Curriculum Vitae

Talita Garcez Guimarães

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeTalita Garcez Guimarães
Nome em citações bibliográficasGUIMARÃES, T. G.
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2009 - 2012 Mestrado em Ciências da Comunicação - Cultura Contemporânea e Novas Tecnologia.
Universidade Nova de Lisboa, UNL, Portugal.
Título: A visibilidade contemporânea no site de rede social Facebook, Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Prof. Drª Maria Lucília Marcos.
2006 - 2007 Especialização em Teoria da Comunicação e da Imagem. (Carga Horária: 384h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: A onipresença do humor na contemporaneidade.. Ano de finalização: 2007.
Orientador: Luiz Tadeu Feitosa.
2000 - 2005 Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Título: COMICIDADE CRIATIVA (A PRESENÇA DO RISÍVEL NA PUBLICIDADE BRASILEIRA).
Orientador: Luiz Tadeu Feitosa.
Voltar

Formação complementar
2018 - 2018Bombando sua produtividade. (Carga horária: 1h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2018 - 2018Valores no design thinking. (Carga horária: 1h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2018 - 2018Oficina de montagem e realização de disciplinas EAD usando blackboard. (Carga horária: 2018h).
Centro Universitário 7 de setembro, UNI7, Brasil.
2018 - 2018Observação: identifique fatoes humanos em pesquisas de campo. (Carga horária: 1h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2018 - 2018TCC Sem Drama. (Carga horária: 40h).
linQ digital, LINQ DIGITAL, Brasil.
2018 - 2018[des]entendimento: amplie sua consciência sobre seus desafios. (Carga horária: 1h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2018 - 2018Vender, comprar, ganhar: técnicas e ferramentas de negociação. (Carga horária: 2h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2018 - 2018Introdução ao design thinking. (Carga horária: 1h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2018 - 2018Oficina de Planejamento para o curso de Publicidade e Propaganda. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário 7 de setembro, UNI7, Brasil.
2018 - 2018Workshop de Planejamento de Comunicação. (Carga horária: 6h).
Opa! Escola de Design, OPA, Brasil.
2018 - 2018Como fazer pesquisa: processos de pesquisa p/ coletar insights. (Carga horária: 2h).
Descola (escola de inovação online), DESCOLA, Brasil.
2016 - 2016Processo Criativo voltado para Direção de Arte. (Carga horária: 8h).
Caramelo Comunicação e Coworking, CARAMELO, Brasil.
2016 - 2016Planejamento de Love Brands.. (Carga horária: 9h).
Brainstorm 9, B9, Brasil.
2015 - 2015Planejamento de mídia - do briefing à veiculação. (Carga horária: 8h).
Plugcitários School, -, Brasil.
2015 - 2015Curso de formação docente para o ensino superior. (Carga horária: 40h).
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil.
2013 - 2013Curso de Conduta Profissional.
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil.
2012 - 2012Gestão de Pessoas. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2007 - 2007BÁSICO EM FOTOGRAFIA DIGITAL. (Carga horária: 40h).
SENAC, SENAC, Brasil.
2005 - 2005Planejamento de Comunicação. (Carga horária: 15h).
Senac, ., Brasil.
2001 - 2001Criação Publicitária. (Carga horária: 134h).
Central Criativa, ., Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2019 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informaçõesDisciplinas já ministradas no curso de Publicidade e Propaganda: "Atendimento Publicitário", "Redação Publicitária II", "História da Comunicação", "Estágio Supervisionado 1", "Introdução à Publicidade e Propaganda".

Uma das coordenadoras da agência experimental de PP - Agência NIC- de agosto de 2019 - até janeiro de 2020.

Coordenadora auxiliar de janeiro de 2020 até o presente momento.
Centro Universitário 7 de Setembro, UNI7, Brasil.
Vínculo institucional
2011 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informaçõesDisciplinas já ministradas no curso de Publicidade e Propaganda: "Planejamento de Comunicação", "Trabalho de Conclusão de Curso I", "Introdução à Publicidade e Propaganda", "Redação Publicitária I", "Redação Publicitária II", "Atendimento", "Redação Publicitária IV".
DeVry Fanor, DEVRY FANOR, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2019 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
Outras informaçõesFui Coordenadora Acadêmica de Publicidade e Propaganda (20h) De abril de 2012 até novembro de 2015 Disciplinas já ministradas no curso de Publicidade e Propaganda: "Atendimento Publicitário", "Redação Publicitária", "Planejamento de Campanha". 

Coordenadora da agência experimental de PP - FONTE - de 2011 - 2019 e também de 2007 a 2009.
Atividades
04/2012 - 11/2015Direção e administração, DeVry Fanor, .
Cargo ou função
Coordenação de Curso.
Ágil, ., Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2007 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Redatora Publicitária, Carga horária: 40
Time de Comunicação, ., Brasil.
Vínculo institucional
2004 - 2005 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Redatora Publicitária, Carga horária: 40
Slogan Propaganda, ., Brasil.
Vínculo institucional
2002 - 2003 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: redatora Publicitária
Íntegra Comunicação, ., Brasil.
Vínculo institucional
2002 - 2002 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Redatora Publicitária

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
Voltar

Idiomas
Compreende Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente).
Fala Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente).
Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente).
Escreve Espanhol (Pouco), Inglês (Pouco).
Voltar

Prêmios e títulos
2002Prêmios: Roteiro Publicitário e Melhor Vídeo Publicitário escolhido pelo Júri Popular, Festival Nóia de Cinema e Vídeo Universitário.
2004Prêmio Ban Ban Ban - 8o lugar, Bandeirantes Mídia Exterior.
2014Prêmio Gandhi de Comunicação (*como orientadora de Thavlyton Carneiro dos Santos - FANOR), Agência da Boa Notícia.
2015Prêmio Gandhi de Comunicação (*como orientadora de Emanuela Fernandes Maciel - FA7), Agência da Boa Notícia.
2018Homenagem de melhor docente da turma de 2017.2 da UniDeVry Fanor, Centro Universitário UniDeVry Fanor.
2017Vencedora no Regional NE da XXIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (orientadora da equipe vencedora da categoria agência jr de publicidade e propaganda)., Intercom (Expocom Nordeste).
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. GUIMARÃES, T. G.; ACSELRAD, M.. A comicidade criativa: uma análise do risível na prática publicitária a partir do Anuário do Clube de Criação de São Paulo.. In: Confibercom, 2011, São Paulo. -, 2011. p. 215.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://confibercom.org/anais2011/]
2. BANDEIRA, L.; GUIMARÃES, T. G.. O risível como estratégia no marketing de guerrilha. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012, Fortaleza. ., 2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0109-1.pdf]
3. GUIMARÃES, T. G.; BANDEIRA, L.. Do rir das marcas para rir com elas. Um estudo sobre o Porta dos Fundos e a Publicidade. In: XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste ? M, 2013, Mossoró. ,, 2013.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2013/resumos/R37-1009-1.pdf]
4. GUIMARÃES, T. G.; BRAGA, M. M. S.. Casa de Verão da Farm. Um estudo sobre a Construção da Marca. In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2014, UFPB - João Pessoa - PB. ., 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1473-1.pdf]
5. GUIMARÃES, T. G.; BANDEIRA, L.. O risível como estratégia no marketing de guerrilha. In: V mostra científica em ciência e tecnologia, 2014, Fortaleza. V Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://www.mct-devry.ufba.br/]; ISSN/ISBN: 2238-2208.
6. GUIMARÃES, T. G.. Discurso publicitário: uma análise do vídeo Evolution. In: VI Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2015, Fortaleza. VI Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
7. FREITAS, G. G. M.; MOREIRA, R. C.; GOMES, S. W. M. et al. Homofobia, Intolerância Absurda. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/expocom/EX47-2623-1.pd]
8. FREITAS, G. G. M.; MOREIRA, R. C.; GOMES, S. W. M. et al. Estilhaçando a Degradação Ambiental. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. Comunicação e cidade espetáculo, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/ficha.htm]; ISSN/ISBN: 2177-790.
9. ROCHA, F. E. A.; GUIMARÃES, T. G.. Campanha identifique seu animal. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. Comunicação e cidade espetáculo, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/expocom/EX47-1262-1.pdf]
10. FREITAS, G. G. M.; MOREIRA, R. C.; GOMES, S. W. M. et al. Estilhaçando a degradação ambiental. Uma campanha de conscientização da FA7.. In: XI Encontro de Iniciação Científica da FA7, 2015, Fortaleza. XI Encontro de Iniciação Científica da FA7, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.uni7setembro.edu.br/iniciacao_cientifica/anais/trabalho/494]
11. GOMES, S. W. M.; FREITAS, G. G. M.; MOREIRA, R. C. et al. Não apenas na memória.. In: XI Encontro de Iniciação Científica da FA7, 2015, Fortaleza. XI Encontro de Iniciação Científica da FA7, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.uni7setembro.edu.br/iniciacao_cientifica/anais/trabalho/497]
12. MOREIRA, R. C.; FREITAS, G. G. M.; GOMES, S. W. M. et al. Homofobia, Intolerância Absurda. Uma Campanha de Conscientização da Faculdade 7 de Setembro.. In: XI Encontro de Iniciação Científica da FA7, 2015, Fortaleza. XI Encontro de Iniciação Científica da FA7, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.uni7setembro.edu.br/iniciacao_cientifica/anais/trabalho/517]
13. Maciel, Carlos Henrique; Rocha, Elvis; GUIMARÃES, T. G.. VT CUFA. Uma Luz no Fim do Beco.. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste Caruaru - PE, 2016, Caruaru-PE. Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. São Paulo, 2016.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2016/expocom/EX52-0030-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2177-790X.
14. GUIMARÃES, T. G.; Diego, Paiva. Rir para não chorar. Cliente Cria Campanha no Facebook Contra Bradesco Seguros .. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste Caruaru - PE, 2016, São Paulo. Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/lista_area_DT2-PP.htm]
15. GUIMARÃES, T. G.. As pinceladas grotescas de Salvador Dalí. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016, Fortaleza. VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
16. GUIMARÃES, T. G.. CAMPANHA AMIGO OCULTO. In: Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017, Fortaleza. Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 2238-2208.
17. GUIMARÃES, T. G.. Mão na Massa: portfólio da agência Fonte. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. 40 anos de memórias e histórias, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/lista_area_PP01.htm]; ISSN/ISBN: 2177-790X.
18. GUIMARÃES, T. G.; Diego, Paiva; SENA, C. H. N.. Diagnóstico do departamento de criação das agências de Propaganda de Fortaleza/CE. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. 40 anos de memórias e histórias, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/lista_area_DT02.htm]; ISSN/ISBN: 2177-790X.

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. GUIMARÃES, T. G.. A alteridade e as novas tecnologias de comunicação.. RASTROS (JOINVILLE), v. 14, p. 115-127, 2011.
Palavras-chave: Contemporaneidade.; Sociabilidade.; Orkut..; Meio de divulgação: Impresso; Série: Maio; ISSN/ISBN: 15179524.

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. GUIMARÃES, T. G.; ACSELRAD, M.. A comicidade criativa: uma análise do risível na prática publicitária a partir do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: anuário do Clube de Criação de São Paulo; comicidade; publicidade.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: ECA - USP; Cidade: São Paulo; Evento: Confibercom - 1o Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana; Inst. promotora/financiadora: ECA - USP, Socicom.
2. GUIMARÃES, T. G.. O privado tornado público. Um estudo sobre o Facebook.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Portugal/Português; Local: Universidade de Lisboa; Cidade: Lisboa; Evento: Colóquio Internacional "Público e privado, o deslizar de uma fronteira: espaço, sociedades, artes e mudanças"; Inst. promotora/financiadora: Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa.
3. GUIMARÃES, T. G.. Publicidade e Propaganda (Palestra sobre conceitos, campo de atuação etc.).. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Coelce; Cidade: Fortaleza; Evento: Orientando para o futuro; Inst. promotora/financiadora: Coelce.
4. GUIMARÃES, T. G.; BANDEIRA, L.. 'O risível como estratégia no marketing de guerrilha. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - IItercom 2012; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
5. GUIMARÃES, T. G.; BANDEIRA, L.. Do rir das marcas para rir com elas. Um estudo sobre o Porta dos Fundos e a Publicidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UERN; Cidade: Mossoró - RN; Evento: XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
6. BRAGA, M. M. S.; GUIMARÃES, T. G.. Casa de Verão da Farm. Um estudo sobre a Construção da Marca.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UFPB; Cidade: João Pessoa; Evento: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicaçã.
7. GUIMARÃES, T. G.. As pinceladas grotescas de Salvador Dalí. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Devry Fanor, Sede Dunas; Cidade: Fortaleza; Evento: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil; Inst. promotora/financiadora: Devry Fanor.
8. GUIMARÃES, T. G.; Diego, Paiva. Rir para não chorar. Cliente Cria Campanha no Facebook Contra Bradesco Seguros.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: USP; Cidade: São Paulo; Evento: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
9. GUIMARÃES, T. G.; Diego, Paiva; SENA, C. H. N.. Diagnóstico do departamento de criação das agências de Propaganda de Fortaleza/CE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: ESTÁCIO FIC; Cidade: Fortaleza; Evento: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
10GUIMARÃES, T. G.; Bavaresco, Morgana; Virino, Alyne et al. Semana da Comunicação Fanor. Tema: Comunicação e Humor. 2012. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: FANOR - Campus Dunas; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: FANOR.
11Bavaresco, Morgana; GUIMARÃES, T. G.. Semana da Comunicação Fanor. Tema: De olho no mercado. 2013. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: FANOR - Dunas; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: FANOR.

Orientações concluídas

Aperfeiçoamento/Especialização
1. Dalviane Maria Pires Coelho. Propaganda e interesse público: uma análise da campanha #partiuteste no Tinder. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em porpaganda e marketing) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Lia Peixoto. Escuta as minas: a Skol dando voz às mulheres por meio do storytelling na publicidade de cerveja.. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Estratégica nas Organizações) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Geissa Kelen Mendes Rocha. A relevância da marca em produtos commodities. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Graduação
1. Júlio César Nicolielo Mengozzi. A influência do marketing ambiental para a imagem de uma marca - Estudo de caso da Ypióca.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Neyara de Almeida Lima. A utilização do sound branding nas marcas nacionais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Bárbara Keila Lyra Guedes. Marketing sonoro: um estudo do jingle "Todo Mundo da Cola-Cola".. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Daniele dos Santos Serpa. Humor e regionalismo cearense na publicidade: estudo da campanha dos namorados Ferrovia Eyewear com o personagem virtual Suricate Seboso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Gabriel Moaco Silva Chaves. Brand equity: um estudo do filme publicitário "por mais laços de carinho" do O Boticário. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Lia Peixoto. O marketing de relacionamento no Facebook: uma análise da fanpage da Farm. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Elitânia Silva Costa. Marketing pessoal no Instagram: uma análise de perfis focados na moda fitness.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Ana Carolina Giffoni Chaves Moreira/Paulo Renan Soares Lessa. Castrar, cuidar e amar. Uma campanha do grupo Facepet para combater a reprodução descontrolada de animais de rua em Fortaleza.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Daniele de Sousa Magalhães. Cantiga às avessas. Campanha publicitária contra o abuso sexual infantil.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Danny Sullivan Farias Silva. Campanha publicitária sobre o uso responsável de água para CAGECE - Companhia de água e Esgoto do Estado do Ceará.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. Fábio Júnior Ferreira Braga. Utilizando o humor como experiência de marca na página do Cartoon Network Brasil no Facebook. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
12. Alice Ferreira Ramos. Publicidade de guerrilha: um estudo sobre a ação "beco das garrafas" da Heineken.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
13. Francesca de Lima Martins. Campanha de reposicionamento da marca APATA - Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda.) - Devry Brasil. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
14. Beatriz Delnero. A associação do sport club Corinthians Paulista à Nike na campanha #vivemosdecorinthians. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
15. Samuel Freire Rodrigues. Podcast como meio publicitário na visão dos ouvintes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
16. Manoela Caminha. Uma análise do filme publicitário The Scarecrow da Chipotle. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
17. Yago Arruda Abreu. Campanha de reposicionamento de marca para o Instituto Sol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
18. Igor Alexandre Alencar de Aguiar. Abuso e violência sexual infantil: campanha publicitária para divulgar a ONG Lar Santa Mônica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
19. Juliana Soares Brunelli Gabrielle e Sarah Maciel Maia Dummar. Campanha publicitária de incentivo à leitura para crianças do ensino fundamental I. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
20. Patrick Camelo. Campanha Amigo IBLF - Instituto Beatriz e Lauro Fuiza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Fanor DeVry Brasil. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
21. Anderson Sales. A utilização do instagram stories na construção do brand equity: um estuda da marca Maresia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Fanor DeVry Brasil. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
22. Rayssa Pereira Valois de Sá. O reposicionamento da marca Skol no âmbito da publicidade social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UniFanor Wyden. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
23. Vitória Carvalho Brilhante de Alencar. A intimidade do ser mulher. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
24. Lívia Ferraz Carvalho Rocha. O propósito como uma ferramenta de brand equity na Natura: um estudo do filme publicitário "o que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo?". 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
25. Rafael Souza Moreira. Quadro-chave: podcast sobre motion design e animação.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
26. Laura Alcântara Salvador. Lu, a brand persona da Magalu, na estratégia de comunicação de marca. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
27. Humberto Queiroz Santos da Silva. Marketing Societal: a comunicação com propósito da marca Catarina Mina no Instagram. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Iniciação científica
1. George FREITAS, Sávio GOMES, Renata MOREIRA. Homofobia, intolerância absurda: uma campanha de conscientização da Faculdade 7 de Setembro. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. George FREITAS, Sávio GOMES, Renata MOREIRA. Não apenas na memória. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. George FREITAS, Sávio GOMES, Renata MOREIRA. Estilhaçando a degradação ambiental. Uma campanha de conscientização da FA7.. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Orientações de outra natureza
1. Thavlyton Carneiro dos Santos. Não espere ser você. 2014. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Fanor DeVry. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
1o lugar na categoria estudante de publicidade e propaganda.
2. George FREITAS, Sávio GOMES, Renata MOREIRA. Estilhaçando a Degradação Ambiental. 2015. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/expocom/EX47-2655-1.pdf.
3. Francisco Elvis Alves ROCHA, Antônio Hyago de Sousa ALVES. Campanha identifique seu animal.. 2015. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Fanor DeVry. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/expocom/EX47-1262-1.pdf.
4. Emanuela Fernandes Maciel. Pela Vida da Juventude. 2015. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
1o lugar na categoria estudante de publicidade e propaganda.
5. George FREITAS, Sávio GOMES, Renata MOREIRA. Homofobia, Intolerância Absurda. 2015. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/expocom/EX47-2623-1.pdf.
6. Patrick Barroso Camelo da Silva, Carlos Felipe da Silva Sant. Mão na Massa: portfólio da agência Fonte. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - UniFanor Wyden. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Vencedor no regional nordeste da XXIV exposição de pesquisa experimental em comunicação
categoria: Publicidade e Propaganda
Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Título: Mão na Massa: portfólio da agência Fonte.
7. Eudes Nogueira Lima Filho, Pedro Henrique Dias Ferreira .... Vai um cafezinho aí? Portfólio da Agência Fonte. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - UniFanor Wyden. Orientador: Talita Garcez Guimarães.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em bancas de comissões julgadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1. BANDEIRA, Leonilia; PAIVA, Leonardo Macedo de et al. Participação em banca de Sara Fernandes Correia. A representação do corpo feminino: a construção de identidade a partir dos anúncios de perfume Dior. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em porpaganda e marketing) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Amanda Gonçalves Alboino. As representações das masculinidades em peças publicitárias audiovisuais de produtos de limpeza: um olhar feminino sobre o contemporâneo.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. PONTES, Glícia; GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Camille Soares Alcântara. Coletivos Feministas e ativismo digital: o feminismo ocupando as redes. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Estratégica nas Organizações) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Sâmila Braga Chaves. Abarcar para limitar? Fembertizing e a apropriação do discurso feminista por marcas de cosméticos brasileiras. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. BANDEIRA, Leonilia; BAVARESCO, Morgana et al. Participação em banca de Monique Sandya Morais Rodrigues. O brand equity como estratégia de relacionamento com o cliente: um estudo de caso da loja Ahazando. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Estratégica nas Organizações) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Rafael Cavalcante Teixeira. Vid? art, a arte que transforma sonhos em realidade.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Francisco Ricardo Barbosa da Silva e Sidarta Furtado Arruda. Campanha de reeducação dos torcedores, pela volta do lazer saudável e seguro nos estádios de futebol de Fortaleza.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Bruna Pereira Wanderley. O planejamento estratégico como potencializador de sucesso em veículo de comunicação. Estudo de caso: Sistema Verdes Mares de Comunicação.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Fernando Ferreira Lopes Neto. A vitrina e o consumidor - Estudo de caso da vitrina da loja Equus.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Vanessa Aguiar Passos. Renew ? o elixir da juventude: necessidades e desejos de um sujeito metamorfo.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Nathálya Maria Pereira Martins. A indústria do forró e sua divulgação em Fortaleza. Um estudo de caso com estudantes universitários.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda.) - Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Paulo Emílio G. Barbosa Praxedes. Campanha anti-tabagista: a escolha é sua. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda.) - Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Ricardo Carvalho Barbosa Júnior. Ética empresarial: um diferencial competitivo para as empresas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Daniella Araújo Lopes. O sucesso do Merchandising Motorola no PDV: aumento do consumo de celulares. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Eduardo Mesquita Barbosa. A credibilidade do Google como fonte e informação sobre marcas, produtos e empresas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Francisco Patrício de Moura. A busca de informações no processo de decisão de compra online do consumidor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. MOURA, Francisco Patrício de; GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de Tabatta Rinna Silva Sousa. Marketing de relacionamento: a comunicação entre empresa e cliente na concessionária Via Sul Veículos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. GUIMARÃES, Talita Garcez. Participação em banca de José Henrique Ribeiro Correia. Beatlemaníacos e redes sociais: uma análise do conceito de fã no Orkut. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. FORMIGA, Julianna; EVERDOSA, Polyanna et al. Participação em banca de Claudia Cristina Santos Lima. Estratégia de venda dos camelôs do centro de Fortaleza. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. ALyNE, Virino,; FORMIGA, Julianna et al. Participação em banca de Isa Vasconcelos de Carvalho. A Bossa Nova no cenário brasileiro e a contribuição do jornalismo cultural: análise da revista O Cruzeiro entre 1960 a 1963. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. FURTADO, Carlos Eugênio de Alencar Araripe; PAIVA, Leonardo Macedo de et al. Participação em banca de Jasen Fávero Pinto de Oliveira. O processo de coaching aplicado ao desenvolvimento de comunicação interpessoal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. PAIVA, Leonardo Macedo de; SILVA, Jari Vieira et al. Participação em banca de Naiana Marques Ribeiro. Campanha Publicitária: Amamentação - Amar é Agir. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
18. PAIVA, Leonardo Macedo de; NETO, Hugo Lopes Mendonça et al. Participação em banca de Talitha Ângela Ramos Lisboa. Estrutura narrativa aplicada a jogos visuais: uma análise do jogo Silent Hill - Restless Dreams. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
19. INOCÊNCIO, Fabrício de Carvalho; MONTENEGRO, Marildo Maciel et al. Participação em banca de Adailton Gonçalves Brito. Lojas virtuais e suas estratégias de marketing nas redes sociais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
20. INOCÊNCIO, Fabrício de Carvalho; PEDROSA, Jasson Matias et al. Participação em banca de Karlos Roberto Gomes Bonifácio. A eficácia do marketing eleitoral na cidade de Fortaleza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
21. MORGANA, Bavaresco,; ARAÚJO, Osvaldo Euclides de et al. Participação em banca de Jardel Moura Cavalcante. Evolução dos conceitos essenciais do marketing e a prática empresarial - o caso Ypióca. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
22. BANDEIRA, Leonilia; ALVES, Maria Aurileide et al. Participação em banca de Ody Oscar Lima Mpouo. Marketing digital: um estudo das práticas do Guaraná Antarctica no Facebook. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
23. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SILVA, Ana Paula Rabelo e et al. Participação em banca de Ana Katielly Silva Carneiro. Faça-me rir e quebre barreiras. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
24. BANDEIRA, Leonilia; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Liana de Souza Oliveira. Quando um jingle vira hino.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
25. PAIVA, Leonardo Macedo de; NETO, Hugo Lopes Mendonça et al. Participação em banca de Ana Cristina do Nascimento Maciel. Incor Criança: doando para quem doa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
26. BANDEIRA, Leonilia; FILHO, Tarcísio Bezerra Martins et al. Participação em banca de Bárbara Castelo Branco. A utilização da imagem dos cartazes de filmes em capas de livro como estratégia comercial e as principais consequencias para editoriais e leitores. 2013 - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
27. ROCHA, Davi de Castro; BRAGA, Moema Mesquita da Silva et al. Participação em banca de Samyr de Oliveira Barbosa. O impacto do endosso de celebridades esportivas em produtos de telefonia para jovens universitários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
28. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; FILHO, Tarcísio Bezerra Martins et al. Participação em banca de Fernando Luís Soares Barros. Banda Aviões do Forró: um estudo do fã clube enquanto ferramenta de marketing atuantes na promoção do produto.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
29. ROCHA, Davi de Castro; BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça et al. Participação em banca de Bruno Angelim Valitim. O endosso de celebridades falecidas em campanhas publicitárias: o caso Ayrton Senna. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
30. BANDEIRA, Leonilia; PAIVA, Leonardo Macedo de et al. Participação em banca de Mariana Vasconcelos Mendes. O atendimento ao cliente como forma de fidelização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
31. PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo; LIMA, José Bruno Araújo et al. Participação em banca de Isabelle Leite Matos. As relações de afeto, memória e consumo através dos jingles. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
32. MONTENEGRO, Marildo Maciel; ALVES, Maria Aurileide et al. Participação em banca de André Vinicius Gueiros Corral. (Projeto Interdisciplinar) Livreto para a banda Fulô da Aurora. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design gráfico) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
33. PAIVA, Leonardo Macedo de; JÚNIOR, Raimundo Bezerra Lima et al. Participação em banca de Maria Alane Pereira Oliveira. Estratégias de marketing nas redes sociais. A publicidade no Instagram da loja Coisas di Maria. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
34. PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo; LIMA, Ana Márcia Diógenes Paiva et al. Participação em banca de Rafaela Mendes de Sousa. A influência da publicidade na obesidade infantil: percepções de mães e crianças sobre o tema.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
35. PAIVA, Leonardo Macedo de; ROCHA, Davi de Castro et al. Participação em banca de Nathália Araújo Mendonça do Nascimento. Análise das estratégias de marketing relacionadas a produtos de consumo imediato nos supermercados Extra e Pão de Açúcar". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
36. MELO, Manuela Costa Bandeira de; ARAÚJO, Camila Leite de et al. Participação em banca de Ismael Gondim Carlos. A construção e desconstrução da imagem Rupals Andre Charles e a análise da semiótica de Pierce a partir do reality show "Rupals Drag Race". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
37. MELO, Manuela Costa Bandeira de; ARAÚJO, Camila Leite de et al. Participação em banca de Francisco Elvis Alves Rocha. VT "histórias de terror": o uso da linguagem cinematográfica na produção de propaganda de TV.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
38. ARAÚJO, Osvaldo Euclides de; BRAGA, Mariana Fontenele et al. Participação em banca de Welliton Barbosa da Rocha. A influência do Facebook na imagem das marca: um estudo de caso do Órbita Bar.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
39. ARAÚJO, Osvaldo Euclides de; BRAGA, Mariana Fontenele et al. Participação em banca de José da Silva Amorim Filho. Um estudo de caso sobre a pesquisa de satisfação dos clientes da Unimed Fortaleza.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Nordeste.
Referências adicionais: Brasil/Português.
40. SILVA, Jari Vieira; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Rodolfo Oliveira França. Podcast como forma de conteúdo e entretenimento na mídia digital.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
41. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Caroline de Andrade Holanda Pereira. Estratégias de marketing nas redes sociais: qualidade de atendimento e a satisfação do cliente no setor farmacêutico de Fortaleza.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
42. FORMIGA, Julianna; BRAGA, Mariana Fontenele et al. Participação em banca de Jannylane de Oliveira Lopes. Marketing de conteúdo: um estudo de caso nas redes sociais do Mercadinho São Luiz. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda.) - Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
43. PAIVA, Leonardo Macedo de; ROCHA, Davi de Castro et al. Participação em banca de Karlla Flávia Silva de Queiroz. Blog de moda enquanto veículo publicitário. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
44. PAIVA, Leonardo Macedo de; ROCHA, Davi de Castro et al. Participação em banca de George Gustavo Moura de Freitas. Comunicação como fator de diferenciação: estudo de caso L'entrecôte de Paris Fortaleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
45. PAIVA, Leonardo Macedo de; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Camylla Maria da Costa Souza. Panorama do profissional de atendimento publicitário em Fortaleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
46. JÚNIOR, Raimundo Bezerra Lima; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Felipe Alves Macedo. Estratégias de comunicação no mercado de food trucks de Fortaleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
47. PAIVA, Leonardo Macedo de; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Beatriz Delnero. A associação do sport club Corinthians Paulista à Nike na campanha #vivemosdecorinthians. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
48. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Samuel Freire Rodrigues. Podcast como meio publicitário na visão dos ouvintes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
49. CARVALHO, Sandra Maria Rocha de; ALENCAR, Jeimes Aquino de et al. Participação em banca de Jéssica Façanha Gomes. Comunicação, marketing e transmídia no cinema. Estudo de caso: a saga Harry Potter.. 2017 - DeVry Fanor.
Referências adicionais: Brasil/Português.
50. ROCHA, Davi de Castro; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Isadora Oliveira Rabelo. Criatividade e inovação: como os millennials empreendem nos dias de hoje?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
51. BENEVIDES, Márcio Fonseca; CAVALCANTE, Fernando Luiz Nobre et al. Participação em banca de Matheus Lima de Melo. Estudo da persuasão no filme laranja mecânica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em bancas de comissões julgadoras

Outras participações
1. GUIMARÃES, Talita Garcez. Avaliador(a) no Expocom (Região Sul) - Categoria Publicidade e Propaganda, Modalidade Publicidade em outros meios (avulso). 2013. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Intercom SUL 2013.
2. GUIMARÃES, Talita Garcez. Avaliador(a) no Expocom (Região Sudeste) - Categoria Publicidade e Propaganda, Modalidade Publicidade em outros meios (avulso). 2013. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Intercom SUDESTE 2013.
3. GUIMARÃES, Talita Garcez. Avaliador(a) no Expocom, Categoria Publicidade e Propaganda, Modalidade Spot (avulso). 2014. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. GUIMARÃES, Talita Garcez. Avaliador(a) no Expocom, Categoria Publicidade e Propaganda, Modalidade Outdoor (avulso). 2014. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. GUIMARÃES, Talita Garcez. XIII Encontro de Iniciação Científica da UNI7. 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. GUIMARÃES, Talita Garcez. Avaliador(a) no Expocom (Região Sudeste) - Categoria Publicidade e Propaganda, Modalidade Publicidade em outros meios (avulso). 2018. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2011. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. A comicidade criativa: uma análise do risível na prática publicitária a partir do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. 2011. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. O risível como estratégia no marketing de guerrilha. 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
5. Do rir das marcas para rir com elas. Um estudo sobre o Porta dos Fundos e a Publicidade. 2013. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2013/lista_area_DT02.htm.
6. . 2014. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
7. Título do trabalho apresentado: Casa de Verão da Farm. Um estudo sobre a Construção da Marca.. 2014. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1473-1.pdf.
8. Diagnóstico do departamento de criação das agências de Propaganda de Fortaleza/CE. 2017. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
9. Mão na Massa: portfólio da agência Fonte. 2017. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
10. Vai um cafezinho aí? Portfólio da Agência Fonte. 2018. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
11. . 2007. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
12. . 2010. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Portugal/.
13. . 2009. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/.
14. . 2010. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/.
15. . 2010. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/.
16. . 2010. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/.
17. . 2010. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/; Homepage: http://www.cecl.com.pt/actividades/actividades-em-curso/129-pierre-klossowski-e-os-poderes-da-imagem-coloquio-internacional.
18. . 2010. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/.
19. O privado tornado público. Um estudo sobre o Facebook.. 2011. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Portugal/.
20. A Internet e as redes sociais como ferramenta acadêmica e vitrine pessoal. 2011. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
21. Publicidade e Propaganda. 2012. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
22. Uma reflexão da academia sobre o humor.. 2012. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
23. . 2013. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
24. O risível como estratégia de marketing de guerrilha. 2014. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://favip.edu.br/arquivos/programacao-v-mostra-pesquisa-ciencia-tecnologia-fanor-devry.pdf.
25. Discurso publicitário: uma análise do vídeo Evolution.. 2015. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
26. As pinceladas grotescas de Salvador Dalí. 2016. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica19

Artigos publicados em periódicos1
Completos1
Trabalhos em eventos18
Completos11
Resumos7

Total
Produção técnica11

Demais tipos de produção técnica11

Total
Orientações concluídas40

Aperfeiçoamento/Especialização 3
Graduação27
Iniciação científica3
Orientações de outra natureza7


Total
Dados complementares88

Participação em bancas examinadoras56
Participação em bancas de comissões julgadoras6
Participação em eventos26
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 07/02/2021 - 14:13