiro de Rorschach e Métodos Projetivos; Inst. promotora/financiadora: Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos. |
5. | BARROSO, J. B.; MENEZES, C. N. B.; CLEMENTINO, M. H. F. et al. Avaliação de Crianças e Adolescentes e Fatores Sociais e Educacionais.
2015.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Mackenzie; Cidade: São Paulo; Evento: VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica; Inst. promotora/financiadora: IBAP. |
7 | BARROSO, J. B.. Introdução ao Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister.
2013.
(Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Palavras-chave: avaliação psicológica; Pfister. Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Vários; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 12; Local: Torre Del Paseo, Sala 1110, 11º andar; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora: Praxis e Vida. |
8 | BARROSO, J. B.. Introdução à Paulo Freire.
2008.
(Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).
Palavras-chave: educação; infância; psicologia. Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Educação. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Instrução de professoras da educação infantil. |
9 |
BARROSO, J. B.; FERREIRA, G. P.. Relatório de Pesquisa Social.
2009.
(Relatório de pesquisa).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Projeto de pesquisa: Projeto de Pesquisa Social do Colégio da Polícia Militar; Nº páginas: 20; Inst. promotora/financiadora: Colégio da Polícia Militar. |
Participação em bancas examinadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas examinadoras |
Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação |
1. | ANDRADE, Ângela; BARROSO, Joana Brasileiro.
Participação em banca de
Regina Helena Neves Ponte Sato.
A imposição do sagrado: um olhar sobre o mito da maternidade.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Mito da maternidade; imposição do sagrado. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | BARREIRA, Marília Maia Lincoln; BARROSO, Joana Brasileiro.
Participação em banca de
Camila Reis de Souza.
Um diálogo entre filosofia e psicanálise: A felicidade compulsiva e compulsória.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Felicidade Compulsiva; Felicidade Compulsória; Psicanálise; Filosofia. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português. |
3. | VASCONCELOS, Cristiane Maria Gondim; BARROSO, Joana Brasileiro.
Participação em banca de
Paula Leilane Costa dos Santos.
Uma leitura contemporânea do lugar do psicodiagnóstico na clinica infantil..
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: infância; Psicodiagnóstico. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Brasil/Português. |
Participação em eventos |
1. | .
2001.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
2. | .
2003.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
3. | .
2006.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | Dança: Instrumento potencializador da psicoterapia?.
2007.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
5. | .
2008.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
6. | O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister: Dados Preliminares.
2012.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.asbro.org.br/congresso2012/. |
7. | Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister de Adolescentes em Função do Sexo.
2013.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.conpsi.org.br/anais/. |
8. | Particularidades do Teste das Pirâmides Coloridas em Função da Idade.
2013.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.ibapnet.org.br/congresso2013/tabela_posteres_dia_07_06_1.pdf. |
9. | Avaliação de Crianças e Adolescentes e Fatores Sociais e Educacionais.
2015.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
10. | .
2006.
(Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/. |
11. | .
2000.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 10 |
Artigos publicados em periódicos | 2 |
Completos | 2 |
Trabalhos em eventos | 5 |
Completos | 3 |
Resumos | 2 |
Livros e capítulos | 3 |
Livros publicados ou organizados | 1 |
Capítulos de livros publicados | 2 |
Total | |
Produção técnica | 9 |
Demais tipos de produção técnica | 9 |
Total | |
Dados complementares | 14 |
Participação em bancas examinadoras | 3 |
Participação em eventos | 11 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 18/07/2023 - 18:26 |