Curriculum Vitae
Iusta Caminha
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Projetos de pesquisa | Áreas de atuação |
Idiomas | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Iusta Caminha |
Nome em citações bibliográficas | CAMINHA, I.;Caminha, Iusta;CAMINHA1, 2, IUSTA |
Endereço profissional | Universidade de Fortaleza.
Av. Washington Soares, Edson Queiroz 60811905 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 34773676 URL da Homepage: http://www.unifor.br |
2022 |
Doutorado
em Programa de pós-graduação em Patologia.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. Orientador: Prof. Dr. Luciano Pamplona de Goes Cavalcanti. |
2018 - 2019 |
Especialização em Especialização em Escrita Literária.
(Carga Horária: 366h).
Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil. Título: O misterioso caso da demissão do professor Charles D.. Ano de finalização: 2019. Orientador: Marilia Ribeiro Lovatel. |
1996 - 2002 | Graduação em Medicina. |
2008 | Post-doctorate.
National Institute Of Health, NIH, Estados Unidos. |
2023 - 2023 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2022 - 2022 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação.
(Carga horária: 46h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2021 - 2021 | EXPLORANDO O QUESTIONÁRIO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO AVA UNIFOR.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2021 - 2021 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação.
(Carga horária: 9h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2020 - 2021 | Biossegurança na prática docente.
(Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2017 - 2017 | Programa de desenvolvimento profissional em educação.
(Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2016 - 2016 | Programa de desenvolvimento profissional em educação.
(Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2015 - 2015 | Programa de desenvolvimento profissional em educação.
(Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2010 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40 |
Centro Universitário Christus, UNICHRISTUS, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2013 - 2020 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20 |
Laboratório Argos, ARGOS, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2011 - 2012 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20 |
Outras informações | Implantação do serviço de imuno-histoquímica do Laboratório de patologia cirúrgica Argos |
National Institute Of Health, NIH, Estados Unidos. |
Vínculo institucional | ||
2008 - 2010 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Post-Doctorate, Regime: Dedicação exclusiva. |
University of Maryland, UMB, Estados Unidos. |
Vínculo institucional | ||
2004 - 2008 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva. |
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
1998 - 1999 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante |
2008 - Atual | Sindrome Autoimune Linfoproliferativa: Caracterizacao clinico-laboratorial e busca de biomarcadores |
Descrição: Avaliacao clinico-laboratorial de pacientes acompanhados no Instituto Nacional de Saude (NIH) americano com diagnostico de ALPS ( Sindrome Autoimune Linfoproliferativa) e seus familiares com o objetivo de melhor caracterizar a historia natural da doenca e descobrir novos marcadores que facilitem diagnostico e acompanhamento dos doentes..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Iusta Caminha - Coordenador / Joao Bosco de Oliveira Filho - Integrante. . |
1999 - 2000 | O impacto da migracao na sexualidade e no risco para a infeccao pelo HIV entre trabalhadores domesticas em Fortaleza |
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 4) . Integrantes: Iusta Caminha - Integrante / Kerr-Pontes LR - Coordenador / Távora, Fábio Rocha - Integrante / Aguiar, Melícia Holanda - Integrante / França Jr., Marcondes C - Integrante. . |
1998 - 1999 | Sobrevivencia de pacientes com AIDS em Fortaleza apos os anti-virais |
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 3) / Mestrado acadêmico ( 1) . Integrantes: Iusta Caminha - Integrante / Kerr-Pontes LR - Coordenador / Guerreiro, Maria F - Integrante. . |
2004 - 2008 | Tamoxifeno inibe receptores nicotinicos no hipocampo |
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico ( 1) . Integrantes: Iusta Caminha - Integrante / Pereira, EFR - Coordenador / Albuquerque, EX - Integrante. . |
1. | Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
|
Compreende | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê | Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Escreve | Português (Bem), Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco). |
Produção bibliográfica | Produção técnica |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. |
CAMINHA, I.; Edson Xavier Albuquerue; Edna Pereira. Tamoxifen at clinically relevant concentrations inhibits α7 nicotinic receptor activity in hippocampal neurons: a possible mechanism for memory impairment.
In: Society for Neuroscience meeting,
2006,
Atlanta, GA.
Society for Neuroscience 2005 Meeting abstracts.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Estados Unidos/ Inglês; Homepage: [http://https://www.abstractsonline.com/pp8/#!/1715/presentation/15105] |
2. | CAMINHA, I.; Davis, J.; Niemela, J. E. et al. Identifying Biomarkers in the Autoimmune Lymphoproliferative Syndrome (ALPS): IL-18, TNF-a, Serum Vitamin B12, Soluble FasL, and Plasma IL-10 Levels Are Useful Adjuvant Diagnostic Tools..
In: American Society of Hematology annual meeting,
2009,
New orleans.
Blood (ASH Annual Meeting Abstracts),
2009.
v. 114.
p. 1647.
Palavras-chave: ALPS; apoptosis; CD95. Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Estados Unidos/ Inglês; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://abstracts.hematologylibrary.org/cgi/content/abstract/114/22/1647?maxtoshow=&hits=10&RESULTFORMAT=&fulltext=Caminha+I&searchid=1&FIRSTINDEX=0&volume=114&issue=22&resourcetype=HWCIT] |
3. | Lucas Antonio Amaral Holanda e Silva; Alana Pereira Lobo; Monya Garcia et al. Estratégias complementares de ensino associadas à Aprendizagem Baseada em Problemas melhoram o rendimento de alunos de medicina.
In: XIII Encontro de iniciação à docência,
2013,
Fortaleza.
XIII Encontro de iniciação à docência,
2013.
Palavras-chave: Aprendizagem baseada em problemas; educação médica; rede social. Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://hp.unifor.br/encontros2013/PDFs/15430%20-%20Resumo.pdf]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
4. | Caminha, Iusta. TRANSFORMANDO TEXTOS EM VÍDEOS INTERATIVOS: UM NOVO CENÁRIO PARA O APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
In: VII Encontro de Práticas Docentes,
2015,
Fortaleza.
Anais dos eventos científicos 2015,
2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Bretão; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://sistemas.unifor.br/encontroscientificos/2015/encontro/1015/area/25]; ISSN/ISBN: 2179-4332. |
5. | CARLOS EINARDY TEIXEIRA LIMA FILHO; DAVI LACERDA NICACIO OLIVEIRA; PINHEIRO, R. S. et al. MONITORIA ACADÊMICA NO CURSO DE MEDICINA DA UNIFOR - MOTIVACÕES E ANSEIOS..
In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2015,
Fortaleza.
Anais dos eventos científicos 2015,
2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=6132287]; ISSN/ISBN: 2175-53. |
6. | WENCESLAU KENNEDY PAIVA SILVEIRA NETO; Daniel Araujo Kramer de Mesquita; Caminha, Iusta. VÍDEOBLOG COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM EM FISIOLOGIA CARDÍACA E RENAL: EXPLORANDO HABILIDADES DO ALUNO CONTEMPORÂNEO.
In: XVI Encontro de iniciação à Docência,
2016,
Fortaleza.
Anais dos eventos científicos 2016,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=6982153]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
7. | Daniel Araujo Kramer de Mesquita; WENCESLAU KENNEDY PAIVA SILVEIRA NETO; Caminha, Iusta. A Criação de Um Videoblog como Instrumento de Aprendizagem em Fisiologia Cardíaca e Renal: Explorando Habilidades e Interesses do Aluno Contemporâneo.
In: Congresso Brasileiro de Educação Médica,
2016,
Brasília.
ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://website.abem-educmed.org.br/wp-content/uploads/2020/07/54-COBEM-COM-CAPA.pdf]; ISSN/ISBN: 2675-5378. |
8. | Alexandre Alcantara Holanda; Caminha, Iusta. PROVAS APLICADAS NO COMPUTADOR: TIRANDO ESSA IDEIA DO PAPEL..
In: IX Encontro de Práticas Docentes,
2017,
Fortaleza.
Anais dos Eventos Científicos 2017,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Bretão; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://sistemas.unifor.br/encontroscientificos/2017/encontro/2003/area/16]; ISSN/ISBN: 2179-4332. |
9. | JOAO VICENTE AUGUSTO AGUIAR; JOSE EVERARDO SILVEIRA NETO; DAVI ROCHA MACAMBIRA ALBUQUERQUE et al. MONITORIA COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR DE ENSINO À APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS..
In: XVII Encontro de Iniciação à docência,
2017,
Fortaleza.
Anais dos Eventos científicos 2017,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=7886070]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
10. | Jonathan Aires Pinheiro; Felipe Klezevski Pimentel; Francisco Antônio Marcelino Gonçalves Júnior et al. O USO DO INSTAGRAM E DE MEMES COMO FERRAMENTA DE ENSINO EM FISIOLOGIA CARDÍACA E RENAL.
In: XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018,
Fortaleza.
Anais do XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Francês; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=8796699]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
11. | Felipe Klezevski Pimentel; Francisco Antônio Marcelino Gonçalves Júnior; Jonathan Aires Pinheiro et al. USO DO APLICATIVO SOCRATIVE COM ENFOQUE EM FEEDBACKS IMEDIATOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO.
In: XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018,
Fortaleza.
Anais do XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Bretão; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=8799300]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
12. | Francisco Antônio Marcelino Gonçalves Júnior; Felipe Klezevski Pimentel; Jonathan Aires Pinheiro et al. ANÁLISE DE RESULTADOS DE PROVA ONLINE GUIANDO MELHORIAS NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM.
In: XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018,
Fortaleza.
Anais do XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Bretão; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=8842918]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
13. | Giovana Nogueira Barbosa Miranda; Amanda Avelino Mazza; Caminha, Iusta. ARTE NA FORMAÇÃO MÉDICA ATRAVÉS DE FLASHCARDS ELETRÔNICOS.
In: XIX Encontro de iniciação à docência,
2019,
Fortaleza.
Anais do XIX Encontro de iniciação à docência,
2019.
Grande área: Ciências da Saúde. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9687541]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
14. | Amanda Avelino Mazza; Giovana Nogueira Barbosa Miranda; Caminha, Iusta. O USO DE VÍDEOS PARA MELHORAR A COMPREENSÃO SOBRE A FISIOLOGIA CARDIOCIRCULATÓRIA E RENAL.
In: XIX Encontro de Iniciação à docência,
2019,
Fortaleza.
Anais do XIX Encontro de Iniciação à docência,
2019.
Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Francês; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://www.unifor.br/web/pesquisa-inovacao/anais-dos-encontros-cientificos#tabs]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
15. | Beatriz Rocha de Oliveira Braga; João Victor Farias Mota; Silvia Fernandes Ribeiro da Silva et al. UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS DIDÁTICOS COMO FACILITADORES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM..
In: XIX Encontro de iniciação à docência,
2019,
Fortaleza.
Anais do XIX Encontro de iniciação à docência,
2019.
Grande área: Ciências da Saúde. Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9686578]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
16. | Beatriz Rocha de Oliveira Braga; João Victor Farias Mota; Silvia Fernandes Ribeiro da Silva et al. A GAMIFICAÇÃO INSERIDA NO GRUPO TUTORIAL: UMA INTERAÇÃO DINÂMICA AUXILIANDO O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM'.
In: XIX Encontro de Iniciação à docência,
2019,
Fortaleza.
Anais do XIX Encontro de Iniciação à docência,
2019.
Grande área: Ciências da Saúde. Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9682814]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
17. | João Victor Farias Mota; Beatriz Rocha de Oliveira Braga; Caminha, Iusta et al. FLASHCARDS DIGITAIS: SEU USO COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO MÉDICA.
In: XIX Encontro de Iniciação à docência,
2019,
Fortaleza.
Anais do XIX Encontro de Iniciação à docência,
2019.
Grande área: Ciências da Saúde. Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação. Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Francês; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9682777]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
18. | Caminha, Iusta; Costa, Lourrany Borges; Alexandre Alcantara Holanda. Anais do Congresso Brasileiro de Educação Médica.
In: Anais do Congresso Brasileiro de Educação Médica,
2021.
59º Congresso Brasileiro de Educação Médica.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://website.abem-educmed.org.br/anais-do-cobem/] |
19. | THIAGO RIBEIRO CARVALHO; ALINE DE CASTRO CARACAS; FRANCISCO WAGNER V F FILHO et al. SemioCards??: o aprendizado de semiologia médica por meio de jogos.
In: XXIII Encontro de Iniciação à Docência,
2023,
FORTALEZA.
Anais do XXIII Encontro de iniciação à docência,
2023.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=D1F1858E80899122C705B8F69C0249F1F67E11AD]; ISSN/ISBN: 2175-5396. |
20. | LICIA CAMARA DIOGENES BASTOS; THIAGO RIBEIRO CARVALHO; Caminha, Iusta. MAD LIBS COMO FERRAMENTA PARA ENGAJAMENTO DISCENTE ATRAVÉS DO HUMOR NO APRENDIZADO DA SEMIOLOGIA MÉDICA.
In: Congresso Brasileiro de Educação Médica,
2023,
Fortaleza.
Anais do Congresso Brasileiro de Educação Médica 61º COBEM,
2023.
p. 1311-1311.
Grande área: Ciências Humanas. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [https://website.abem-educmed.org.br/wp-content/uploads/2023/12/Anais-61-COBEM.pdf]; ISSN/ISBN: 2675-5378. |
Artigos completos/resumidos publicados em periódicos |
1. | Guerreiro, Maria F; Kerr-Pontes, Ligia RS; Mota, Rosa S et al. Survival of adult AIDS patients in a reference hospital of a metropolitan area in Brazil. Revista de Saúde Pública / Journal of Public Health, v. 36, p. 278, 2002. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-89102002000300004&lng=en&nrm=iso&tlng=en][doi:10.1590/s0034-89102002000300004]; Série: 3; ISSN/ISBN: 00348910. |
2. | Kerr-Pontes, Ligia Regina Sansigolo; González, Fernando; Kendall, Carl et al. Prevention of HIV infection among migrant population groups in Northeast Brazil. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso), v. 20, p. 320, 2004. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2004000100050&lng=en&nrm=iso&tlng=en]; Série: 1; ISSN/ISBN: 0102311X. |
3. | Caminha, Iusta; Fleisher, Thomas A.; Hornung, Ronald L. et al. Using biomarkers to predict the presence of FAS mutations in patients with features of the autoimmune lymphoproliferative syndrome. Journal of Allergy and Clinical Immunology, v. 125, p. 946-949.e6, 2010. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.1016/j.jaci.2009.12.983]; ISSN/ISBN: 00916749. |
4. | Niemela, J. E.; Lu, L.; Fleisher, T. A. et al. Somatic KRAS mutations associated with a human non-malignant syndrome of autoimmunity and abnormal leukocyte homeostasis. Blood (Philadelphia, PA), p. 4800, 2010. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17517660][doi:10.1182/blood-2010-07-295501]; ISSN/ISBN: 00064971. |
5. | KUEHN,; CAMINHA, I.; Niemela, J. E. et al. FAS haploinsufficiency is a common disease mechanism in the human autoimmune lymphoproliferative syndrome.
The Journal of Immunology (1950),
v. 186,
p. 6035-6043,
2011.
Palavras-chave: Haploinsufficiency; CD95; apoptosis; ALPS. Grande área: Ciências da Saúde. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana. ; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21490157]; Série: 10; ISSN/ISBN: 00221767. |
6. | CAMINHA1, 2, IUSTA; TÁVORA1, 3, FABIO; SOUSA4, JULIANA et al. Impact of the COVID-19 pandemic on the diagnosis of lung cancer in northeastern Brazil. Jornal Brasileiro de Pneumologia (Online), v. 48, p. e20220248, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.36416/1806-3756/e20220248]; ISSN/ISBN: 18063756. |
7. | FARIAS, LUÍS ARTHUR BRASIL GADELHA; Caminha, Iusta; PERDIGÃO NETO, LAURO VIEIRA et al. Human Rabies during the COVID-19 Pandemic: Insights into Rabies Worldwide and Brazil. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. REVISTA, v. 57, p. e00300-2024, 2024. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.1590/0037-8682-0520-2023]; ISSN/ISBN: 16789849. |
Capítulos de livros publicados |
1. | Gonzales-Cuyar, LF; Fabio Rocha Fernandes Tavora; CAMINHA, I. et al. Cellular respiration and tumor supression genes - an undervalued ralationship.
In: Apte, Shireesh; Sarangarajan, Rangaprasad. (Org.).
Cellular respiration and carcinogenesis.
Boston,
2008,
v. 1,
p. 75-83.
Referências adicionais: Estados Unidos/Inglês; Meio de divulgação: Impresso; ISBN: 9781934115077. |
Demais tipos de produção bibliográfica |
1. | Caminha, Iusta. Terra pra toda gente.
Fortaleza:
tiprogresso,
2014
(Literatua infantil).
Grande área: Lingüística, Letras e Artes. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760092. |
2. | Caminha, Iusta. As três pontas do triângulo.
Fortaleza:
tiprogresso,
2014
(Literatua infantil).
Grande área: Lingüística, Letras e Artes. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760085. |
3. | Caminha, Iusta. Em cada canto uma cor.
Fortaleza:
tiprogresso,
2014
(Literatua infantil).
Grande área: Lingüística, Letras e Artes. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760016. |
4. | Caminha, Iusta. A bruxinha e o lobisomem2015
(Literatua infantil).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760214. |
5. | Caminha, Iusta. Hospital dos bichos2015
(Literatua infantil).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760207. |
6. | Caminha, Iusta. O bicho mais corajoso do mundo2015
(Literatua infantil).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760153. |
7. | Caminha, Iusta. Enchente.
Fortaleza:
Soneto,
2016
(Livro Infantil).
Referências adicionais: Brasil/Português; ISSN/ISBN: 9788592744007. Ilustrações de Romont Willy. |
8. | Caminha, Iusta. Ei, você! Vem cá!.
Fortaleza:
Tiprogresso,
2016
(Literatua infantil).
Grande área: Lingüística, Letras e Artes. Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760368. Ilustrações de Marcos Paulo Drumond. |
9. | Caminha, Iusta. Bééé!.
Fortaleza:
Tiprogresso,
2016
(Literatua infantil).
Grande área: Lingüística, Letras e Artes. Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788583760344. Ilustrações de Rédi Bortoluzzi. |
10. | Caminha, Iusta. Enchente.
Belo Horizonte:
A Semente,
2021
(Livro infantil).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9788588582015. |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. |
CAMINHA, I.; Burt, D; Edna Pereira. Tamoxifen at a clinical relevant concentration causes inhibition of alpha7 nicotinic receptor.
2005.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Nicotinic receptor; Tamoxifen. Grande área: Ciências da Saúde. Referências adicionais: Estados Unidos/Inglês; Local: Estados Unidos; Cidade: Washington-DC; Evento: Society for Neuroscience meeting; Inst. promotora/financiadora: Society for Neuroscience. |
2. |
CAMINHA, I.; Edson Xavier Albuquerue; Edna Pereira. Tamoxifen at a clinical relevant concentration causes inhibition of alpha7 nicotinic receptorin the hippocampus: A possible mechanism for memory impairment.
2006.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Estados Unidos/Inglês; Local: Estados Unidos; Cidade: Atlanta, GA; Evento: Society for Neuroscience meeting; Inst. promotora/financiadora: Society for Neuroscience. |
3. | Daniel Araujo Kramer de Mesquita; WENCESLAU KENNEDY PAIVA SILVEIRA NETO; CAMINHA, I.. A criação de um Videoblog como instrumento de aprendizagem em fisiologia cardíaca e renal: explorando habilidades e interesses do aluno contemporâneo..
2016.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNICEUB; Cidade: Brasília; Evento: Congresso Brasileiro de Educação Médica; Inst. promotora/financiadora: ABEM. |
4 | Caminha, Iusta. Congresso Nordestino de Educação Médica.
2016.
(Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: UNIFOR; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Associação Brasileira Ensino Médico. |
Participação em bancas de comissões julgadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas de comissões julgadoras |
Outras participações |
1. | CAMINHA, Iusta. XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA da UNIFOR.
2017.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. Avaliação online de trabalhos submetidos ao XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA da UNIFOR. |
2. | CAMINHA, Iusta. XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA da UNIFOR.
2017.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. Avaliadora de apresentação oral de trabalhos do XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA da UNIFOR. |
3. | CAMINHA, Iusta. XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
2018.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. participou do XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA da UNIFOR, realizado no período de 16 a 20 de outubro de 2017, na área de CIÊNCIAS DA VIDA, na condição de avaliadora de Apresentação Oral.. |
4. | CAMINHA, Iusta. XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
2018.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. participou do XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA da UNIFOR, realizado no período de 16 a 19 de outubro de 2018, na área de CIÊNCIAS DA VIDA, na condição de avaliadora Online.. |
5. | CAMINHA, Iusta. XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
2021.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: file:///Users/iustacaminha/Desktop/AEPD%202024/CERTIGICADO%20avaliac%CC%A7a%CC%83o%20de%20trabalho%20Mundo%20Unifor.pdf. |
6. | CAMINHA, Iusta. XXIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
2023.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: https://unifor.br/web/pesquisa-inovacao/encontro-de-iniciacao-a-docencia. |
Participação em eventos |
1. | Tamoxifen at a clinical relevant concentration causes inhibition of alpha7 nicotinic receptor.
2005.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Estados Unidos/. |
2. | Tamoxifen at clinically relevant concentrations inhibits α7 nicotinic receptor activity in hippocampal neurons: A possible mechanism for memory impairment..
2006.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Estados Unidos/. |
3. | A criação de um Videoblog como instrumento de aprendizagem em fisiologia cardíaca e renal: explorando habilidades e interesses do aluno contemporâneo..
2016.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | MAD LIBS COMO FERRAMENTA PARA ENGAJAMENTO DISCENTE ATRAVÉS DO HUMOR NO APRENDIZADO DA SEMIOLOGIA MÉDICA.
2023.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: https://cobem.com.br/2023/. |
5. | Using biomarkers to predict the presence of FAS mutations in patients with features of the autoimmune lymphoproliferative syndrome..
2009.
(Participações em eventos/Oficina).
Referências adicionais: Estados Unidos/; Homepage: http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6WH4-4YM4F6J-3&_user=8170833&_coverDate=04%2F30%2F2010&_rdoc=1&_fmt=high&_orig=gateway&_origin=gateway&_sort=d&_docanchor=&view=c&_acct=C000073690&_version=1&_urlVersion=0&_userid=8170833&md5=. |
6. | TRANSFORMANDO TEXTOS EM VÍDEOS INTERATIVOS: UM NOVO CENÁRIO PARA O APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
2015.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
7. | PROVAS APLICADAS NO COMPUTADOR: TIRANDO ESSA IDEIA DO PAPEL.
2017.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 38 |
Artigos publicados em periódicos | 7 |
Completos | 7 |
Trabalhos em eventos | 20 |
Completos | 5 |
Resumos | 5 |
Livros e capítulos | 1 |
Livros publicados ou organizados | 0 |
Capítulos de livros publicados | 1 |
Demais tipos de produção bibliográfica | 10 |
Total | |
Produção técnica | 4 |
Demais tipos de produção técnica | 4 |
Total | |
Dados complementares | 13 |
Participação em bancas de comissões julgadoras | 6 |
Participação em eventos | 7 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 11/11/2024 - 07:35 |