Curriculum Vitae
Andrea Amaro Quesada
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Linhas de pesquisa | Projetos de pesquisa | Áreas de atuação |
Idiomas | Prêmios e títulos | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Andrea Amaro Quesada |
Nome em citações bibliográficas | QUESADA, A. A.;QUESADA, A.A.;QUESADA, ANDREA AMARO;QUESADA, ANDREA A. |
Endereço profissional | Universidade de Fortaleza,
Curso de Psicologia (CCS).
Fundação Edson Queiroz Universidade de Fortaleza - UNIFOR Edson Queiroz 60811905 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 34773369 |
2006 - 2007 |
Mestrado
em Ciências do Comportamento.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil. Título: Avaliação neuropsicológica verbal versus não-verbal de crianças com epilepsia, Ano de Obtenção: 2008. Orientador: Dra. Rosana Maria Tristão. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Avaliação Neuropsicológica; Funções Cognitivas; Epilepsia; Drogas Antiepilépticas. Grande área: Ciências Humanas. |
2000 - 2006 | Graduação em Psicologia- Bacharel. |
2000 - 2005 | Graduação em Psicologia-Psicólogo. |
2020 - 2020 | Explorando o moodle como ambiente virtual de aprendizagem.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2020 - 2020 | FORMAÇÃO INTERNACIONAL EM BIOFEEDBACK E NEUROFEEDBACK.
(Carga horária: 50h).
BRANDNEUROFEEDBACK, BRANDNEURO, Colômbia. |
2019 - 2019 | PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2019.
(Carga horária: 56h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2019 - 2019 | TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS (TDAH, DISLEXIA E TEA).
(Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2018 - 2018 | CONTENT TEACHING IN ENGLISH.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2018 - 2018 | CONTENT TEACHING IN ENGLISH.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2018 - 2018 | Programa de Desenvolvimento Profissional em Educaçõ 2018.
(Carga horária: 26h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2017 - 2017 | PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2017.
(Carga horária: 24h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2016 - 2016 | PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016 - Nautilus.
(Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2016 - 2016 | PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016.
(Carga horária: 18h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2015 - 2015 | PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2015.
(Carga horária: 48h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2015 - 2015 | ENSINANDO E APRENDENDO: OS FUNDAMENTOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO.
(Carga horária: 120h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2015 - 2015 | ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES.
(Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2014 - 2014 | Formação Docente em Pesquisa Quantitativa.
(Carga horária: 100h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2014 - 2014 | OFICINA DE FORMAÇÃO IDEA.
(Carga horária: 3h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2014 - 2014 | ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES 2014.
(Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2014 - 2014 | SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOCENTE - SID 2014.1.
(Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2010 - 2010 | Basic Scientific Presentation.
(Carga horária: 24h).
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha. |
2009 - 2010 | Techniques of psychoneuroendocrine stress research.
(Carga horária: 33h).
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha. |
2009 - 2010 | From Molecules to Cognition.
(Carga horária: 250h).
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha. |
2009 - 2009 | Promoting parenting, communication and wellbeing.
(Carga horária: 10h).
Royal Society of Medicine, RSM, Inglaterra. |
2007 - 2007 | Formação de Multiplicadores em CIF.
(Carga horária: 12h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil. |
2006 - 2006 |
Extensão universitária em Psicologia Hospitalar.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil. |
2006 - 2006 | Preparação para Banca Examinadora do PQGF.
(Carga horária: 40h).
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, PLANEJAMENTO, Brasil. |
2005 - 2005 | Mapeamento de Processos.
(Carga horária: 18h).
Caixa Econômica Federal - Gerência de Soluções Empresariais, CEF- GESEM, Brasil. |
CHILD NEUROPSYCHOLOGY (0929--704). |
Vínculo institucional | ||
2020 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: |
Centro Universitário Christus, UNICHRISTUS, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2018 - Atual | Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PÓS - GRADUAÇÃO |
REVISTA BRASILEIRA EM PROMOÇÃO DA SAÚDE (ONLINE). |
Vínculo institucional | ||
2017 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: |
CAVIVER, CAVIVER, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2016 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: |
PROJETO SINAPSES, PSINAPSES, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2016 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: |
SINAPSES, SINAPSES, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2016 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2014 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar N3, Carga horária: 40 |
Universidade de Brasília, UnB, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2005 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante/Pesquisador/Estágiário |
Atividades |
2009 - Atual | Pesquisa e desenvolvimento , Laboratório de Pediatria, . | |
Linhas de pesquisa
Prematuridade e estresse na infância |
2006 - 2007 | Pesquisa e desenvolvimento , Serviço de Neurologia Infantil do Hospital Universitário de Brasília, . | |
Linhas de pesquisa
Epilepsia e Cognição |
04/2005 - 12/2005 | Estágios , Hospital Universitário de Brasília, . | |
Estágio realizado Acompanhamento de gestantes e do desenvolvimento de bebês de alto-risco.. Fortalecimento do vínculo mãe-bebê. |
03/2005 - 12/2005 | Estágios , Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP), . | |
Estágio realizado Psicodiagnóstico, atendimento psicoterapêutico. |
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha. |
Vínculo institucional | ||
2009 - 2012 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Pesquisador |
Atividades |
2009 - 2012 | Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Psicologia Cognitiva, . | |
Linhas de pesquisa
Estresse e Cognição |
Caixa Econômica Federal, CEF/DF, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2001 - 2009 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Analista Júnior, Carga horária: 30 |
Centro de Ensino Especial 02, CEE02, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2004 - 2004 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio |
Outras informações | Estágio realizado na Estimulação Precoce. |
Banco do Brasil - Direção Geral, BB, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2000 - 2001 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escriturário, Carga horária: 30 |
1. | Estresse e Cognição |
2. | Prematuridade e estresse na infância |
3. | Epilepsia e Cognição |
2017 - Atual | EFEITOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E SOCIAIS DA ARTETERAPIA EM CRIANÇAS EXPOSTAS A MAUS-TRATOS |
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 3) . Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador. . |
2016 - Atual | EFEITOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E SOCIAIS DA INTERVENÇÃO BASEADA EM ABA EM CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, |
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador / RENATA CARNEIRO DE LIMA - Integrante / IGOR WEYBER DA SILVA RAMOS - Integrante / ISABELLE MARIA BARROSO DO NASCIMENTO - Integrante / MARIANA FARIAS CUNHA - Integrante / SMAEL PEIXOTO DA SILVA - Integrante / FELIPE LEITE LUSTOSA - Integrante / JACOB LAROS - Integrante. . |
2016 - Atual | ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES BIOPSICOSSOCIAIS QUE ACOMPANHAM OS CASOS DE EMBRIOPATIA POR ZIKA VÍRUS |
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador / TRISTÃO, ROSANA M. - Integrante / ERLANE MARQUES RIBEIRO - Integrante / RENATA CARNEIRO DE LIMA - Integrante / IGOR WEYBER DA SILVA RAMOS - Integrante / ISLANE MARIA CASTRO VERÇOSA - Integrante. . |
2016 - Atual | PROJETO SINAPSES |
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador / RENATA CARNEIRO DE LIMA - Integrante / IGOR WEYBER DA SILVA RAMOS - Integrante / CINTHIA SANTOS GADELHA - Integrante. . |
2016 - Atual | SINAPSES |
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 8) . Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador. . |
1. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neurociências e Cognição.
|
2. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psiconeuroendocrinologia.
|
3. | Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Transtornos do Desenvolvimento.
|
4. | Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Materno-Infantil.
|
5. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicologia.
|
6. | Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicofarmacologia.
|
Compreende | Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco). |
Fala | Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco). |
Lê | Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco). |
Escreve | Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco). |
2013 | Jacobs Foundation International Travel Award (SRCD Biennial Meeting), Jacobs Foundation. |
2018 | PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR BRAIN 2018, CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTION. |
2019 | PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR BRAIN 2019, CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTION. |
2020 | Best Paper Award, IEEE International Conference on Cognitive Infocommunications. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Produção artística/cultural | Orientações concluídas |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. | QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D.. Lidando com os estigmas da epilepsia: uma descoberta da avaliação neuropsicológica.
In: 11 Encontro da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil,
2006.
Diagnóstico e Tratamento em Neurologia Infantil,
2006.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso |
2. | OLIVEIRA, P. R.; TRISTAO, R. M.; QUESADA, A. A.. Habituação e dor em neonatos pré-termo em UTI-neonatal.
In: 11 Encontro da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil,
2006.
Diagnóstico e Tratamento em Neurologia Infantil,
2006.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
3. | QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D.. Avaliação neuropsicológica e neurológica em crianças com epilepsia.
In: 3 Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil e 12 Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil,
2007,
São Paulo.
Diagnóstico e Tratamento em Neurologia Infantil,
2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso |
4. |
QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D.. Neurological and neuropsychological assessment of the epilepsy.
In: II Simpósio do Instituto Internacional de Neurociências de Natal,
2007,
Natal.
II Simpósio do Instituto Internacional de Neurociências de Natal,
2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso |
5. |
QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D. et al. Cognitive implications of epilepsy, ADHD and dyslexia: a comparative study.
In: 7th FENS - Forum of European Neuroscience,
2010,
Amsterdã - Holanda.
FENS Abstracts,
2010.
v. 5.
Palavras-chave: Epilepsy; ADHD; Dyslexia; Cognitive Deficits; Neuropsychological Assessment. Grande área: Ciências Humanas. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neurociências e Cognição. Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Holanda/ Inglês; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://fens2010.neurosciences.asso.fr/abstracts/r1/a023_37.html]; Série: 37 |
6. | QUESADA, A.A.; WIEMERS, U.S.; SCHOOFS, D. et al. Psychosocial stress exposure imapirs memory retrieval in children.
In: 41st Annual ISPNE Conference,
2011,
Berlim.
Abstracts from the 41st Annual ISPNE Conference: Circadian Rhytms,
2011.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
7. |
QUESADA, ANDREA AMARO; TRISTÃO, ROSANA M.; VIANNA, FERNANDA B. et al. Hyperresponse to acute stress and poorer memory in former preterm children.
In: 42nd Annual ISPNE Conference,
2012,
New York.
Abstracts from the 42nd Annual Conference: Effects of Traumatic Stress - Molecular and Hormonal Mechanisms,
2012.
v. 3.
p. 55.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Holanda/ Inglês; Homepage: [http://dx.doi.org/10.3402/ejpt.v3i0.19362]; ISSN/ISBN: 20008198. Resumo publicado no periódico European Journal of Psychotraumatology (doi: 10.3402/ejpt.v3i0.19362). |
8. | SANTOS, F. S.; SAINTRAIN, M. M. V. L.; QUESADA, A.A.. Um olhar sobre os aspectos neuropsicossociais da dependência química.
In: Encontros Científicos 2014,
2014,
Fortaleza - CE.
Mundo UNIFOR - Encontros Científicos 2014,
2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
9. | SILVA, A. B.; MARQUES, M. B.; HOLANDA, J. R. G. et al. Atividade física reduz nível de estress.
In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR 2015,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
10. | RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; GOUVEIA, A. O. et al. Doença de Alzheimer: uma perspectiva histórica e biopsicossocial.
In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
11. | AQUINO, J. S.; SILVA, G. B. E.; GUITER, F. Y. et al. Síndrome de Burnout, quando o trabalho adoece: um estudo com profissionais do sexo.
In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
12. | ANDRADE, A. C. B.; MORALES, L. G. M.; RABELO, R. M. et al. A influência da religiosidade na ansiedade e depressão.
In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
13. | ABREU, K. L. S.; LEITAO, M. L. S.; QUESADA, A.A.. Transtorno alimentar: como sentimos, percebemos e lidamos com a bulimia e a anorexia nervosa?.
In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
14. | OLIVEIRA, V. B. F.; CHAGAS, C. S.; BEZERRA, M. R. et al. A ideação suicida entre estudantes de Psicologia de uma universidade particular.
In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
15. | BARBOSA, L. M.; QUESADA, A. A.. A monitoria acadêmica e o uso das neurociências para a promoção da aprendizagem.
In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
16. | LIMA, R. C.; QUESADA, A. A.. O processo de aprendizagem no ensino superior e o uso do seminário como ferramenta avaliativa formativa.
In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
17. | SILVA, A. C.; QUESADA, A. A.. O uso de ferramentas tecnológicas e metodologias ativas na promoção da aprendizagem significativa.
In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
18. | SANTOS, F. S.; QUESADA, A.A.. Educar pela Pesquisa: um relato de experiência em Neurociências e Psicologia.
In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2015.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
19. | NASCIMENTO, I. M. B.; JACINTO JUNIOR, F.; LEITE, A. B. L. V. F. et al. Transtorno do estresse pós-traumático: resquícios da ditadura militar em uma presa política.
In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
20. | GOMES, D. C.; ROCHA, A. P. Q.; QUESADA, A.A.. SÍNDROME DE PRADER WILLI: UM ESTUDO DE CASO E A DESCONSTRUÇÃO DE PADRÕES COMPORTAMENTAIS.
In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA,
2016.
ENCONTTROS CIENTÍFICOS 2016 -XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
21. | OLIVEIRA, B. M.; QUEIROZ, C. M.; LIMA, R. C. et al. Transtorno Bipolar: uma perspectiva neurocientífica e a importância do tratamento biopsicossocial.
In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
22. | LOPES, H. M.; ANDRADE, P. C. A.; ARAUJO, J. C. et al. Equoterapia e desenvolvimento humano: implicações nas dimensões social, cognitiva e motora.
In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
23. | SOUZA, M. B.; VIEIRA, P. P. M.; LIMA, E. E. N. et al. DISTÚRBIOS DO SONO E A RELAÇÃO COM A PSICOLOGIA CLÍNICA.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
24. | PEIXOTO, C. R.; RODRIGUES, M. R.; QUESADA, A.A.. A RELAÇÃO DO SOCIAL COM O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE 4 ANOS NA ESCOLA.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
25. | PIMENTEL, I. R.; LOPES, V. R. A.; LIMA, R. C. et al. Análise dos déficits cognitivos e sociais da epilepsia tônico-clônica generalizada.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
26. | AGUIAR, L. M. A. G.; QUESADA, A.A.. Neurofeedback: tratamento e prevenção da depressão.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
27. | RODRIGUES JUNIOR, J. A.; GOMES, N. A. S.; RAMOS, M. S. et al. O amor não conta cromossomos: um estudo acerca da neuroeducação na Síndrome de Down.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
28. | BARBOSA, I. C.; SANTOS, G. B.; SERRA, I. O. et al. BURNOUT E NEUROCIÊNCIAS NAS ORGANIZAÇÕES.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
29. | RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; QUESADA, A.A.. AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO FAVORECIMENTO DO PROCESSO.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
30. | LIMA, R. C.; RAMOS, I. W. S.; QUESADA, A.A.. TRÍADE PROFESSOR-MONITOR-ALUNO: INOVANDO A APRENDIZAGEM COM A CRIAÇÃO DE JOGOS INTERATIVOS.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
31. | CUNHA, M. F.; MARTINS, D. G.; ROCHA, S. V. A. L. et al. GRUPO DE ESTUDOS E AULAS DE REVISÃO COMO METODOLOGIAS ATIVAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
32. | SANTOS, F. S.; QUESADA, A.A.. EDUCAR PELA PESQUISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM NEUROCIÊNCIAS E PSICOLOGIA.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
33. | QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I. W. S. et al. PROJETO SINAPSES: INOVANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - VIII ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES DA UNIFOR,
2016.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - VIII ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
34. | TRISTAO, R. M.; GARCIA, N.; AMARAL, B. C. R. et al. Modulation to Pain in Infants and Maternal Stress.
In: 16th IASP World Congress on Pain,
2016,
Yokohama.
16th IASP World Congress on Pain,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
35. | OLIVEIRA, B. M.; QUEIROZ, C. M.; MEDEIROS, L. C. L. et al. TRANSTORNO BIPOLAR: UMA PERSPECTIVA BIOPSICOSSOCIAL E NEUROCIENTÍFICA.
In: XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA,
2016.
XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
36. | LIMA, R. C.; NASCIMENTO, I. M. B.; CUNHA, M. F. et al. ALTA PREVALÊNCIA DE ESTRESSE GLOBAL, HIPERATIVIDADE E DIFICULDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS COM AUTISMO.
In: XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA,
2016.
XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
37. | RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; QUESADA, A.A.. ESTRESSE E PREDOMÍNIO DE SINTOMAS PSICOLÓGICOS EM MÃES DE BEBÊS COM MICROCEFALIA.
In: XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA,
2016.
XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
38. | FERREIRA, M. N. B.; QUESADA, A. A.. Aprendizagem mediada: aplicação dos conceitos de andaime e zona de desenvolvimento proximal.
In: XVI Encontro de Iniciação à Docência,
2016.
XVI Encontro de Iniciação à Docência.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
39. | OLIVEIRA, L. S.; FILGUEIRAS, L. M.; LIMA, R. C. et al. METODOLOGIAS ATIVAS E MÍDIAS DIGITAIS: UMA NOVA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM W FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017,
FORTALEZA.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
40. | RODRIGUES JUNIOR, J. A.; QUESADA, A. A.. ALIVE INSIDE: POTENCIALIZANO A APRENDIZAGEM POR MEIO DA ANÁLISE DE UM DOCUMENTÁRIO.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017,
FORTALEZA.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
41. | SOUZA, M. B.; QUESADA, A. A.. REDUÇÃO DO ESTRESSE E FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
42. | COSTA, L. S.; QUESADA, A. A.. BRINCAR, VIVENCIAR E ENVOLVER-SE: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, AFETO E LUDICIDADE EM SALA DE AULA.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
43. | NASCIMENTO, I. M. B.; SOUSA, S. R. T.; QUESADA, A. A.. DEBATE COMPETITIVO COMO METODOLOGIA ATIVA: FACILITANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017,
FORTALEZA.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
44. | NASCIMENTO, C. J. C.; QUESADA, A. A.. MONITORIA ACADÊMICA: ESPAÇO FOMENTADOR NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO PARA O MONITOR.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017,
FORTALEZA.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
45. | FILGUEIRAS, L. M.; LIMA, R. C.; ALMEIDA, S. B. C. et al. FACILITANDO A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TRÍADE PROFESSOR-MONITOR-ALUNO_RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA DE FORMA INTEGRADA.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2017.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
46. | FIGUEIREDO, P. F. S.; QUESADA, A.A.. FACILITANDO A APRENDIZAGEM DE NEUROCIÊNCIAS ATRAVÉS DO USO DO APLICATIVO MÓVEL TINYCARDS.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Palavras-chave: tinycards; neurociências. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
47. | SOUZA, M. B.; SANTOS, I. K. M.; QUESADA, A.A.. JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS COMBINADO COM CAÇA AO TESOURO: UMA FORMA LÚDICA, INTERATIVA E INOVADORA DE REVISAR O CONTEÚDO.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
48. | SANTOS, I. K. M.; SOUZA, M. B.; QUESADA, A.A.. METODOLOGIAS ATIVAS E CRIATIVIDADE: UMA NOVA PERSPECTIVA EFETIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E NO PROCESSO AVALIATIVO.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
49. | HOLANDA, B. S. F.; BATISTA, M. B. A.; ROCHA, S. V. A. L. et al. METODOLOGIAS ATIVAS: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ENTRE PROFESSOR-ESTUDANTE.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
50. | BATISTA, M. B. A.; QUESADA, A.A.. PROJETO ESCOLA: O ESTUDANTE COMO PROTAGONISTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2018.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
51. | SILVA, I. W.; LIMA, R. C.; NASCIMENTO, I. M. B. et al. DECAIMENTO DE LINGUAGEM ACOMPANHADO DE DILATAÇÃO VENTRICULAR E FATORES MATERNOS EM CRIANÇA COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VIRUS: UM RELATO DE CASO.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
52. | NASCIMENTO, I. M. B.; ALMEIDA, S. B. C.; LIMA, R. C. et al. AUMENTO NAS HABILIDADES DE RACIOCÍNIO CATEGÓRICO E ABSTRATO, REDUÇÃO DE ESTRESSE E SINTOMAS EMOCIONAIS APÓS A INTERVENÇÃO ABA: RELATO DE UM ESTUDO DE CASO..
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
53. | NASCIMENTO, I. M. B.; MESQUITA, Y. C. A.; DUARTE, F. T. et al. DISTÚRBIOS DO SONO E SUA RELAÇÃO COM AS ONDAS CEREBRAIS.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
54. | GADELHA, C.; QUESADA, ANDREA A.; LAROS, J. et al. EFEITOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E SOCIAIS DA INTERVENÇÃO BASEADA EM ABA EM CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
55. | RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; NASCIMENTO, I. M. B. et al. DESENVOLVIMENTO DE BEBÊS COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UM ESTUDO LONGITUDINAL.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
56. | ALMEIDA, S. B. C.; NASCIMENTO, I. M. B.; LIMA, R. C. et al. APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS (ABA) E SEUS BENEFÍCIOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE CASO.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
57. | ALMEIDA, S. B. C.; MESQUITA, Y. C. A.; DUARTE, F. T. et al. EXISTE RELAÇÃO ENTRE A VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E AS ONDAS CEREBRAIS?.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
58. | QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I. W. S. et al. STRESS, MENTAL HEALTH AND SLEEP PROBLEMS IN MOTHERS WHOSE BABIES HAVE CONGENITAL ZIKA VIRUS SYNDROME.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
59. | SOUSA, S. R. T.; QUESADA, A.A.. EFEITOS MNEMÔNICOS DA MÚSICA EM IDOSOS COM ALZHEIMER.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
60. | QUESADA, A.A.; PINHEIRO, R. E. F.. SAÚDE MENTAL EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE HEMODIÁLISE E DIÁLISE PERITONEAL AUTOMATIZADA.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018,
2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
61. | BONAN, K. C. S. C.; QUESADA, A.A.; TRISTÃO, ROSANA M.. Accumulative Experience of Nociceptive Events in NICU and the Kangaroo Care Effects on Sleep of Premature Infants..
In: THE 17th WORLD CONGRESS ON PAIN,
2018,
Boston.
THE 17th WORLD CONGRESS ON PAIN - Official Congress Program..
BOSTON
: IASP,
2018.
v. 1.
p. 96-96.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
62. | QUESADA, A.A.; VIANA, A. P. O.. MUCOPOLISSACARIDOSE: UM FATOR DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E EMOCIONAL.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019,
2019.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
63. | QUESADA, A.A.; SOUZA, M. B.. FATORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL: CORRELAÇÃO ENTRE NUTRIÇÃO, SONO, ESTRESSE, ASPECTOS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS.
In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019,
2019.
CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
64. | UCHOA, G. L.; QUESADA, A.A.. Perspectivas sobre inteligência emocional na experiência universitária.
In: XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - MUNDO UNIFOR,
2019,
FORTALEZA.
XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português |
65. | SOUZA, M. B.; QUESADA, A.A.. Metodologia ativa: narrativas de superação colaborando para o processo de formação do psicólogo.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
66. | FE NETO, N. M.; PONTE, R. G. O.; QUESADA, A.A.. O uso do RPG como ferramenta de aprendizagem na faculdade.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Francês; ISSN/ISBN: 21755396. |
67. | FREIRE NETO, G. D.; QUESADA, A.A.. Metodologias ativas num grupo de estudos: um relato de experiência.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019,
FORTALEZA.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
68. | PONTE, R. G. O.; FE NETO, N. M.; QUESADA, A.A.. É a sua vez: estimulando o protagonismo, autonomia, liderança e empatia em futuros psicólogos por meio do tabuleiro gigante.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
69. | QUESADA, A.A.; RIBEIRO, E. M.; FIGUEIREDO, P. F. S.. Desenvolvimento cognitivo, motor e de linguagem em crianças com Síndrome Congênita do Zika vírus.
In: Encontros Científicos 2019 - XIX Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifor,
2019,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2019 - XIX Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifor,
2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
70. | SANTOS, M. F.; CARIELLO, M.; QUESADA, A.A.. Ensino online e seus impactos no rendimento estudantil durante o período de isolamento social.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
71. | MELO, L.; UCHOA, G. L.; QUESADA, A.A.. Do real para o virtual: a inteligência emocional como facilitadora do processo de aprendizagem em aulas remotas no contexto acadêmico.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
72. | WEYNE, A. G.; PONTE, R. G. O.; QUESADA, A.A.. As crenças de estudantes de Psicologia frente à Neurociência.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
73. | PONTE, R. G. O.; WEYNE, A. G.; QUESADA, A.A.. Gamefication como ferramenta lúdica de ensino na disciplina de Neurociências e Psicologia.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
74. | WEYNE, A. G.; PONTE, R. G. O.; QUESADA, A. A.. Percepção e atitudes de estudantes de Psicologia frente à disciplina de Neurociências.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
75. | CARIELLO, M.; SANTOS, M. F.; QUESADA, A.A.. Análise da eficácia de metodologias ativas no ensino online durante a pandemia da COVID-19.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
Fortaleza.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
76. | DE OLIVEIRA BRAGA FILHO, MARIO; BOATO, ELVIO MARCOS; QUESADA, ANDREA AMARO et al. Evaluation of Executive Functions of Children with Down Syndrome and Zika Virus Using Touch Screen Device : Cognitive evaluation of toddlers by touch-screen.
In: 2020 11th IEEE International Conference on Cognitive Infocommunications (CogInfoCom),
2020,
Mariehamn.
2020 11th IEEE International Conference on Cognitive Infocommunications (CogInfoCom),
2020.
p. 000379.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 9781728182131. |
77. | SANTOS, M. F.; ROCHA, M. C. S. Q.; QUESADA, A.A.. O ENSINO ONLINE E SEUS IMPACTOS NO RENDIMENTO ESTUDANTIL DUARANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL.
In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020,
FORTALEZA.
ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA,
2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português |
78. | QUESADA, A.A.; WEYNE, A. G.; PINHEIRO, L. M.. VALORES E ESTRESSE EM UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE PSICOLOGIA: UMA PESQUISA COMPARATIVA ENTRE CALOUROS E CONCLUDENTES.
In: Congress on Brain, Behavior and Emotions 2021,
2021,
Online.
Brain, Behavior and Emotions,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
79. | SOUZA, M. E. B. C.; SISNANDO, J. P. M.; QUESADA, ANDREA AMARO. O relacionamento entre os alunos e professores como facilitador para o ensino remoto: Relato de experiência.
In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
80. | SISNANDO, J. P. M.; UCHOA, G. L.; SOUZA, M. E. B. C. et al. GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDOS VIRTUAIS: COMO ELES TÊM CONTRIBUÍDO PARA A APRENDIZAGEM DE NEUROCIÊNCIAS?.
In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
81. | MAPURUNGA¹, M. C. C.; ALCANTARA, I. V.; QUESADA, ANDREA AMARO. GEDs virtuais: aprendizagem significativa em tempos de pandemia.
In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
82. | CASTRO, L. F.; BRITO, G. C.; QUESADA, ANDREA AMARO. DESIGN THINKING: PROJETO ESCOLA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM PROCESSOS PSICOLÓGICO BÁSICOS II.
In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
83. | BRITO, G. C.; CASTRO, L.F; QUESADA, A.A.. CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO NO ENSINO REMOTO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396. |
84. | ALCANTARA, I. V.; MAPURUNGA, M. C. C.; QUESADA, ANDREA AMARO. Metodologias Ativas online: entre os obstáculos da pandemia e a aprendizagem significativa..
In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência,
2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
85. | Brito, G.C; Sisnando, J.P.M.; CASTRO, L. F. et al. SUPER GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: UMA FERRAMENTA INOVADORA E EFETIVA PARA APRENDIZAGEM DE NEUROCIÊNCIAS.
In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
86. | SISNANDO, J.P.M; CASTRO, L. F.; BRITO, G. C. et al. SUPER G.E.D: UMA FERRAMENTA EFETIVA NA REDUÇÃO DA ANSIEDADE DURANTE O PROCESSO AVALIATIVO.
In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
87. | GURJAO, J. M.; QUESADA, ANDREA AMARO. APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO E VÍNCULO PROFESSOR-ALUNO: POR QUE O AFETO IMPORTA?.
In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
88. | CASTRO, L. F.; BRITO, G. C.; SISNANDO, J. P. M. et al. AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO DE ALUNOS DE PSICOLOGIA NO RETORNO À PRESENCIALIDADE DA DISCIPLINA DE NEUROCIÊNCIAS.
In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
89. | NOGUEIRA, J. A.; NOGUEIRA, I. A.; QUESADA, A. A.. PROMESSAS TERAPÊUTICAS: SIGNIFICATIVA CORRELAÇÃO ENTRE ANSIEDADE E O CONSUMO DE SUPLEMENTOS E FITOTERÁPICOS OFF LABEL EM ADULTOS MAIS VELHOS PARA PREVENÇÃO DA COVID-19.
In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
90. | BRITO¹, G. C.; NOGUEIRA, J. A.; QUESADA, ANDREA AMARO. SAÚDE MENTAL E PANDEMIA DA COVID-19: O PAPEL DA RESILIÊNCIA FRENTE AO TRANSTORNO DO ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO.
In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
91. | BRITO, G. C.; QUESADA, A. A.. TEMPOS DE PANDEMIA: HÁ CORRELAÇÃO ENTRE ESTRESSE, ANSIEDADE E AGRAVAMENTO DOS SINTOMAS DA PSORÍASE?.
In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
92. | SANTOS, M. F.; ROCHA, M. C. S. Q.; QUESADA, A. A.. Metodologias Ativas Online: contribuições para a formação de psicólogos em tempos de pandemia da COVID-19.
In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
93. | WEYNE, A. G.; PINHEIRO, L. M.; QUESADA, A. A.. VALORES E ESTRESSE EM UNIVERSITÁRIOS DE PSICOLOGIA: UMA PESQUISA COMPARATIVA COM CALOUROS E CONCLUDENTES.
In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022,
Fortaleza.
Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português |
94. | QUESADA, A.A.; PESSOA, A.; NÓBREGA, PAULO RIBEIRO et al. Neuropsychological Characterization of Autosomal Recessive Intellectual Developmental Disorder 59.
In: ICP 2024,
2024,
Praga.
ICP 2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português |
Artigos completos/resumidos publicados em periódicos |
1. | QUESADA, A.A.; WIEMERS, U.S.; SCHOOFS, D. et al. Psychosocial stress exposure impairs memory retrieval in children. Psychoneuroendocrinology, v. 37, p. 125-136, 2012. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 1; ISSN/ISBN: 03064530. |
2. | QUESADA, ANDREA A.; TRISTÃO, ROSANA M.; PRATESI, RICCARDO et al. Hyper-responsiveness to acute stress, emotional problems and poorer memory in former preterm children. Stress (Luxembourg. Print), v. 17, p. 389-399, 2014. ; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://informahealthcare.com/doi/abs/10.3109/10253890.2014.949667][doi:10.3109/10253890.2014.949667]; Série: 5; ISSN/ISBN: 10253890. |
3. | MARTINS, ANA MARIA; PESSOA, ANDRE LUIZ SANTOS; QUESADA, ANDREA AMARO et al. Unmet needs in PKU and the disease impact on the day-to-day lives in Brazil: Results from a survey with 228 patients and their caregivers. MOLECULAR GENETICS AND METABOLISM REPORTS, v. 24, p. 100624, 2020. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.1016/j.ymgmr.2020.100624]; ISSN/ISBN: 22144269. |
4. | SCHWARTZ, IDA VANESSA DOEDERLEIN; QUESADA, ANDREA AMARO; RIBEIRO, ERLANE MARQUES et al. Neuropsychological and quality of life outcomes in PKU patients: expert recommendations of assessment tools in Brazil. ARQUIVOS DE NEURO-PSIQUIATRIA, v. 1, p. 1-11, 2023. ; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 0004282X. |
5. | PESSOA, ANDRE LUIZ SANTOS; QUESADA, ANDREA AMARO; NÓBREGA, PAULO RIBEIRO et al. Neuropsychological Characterization of Autosomal Recessive Intellectual Developmental Disorder 59 Associated with IMPA1 (MRT59).
BRAIN SCIENCES,
v. 13,
p. 1048,
2023.
Palavras-chave: IMPA 1; intellectual disability; functional dependence; neuropsychological profile.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.3390/brainsci13071048]; Série: 7; ISSN/ISBN: 20763425. |
Livros publicados/organizados ou edições |
1. | ARAUJO, R. T.; Dornas, P.T.; QUESADA, A. A.. A CAIXA MÁGICA E A BUSCA DO TESOURO ESCONDIDO.
1. ed.
São Paulo:
All Print,
2019.
28 p.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISBN: 9788541116510. |
Capítulos de livros publicados |
1. | QUESADA, A.A.. COMPREENDENDO A RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE, MEMÓRIA, EMOÇÃO E APRENDIZAGEM: PONTO DE PARTIDA PARA NOVAS PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS.
In: Francisco Fleury Uchoa Santos Júnior;José Rogério Santana; Karla Camila Lima de Souza. (Org.).
Memória, Aprendizado e Saúde.
1 ed.
,
2018,
v. ,
p. 76-.
Palavras-chave: Estresse; Memoria; Aprendizagem. Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1; ISBN: 9788569235248. |
Demais tipos de produção bibliográfica |
1. | LEMOS, M. L.; QUESADA, A.A.; Oliveira, Petter Ricardo de et al. Atividades para estimular o desenvolvimento do seu bebê: 9-12 meses2005
(Cartilha para distribuição gratuita às gestantes, puérperas e mães do HUB).
Referências adicionais: Brasil/Português |
2. | OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S.; ARAGAO NETO, C. H. et al. Suicídio na Atualidade.
Fortaleza:
Demócrito Rocha,
2020
(Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português |
3. | QUESADA, A.A.; OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S. et al. Os impactos sociais do suicídio e a necessidade de políticas públicas.
Fortaleza:
Demócrito Rocha,
2020
(Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português |
4. | QUESADA, A.A.; OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S. et al. Transtornos mentais e suicídio na infância e adolescência.
Fortaleza, CE:
Demócrito Rocha,
2020
(Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português |
5. | QUESADA, A.A.; OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S. et al. Prevenção, proteção e pósvenção ao suicídio.
Fortaleza, CE:
Demócrito Rocha,
2020
(Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português |
6. | QUESADA, A.A.; FIGUEIREDO, C. G. S.; GUIMARAES, I. S. et al. Guia de saúde mental para adolescentes/11 a 14 anos.
Fortaleza:
Fundação Demócrito Rocha,
2020
(Cartilha).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 9786586094367. |
7. | QUESADA, A. A.; FIGUEIREDO, C. G. S.; ARAGAO NETO, C. H. et al. Cartilha para prevenção de automutilação e do suicídio/ 15 a 18 anos/.
Fortaleza:
Fundação Demócrito Rocha,
2020
(Cartilha).
Referências adicionais: Brasil/Português; ISSN/ISBN: 9786586094381. |
8. | QUESADA, A.A.; FIGUEIREDO, C. G. S.; SILVA, A. G. et al. Cartilha para prevenção da automutilação e do suicídio: orientações para educadores e profissionais da saúde.
Fortaleza:
Fundação Demócrito Rocha,
2020
(Cartilha).
Referências adicionais: Brasil/Português; ISSN/ISBN: 9786586094374. |
9. | QUESADA, A.A.; ARAGAO NETO, C. H.; OLIVEIRA, J. M. et al. Automutilação: abordagem prática de prevenção e intervenção.
Fundação Demócrito Rocha,
2020
(Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 9780586094343. |
10. | TRISTAO, R. M.; MARQUES, L.; VILELA, L. et al. Maternal mental health influence on mother-baby cortisol levels during neonatal period2020
(preprint).
Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: 10.22541/au.159074824.48245866 |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. | QUESADA, A.A.. Avaliação Neuropsicológica.
2011.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Associação Médica de Brasília; Cidade: Brasília; Evento: II Jornada de Neurologia Infantil e Neurogenética do Distrito Federal; Inst. promotora/financiadora: ABENEPI. |
2. |
QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; PRATESI, R. et al. Stress physiology and memory in children (Hyperresponse to acute stress, emotional problems and poorer memory in former preterm children.
2013.
(Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Estados Unidos/Inglês; Local: Washington State Convention Center & Sheraton Seattle Hotel; Cidade: Seattle; Evento: 2013 SRCD Biennial Meeting; Inst. promotora/financiadora: Society for Research in Child Development (SRCD). |
3. | ROSENO, R.; NUNES, M.; QUESADA, A.A.. E SE... VOCÊ PUDESSE PENSAR UMA NOVA EDUCAÇÃO.
2015.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
4. | QUESADA, A.A.. JORNADA DE SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
5. | LEITE, RD; QUESADA, A.A.; RIBEIRO, E. M. et al. MICROCEFALIA: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
6. | TRISTAO, R. M.; QUESADA, A. A.; CARVALHO, K. C. S.. Accumulative Experience of Nociceptive Events in NICU and the Kangaroo Care Effects on Sleep of Premature Infants.
2018.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Boston; Evento: IASP. |
7. | QUESADA, A.A.; MAPURUNGA, J.; PESSOTTI, I.. O Inconsciente: diálogos entre teoria Freudiana, Lacaniana e Neurociências.
2018.
(Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: São Leopoldo; Evento: 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. |
8. | QUESADA, A. A.; MAPURUNGA, J.; PESSOTTI, I.. BRUMADINHO E AS CONSEQUÊNCIAS BIOPSICOSSOCIAIS: PSICANÁLISE, NEUROCIÊNCIAS E FILOSOFIA.
2019.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
9. | QUESADA, A.A.; MAIA, M.. O INATISMO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO: UMA DISCUSSÃO ENTRE A PSICOLOGIA ANALÍTICA E A NEUROCIÊNCIA.
2019.
(Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
10. | QUESADA, A. A.; MARTINS, A.. Do Céu à Meditação: os benefícios da Yoga e do paraquedismo para o cérebro.
2019.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: IV Semana do Cérebro; Inst. promotora/financiadora: Sinapses/Universidade de Fortaleza. |
11. | QUESADA, A. A.. Efeitos do estresse na aprendizagem: uma visão interdisciplinar das Neurociências e Epigenética.
2020.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Praiamar Natal Hotel & Convention; Cidade: Fortaleza; Evento: I Congresso Norte-Nordeste de Neurociência Aplicada; Inst. promotora/financiadora: DOMUS. |
12. | QUESADA, ANDREA A.; PESSOA, A. L. S.; NÓBREGA, PAULO RIBEIRO et al. Neuropsychological Characterization of Autosomal Recessive Intellectual Developmental Disorder 59.
2024.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português. |
13 | QUESADA, A.A.. AVALIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA ESCALA BAYLEY.
2018.
(Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 16; Local: FORTALEZA; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora: ABRATO. |
14 | TAUNAY, T.; QUESADA, A.A.. DESMISTIFICANDO O TDAH.
2015.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não. |
15 | TAUNAY, T.; QUESADA, A. A.. DIÁLOGOS ENTRE RELIGIÃO E A PSICOLOGIA: O EXORCISMO E A PSIQUÊ.
2015.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não. |
16 | LEITE, RD; RIBEIRO, E. M.; QUESADA, ANDREA A. et al. MICROCEFALIA: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não. |
17 | QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I.W et al. SEMANA DO CÉREBRO.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1. |
18 | QUESADA, A.A.. MINDFULNESS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS ADOLESCENTES.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não. |
19 | SOUZA, F.G.M; NOGUEIRA, S. O.; ALVES, J. et al. TRANSTORNO BIPOLAR: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não. |
20 | QUESADA, A. A.; GADELHA, C. S.; RAMOS, I. W. S. et al. AUTISM: FROM MICE TO MEN_NOVAS DESCOBERTAS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: PROJETO SINAPSES E UNIVERSIDADE DE FORTALEZA. |
21 | QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I.W et al. II SEMANA DO CÉREBRO.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Inst. promotora/financiadora: SINAPSES E COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA. |
22 | QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I.W et al. CONCURSO DE NEUROCIÊNCIAS PARA AS CRIANÇAS.
2016.
(Organização de evento/Concurso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: SINAPSES E COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIFOR. |
23 | QUESADA, A. A.; VERCOSA, I. M. C.; RIBEIRO, E. M.. CRIANÇAS AFETADAS PELA SÍNDROME DA ZIKA CONGÊNITA.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: CAVIVER. |
24 | NASCIMENTO, P.; QUESADA, A.A.. NEUROFEEDBACK E SUAS APLICAÇÕES.
2016.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não. |
25 | QUESADA, A.A.. III Semana do Cérebro.
2017.
(Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Unifor; Inst. promotora/financiadora: Sinapses/Unifor. |
26 | QUESADA, A.A.. IV Semana do Cérebro e I Semana Internacional do Cérebro.
2019.
(Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Inst. promotora/financiadora: Sinapses/Universidade de Fortaleza. |
27 | QUESADA, ANDREA A.. Elaboração de questões do IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR.
2014.
(Elaboração de questões).
Referências adicionais: Brasil/Português |
Orientações concluídas |
Mestrado |
1. | INGRID DE QUEIROZ FERNANDES.
PROTOCOLO CLINICO PARA O TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES: SABERES E PRÁTICAS DOS PRESCRITORES.
2018.
Dissertação
(Mestrado em Farmacologia)
-
Universidade Federal do Ceará,
.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Co-orientador. |
Graduação |
1. | Raquel Emiko Furtado Pinheiro.
Prevalência de Estresse, Traços de Ansiedade e Depressão em Pacientes com Insuficiência Renal Crônica.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
2. | Sarah Rebeca Teixeira de Sousa.
Os Efeitos mnemônicos da música em idosos com Alzheimer.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
3. | Igor Weyber da Silva Ramos.
Desenvolvimento de bebês com síndrome congênita do Zika vírus: um estudo longitudinal.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
4. | Lana Sobral de Oliveira.
Desafios e Facilitadores na Promoção do Desenvolvimento Neuropsicossocial de Crianças com Doenças Raras.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
5. | Iara Gabriella de Oliveira Nogueira.
A Influência do desenhar no desenvolvimento emocional e comportamental de crianças na educação infantil: o olhar do educador.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
6. | Carla Janie Carneiro do Nascimento.
O estresse em crianças hospitalizadas devido a procedimentos invasivos: pode o Psicólogo dirimir esse estresse?.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
7. | Amanda Regadas Araújo.
Panorama de medidas preventivas e interventivas relacionadas ao suicídio.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
8. | OTHON ALBUQUERQUE PONTES DE OLIVEIRA.
Nomofobia: um estudo descritivo com estudantes do ensino superior da cidade de Fortaleza.
2017.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
9. | Ana Priscila Oliveira Viana.
Mucopolissacaridose e os impactos no desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Palavras-chave: mucopolissacaridose; desenvolvimento cognitivo; desenvolvimento emocional. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
10. | Francisco Franklin de Oliveira Teixeira.
Fatores de vulnerabilidade social e a relação com o desenvolvimento cognitivo de crianças na primeira infância.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
11. | ALICE SIEBRA DE CASTRO.
UM OLHAR PARA QUEM POUCO SE OLHA?: OS EFEITOS DA PSICOEDUCAÇÃO NOS NÍVEIS DE ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA EM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
12. | Paloma de Barros Lopes.
SINDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO COMPARATIVO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
13. | Natercia Alves Sampaio Gomes.
Psicoeducação: uma luz a mais no tratamento da ansiedade..
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
14. | Milena Barbosa de Souza.
FATORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL: INTERSECÇÕES ENTRE PSICOLOGIA E NUTRIÇÃO.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
15. | Beatriz Pinheiro Bezerra.
USO SEM LIMITES DE APARELHOS TECNOLÓGICOS NA INFÂNCIA: QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS?.
2018.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
16. | Luzia Carolina Maia Gadelha.
A influência do status socioeconômico e do gênero na habilidade de autocontrole.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
17. | Cícera Jairlly Veras Rocha.
Os prejuízos cognitivos em crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
18. | Leonardo Jorge Guimarães Lima.
Xadrez: do tabuleiro à cognição.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
19. | Gabrielle Rodrigues de Azevedo.
Os efeitos da técnica body scan do mindfulness no nível de estresse e na capacidade de atenção plena de servidores públicos.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
20. | Jessika Mayara de O. Sampaio.
Os efeitos do mindfulness no nível de estresse, na cognição e no comportamento de crianças cursando o ensino fundamental.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
21. | Sara Marques Silva.
Os efeitos eletroencefalográficos, de atenção e mnemônico do transtorno de ansiedade generalizada.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
22. | Ana Eulália Araújo Páscoa.
Gestão das emoções: os possíveis efeitos da Inteligência emocional como suporte na atuação efetiva dos líderes.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
23. | Jessica Correia de Araújo.
Nível de estresse e ansiedade em cuidadores de criança com autismo.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
Participação em bancas examinadoras | Participação em bancas de comissões julgadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas examinadoras |
Qualificações de doutorado |
1. | QUESADA, Andrea Amaro; LIMA, CAMILA NAYANE DE CARVALHO et al.
Participação em banca de
GREICY COELHO ARRAES.
EFEITOS BIOQUÍMICOS E COMPORTAMENTAIS DO ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL EM MODELO NEURODESENVOLVIMENTAL DE ESQUIZOFRENIA EM CAMUNDONGOS.
2018.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação |
1. | BENFATTI, Xênia; QUESADA, Andrea Amaro et al.
Participação em banca de
Domingos Sávio Rocha Tavares.
Vivendo com HIV/AIDS: uma pesquisa envolvendo a teoria das representações sociais.
2015.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | BRITO, FILIPE OLIVEIRA DE; LUSTOSA, IRAMAIA BRUNO SILVA et al.
Participação em banca de
NINA GRUSKA BENEVIDES FIGUEIREDO.
A NUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS SUL-AFRICANAS DA COMUNIDADE DE IMIZAMO YETHU.
2016.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
3. | FURLANI, DANIELA; QUESADA, Andrea Amaro et al.
Participação em banca de
MARIA JORDANA SOUSA RODRIGUES.
UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO ESTRESSE NA QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS DE TRANSPORTE PÚBLICO.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
4. | MENEZES, CATARINA NIVEA BEZERRA; QUESADA, Andrea Amaro et al.
Participação em banca de
LIGIA L . LIMA ANDRADE.
A UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS PARA CRIANÇAS AUTISTAS.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
5. | BENFATTI, XÊNIA DIÓGENES; QUESADA, Andrea Amaro et al.
Participação em banca de
ROSE HELEN DE ALMEIDA SOUSA.
As interfaces entre Psicologia positiva e TDAH: o mindfulness no contexto da aprendizagem.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
6. | BEZERRA, CATARINA NIVEA MENEZES; QUESADA, Andrea Amaro.
Participação em banca de
GUILHERMINA DOS SANTOS FERNANDES.
HUMOR E AFETO: CONCEPÇÕES SOBRE A POTENCIALIDADE DE MEMÓRIA NA VELHICE.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
7. | BEZERRA, CATARINA NIVEA; QUESADA, Andrea Amaro.
Participação em banca de
LOUISE MAIA.
SAUDE MENTAL E A ROTINA DE TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES DE FORTALEZA.
2016.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
8. | QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al.
Participação em banca de
BEATRIZ PORTO PETTER.
A RELAÇÃO ENTRE EXERCÍCIO FÍSICO E O BEM-ESTAR PSICOLÓGICO.
2016 -
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
9. | QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al.
Participação em banca de
JULIA FLORENCIO DO AMARAL.
VIVENDO NO LIMITE: ATUAÇÃO E DESAFIOS DO NEUROPSICÓLOGO.
2016 -
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
10. | PARAGUASSU, ROSITA LIMA MONTENEGRO DUARTE; QUESADA, Andrea Amaro.
Participação em banca de
LORENA LEANDRO DE SOUSA LIMA.
NEGLIGÊNCIA FAMILIAR E O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE PSICÓTICO.
2016.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
11. | PARAGUASSÚ, Rosita de Lina Montenegro Duarte; BELCHIOR, MICHELLE SALES et al.
Participação em banca de
Lia Veras Lopes e Antônia Rosângela Silveira Cavalcante.
O brincar e o desenvolvimento da criatividade e da autonomia na criança.
2018.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
12. | QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al.
Participação em banca de
RODRIGO COELHO VARGAS.
A RELAÇÃO ENTRE O USO DO APARELHO CELULAR ANTES DE DORMIR E O COMPORTAMENTO DO SONO.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
13. | QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al.
Participação em banca de
DEBORA CAMELO GOMES.
COMPARAÇÃO DA RESPOSTA GALVÂNICA E DA PERCEPÇÃO AFETIVA MUSICAL EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE FORTALEZA-CE.
2019.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
14. | ALMEIDA, Luis Alberto Nobre de; MOURA, Maira Maia de et al.
Participação em banca de
Luis Alberto Nobre de Almeida.
Por Azeroth: Uma análise o jogo World of Warcraft sob uma perspectiva da Psicologia Analítica.
2022.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
Participação em bancas de comissões julgadoras |
Outras participações |
1. | QUESADA, Andrea Amaro. XIV Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR - Avaliação de sessão oral.
2014.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | QUESADA, Andrea Amaro. XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR - CIÊNCIAS DA VIDA.
2015.
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. AVALIADORA ON-LINE. |
Participação em eventos |
1. | .
1997.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
2. | .
2005.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
3. | .
2007.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | Avaliação Neuropsicológica e Neurológica em Crianças com Epilepsia.
2007.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
5. | .
2010.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Alemanha/. |
6. | Psychosocial stress exposure imapirs memory retrieval in children.
2011.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Alemanha/. |
7. | Hyperresponse to acute stress and poorer memory in former preterm children.
2012.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Estados Unidos/. |
8. | DOENÇA DE ALZHEIMER: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E BIOPSICOSSOCIAL.
2016.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
9. | Modulation to Pain in Infants and Maternal Stress.
2016.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Japão/. |
10. | ALTA PREVALÊNCIA DE ESTRESSE EM MÃES DE BEBÊS COM MICROCEFALIA RELACIONADA AO ZIKA VÍRUS.
2017.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
11. | Accumulative Experience of Nociceptive Events in NICU and the Kangaroo Care Effects on Sleep of Premature Infants.
2018.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
12. | DECAIMENTO DE LINGUAGEM ACOMPANHADO DE DILATAÇÃO VENTRICULAR E FATORES MATERNOS EM CRIANÇA COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UM RELATO DE CASO.
2018.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
13. | Mucopolissacaridose: um fator de risco para o desenvolvimento cognitivo e emocional.
2019.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
14. | EFEITOS DO ESTRESSE NA APRENDIZAGEM: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR DAS NEUROCIÊNCIAS E EPIGENÉTICA.
2020.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
15. | Neurological and neuropsychological of the epilepsy.
2007.
(Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/. |
16. | .
2011.
(Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/. |
17. | Lidando com os Estigmas da Epilepsia: Uma Descoberta da Avaliação Neuropsicológica.
2006.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
18. | Habituação e Dor em Neonatos Pré-termo em UTI-Neonatal.
2006.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
19. | .
2008.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
20. | .
2010.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Alemanha/. |
21. | .
2011.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
22. | Hyperresponse to acute stress, emotional problems and poorer memory in former preterm children.
2013.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
23. | .
2014.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
24. | O PAPEL DAS EMOÇÕES POSITIVAS E NEGATIVAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA VISÃO NEUROCIENTÍFICA.
2015.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
25. | .
2006.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
26. | Cognitive implications of epilepsy, ADHD and dyslexia: a comparative study.
2010.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Holanda/. |
27. | .
2011.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
28. | Avaliação neuropsicológica.
2011.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
29. | .
2015.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
30. | .
2015.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
31. | .
2015.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
32. | .
2016.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
33. | JORNADA DE SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR.
2017.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Produção artística/cultural | Orientações concluídas | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 111 |
Artigos publicados em periódicos | 5 |
Completos | 5 |
Trabalhos em eventos | 94 |
Completos | 69 |
Resumos | 24 |
Livros e capítulos | 2 |
Livros publicados ou organizados | 1 |
Capítulos de livros publicados | 1 |
Demais tipos de produção bibliográfica | 10 |
Total | |
Produção técnica | 27 |
Demais tipos de produção técnica | 27 |
Total | |
Produção artística/cultural | 1 |
Total | |
Orientações concluídas | 24 |
Mestrado | 1 |
Co-Orientador | 1 |
Graduação | 23 |
Total | |
Dados complementares | 50 |
Participação em bancas examinadoras | 15 |
Participação em bancas de comissões julgadoras | 2 |
Participação em eventos | 33 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 06/10/2024 - 21:57 |