Curriculum Vitae

Joana Brasileiro Barroso

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalLinhas de pesquisaProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeJoana Brasileiro Barroso
Nome em citações bibliográficasBARROSO, J. B.
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2011 - 2013 Mestrado em Psicologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister: Estudo Normativo com Adolescentes, Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Sonia Regina Pasian.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; teste psicológico; Pfister; estudo normativo.
Grande área: Ciências Humanas.
Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
2020 Especialização em Programa Especializado em Transtorno do Espectro Autista. (Carga Horária: 120h).
Instituto Neurosaber, INS, Brasil.
Título: Integrando Neuropsicologia e Gestalt na compreensão do TEA.
Orientador: Cley Brites.
2021 - 2023 Especialização em Reabilitação Neuropsicológica. (Carga Horária: 380h).
Instituto Brasileiro de Neuropsicologia, IBNEURO, Brasil.
Título: Os desafios da Reabilitação Neuropsicológica com paciente com déficit em cognição social. Ano de finalização: 2023.
2007 - 2009 Especialização em Neuropsicologia. (Carga Horária: 620h).
Faculdade Christus, FC, Brasil.
Título: Disfunção Executiva no Autismo. Ano de finalização: 2009.
Orientador: Luciane Ponte.
2000 - 2006 Graduação em Psicologia.
Título: Dança: Instrumento potencializador da psicoterapia?.
Orientador: Cristiane Vasconcelos.
Voltar

Formação complementar
2021Gestão de Comportamento Inapropriado e Agressivo. (Carga horária: 30h).
Instituto Farol, IF, Brasil.
2020 - 2020Suicídio e Luto: uma tarefa de Posvenção. (Carga horária: 8h).
Centro Gestáltico de Fortaleza, CGF, Brasil.
2020 - 2020Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista. (Carga horária: 8h).
Vetor Editora Psico Pedagógica, VETOR, Brasil.
2019 - 2019Culpa e vergonha. (Carga horária: 12h).
Centro Gestáltico de Fortaleza, CGF, Brasil.
2019 - 2019Workshop - Introdução a Avaliação Terapêutica. (Carga horária: 10h).
Editora Hogrefe Cetepp, HOGREFE, Brasil.
2017 - 2017Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação. (Carga horária: 18h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação. (Carga horária: 44h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015PMK. (Carga horária: 30h).
Núcleo de Avaliação Psicológica, NAP, Brasil.
2015 - 2015Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação. (Carga horária: 48h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2013 - 2013Neupsilin: Aplicação e Interpretação na Clínica Ne. (Carga horária: 2013h).
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, IBAP, Brasil.
2013 - 2013Bateria Fatorial de Personalidade. (Carga horária: 4h).
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, IBAP, Brasil.
2012 - 2012Abordagem Psicanalítica do Rorschach. (Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos, ASBRO, Brasil.
2012 - 2012Estatística Aplicada à Psicologia. (Carga horária: 20h).
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, FFCLRP-USP, Brasil.
2011 - 2011Bullying: apenas brincadeira de mau gosto?. (Carga horária: 4h).
Agora Sistema de Ensino, ASE, Brasil.
2011 - 2011Treinamento do Sistema ASEBA (CBCL). (Carga horária: 6h).
Instituto de Psicologia - USP, IPUSP, Brasil.
2011 - 2011Teste de Atenção Dividida, Alternada e Trilhas. (Carga horária: 10h).
Espaço Psi, EP, Brasil.
2010 - 2010Adolescência: do Pré ao Eterno Adolescente. (Carga horária: 8h).
Ethica Eventos, ET, Brasil.
2007 - 2007Integração Sensorial. (Carga horária: 42h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2006 - 2007Gestalt-terapia com crianças e adolescentes. (Carga horária: 180h).
Centro de Desenvolvimento Humano, CDH, Brasil.
2006 - 2006Inteligências Múltiplas.
Faculdade Imtegrada do Ceará, FIC, Brasil.
2006 - 2006Dificuldade de Aprendizagem. (Carga horária: 12h).
Faculdade Imtegrada do Ceará, FIC, Brasil.
2005 - 2006Arte-Terapia. (Carga horária: 260h).
Instituto Aquilae, IA, Brasil.
2005 - 2005Dinâmica de Grupo. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2003 - 2003Teste Wartegg. (Carga horária: 24h).
CAP Desenvolvimento Humano, CAP, Brasil.
2002 - 2002Palográfico. (Carga horária: 12h).
Instituto Jean Piaget, IJP, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Centro de Assistência à Criança Lúcia de Fátima, CAC, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Hospitalar, Carga horária: 24
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, FFCLRP-USP, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - 2013 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário PAE (Prog. Aperfeiçoamento Ensino), Carga horária: 6
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional
2011 - 2013 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40
Colégio da Polícia Militar, CPM, Brasil.
Vínculo institucional
2008 - 2010 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 40
Atividades
01/2009 - 02/2010Pesquisa e desenvolvimento , Polícia Militar, .
Linhas de pesquisa
Sócio-cultural
11/2008 - 02/2010Serviços técnicos especializados , Polícia Militar, .
Serviço realizado
Atendimento de alunos, pais, professores e funcionários.
Escola Creche Lápis de Cor, ECLC, Brasil.
Vínculo institucional
2006 - 2009 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 5
Atividades
01/2006 - 12/2009Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Creche Lápis de Cor, .
Cargo ou função
Consultoria de Psicologia Escolar.
Creche Escola Casa da Vovó, CECV, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2008 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 5
Atividades
08/2007 - 11/2008Conselhos, Comissões e Consultoria, Creche Escola Casa da Vovó, .
Cargo ou função
Consultoria de Psicologia Escolar.
Centro de Integração Psicossocial do Ceará, CIPC, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2008 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 24
Atividades
08/2007 - 11/2008Serviços técnicos especializados , CIPC, .
Serviço realizado
Psicoterapia Individual e em Grupo.
Creche Escola Oficina da Criança, CEOC, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2007 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 5
Atividades
01/2007 - 12/2007Conselhos, Comissões e Consultoria, Creche Escola Oficina da Criança, .
Cargo ou função
Consultoria de Psicologia Escolar.
Confiança - Mudanças e Transportes, CONFIANÇA, Brasil.
Vínculo institucional
2006 - 2006 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 15
Atividades
01/2006 - 12/2006Estágios , unifor, .
Estágio realizado
estagiária de psicologia organizacional.
Hospital de Saude Mental de Messejana, HSMM, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2005 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8
Atividades
01/2005 - 07/2005Estágios , unifor, .
Estágio realizado
estagiária de psicologia clínica.
Centro de Educação Infantil Sandbox, SANDBOX, Brasil.
Vínculo institucional
2002 - 2005 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25
Atividades
01/2004 - 12/2004Estágios , unifor, .
Estágio realizado
Estagiária de Psicologia.

Voltar

Linhas de Pesquisa
1. Sócio-cultural
Objetivos: Conhecer os aspectos sociais das famílias dos alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará e criar estratégias de intervenção do Serviço de Orientação Educacional da escola..
Grande área: Ciências Humanas.
Setores de atividade: Educação.
Palavras-chave: social; família.
Voltar

Projetos de Pesquisa
2011 - AtualO Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister: Estudo Normativo com Adolescentes
Descrição: O projeto trata de um estudo normativo com adolescentes de 12 a 14 anos, com desempenho típico no teste de Pfister, método projetivo amplamente utilizado entre os psicólogos de diversas áreas, como clínica, escolar e organizacional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Joana Brasileiro Barroso - Coordenador.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
2. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica / Especialidade: Distúrbios da Linguagem.
3. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Orientação Profissional.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Bem).
Fala Inglês (Bem), Espanhol (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Bem).
Escreve Inglês (Bem), Espanhol (Pouco).
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnica

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1.

BARROSO, J. B.. Dança:Instrumento Potencializador da Psicoterapia. In: Congresso Brasileiro de Psicomotricidade, 2007, Fortaleza. Interfaces da Psicomotricidade, 2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
2. BRITO, R. S. C.; BARROSO, J. B.. A importância da relação professor x aluno no ensino superior. In: XV Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza, 2015, Fortaleza. XV Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza, 2015.
Palavras-chave: professor; aluno; metodologia; ensino; aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 21755396.
3. RABELO, R. M.; BARROSO, J. B.; COSTA, T. T. V.. O uso do Palográfico no Contexto Clínico. In: VIII Congresso Brasileiro da Associação de Rorschach e Métodos Projetivos, 2016, Florianópolis. Métodos Projetivos e suas demandas na psicologia contemporânea, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788562020049.
4. BARROSO, J. B.; RAMOS, M.; ROCHA, S.. Validade Idiográfica do HTP em um caso de potencial suicida. In: VIII Congresso d Associação Brasileira de Rorchach e Métodos Projetivos, 2016, Florianópolis. Métodos Projetivos e suas demanda na Psicologia Comtemporânea, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788562020049.
5. MARINHO, L. F. C.; BARROSO, J. B.. Psicodiagnóstico: a prática na docência. In: XVI Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza, 2016, Fortaleza. XVI Encontro de Iniciação à Docência Universidade de Fortaleza, 2016.
Palavras-chave: Psicodiagnóstico; Monitoria; Docência; Supervisão.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 21755396.

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1.

BARROSO, E. C.; MOTA, R. M. S.; MORAIS, M. F. M. et al. Fatores associados aos tratamentos inadequados em grupos de portadores de tuberculose multirresistente. Jornal Brasileiro de Pneumologia (Impresso), v. 29, p. 350-357, 2003.
Palavras-chave: Tuberculose resistente a múltiplas drogas; Fatores de risco.
Grande área: Ciências da Saúde.
Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais. ; Meio de divulgação: Impresso; Série: 6; ISSN/ISBN: 18063713.
2. BARROSO, E. C.; MOTA, R. M. S.; SANTOS, R. O. et al. Fatores de risco para tuberculose multirresistent adquiridae. Jornal Brasileiro de Pneumologia (Impresso), v. 29, p. 89-97, 2003.
Palavras-chave: Tuberculose resistente a múltiplas drogas; Fatores de risco.
Grande área: Ciências da Saúde.
Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana. ; Meio de divulgação: Impresso; Série: 2; ISSN/ISBN: 18063713.

Livros publicados/organizados ou edições
1.

(Org.) BARROSO, Joana Brasileiro (Org.). Métodos Projetivos e Avaliação Psicológica: Atualizações, Avanços e Perspectivas. 1. ed. , 2012. 592 p.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: www.asbro.org.br; ISBN: 9788562020018.

Capítulos de livros publicados
1.

BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister em Adolescentes: Dados Preliminares. In: Deise M. do Amparo; Erika T. K. Okino; Flávia de L. Osório; Carla Luciano C. Hisatugo; Marcelo Tavares. (Org.). Métodos Projetivos e Avaliação Psicológica: Atualizações, Avanços e Perspectivas. 1 ed. , 2012, v. , p. 67-83.
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo; Pfister.
Grande área: Ciências Humanas.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://newpsi.bvs-psi.org.br/ebooks2010/pt/Acervo_files/MetodosProjetiv-AvaliacPsi.pdf; Número da revisão: 1; ISBN: 9788562020018.
2. PASIAN, S. R.; BARROSO, J. B.; THEODOZIO, D. R.. O Teste de Pfister na Adolescência. In: Ana Elisa de Villemor-Amaral. (Org.). O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister - Versão para Crianças e Adolescentes - Manual. 1 ed. , 2014, v. , p. 03-228.
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9788580404678.

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. PASIAN, S. R.; BARROSO, J. B.; THEODOZIO, D. R.. O Teste de Pfister na Adolescência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo; Pfister.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Evento: VI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica; Inst. promotora/financiadora: Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica.
2. BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. Particularidades do Teste das Pirâmides Coloridas em Função da Idade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; Pfister.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta; Cidade: Maceió; Evento: VI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica; Inst. promotora/financiadora: Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica.
3. BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister de Adolescentes em Função do Sexo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Palavras-chave: adolescência; avaliação psicológica; estudo normativo; Pfister.
Grande área: Ciências Humanas.
Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Local: Centro de Eventos do Ceará; Cidade: FORTALEZA; Evento: 8º Congresso Norte Nordeste de Psicologia; Inst. promotora/financiadora: Conselho Regional de Psicologia 11, Universidade Federal do Ceará e UNIFOR.
4. FREITAS, M. L. C.; BARROSO, J. B.; PASIAN, S. R.. CONFLITIVA EDÍPICA E QUALIDADE DOS OBJETOS INTERNOS NO TESTE DAS FÁBULAS EM MENINOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: avaliação psicológica; infância; teste das fábulas; conflitiva edípica.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da USP de Ribeirão Preto - SP; Cidade: Ribeirão Preto -SP; Evento: VII Congresso da Associação Brasileiro de Rorschach e Métodos Projetivos; Inst. promotora/financiadora: Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos.
5. BARROSO, J. B.; MENEZES, C. N. B.; CLEMENTINO, M. H. F. et al. Avaliação de Crianças e Adolescentes e Fatores Sociais e Educacionais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Mackenzie; Cidade: São Paulo; Evento: VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica; Inst. promotora/financiadora: IBAP.
6BARROSO, J. B.. Formação em Saúde do Idoso. 2013. .
Palavras-chave: psicologia; avaliação neuropsicológica; idoso.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Vários; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 40; Local: Torre Del Paseo, Sala 1110, 11º andar; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora: Praxis e Vida.
7BARROSO, J. B.. Introdução ao Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Palavras-chave: avaliação psicológica; Pfister.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Vários; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 12; Local: Torre Del Paseo, Sala 1110, 11º andar; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora: Praxis e Vida.
8BARROSO, J. B.. Introdução à Paulo Freire. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).
Palavras-chave: educação; infância; psicologia.
Grande área: Ciências Humanas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Setores de atividade: Educação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Instrução de professoras da educação infantil.
9

BARROSO, J. B.; FERREIRA, G. P.. Relatório de Pesquisa Social. 2009. (Relatório de pesquisa).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Disponibilidade: Restrita; Projeto de pesquisa: Projeto de Pesquisa Social do Colégio da Polícia Militar; Nº páginas: 20; Inst. promotora/financiadora: Colégio da Polícia Militar.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. ANDRADE, Ângela; BARROSO, Joana Brasileiro. Participação em banca de Regina Helena Neves Ponte Sato. A imposição do sagrado: um olhar sobre o mito da maternidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Mito da maternidade; imposição do sagrado.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. BARREIRA, Marília Maia Lincoln; BARROSO, Joana Brasileiro. Participação em banca de Camila Reis de Souza. Um diálogo entre filosofia e psicanálise: A felicidade compulsiva e compulsória. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Felicidade Compulsiva; Felicidade Compulsória; Psicanálise; Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. VASCONCELOS, Cristiane Maria Gondim; BARROSO, Joana Brasileiro. Participação em banca de Paula Leilane Costa dos Santos. Uma leitura contemporânea do lugar do psicodiagnóstico na clinica infantil.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: infância; Psicodiagnóstico.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2001. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2003. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2006. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. Dança: Instrumento potencializador da psicoterapia?. 2007. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
5. . 2008. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
6. O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister: Dados Preliminares. 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.asbro.org.br/congresso2012/.
7. Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister de Adolescentes em Função do Sexo. 2013. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.conpsi.org.br/anais/.
8. Particularidades do Teste das Pirâmides Coloridas em Função da Idade. 2013. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.ibapnet.org.br/congresso2013/tabela_posteres_dia_07_06_1.pdf.
9. Avaliação de Crianças e Adolescentes e Fatores Sociais e Educacionais. 2015. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
10. . 2006. (Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/.
11. . 2000. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaDados complementares

Total
Produção bibliográfica10

Artigos publicados em periódicos2
Completos2
Trabalhos em eventos5
Completos3
Resumos2
Livros e capítulos3
Livros publicados ou organizados1
Capítulos de livros publicados2

Total
Produção técnica9

Demais tipos de produção técnica9



Total
Dados complementares14

Participação em bancas examinadoras3
Participação em eventos11
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 18/07/2023 - 18:26