Curriculum Vitae
João Henrique Viana de Sousa
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Projetos de pesquisa | Áreas de atuação |
Idiomas | Prêmios e títulos | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | João Henrique Viana de Sousa |
Nome em citações bibliográficas | SOUSA, J. H. V. |
Endereço profissional | Universidade de Fortaleza,
Centro de Comunicação e Gestão (CCG).
Avenida Washington Soares, 1321 Edson Queiroz 60811905 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 34773000 URL da Homepage: www.unifor.br |
2009 - 2011 |
Mestrado
em Administração e Controladoria.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. Título: A influência da marca na decisão de compra de produtos religiosos, Ano de Obtenção: 2011. Orientador: Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo. Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil. Palavras-chave: Produtos religiosos; marca; comportamento do consumidor; Decisão de compra. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas; Publicidade e pesquisa de mercado. |
2023 - 2024 |
Especialização em Pós-graduação em Gestão da Diversidade nas Organizações.
(Carga Horária: 390h).
FACULDADE UNISE, UNISE, Brasil. Título: Dispensado. Ano de finalização: 2024. Orientador: Dispensado. |
2023 - 2024 |
Especialização em Pós-graduação em Acessibilidade, Diversidade e Inclusão.
(Carga Horária: 390h).
FACULDADE UNISE, UNISE, Brasil. Título: Dispensado. Ano de finalização: 2024. Orientador: Dispensado. |
2021 - 2022 |
Especialização em MBA em Marketing Estratégico Digital.
(Carga Horária: 420h).
Descomplica Cursos Livres Via Web S.A., Des, Brasil. Título: Projeto Zuão Social Content. Ano de finalização: 2022. |
2021 - 2022 |
Especialização em Pós-graduação em Psicopedagogia.
(Carga Horária: 380h).
Descomplica Cursos Livres Via Web S.A., Des, Brasil. Título: Projeto Zuão Social Content. Ano de finalização: 2022. Orientador: Sem orientador. |
2007 - 2009 |
Especialização em Gerência Executiva de Marketing.
(Carga Horária: 400h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. Título: Estratégias de marketing aplicadas à evangelização: um estudo exploratório na cidade de Fortaleza. Ano de finalização: 2009. Orientador: Sérgio Vitorino Bezerra Nogueira. |
2023 | Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. |
2002 - 2007 |
Graduação
em Administração.
Título: O marketing aplicado à Igreja Católica: A utilização da teoria dos 4 P's como ação catalisadora da atividade de evangelização. Orientador: Sérgio Vitorino Bezerra Nogueira. |
1995 - 1997 |
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Farias Brito, CFB, Brasil. |
2009 | Francês.
(Carga horária: 80h).
Centro de Línguas Estrangeiras do IFCE, CLEC, Brasil. |
2009 | Inglês.
(Carga horária: 160h).
Centro de Línguas Estrangeiras do IFCE, CLEC, Brasil. |
2022 - 2022 |
Extensão universitária em Design Instrucional: Recursos para o SIGAA.
(Carga horária: 40h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2022 - 2022 |
Extensão universitária em Introdução ao marketing de mídias sociais.
(Carga horária: 60h).
Meta, META, Estados Unidos. |
2022 - 2022 |
Extensão universitária em Foundations of User Experience (UX) Design.
(Carga horária: 60h).
Google Inc., Google, Estados Unidos. |
2022 - 2022 | Bootcamp Acessibilidade Digital.
(Carga horária: 8h).
How Bootcamps, HOW, Brasil. |
2022 - 2022 | Como estruturar uma carreira no marketing em 5 dias.
(Carga horária: 10h).
Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologias, EBAC, Brasil. |
2022 - 2022 | Design Instrucional e Tecnologia com Articulate Storyline 360.
(Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil. |
2022 - 2022 | 3 Dias de UX Writing: conceitos, boas práticas e ferramentas.
(Carga horária: 6h).
Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologias, EBAC, Brasil. |
2022 - 2022 | Produtividade e Gestão do Tempo.
(Carga horária: 15h).
Escola Conquer, EC, Brasil. |
2021 - 2022 |
Extensão universitária em Marketing Digital.
(Carga horária: 120h).
TERA Treinamentos Profissionais LTDA., TERA, Brasil. |
2021 - 2022 |
Extensão universitária em Conclusão do Marketing de Mídias Sociais do Meta.
(Carga horária: 180h).
Coursera, CSR, Estados Unidos. |
2021 - 2021 |
Extensão universitária em Curso de aperfeiçoamento em Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovaç.
(Carga horária: 180h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2021 - 2021 |
Extensão universitária em Marketing Digital.
(Carga horária: 40h).
Udemy, UDMY, Estados Unidos. |
2021 - 2021 | Desvendando a Blockchain.
(Carga horária: 8h).
Descomplica Cursos Livres Via Web S.A., Des, Brasil. |
2021 - 2021 | Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais.
(Carga horária: 3h).
Udemy, UDMY, Estados Unidos. |
2021 - 2021 | Digital Marketing Essentials.
(Carga horária: 10h).
TERA Treinamentos Profissionais LTDA., TERA, Brasil. |
2021 - 2021 | Minicurso de Design UX/UI.
(Carga horária: 6h).
Cubos Academy, CA, Brasil. |
2021 - 2021 | LGPD Zero: Conceitos fundamentais de Proteção Dados Pessoais.
(Carga horária: 2h).
Udemy, UDMY, Estados Unidos. |
2021 - 2021 | Pocket Bootcamp Digital Marketing.
TERA Treinamentos Profissionais LTDA., TERA, Brasil. |
2018 - 2018 |
Extensão universitária em Formação em EaD.
(Carga horária: 30h).
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil. |
2018 - 2018 | Marketing Digital - Cresça com o Google.
(Carga horária: 3h).
Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil. |
2018 - 2018 | Especialista em Mídias Sociais.
(Carga horária: 16h).
Velozi Cursos, VLZ, Brasil. |
2018 - 2018 | Habilidades Digitais para Professores - Cresça com o Google.
(Carga horária: 3h).
Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil. |
2015 - 2015 | Introdução ao ensino e Aprendizado Online.
(Carga horária: 40h).
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil. |
2013 - 2013 |
Extensão universitária em Treinamento docente na Metodologia Bota pra Fazer.
(Carga horária: 16h).
Instituto Empreender Endeavor Brasil, IEE, Brasil. |
2012 - 2012 |
Extensão universitária em English Pro - Top Notch 2.
(Carga horária: 48h).
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil. |
2010 - 2010 | Ciclo corto sobre Innovación y Comunicación.
(Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2010 - 2010 | Escola de Líderes.
(Carga horária: 12h).
Obra Lumen de Evangelização, OLE, Brasil. |
2010 - 2010 | Novas Perspectivas em Gestão.
(Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2010 - 2010 | Eco-Empreendedorismo e Negócios sustentáveis.
(Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2010 - 2010 | O contexto contemporâneo econômico e ambiental.
(Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2010 - 2010 | Teste de Proficiência em Língua Inglesa.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2010 - 2010 | Teste ANPAD.
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, ANPAD, Brasil. |
2008 - 2008 | Teste ANPAD.
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, ANPAD, Brasil. |
2006 - 2006 | Análise e Racionlização de Processos Empresariais.
(Carga horária: 15h).
Câmara de Dirigentes Lojista do Ceará, CDL - CE, Brasil. |
2006 - 2006 | Cerimonial e Protocolo.
(Carga horária: 15h).
Centro de Treinamento e Desenvolvimento Regional, CETREDE, Brasil. |
2005 - 2005 | Fábrica de Dinâmicas de Grupos.
(Carga horária: 8h).
Faculdade Integrada do Ceará, FIC, Brasil. |
2002 - 2005 |
Extensão universitária em Casa de Cultura Hispânica.
(Carga horária: 420h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2003 - 2003 | Organização de Eventos.
(Carga horária: 12h).
Sistema Verdes Mares, SVM, Brasil. |
2003 - 2003 | Formação de Executivos.
(Carga horária: 6h).
Sistema Verdes Mares, SVM, Brasil. |
2003 - 2003 | O Bê-a-bá do Mercado de Ações.
(Carga horária: 6h).
Bolsa de Valores Regional, BVR, Brasil. |
2003 - 2003 | Empresa Junior.
(Carga horária: 6h).
Sistema Verdes Mares, SVM, Brasil. |
1998 - 1999 | Operador de Microinformática com Windows e Office.
(Carga horária: 70h).
Data Control Informática, DCI, Brasil. |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2024 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40 |
Outras informações | Professor do bacharelado e tecnólogo em Marketing |
Associação Cidade Escola Aprendiz, ACEA, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2024 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação, Carga horária: 44 |
Outras informações | Pautar, apurar e produzir conteúdo para as redes sociais e boletins institucionais; Apoiar a implementação das estratégias de comunicação definidas pela instituição; Produzir conteúdo para o site, as redes sociais incluindo WhatsApp; Implementação dos canais/comunidades do WhatsApp em todas as cidades do projeto; Elaborar textos, produzir e editar imagens; Apoiar a produção de peças de comunicação e design. Habilidade com Trello e Mailchimp; Apoiar a elaboração de relatórios de monitoramento em planilha do Excel; Organização de arquivos no Google Drive; Apoiar, junto à coordenação geral, na documentação comprobatória da execução do projeto, organização e manutenção da memória do mesmo em meios digitais e físicos. |
Digital College, DC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2021 - 2024 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor conteudista e presencial, Carga horária: 20 |
Outras informações | Professor conteudista e presencial do curso de Marketing Digital |
Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2020 - 2022 | Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços |
Outras informações | Professor nos cursos de Noções de Marketing Digital e e-Commerce, Noções de Marketing e Vendas Digitais e Noções Comunicação Empresarial e Marketing Digital |
Descomplica Cursos Livres Via Web S.A., Des, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2021 - 2021 | Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços |
Outras informações | Atuou como professor autor no período de julho a setembro e foi responsável pela produção de conteúdo da disciplina de pós-graduação Democracia Digital, tendo carga horária de 30 horas e sendo responsável pela: ● Construção de plano de curso; ● Produção de materiais de apoio para as aulas; ● Elaboração de exercícios objetivos e discursivos; ● Elaboração de estudos de caso temáticos; ● Gravação de videoaulas. |
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2016 - 2021 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20 |
Outras informações | Professor da disciplina de Pesquisa de Marketing, Comportamento do Consumidor, Administração de Canais de Distribuição, Marketing de Relacionamento, Gestão de Produtos e Marcas, Inovação e Empreendedorismo, Administração de Negócios, Fundamentos da Administração I e Logística Reversa e desenvolvimento Sustentável. |
Atividades |
01/2017 - Atual | Ensino, Psicologia, Nível: Graduação. | |
Disciplinas ministradas Inovação e Empreendedorismo |
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2015 - 2020 | Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40 |
Outras informações | Professor substituto do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UECE. Disciplinas: - Logística Empresarial; - Tecnologia da Informação Gerencial; - Administração em Serviço; - Estágio Supervisionado; - Métodos e Técnicas de Pesquisa; - Introdução à Administração. |
Atividades |
03/2017 - Atual | Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Estudos Sociais Aplicados. | |
Atividade realizada Professor monitor da disciplina de Logística Empresarial. |
03/2017 - Atual | Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Estudos Sociais Aplicados. | |
Atividade realizada Professor monitor da disciplina de Administração em Serviços. |
03/2017 - Atual | Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Estudos Sociais Aplicados. | |
Atividade realizada Professor monitor da disciplina de Estratégia Organizacional. |
Consulpam, CPP, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2018 - 2019 | Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços |
Outras informações | Elaboração de provas para concursos públicos |
Faculdade Cearense, FAC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2016 - 2016 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6 |
Outras informações | Professor da disciplina Administração e Operações Logísticas II |
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2011 - 2016 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor M4, Carga horária: 27 |
Outras informações | Disciplinas ministradas: Teorias da Administração, Administração Mercadológica, Administração Mercadológica Avançada, Empreendedorismo, Negócios na Internet, Gestão do Capital Humano, Processos da Administração, Tecnologia, Gestão Estratégica, Gestão da Informação e Gestão de Custos em RH. |
Atividades |
08/2013 - Atual | Ensino, Publicidade, Nível: Graduação. | |
Disciplinas ministradas Empreendedorismo |
08/2013 - Atual | Extensão universitária , FANOR - Falculdades Nordeste, . | |
Atividade de extensão realizada Curso Bota pra Fazer. |
01/2012 - Atual | Ensino, Administração, Nível: Graduação. | |
Disciplinas ministradas Administração Mercadológica Administração Mercadológica Avançada Teorias da Administração Gestão Estratégica Gestão do Capital Humano |
01/2012 - Atual | Estágios , FANOR - Falculdades Nordeste, Departamento de Administração. | |
Estágio realizado Acompanhamento do Estágio Supervisionado da aluna Bruna França no período 2012.1. |
01/2012 - Atual | Conselhos, Comissões e Consultoria, FANOR - Falculdades Nordeste, Departamento de Administração. | |
Cargo ou função Membro do Núcleo Doscente do curso de Administração. |
2012 - 2016 | Atividades de Participação em Projeto, FANOR - Falculdades Nordeste, . | |
Projetos de pesquisa
Branding aplicado às redes sociais Marketing estratégico nas organizações contemporâneas |
07/2011 - 2016 | Atividades de Participação em Projeto, FANOR - Falculdades Nordeste, Departamento de Administração. | |
Projetos de pesquisa
Competências em Administração |
2013 - 2015 | Atividades de Participação em Projeto, FANOR - Falculdades Nordeste, . | |
Projetos de pesquisa
Curso Bota pra Fazer |
07/2011 - 12/2011 | Ensino, Logística, Nível: Graduação. | |
Disciplinas ministradas Gestão e Tecnologia da Informação |
07/2011 - 12/2011 | Ensino, Recursos Humanos, Nível: Graduação. | |
Disciplinas ministradas Custos em Recursos Humanos |
07/2011 - 12/2011 | Ensino, Administração, Nível: Graduação. | |
Disciplinas ministradas Administração Mercadológica Processos da Administração |
11/2011 - 11/2011 | Ensino, MBA Internacional em Gestão e Marketing, Nível: Pós-Graduação. | |
Disciplinas ministradas Pesquisa de Mercado |
Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2014 - 2015 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 20 |
Outras informações | Disciplinas ministradas: - Marketing I; - Marketing II; - Comportamento do Consumidor |
Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2009 - 2011 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista FUNCAP, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva. |
Faculdade Christus, FCHR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2009 - 2009 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Convidado |
Outras informações | Disciplina de Gestão de Negócios e marketing pessoal na área da Saúde no Curso de Pós-graduação (Lato sensu) em Fisioterapia Dermato-Funcional. Carga-horária: 8 h/a. |
Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2012 - 2012 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor vistante, Carga horária: 60 |
Outras informações | Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II do Curso de Graduação em Administração |
Vínculo institucional | ||
2011 - 2011 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor vistante, Carga horária: 60 |
Outras informações | Disciplina de Marketing II no Curso de Graduação em Administração. Carga-horária: 60 h/a. |
Vínculo institucional | ||
2009 - 2009 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor vistante, Carga horária: 60 |
Outras informações | Disciplina de Introdução à Administração no Curso de Graduação em Administração. Carga-horária: 60 h/a. Disciplina de Estágio Supervisionado I no Curso de Graduação em Administração. Carga-horária: 105 h/a. Disciplina de Estágio Supervisionado II no Curso de Graduação em Administração. Carga-horária: 105 h/a. |
Organização Nobre Ltda., ALVORADA, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2008 - 2008 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44 |
Caixa Econômica Federal, CEF, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2005 - 2006 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30 |
Associação Cearense de Estudos e Pesquisas, ACEP, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2003 - 2005 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20 |
2012 - 2016 | Branding aplicado às redes sociais |
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 2) . Integrantes: João Henrique Viana de Sousa - Coordenador. . |
2012 - 2016 | Marketing estratégico nas organizações contemporâneas |
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: João Henrique Viana de Sousa - Coordenador. . |
2013 - 2015 | Curso Bota pra Fazer |
Descrição: A DeVry, reforçando sua posição de educação de qualidade internacional, e a Endeavor, a maior organização de empreendedorismo do mundo, unem-se para trazer o curso Bota pra Fazer pela primeira vez ao Nordeste. O Bota pra Fazer é um curso de criação de negócios de alto impacto, utilizando a metodologia Fasttrac da Fundação Kauffman e adaptado para mercado brasileiro pela Endeavor. O objetivo principal é que você seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão. Integrantes: João Henrique Viana de Sousa - Integrante / Pedro Paulo Câmara da Silva - Coordenador / Larissa Cavalcante Albuquerque - Integrante. . |
2011 - 2016 | Competências em Administração |
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 3) . Integrantes: João Henrique Viana de Sousa - Coordenador. . |
1. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
|
2. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do Consumidor.
|
3. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Mídias Sociais.
|
4. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Teoria Organizacional.
|
5. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Branding.
|
6. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: UX Design.
|
Compreende | Espanhol (Bem), Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Fala | Espanhol (Bem), Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Pouco). |
Lê | Espanhol (Bem), Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem). |
Escreve | Espanhol (Bem), Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Pouco). |
2012 | Concurso Cultural do Café Santa Clara ?É Você quem Faz?, Três Corações Alimentos S/A. |
2013 | Professor Orientador no Desafio Universitário Empreendedor 2013, SEBRAE. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Orientações concluídas |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. |
SOUSA, J. H. V.; ROCHA, D. C.; FERRAZ, S. B.. Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil.
In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2010,
Caxias do Sul.
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2010.
Palavras-chave: mídias sociais; posicionamento da marca ou branding; twitter. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/resumos/R5-3172-1.pdf] |
2. | SOUSA, J. H. V.; NOGUEIRA, S. V. B.. Estratégias de comunicação aplicadas à evangelização: Um estudo exploratório na cidade de Fortaleza.
In: VIII Semana de Humanidades UFC/UECE e II Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Humanidades,
2011,
Fortaleza.
Semana de Humanidades- UFC_UECE: 1º Encontro de pesquisa e pós-graduação em humanidades,
2011.
v. CD-ROM.
Palavras-chave: comportamento do consumidor; marketing católico; Planejamento de Marketing. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Publicidade e pesquisa de mercado. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.semanadehumanidades.ufc.br]; ISSN/ISBN: 21777624. |
3. |
SOUSA, J. H. V.. A Influência da Marca na Decisão de Compra de Produtos Religiosos.
In: Mundo Unifor - XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa,
2011,
Fortaleza.
Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2011.
v. CD-ROM.
Palavras-chave: Decisão de compra; comportamento do consumidor; Produtos religiosos; marca. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Hipertexto; Homepage: [http://www.unifor.br/encontros]; ISSN/ISBN: 18088449. |
4. |
SOUSA, J. H. V.. O Profissional de RI no Contexto da Governança Corporativa como Estratégia de Comunicação: Uma Análise do Prêmio IR Magazine Awards Brazil.
In: Mundo Unifor - XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa,
2011,
Fortaleza.
Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2011.
v. CD-ROM.
Palavras-chave: Comunicação Corporativa; Estratégias de Comunicação; marketing. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Hipertexto; Homepage: [http://www.unifor.br/encontros]; ISSN/ISBN: 18088449. |
5. |
SOUSA, J. H. V.. O Progresso Da Comunicação Interna Corporativa Via Intranet: Estudo Em Uma Empresa De Telefonia.
In: Mundo Unifor - XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa,
2011,
Fortaleza.
Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2011.
v. CD-ROM.
Palavras-chave: Governança Corporativa; Estratégias de Comunicação; teoria das organizações. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Hipertexto; Homepage: [http://www.unifor.br/encontros]; ISSN/ISBN: 18088449. |
6. | SANTOS, A. A.; ALMEIDA, A. C. S.; ARAUJO, A. A. et al. Escola empreendedora da estratégia: o estudo de caso de uma digital influencer maranhense.
In: XXI Semana Universitária da UECE,
2016,
Fortaleza.
Anais 2016 - Universidade Estadual do Ceará,
2016.
Palavras-chave: Escola Empreendedora; Empreendedorismo; líder. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégias. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: EMPREENDEDORISMO. Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://semanauniversitaria.uece.br]; ISSN/ISBN: 2236-58. |
7. | OLIVEIRA, M. K. P.; SOUSA, M. C.; MAGALHAES, R. C. et al. Estratégias de diferenciação da Netflix: da origem à liderança.
In: XXI Semana Universitária da UECE,
2016,
Fortaleza.
Anais 2016 - Universidade Estadual do Ceará,
2016.
Palavras-chave: Netflix; Estratégias; Streaming. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégias. Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://semanauniversitaria.uece.br]; ISSN/ISBN: 2236-58. |
8. | SAMPAIO, T. S.; SOUSA, J. H. V.. Do Ceará Para o Mundo: Análise do Reposicionamento da Marca Pessoal do Cantor Wesley Safadão.
In: XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM,
2016,
São Paulo.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO.
São Paulo
: Intercom,
2016.
v. 39.
Palavras-chave: Comunicação; marca; Imagem; Wesley Safadão. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [https://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/trabalhos.htm]; ISSN/ISBN: 2175-4683. |
9. | OLIVEIRA, A. C.; MOREIRA JUNIOR, J. O.; JUCA FILHO, P. A. et al. Estudo de caso: escola cognitiva e a carreta furacão.
In: XXI Semana Universitária da UECE,
2016,
Fortaleza.
Anais 2016 - Universidade Estadual do Ceará,
2016.
Palavras-chave: carreta furacão; escola cognitiva; marketing viral. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING. Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://semanauniversitaria.uece.br]; ISSN/ISBN: 2236-58. |
Textos em jornais de notícias/revistas |
1. | LESSA, B. S.; SOUSA, J. H. V.. Inovação e Inclusão: Explorando o Potencial das Novas Tecnologias no Marketing.
Diário do Nordeste,
17 jun. 2024.
Referências Adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: Inovação e Inclusão: Explorando o Potencial das Novas Tecnologias no Marketing; Data de publicação: 17/06/2024. |
Produção técnica |
Trabalhos técnicos |
1. | SOUSA, J. H. V.. Planejamento de comunicação e marketing para a re-estruturação da empresa Panificadora 7 de Setembro Ltda..
2010.
Palavras-chave: marca; Planejamento de Marketing. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia. Setores de atividade: Alimentação. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Re-leitura da imagem organizacional e das ações mercadológicas; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 10; Nº páginas: 50; Cidade: Quixadá; Inst. promotora/financiadora: BNB. |
3. | SOUSA, J. H. V.. Comissão de avaliação dos artigos do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul.
2012.
Palavras-chave: Estratégias de Comunicação; mídias sociais. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Educação. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://apps.unochapeco.edu.br/intercomsul; Disponibilidade: Irrestrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 30; Cidade: Chapecó, SC; Inst. promotora/financiadora: Unochapecó. |
Demais tipos de produção técnica |
4. | SOUSA, J. H. V.. A Influência da Marca na Decisão de Compra de Produtos Religiosos.
2011.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: marca; Decisão de compra; comportamento do consumidor; Produtos religiosos. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado; Pesquisa e desenvolvimento científico; Educação. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: Mundo Unifor; Inst. promotora/financiadora: Unifor. |
5. | SOUSA, J. H. V.. O Profissional de RI no Contexto da Governança Corporativa como Estratégia de Comunicação: Uma Análise do Prêmio IR Magazine Awards Brazil.
2011.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Governança Corporativa; Estratégias de Comunicação; teoria das organizações; marketing. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Teoria Organizacional. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis / Especialidade: Controladoria. Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado; Pesquisa e desenvolvimento científico; Educação. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: Mundo Unifor; Inst. promotora/financiadora: Unifor. |
6. | SOUSA, J. H. V.. O Progresso Da Comunicação Interna Corporativa Via Intranet: Estudo Em Uma Empresa De Telefonia.
2011.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Comunicação Corporativa; Estratégias de Comunicação; marketing; Planejamento de Marketing. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Teoria Organizacional. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Educação; Atividades profissionais, científicas e técnicas. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: Mundo Unifor; Inst. promotora/financiadora: Unifor. |
7. | SOUSA, J. H. V.. A Influência da Marca na Decisão de Compra de Produtos Religiosos.
2011.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: comportamento do consumidor; Decisão de compra; Produtos religiosos; marca. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado; Pesquisa e desenvolvimento científico. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: FANOR Dunas; Cidade: Fortaleza; Evento: XI Semana de Administração FANOR; Inst. promotora/financiadora: FANOR. |
8. | SOUSA, J. H. V.. Diversidades em Direitos Humanos: olhares interdisciplinares.
2012.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: FANOR; Cidade: Fortaleza; Evento: Diversidades em Direitos Humanos: olhares interdisciplinares; Inst. promotora/financiadora: FANOR. |
9. | SOUSA, J. H. V.; SIQUEIRA, G. Q.. Atendimento ao público: ética e comprometimento.
2013.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: Ética; Atendimento. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Romanos Hotéis e Eventos; Cidade: Fortaleza; Evento: II Treinar; Inst. promotora/financiadora: CREA/ CE. |
10. | SOUSA, J. H. V.; SANTOS, A. A.; ALMEIDA, A. C. S. et al. Escola Empreendedora Da Estratégia: O Estudo De Caso De Uma Digital Influencer Maranhense.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Palavras-chave: Escola Empreendeora; Estratégias; Digital Influencer. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: EMPREENDEDORISMO. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UECE - Campus do Itaperi; Cidade: Fortaleza; Evento: XX Semana Universitária da UECE; Inst. promotora/financiadora: Universidade Estadual do Ceará. |
11. | SOUSA, J. H. V.; OLIVEIRA, M. K. P.; SOUSA, M. C. et al. Estratégias De Diferenciação Da Netflix: Da Origem À Liderança.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Palavras-chave: Estratégias; Liderança; Netflix. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia. Referências adicionais: Brasil/Bretão; Local: UECE - Campus do Itaperi; Cidade: Fortaleza; Evento: XX Semana Universitária da UECE; Inst. promotora/financiadora: Universidade Estadual do Ceará. |
12. | SOUSA, J. H. V.; MOREIRA, C. O.; COSTA, G. B. L. et al. A Abordagem Das Escolas Da Administração Estratégica De Poder E Configuração: Estudo De Caso Sobre O Núcleo De Inovação Tecnologica Da Universidade Estadual Do Ceará.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Inovação; Empreendedorismo; NIT. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: EMPREENDEDORISMO. Referências adicionais: Brasil/Bretão; Local: UECE - Campus Itaperi; Cidade: Fortaleza; Evento: XX Semana Universitária da UECE; Inst. promotora/financiadora: Universidade Estadual do ceará. |
13. | SOUSA, J. H. V.; OLIVEIRA, A. C.; MOREIRA JUNIOR, J. O. et al. Estudo De Caso: Escola Cognitiva E A Carreta Furacão.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Palavras-chave: Inovação; Empreendedorismo; Entretenimento. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Comportamento do Consumidor. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: EMPREENDEDORISMO. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus do Itaperi - UECE; Cidade: Fortaleza; Evento: XX Semana Universitária da UECE; Inst. promotora/financiadora: Universidade Estadual do Ceará. |
14. | ARRUDA, S. C.; MATEUS, A. L. S.; ARAUJO, A. P. D. et al. Endomarketing como ferramenta de implantação de sistemas de gestão empresarial em um supermercado varejista.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Endomarketing; Sistema de gestão empresarial; Varejo. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Centro Universitário Fanor; Cidade: Fortaleza; Evento: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil; Inst. promotora/financiadora: Devry Brasil. |
15. | LIMA, K. L.; SOUSA, J. H. V.. Brand love: estudo dos vínculos emocionais e afetivos que ligam a marca nubank aos seus clientes.
2020.
(Apresentação de Trabalho/Seminário).
Palavras-chave: Brand love; Endomarketing; Fintechs. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de São Paulo; Cidade: São Paulo; Evento: XXIII SEMEAD - Seminários em Administração; Inst. promotora/financiadora: Universidade de São Paulo. |
16. | SOUSA, J. H. V.. Potencializando o LinkedIn.
2024.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: Assessoria Pedagógica do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão da Universidade de Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Unifor. |
17. | SOUSA, J. H. V.. Do Cotidiano à Inovação: Incentivando a Criatividade no Local de Trabalho.
2024.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Francês; Local: Google Meet; Cidade: Fortaleza; Evento: Unimed Inovação; Inst. promotora/financiadora: Unimed Fortaleza. |
18. | SOUSA, J. H. V.; BRAZ, C. N.; RODRIGUES, M. C. P.. Síndrome de Burnout na Creator Economy: perspectivas do indivíduo na era pós-digital.
2024.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: burnout; creator economy;; emprego na era pós digital. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Brasil; Cidade: Balneário de Camboriú; Evento: 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. |
19 | SOUSA, J. H. V.. MBA Internacional em Gestão e Marketing.
2011.
(Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 20; Local: Faculdades Nordeste; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Devry Brasil. Ministrou a disciplina de Pesquisa de Mercado. |
22 | SOUSA, J. H. V.. Democracia Digital.
2021.
(Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de conteúdo didático para a Faculdade Descomplica).
Palavras-chave: Democracia digital. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.descomplica.com.br; Finalidade: Aula de pós graduação no MBA de Jornalismo Digital. |
24 | SOUSA, J. H. V.. XXVIII encontro de Iniciação Científica e II Encontro de Pesquisa e Pós-graduação.
2009.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 1; Local: Universidade Federal do Ceará; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará. |
26 | SOUSA, J. H. V.. Expocom ? Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.
2024.
(Avaliação Regional Expocom).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Avaliação Regional Expocom; Local: Brasil; Cidade: Diversas; Inst. promotora/financiadora: Intercom. |
27 | SOUSA, J. H. V.. Professor cearense fica querido por alunos por incorporar memes ao dia a dia das aulas.
2017.
(Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Palavras-chave: Educação; Memes; Internet. Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Professor cearense fica querido por alunos por incorporar memes ao dia a dia das aulas; Duração do evento: 25; Data de apresentação: 08/06/2017; Emissora: Jornal Tribuna do Ceará. |
Orientações concluídas |
Mestrado |
1. | Francisco Adriano Saraiva Maciel.
A publicidade como ferramenta de educação: um estudo de caso sobre a Universidade Federal do Ceará.
2019.
Dissertação
(Mestrado em Mestrado em Ciências da Comunicação)
-
Universidade de Trás-os-Montes- Alta Douro,
.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Publicidade; Educação; marketing; Universidade; Campo comunicacional. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Co-orientador; Homepage: https://catalogo.biblioteca.utad.pt/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=82517. |
Aperfeiçoamento/Especialização |
1. | Tammy de Melo Martins.
O fortalecimento do marketing horizontal com o advento das mídias sociais.
2013.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Internacional em Gestão e Marketing)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
2. | Gerardo de Araújo Carneiro.
O novo papel da empresa diante da necessidade de sustentabilidade ambiental.
2013.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
3. | Danúsio Pinheiro Sartori.
Análise de mercado dos estabelecimentos varejistas de produtos farmacêuticos.
2014.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Internacional em Gestão e Marketing)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
4. | Pâmela Karine Pinheiro Andrade.
Marketing de luxo e sua influência no comportamento de consumo: um estudo aplicado.
2014.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Internacional em Gestão e Marketing)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
5. | Natália Ferreira de Oliveira.
Gestão de assistência farmacêutica do Brasil.
2014.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Internacional em Gestão e Marketing)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
6. | Marcio Gomes de Menezes.
Licitações públicas: uma análise crítica das exceções previstas nos artigos 24 e 25 da Lei 8.666/ 1993.
2018.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Licitações; Licitações Públicas. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
7. | Emidio Diniz Batista.
Fatores de influência obre o crescimento da utilização do pregão na Administração Pública.
2018.
Monografia.
(Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Pregão; Pregão público; Administração Pública. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
Graduação |
1. | Dýse de Melo Ferreira.
O Marketing de relacionamento como diferencial em uma cafeteria: um estudo aplicado.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: marketing; Marketing de relacionamento; Cafeterias. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
2. | Gabryella Girão Coelho.
Marketing na era digital: a utilização do Facebook como ferramenta de comunicação.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: marketing; Marketing Digital; Estratégias de Comunicação; Facebook. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
3. | Giovanna Feitosa Bezerra.
Motivações e comportamentos de compra dos consumidores de bens de luxo: um estudo aplicado.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: marketing; Marketing de Luxo; comportamento do consumidor. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
4. | Jackson Sales de Araújo.
A gestão da qualidade e o planejamento estratégico de vendas de peças industriais.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Teorias da Administração; Gestão da Qualidade; Planejamento. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
5. | Emanuella Maria de Barros.
Sites de compras coletivas: uma análise do perfil do consumidor.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: marketing; Marketing Digital; E-commerce; comportamento do consumidor. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
6. | Filipe Veras Firmiano.
Patrocínio de atletas como ferramenta de marketing na industria surfwear.
2013.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
7. | Marcelo Bezerra Maques.
A pesquisa como uma ferramenta necessária para o marketing e o trade marketing.
2013.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
8. | Myrcea Helen Rodrigues Dupret.
Um novo olhar do grafite pela publicidade: um estudo aplicado.
2014.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Publicidade)
-
Devry Brasil.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
9. | André Luis Vasconcelos Mendes Borges.
Planejamento estratégico de micro e pequenas empresas.
2015.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Administração de Empresas; Planejamento; Teorias da Administração. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Teoria Organizacional. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: www.uece.br. |
10. | Neemias Carneiro de Farias.
A crescente demanda por operadores logísticos no Brasil e a.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Operadores Logísticos; Logística; Contratos. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Logística. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: www.uece.br. |
11. | Thayro Victor Oliveira do Nascimento.
Perfil dos consumidores do mercado varejista on-line.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: comportamento do consumidor; Decisão de compra; Varejo. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: www.uece.br. |
12. | Lucas Costa Rodrigues dos Santos.
O Marketing competitivo como vantagem competitiva: um estudo sobre as ações de marketing executadas pelos principais clubes de futebol cearense.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Centro Universitário Farias Brito.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
13. | Juhliana Magalhães Cordeiro.
Facebook e MArketing no terceiro setor: um estudo de caso do Programa Fiel Doador da ONG da UPAC Fortaleza.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade Federal do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
14. | Renata Dias dos Santos.
Renata Dias dos Santos.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Faculdades Cearenses.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
15. | Carlos Alberto Oliveira Dantas Filho.
Planjeamento estratégico como ferramenta geradora de competitividade em uma instituição financeira.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Faculdades Cearenses.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
16. | Lucas Emanuel Santos Lima.
We are young and free: a marca da fé experimentada pela Hillsong Megachurch.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade Federal do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
17. | Anna Beatriz Carneiro Sales.
A utilização dos caixas do auto atendimento bancário pela terceira idade: um estudo de caso no Banco Bradesco S. A..
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Autoatendimento bancário; Idosos; Tecnologia. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=86653. |
18. | Ana Beatriz Vasconcelos Rebouças.
Marketing digital e o marketing de influência: micro influenciadores e seus impactos em empresas locais.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Marketing Digital; Marketing de Influência; Micro Influenciadores. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=88553. |
19. | Bruna Beserra Gomes.
O consumo colaborativo em Fortaleza no aplicativo Uber.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Consumo Colaborativo; Uber; Percepção dos usuários. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=86957. |
20. | Francisco Roberto Eleuterio Monteiro Filho.
A relevância da universidade corporativa nas organizações: estudo de caso no Banco do Nordeste do Brasil.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Universidade Corporativa; Banco do Nordeste do Bra. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=87870. |
21. | José Amaury dos Santos Teixeira Filho.
Um estudo da viabilidade do inbound marketing nas organizações cearenses.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Inbound Marketing; Marketing Digital; Marketing de Conteúdo; Persona; Internet. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=86993. |
22. | João Paulo Uchôa Leite.
Marketing digital: um estudo acerca do processo de venda de conhecimento e habilidades técnicas pela internet.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Marketing Digital; Vendas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=86992. |
23. | Mariana Fonseca Marques.
A inovação como fator determinante na decisão de compra dos consumidores em tempos de crise.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Inovação; Decisão de compra; Crise. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=87805. |
24. | Pedro Alves Jucá Filho.
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes e a comunicação corporativa nas mídias sociais.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento; Comunicação Corporativa; mídias sociais. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=86785. |
25. | Tony Alan Ferreira Cajazeiras.
A relação entre a mudança de gestão e motivação organizacional.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Mudança de Gestão; Motivação Organizacional; Qualidade de Vida. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=86789. |
26. | Victória Alcântara Ponte.
Compartilhar é o novo negócio: o que leva os pequenos empreendedores a se associarem as lojas colaborativas em Fortaleza?.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Consumo Colaborativo; Loja colaborativa; Consumo. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=87882. |
27. | Victor de Paula Araújo Silva.
Buzz marketing versus digital influencers: estudo sobre as estratégias de marketing.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Administração)
-
Universidade Estadual do Ceará.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Palavras-chave: Buzz marketing; Digital Influencers; Marketing Digital. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=87871. |
28. | Josai Fernandes Barros.
A influência da psicologia das cores para os clientes de fintechs brasileiras na percepção dos benefícios da marca: um estudo comparativo.
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Marketing)
-
Centro Universitário Farias Brito.
Orientador: João Henrique Viana de Sousa.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
Participação em bancas examinadoras | Participação em eventos | Orientações em andamento |
Participação em bancas examinadoras |
Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação |
1. | SIQUEIRA, Germana Queiroz; SILVA, Pedro Paulo Câmara da et al.
Participação em banca de
Dyse de Melo Ferreira.
O Marketing de relacionamento como diferencial em uma cafeteria: um estudo aplicado.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | SINVAL, Maria Julianna Formiga Moura; ARAÚJO, Osvaldo Euclides de et al.
Participação em banca de
Gabryella Girão Coelho.
Marketing na era digital: a utilização do Facebook como ferramenta de comunicação.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
3. | SIQUEIRA, Germana Queiroz; SILVA, Marilene Gondim da et al.
Participação em banca de
Giovanna Feitosa Bezerra.
Motivações e comportamentos de compra dos consumidores de bens de luxo: um estudo aplicado.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
4. | SINVAL, Maria Julianna Formiga Moura; MONTENEGRO, Marildo Maciel et al.
Participação em banca de
Emanuella Maria de Barros.
Sites de compras coletivas: uma análise do perfil do consumidor.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
5. | SILVA, Pedro Paulo Câmara da; FILHO, Wanderley Gomes et al.
Participação em banca de
Jackson Sales de Araújo.
A gestão da qualidade e o planejamento estratégico de vendas de peças industriais.
2012.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
6. | ARAUJO, Osvaldo Euclides de; FILHO, Oliver Cunha Sampaio et al.
Participação em banca de
Gerardo de Araújo Carneiro.
O novo papel da empresa diante da necessidade de sustentabilidade ambiental.
2013.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
7. | FREIRE, Cristina Gomes; SINVAL, Maria Julianna Formiga Moura et al.
Participação em banca de
Pedro Miguel da Costa.
Comercializando marcas e produzindo lixo: panfletagem no centro urbano de Fortaleza.
2013.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
8. | DUCH, Thiago Costa; PINTO, Polyanna Ervedosa et al.
Participação em banca de
Louise Souto de Vasconcelos Pereira.
Artesanato como produto turístico.
2015.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
9. | FARIAS, Vanessa Ester Silva; BRAGA, Mariana Fontenele et al.
Participação em banca de
Bruna Vieira Gondim.
Marketing vurtual e publicidade: os desafios das agências publicitárias cearenses na produção online.
2015.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade)
-
Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
10. | NETO, Joaquim Francisco Cordeiro; SILVA, Soraya Madeira da et al.
Participação em banca de
Julihana Magalhães Cordeiro.
Facebook e Marketing no Terceiro Setor: um estudo de caso do programa Fiel Doador da ONG da UPAC Fortaleza.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade Federal do Ceará.
Palavras-chave: Facebook; marketing; ONG; Terceiro Setor. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING. Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: www.ufc.br. |
11. | MENEZES, Leonardo mendes Lacerda de; MIRANDA, Claudia Maria Carvalho et al.
Participação em banca de
Lucas Costa Rodrigues dos Santos.
O Marketing competitivo como vantagem competitiva: um estudo sobre as ações de marketing executadas pelos principais clubes do futebol cearense.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Centro Universitário Farias Brito.
Palavras-chave: marketing; Marketing esportivo; Futebol. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Competitividade. Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: www.ffb.edu.br. |
12. | SANTOS, Renata Dias dos; OLIVEIRA, Rosangela Soares de et al.
Participação em banca de
Renata Dias dos Santos.
Empreendedorismo e estratégia de diferenciação: um estudo de caso da Gelateria Trevo localizada em Fortaleza/ CE.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
Palavras-chave: Empreendedorismo; Estratégias; Sorveterias. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING. Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: www.fac.edu.br. |
13. | FILHO, Carlos Alberto Oliveira Dantas; OLIVEIRA, Rosangela Soares de et al.
Participação em banca de
Carlos Alberto Oliveira Dantas Filho.
Planejamento Estratégico como ferramenta geradora de competitividade em uma instituição financeira.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Faculdade de Ensino Superior do Ceará.
Palavras-chave: Competitividade; Planejamento; Estratégias. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração Financeira. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Competitividade. Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: www.fac.edu.br. |
14. | SILVA, Soraya Madeira da; LIMA, Lucas Emanuel Santos et al.
Participação em banca de
Lucas Emanuel Santos Lima.
We are youg and free: a marca da fé experimentada pela Hillsong Megachurch.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade Federal do Ceará.
Palavras-chave: comportamento do consumidor; Empreendedorismo; Estratégias; Produtos religiosos. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação / Especialidade: PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: www.ufc.br. |
15. | ROCHA, Bruno Leitão; BONADIES, Gabriel Renê Maia et al.
Participação em banca de
Leonel Barros Freire.
Estudo da satisfação do consumidor nos serviços prestados por uma instituição financeira cooperativa no ceará.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)
-
Centro Universitário Farias Brito.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
16. | TEIXEIRA, Lara Mell Saraiva; LUZ, Mônica de Almeida et al.
Participação em banca de
Lara Mell Saraiva Teixeira.
Estratégias de marketing para exportação no setor de cosméticos - Natura.
2024.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comércio Exterior)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: https://unifor.br/. |
Participação em eventos |
1. | Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil.
2010.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.intercom.org.br. |
2. | Estratégias de comunicação aplicadas à evangelização: Um estudo exploratório na cidade de Fortaleza.
2011.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.semanadehumanidades.ufc.br/. |
3. | O Profissional de RI no Contexto da Governança Corporativa como Estratégia de Comunicação: Uma Análise do Prêmio IR Magazine Awards Brazil.
2011.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.unifor.br/encontros. |
4. | O Progresso Da Comunicação Interna Corporativa Via Intranet: Estudo Em Uma Empresa De Telefonia.
2011.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.unifor.br/encontros. |
5. | A Influência da Marca na Decisão de Compra de Produtos Religiosos.
2011.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.unifor.br/encontros. |
6. | .
2021.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
7. | Síndrome de Burnout na Creator Economy: perspectivas do indivíduo na era pós-digital.
2024.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: https://portalintercom.org.br/anais/nacional2024/index.html. |
8. | .
2003.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
9. | .
2008.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
10. | .
2009.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: www.seoufc.com.br. |
11. | .
2009.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
12. | .
2010.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: www.spemufc.com.br. |
13. | .
2022.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
14. | .
2004.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
15. | Avaliação de trabalhos orais apresentados. Área: Direito.
2009.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.prppg.ufc.br/eu2009.ufc.br/. |
16. | .
2011.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.petcom.ufc.br/. |
17. | Oficina Segurança e Marketing Pessoal nas Redes Sociais.
2012.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: www.fanor.edu.br. |
18. | Plugcitários No Ar.
2016.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://plugcitarios.com/. |
19. | .
2003.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
20. | .
2003.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
21. | A Influência da Marca na Decisão de Compra de Produtos Religiosos.
2011.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
22. | .
2021.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
23. | .
2021.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
Orientações em andamento |
Aperfeiçoamento/Especialização |
1. | Marcelo Marques.
A importância da pesquisa dentro do processo de marketing e execução de mercado.
Início: 2013.
Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas)
-
Devry Brasil.
(Orientador).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | Jean Paulo Costa Freire.
O marketing de serviços percebido pelos usuários de transporte público em Fortaleza: um estudo aplicado.
Início: 2013.
Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas)
-
Devry Brasil.
(Orientador).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Orientações concluídas | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 10 |
Trabalhos em eventos | 9 |
Completos | 9 |
Textos em jornais ou revistas (magazines) | 1 |
Jornal de notícias | 1 |
Total | |
Produção técnica | 30 |
Trabalhos técnicos | 3 |
Demais tipos de produção técnica | 27 |
Total | |
Orientações concluídas | 36 |
Mestrado | 1 |
Co-Orientador | 1 |
Aperfeiçoamento/Especialização | 7 |
Graduação | 28 |
Total | |
Dados complementares | 41 |
Participação em bancas examinadoras | 16 |
Participação em eventos | 23 |
Orientações em andamento | 2 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 01/10/2024 - 16:58 |