Curriculum Vitae
Carlos Eduardo Bittencourt Paiva
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional |
Idiomas | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Carlos Eduardo Bittencourt Paiva |
Nome em citações bibliográficas | PAIVA, C. E. B. |
1993 - 1994 |
Especialização em Curso de pós-graduação em Marketing.
(Carga Horária: 450h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil. Título: sem monografia. Ano de finalização: 1994. |
1987 - 1991 |
Graduação
em Comunicação Social.
Título: A Cor no Moderno Cartaz de Refrigerante. Orientador: Daniel Welman. |
2007 - 2007 | Metodologia do ensino superior.
(Carga horária: 40h).
Faculdade Sete de Setembro, FA7, Brasil. |
1994 - 1994 | Marketing para organizações não governamentais.
(Carga horária: 20h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM/RJ, Brasil. |
1992 - 1994 |
Extensão universitária em marketing.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil. |
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2005 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8 |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2000 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 40 |
Compreende | Inglês (Razoavelmente). |
Fala | Inglês (Razoavelmente). |
Lê | Inglês (Razoavelmente). |
Escreve | Inglês (Razoavelmente). |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Orientações concluídas |
Produção bibliográfica |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. | PAIVA, C. E. B.. Estratégias de Publicidade para Cursos de Pós-Graduação.
2017.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: Estratégia; publicidade; Pós-graduação. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português. Participante do IV Workshop de Cursos Descentralizados da Universidade Estadual do Vale do Acaraú. |
2 | PAIVA, C. E. B.. XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
2012.
(Organização de evento/Congresso).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM. |
Orientações concluídas |
Aperfeiçoamento/Especialização |
1. | Iana Lima rabelo de Melo.
Planejamento para comunicação para instituição Infantil Padre Marcelino Zanella.
2012.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Palavras-chave: Comunicação estratégica; criação; propaganda; publicidade; educação. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
2. | Geynifra Vieira Castro Arruda.
O Facebook como ferramenta estratégica de marketing no cenário empresarial: estudo de caso da empresa Unimaq.
2012.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Palavras-chave: Comunicação estratégica; consumidor; corporações; interdisciplinaridade; marketing; propaganda. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda. Setores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
3. | Tainá Côrtes Rodrigues.
Navegar é preciso: uma análise sobre a deficiência de patrocínio no iatismo cearense..
2012.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Palavras-chave: Comunicação estratégica; marketing; Patrocínio cultural; propaganda; publicidade. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
Graduação |
1. | Ulisses CAmilo Alves Barreto.
A Linguagem Universal da Publicidade no Processo Eleitoral: O caso - Eleição de 2008 de Luizianne Lins.
2008.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
2. | Felipe Ximenes Nogueira.
Carro popular: Posicionamento e Segmentação. Lançamento do Celta Nova Geração.
2008.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
3. | Carlos Eduardo Oliveira Ribeira.
O uso de personagem gráfico como ferramenta de marketing.
2008.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
4. | Leonilda Lima Cidrack do Vale.
O uso da web 2.0 e suas ferramentas na construção de relacionamento comerciais..
2008.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
5. | Thiago Cabral Correia.
Análise da relação da linguagem estabelecida entre obra literária e a adaptação cinematográfica: O Poderoso Chefão.
2008.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
6. | João Cláudio Gifoni Vieira da Silveira.
Como o Marketing de Experiência e o posicionamento de marca em eventos ajudam a criar o "Momento UAU"..
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
Palavras-chave: industria cultural. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
Participação em bancas examinadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas examinadoras |
Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação |
1. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Silvio Rafael Gurgel.
Monografia de Campanha - Lançamento do Shield.
2000.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Raphael gurgel Penaforte Gadelha.
A industria cultural e o movimento armorial.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: industria cultural; movimento armorial; cultura popular. Referências adicionais: Brasil/Português. |
3. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Adriano Menezes Brito.
Campanha de incentivo a preservação do patrimônio histórico.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: patrimonio historico; marketing; propaganda. Referências adicionais: Brasil/Português. |
4. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Gleiciane Rios de Araújo Felix.
A metonímia visual em Anúncios de Revista.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: metonímia visual; propaganda. Referências adicionais: Brasil/Português. |
5. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Fabrício Barreto Coelho.
Campanha de incentivo ao ecodesportismo.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing; propaganda; ecodesportismo. Referências adicionais: Brasil/Português. |
6. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Francisco Hildo Carvalho Marinho.
Religião e propaganda: Análise da ampanha da fraternidade de 2003.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: religião; campanha da fraternidade; propaganda. Referências adicionais: Brasil/Português. |
7. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Nilra Maia.
a metáfora visual nos anúncio de revista.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: metáfora visual; propaganda; marketing. Referências adicionais: Brasil/Português. |
8. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Robson Lima Coelho.
Montagem cinematográfica: da estética à narração - estudo de caso: a estrada perdida.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: cinema; estética. Referências adicionais: Brasil/Português. |
9. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
José Fábio Mota.
Processo de criação artística: as barreiras entre a arte e a publicidade.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: arte; criação artística; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
10. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Tatyana Bezerra.
Combate ao tráfico de aves silvestre no Ceará.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: aves silvestres; combate ao tráfico; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
11. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Ludmila Garcia Amaral.
a música popular na propaganda televisiva e os processos de atençào e identificação do consumidor.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: música popular; propaganda; consumidor. Referências adicionais: Brasil/Português. |
12. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Mariana Dias de Sousa Teixeira.
Profissionais "intermídia": a relação entre cinema e publicidade.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Cinema brasileiro; publicidade; interdisciplinaridade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
13. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Marciana Isabely Martins Pereira.
Campanha de incentivo a coleta de lixo seletivo na Cagece.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing; publicidade; reciclagem de lixo. Referências adicionais: Brasil/Português. |
14. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Renata Oliveira Ribeiro.
De esplanada a otoch: o lançamento de uma nova marca.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: novas marcas; marketing; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
15. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Ricardo Alves de Batista.
Cancêr de mama: apoio sem pena é o melhor remédio.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: cancer de mama; prevenção; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
16. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Bianka Sousa Rodrigues.
Revalorização, apropriação e preservação da Casa José de Alencar.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing cultural; patrimonio historico; Patrocínio cultural. Referências adicionais: Brasil/Português. |
17. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Ivo Leonardo O. Viana Lima.
A valorização da cultura italiana.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing cultural; patrimonio historico; cultura italiana. Referências adicionais: Brasil/Português. |
18. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Carolina Guerra da Rocha.
O Festival de jazz e blues de guaramiranga: trajetória e edesenvolvimento de 2000 a 2004.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing cultural; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
19. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Mirella Montenegro.
A violência no cinema brasileiro da retomada: uma análise filmica de Cronicamente inviável e cidade de Deus.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Violência; Cinema brasileiro. Referências adicionais: Brasil/Português. |
20. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
João de Menezes Júnior.
O rock nacional e a indústria cultural nos anos 80.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: rock nacional; industria cultural. Referências adicionais: Brasil/Português. |
21. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Lídia Maria Giffoni de Souza.
A construçao da imagem e sua utilizaçào no marketindg eleitoral.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: política; marketing eleitoral; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
22. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Fernanda Martins da Silveira.
Conscientização da população sobre as potencialidades dos deficientes visuais.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: publicidade; conscientização; deficientes visuais. Referências adicionais: Brasil/Português. |
23. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Rafaela Mattoso Pinho.
Campanha de valorização do artesanato do Cariri.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Artesanato; culturas indígenas; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
24. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Roberta Rolim.
Campanha institucional para superação do preconceito com crianças com AIDS.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Campanha institucional; preconceito; crianças com AIDS. Referências adicionais: Brasil/Português. |
25. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Tadeu V. Marinho.
Adolescentes e as drogas: campanha anti-drogas em nova abordagem.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Campanha institucional; adolescência; drogas. Referências adicionais: Brasil/Português. |
26. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Pedro Rodrigo Pinto Santiago.
A nike e o marketing esportivo: a atuação da marca de futebol após a copa de 1994 e a estratégia de marketing integrado como fator de diferenciação na categoria.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing esportivo; corporações; futebol. Referências adicionais: Brasil/Português. |
27. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Kendy Albuquerque Shirasu.
Campanha de comunicação: produtos orgânicos do Ceará.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing; propaganda; produtos orgânicos. Referências adicionais: Brasil/Português. |
28. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Michely da silveira Lima.
Programa "Linha Direta": caso Wladimir Herzog.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: ditadura militar; jornalismo investigativo. Referências adicionais: Brasil/Português. |
29. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Raquel Matos Santana.
Patrocínio de eventos como ferramenta de marketing: o caso do Festival Vida e Arte.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Patrocínio cultural; marketing. Referências adicionais: Brasil/Português. |
30. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Maria Dília Beserra Farias.
A importância do evento como estratégia de marketing.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: marketing; publicidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
31. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Lívia Slvia Elais.
Campanha contra o preconceito homossexual interior do núcleo familiar.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: publicidade; preconceito; homossexualidade. Referências adicionais: Brasil/Português. |
32. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Vitor Barreira Massler.
Campanha de conscientização das adolescentes gestantes sobre a importância do aleitamento materno.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Campanha institucional; gravidez na adolescencia; aleitamento materno. Referências adicionais: Brasil/Português. |
33. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Marcelo Cunha Amora.
Campanha de incentivo ao desarmamento no Estado do Ceará.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Campanha institucional; desarmamento. Referências adicionais: Brasil/Português. |
34. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Marcel Otoni Rodrigues Barros.
Criatividade em anúncio all-type na mídia do jornal: anúncios premiados no clube de criação.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Criatividade; anúncios; jornalismo. Referências adicionais: Brasil/Português. |
35. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Erick Picanço Dias.
um domingo qualquer: a comunicação estratégica da Igreja Ctólica para vender fé, utilizando o McDonald.
2005.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Comunicação estratégica; Igreja católica; corporações. Referências adicionais: Brasil/Português. |
36. | ACSELRAD, Márcio; THÉ, Nilbio et al.
Participação em banca de
Gregório Donizeti Freire Neto.
A jornada do herói no filme Não Estou Lá..
2011.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalisomo)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: cinema; Criatividade; jornalismo. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Informação e comunicação. Referências adicionais: Brasil/Português. |
37. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Eric Guimarães Barbosa.
Pesquisa de Mercado: sua relevância para elaboração de campanhas e planos de marketing.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social)
-
Universidade de Fortaleza.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português. |
38. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
Geórgia Lucas Oliveira e Luana Peixoto Magalhães.
Braile: O cão guia virtual.
2013.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: publicidade; inclusão social. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português. |
39. | SILVA, Jari Vieira; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt.
Participação em banca de
José Clayton Vasconcelos Ponte.
Óticas Boris como Top of Mind.
2015.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
Participação em eventos |
1. | .
2008.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
2. | O rádio e o meercado publicitário.
2010.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
3. | A profissão de publicitário e o mercado cearense.
2001.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | Mesa redonda sobre publicidade.
2003.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
5. | Capacitação para Gestão Acadêmica.
2012.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Orientações concluídas | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 0 |
Total | |
Produção técnica | 2 |
Demais tipos de produção técnica | 2 |
Total | |
Orientações concluídas | 9 |
Aperfeiçoamento/Especialização | 3 |
Graduação | 6 |
Total | |
Dados complementares | 44 |
Participação em bancas examinadoras | 39 |
Participação em eventos | 5 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 20/03/2024 - 11:26 |