Curriculum Vitae

Andrea Amaro Quesada

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalLinhas de pesquisaProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeAndrea Amaro Quesada
Nome em citações bibliográficasQUESADA, A. A.;QUESADA, A.A.;QUESADA, ANDREA AMARO;QUESADA, ANDREA A.
Endereço profissionalUniversidade de Fortaleza, Curso de Psicologia (CCS).
Fundação Edson Queiroz Universidade de Fortaleza - UNIFOR
Edson Queiroz
60811905 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (85) 34773369
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2009 - 2013 Doutorado em Ciências Médicas.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: Estresse e prematuridade: um risco para a memória e para o desenvolvimento emocional na infância, Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Riccardo Pratesi.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2009 - 2012 Doutorado em Neurociências.
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha.
Título: Negative effects of stress in children, Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Oliver T Wolf.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2006 - 2007 Mestrado em Ciências do Comportamento.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: Avaliação neuropsicológica verbal versus não-verbal de crianças com epilepsia, Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Dra. Rosana Maria Tristão.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Avaliação Neuropsicológica; Funções Cognitivas; Epilepsia; Drogas Antiepilépticas.
Grande área: Ciências Humanas.
2000 - 2006 Graduação em Psicologia- Bacharel.
2000 - 2005 Graduação em Psicologia-Psicólogo.
Voltar

Formação complementar
2020 - 2020Explorando o moodle como ambiente virtual de aprendizagem. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2020 - 2020FORMAÇÃO INTERNACIONAL EM BIOFEEDBACK E NEUROFEEDBACK. (Carga horária: 50h).
BRANDNEUROFEEDBACK, BRANDNEURO, Colômbia.
2019 - 2019PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2019. (Carga horária: 56h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2019 - 2019TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS (TDAH, DISLEXIA E TEA). (Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018CONTENT TEACHING IN ENGLISH. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018CONTENT TEACHING IN ENGLISH. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018Programa de Desenvolvimento Profissional em Educaçõ 2018. (Carga horária: 26h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2017. (Carga horária: 24h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016 - Nautilus. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016. (Carga horária: 18h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2015. (Carga horária: 48h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015ENSINANDO E APRENDENDO: OS FUNDAMENTOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO. (Carga horária: 120h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES. (Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014Formação Docente em Pesquisa Quantitativa. (Carga horária: 100h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014OFICINA DE FORMAÇÃO IDEA. (Carga horária: 3h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES 2014. (Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOCENTE - SID 2014.1. (Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2010 - 2010Basic Scientific Presentation. (Carga horária: 24h).
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha.
2009 - 2010Techniques of psychoneuroendocrine stress research. (Carga horária: 33h).
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha.
2009 - 2010From Molecules to Cognition. (Carga horária: 250h).
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha.
2009 - 2009Promoting parenting, communication and wellbeing. (Carga horária: 10h).
Royal Society of Medicine, RSM, Inglaterra.
2007 - 2007Formação de Multiplicadores em CIF. (Carga horária: 12h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2006 - 2006 Extensão universitária em Psicologia Hospitalar.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2006 - 2006Preparação para Banca Examinadora do PQGF. (Carga horária: 40h).
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, PLANEJAMENTO, Brasil.
2005 - 2005Mapeamento de Processos. (Carga horária: 18h).
Caixa Econômica Federal - Gerência de Soluções Empresariais, CEF- GESEM, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
CHILD NEUROPSYCHOLOGY (0929--704).
Vínculo institucional
2020 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
Centro Universitário Christus, UNICHRISTUS, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - Atual Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PÓS - GRADUAÇÃO
REVISTA BRASILEIRA EM PROMOÇÃO DA SAÚDE (ONLINE).
Vínculo institucional
2017 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
CAVIVER, CAVIVER, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
PROJETO SINAPSES, PSINAPSES, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
SINAPSES, SINAPSES, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2014 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar N3, Carga horária: 40
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante/Pesquisador/Estágiário
Atividades
2009 - AtualPesquisa e desenvolvimento , Laboratório de Pediatria, .
Linhas de pesquisa
Prematuridade e estresse na infância
2006 - 2007Pesquisa e desenvolvimento , Serviço de Neurologia Infantil do Hospital Universitário de Brasília, .
Linhas de pesquisa
Epilepsia e Cognição
04/2005 - 12/2005Estágios , Hospital Universitário de Brasília, .
Estágio realizado
Acompanhamento de gestantes e do desenvolvimento de bebês de alto-risco.. Fortalecimento do vínculo mãe-bebê.
03/2005 - 12/2005Estágios , Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP), .
Estágio realizado
Psicodiagnóstico, atendimento psicoterapêutico.
Ruhr-Universität Bochum, RUB, Alemanha.
Vínculo institucional
2009 - 2012 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Atividades
2009 - 2012Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Psicologia Cognitiva, .
Linhas de pesquisa
Estresse e Cognição
Caixa Econômica Federal, CEF/DF, Brasil.
Vínculo institucional
2001 - 2009 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Analista Júnior, Carga horária: 30
Centro de Ensino Especial 02, CEE02, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - 2004 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informaçõesEstágio realizado na Estimulação Precoce.
Banco do Brasil - Direção Geral, BB, Brasil.
Vínculo institucional
2000 - 2001 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escriturário, Carga horária: 30

Voltar

Linhas de Pesquisa
1. Estresse e Cognição
2. Prematuridade e estresse na infância
3. Epilepsia e Cognição
Voltar

Projetos de Pesquisa
2017 - AtualEFEITOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E SOCIAIS DA ARTETERAPIA EM CRIANÇAS EXPOSTAS A MAUS-TRATOS
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 3) .
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador.
.
2016 - AtualEFEITOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E SOCIAIS DA INTERVENÇÃO BASEADA EM ABA EM CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA,
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador / RENATA CARNEIRO DE LIMA - Integrante / IGOR WEYBER DA SILVA RAMOS - Integrante / ISABELLE MARIA BARROSO DO NASCIMENTO - Integrante / MARIANA FARIAS CUNHA - Integrante / SMAEL PEIXOTO DA SILVA - Integrante / FELIPE LEITE LUSTOSA - Integrante / JACOB LAROS - Integrante.
.
2016 - AtualANÁLISE DAS ALTERAÇÕES BIOPSICOSSOCIAIS QUE ACOMPANHAM OS CASOS DE EMBRIOPATIA POR ZIKA VÍRUS
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador / TRISTÃO, ROSANA M. - Integrante / ERLANE MARQUES RIBEIRO - Integrante / RENATA CARNEIRO DE LIMA - Integrante / IGOR WEYBER DA SILVA RAMOS - Integrante / ISLANE MARIA CASTRO VERÇOSA - Integrante.
.
2016 - AtualPROJETO SINAPSES
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador / RENATA CARNEIRO DE LIMA - Integrante / IGOR WEYBER DA SILVA RAMOS - Integrante / CINTHIA SANTOS GADELHA - Integrante.
.
2016 - AtualSINAPSES
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 8) .
Integrantes: Andrea Amaro Quesada - Coordenador.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neurociências e Cognição.
2. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psiconeuroendocrinologia.
3. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Transtornos do Desenvolvimento.
4. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Materno-Infantil.
5. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicologia.
6. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicofarmacologia.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco).
Fala Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco).
Escreve Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco).
Voltar

Prêmios e títulos
2013Jacobs Foundation International Travel Award (SRCD Biennial Meeting), Jacobs Foundation.
2018PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR BRAIN 2018, CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTION.
2019PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR BRAIN 2019, CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTION.
2020Best Paper Award, IEEE International Conference on Cognitive Infocommunications.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaProdução artística/culturalOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D.. Lidando com os estigmas da epilepsia: uma descoberta da avaliação neuropsicológica. In: 11 Encontro da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, 2006. Diagnóstico e Tratamento em Neurologia Infantil, 2006.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
2. OLIVEIRA, P. R.; TRISTAO, R. M.; QUESADA, A. A.. Habituação e dor em neonatos pré-termo em UTI-neonatal. In: 11 Encontro da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, 2006. Diagnóstico e Tratamento em Neurologia Infantil, 2006.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
3. QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D.. Avaliação neuropsicológica e neurológica em crianças com epilepsia. In: 3 Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil e 12 Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, 2007, São Paulo. Diagnóstico e Tratamento em Neurologia Infantil, 2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
4.

QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D.. Neurological and neuropsychological assessment of the epilepsy. In: II Simpósio do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, 2007, Natal. II Simpósio do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, 2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
5.

QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; Bomfim, D. et al. Cognitive implications of epilepsy, ADHD and dyslexia: a comparative study. In: 7th FENS - Forum of European Neuroscience, 2010, Amsterdã - Holanda. FENS Abstracts, 2010. v. 5.
Palavras-chave: Epilepsy; ADHD; Dyslexia; Cognitive Deficits; Neuropsychological Assessment.
Grande área: Ciências Humanas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neurociências e Cognição.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Holanda/ Inglês; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://fens2010.neurosciences.asso.fr/abstracts/r1/a023_37.html]; Série: 37
6. QUESADA, A.A.; WIEMERS, U.S.; SCHOOFS, D. et al. Psychosocial stress exposure imapirs memory retrieval in children. In: 41st Annual ISPNE Conference, 2011, Berlim. Abstracts from the 41st Annual ISPNE Conference: Circadian Rhytms, 2011.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
7.

QUESADA, ANDREA AMARO; TRISTÃO, ROSANA M.; VIANNA, FERNANDA B. et al. Hyperresponse to acute stress and poorer memory in former preterm children. In: 42nd Annual ISPNE Conference, 2012, New York. Abstracts from the 42nd Annual Conference: Effects of Traumatic Stress - Molecular and Hormonal Mechanisms, 2012. v. 3. p. 55.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Holanda/ Inglês; Homepage: [http://dx.doi.org/10.3402/ejpt.v3i0.19362]; ISSN/ISBN: 20008198.
Resumo publicado no periódico European Journal of Psychotraumatology (doi: 10.3402/ejpt.v3i0.19362).
8. SANTOS, F. S.; SAINTRAIN, M. M. V. L.; QUESADA, A.A.. Um olhar sobre os aspectos neuropsicossociais da dependência química. In: Encontros Científicos 2014, 2014, Fortaleza - CE. Mundo UNIFOR - Encontros Científicos 2014, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
9. SILVA, A. B.; MARQUES, M. B.; HOLANDA, J. R. G. et al. Atividade física reduz nível de estress. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR 2015, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
10. RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; GOUVEIA, A. O. et al. Doença de Alzheimer: uma perspectiva histórica e biopsicossocial. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
11. AQUINO, J. S.; SILVA, G. B. E.; GUITER, F. Y. et al. Síndrome de Burnout, quando o trabalho adoece: um estudo com profissionais do sexo. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
12. ANDRADE, A. C. B.; MORALES, L. G. M.; RABELO, R. M. et al. A influência da religiosidade na ansiedade e depressão. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
13. ABREU, K. L. S.; LEITAO, M. L. S.; QUESADA, A.A.. Transtorno alimentar: como sentimos, percebemos e lidamos com a bulimia e a anorexia nervosa?. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
14. OLIVEIRA, V. B. F.; CHAGAS, C. S.; BEZERRA, M. R. et al. A ideação suicida entre estudantes de Psicologia de uma universidade particular. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
15. BARBOSA, L. M.; QUESADA, A. A.. A monitoria acadêmica e o uso das neurociências para a promoção da aprendizagem. In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
16. LIMA, R. C.; QUESADA, A. A.. O processo de aprendizagem no ensino superior e o uso do seminário como ferramenta avaliativa formativa. In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
17. SILVA, A. C.; QUESADA, A. A.. O uso de ferramentas tecnológicas e metodologias ativas na promoção da aprendizagem significativa. In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
18. SANTOS, F. S.; QUESADA, A.A.. Educar pela Pesquisa: um relato de experiência em Neurociências e Psicologia. In: XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2015. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
19. NASCIMENTO, I. M. B.; JACINTO JUNIOR, F.; LEITE, A. B. L. V. F. et al. Transtorno do estresse pós-traumático: resquícios da ditadura militar em uma presa política. In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
20. GOMES, D. C.; ROCHA, A. P. Q.; QUESADA, A.A.. SÍNDROME DE PRADER WILLI: UM ESTUDO DE CASO E A DESCONSTRUÇÃO DE PADRÕES COMPORTAMENTAIS. In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 2016. ENCONTTROS CIENTÍFICOS 2016 -XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
21. OLIVEIRA, B. M.; QUEIROZ, C. M.; LIMA, R. C. et al. Transtorno Bipolar: uma perspectiva neurocientífica e a importância do tratamento biopsicossocial. In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
22. LOPES, H. M.; ANDRADE, P. C. A.; ARAUJO, J. C. et al. Equoterapia e desenvolvimento humano: implicações nas dimensões social, cognitiva e motora. In: XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
23. SOUZA, M. B.; VIEIRA, P. P. M.; LIMA, E. E. N. et al. DISTÚRBIOS DO SONO E A RELAÇÃO COM A PSICOLOGIA CLÍNICA. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
24. PEIXOTO, C. R.; RODRIGUES, M. R.; QUESADA, A.A.. A RELAÇÃO DO SOCIAL COM O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE 4 ANOS NA ESCOLA. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
25. PIMENTEL, I. R.; LOPES, V. R. A.; LIMA, R. C. et al. Análise dos déficits cognitivos e sociais da epilepsia tônico-clônica generalizada. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
26. AGUIAR, L. M. A. G.; QUESADA, A.A.. Neurofeedback: tratamento e prevenção da depressão. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
27. RODRIGUES JUNIOR, J. A.; GOMES, N. A. S.; RAMOS, M. S. et al. O amor não conta cromossomos: um estudo acerca da neuroeducação na Síndrome de Down. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
28. BARBOSA, I. C.; SANTOS, G. B.; SERRA, I. O. et al. BURNOUT E NEUROCIÊNCIAS NAS ORGANIZAÇÕES. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
29. RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; QUESADA, A.A.. AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO FAVORECIMENTO DO PROCESSO. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
30. LIMA, R. C.; RAMOS, I. W. S.; QUESADA, A.A.. TRÍADE PROFESSOR-MONITOR-ALUNO: INOVANDO A APRENDIZAGEM COM A CRIAÇÃO DE JOGOS INTERATIVOS. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
31. CUNHA, M. F.; MARTINS, D. G.; ROCHA, S. V. A. L. et al. GRUPO DE ESTUDOS E AULAS DE REVISÃO COMO METODOLOGIAS ATIVAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
32. SANTOS, F. S.; QUESADA, A.A.. EDUCAR PELA PESQUISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM NEUROCIÊNCIAS E PSICOLOGIA. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2015 - XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
33. QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I. W. S. et al. PROJETO SINAPSES: INOVANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - VIII ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES DA UNIFOR, 2016. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2016 - VIII ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES DA UNIFOR.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
34. TRISTAO, R. M.; GARCIA, N.; AMARAL, B. C. R. et al. Modulation to Pain in Infants and Maternal Stress. In: 16th IASP World Congress on Pain, 2016, Yokohama. 16th IASP World Congress on Pain, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
35. OLIVEIRA, B. M.; QUEIROZ, C. M.; MEDEIROS, L. C. L. et al. TRANSTORNO BIPOLAR: UMA PERSPECTIVA BIOPSICOSSOCIAL E NEUROCIENTÍFICA. In: XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA, 2016. XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
36. LIMA, R. C.; NASCIMENTO, I. M. B.; CUNHA, M. F. et al. ALTA PREVALÊNCIA DE ESTRESSE GLOBAL, HIPERATIVIDADE E DIFICULDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS COM AUTISMO. In: XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA, 2016. XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
37. RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; QUESADA, A.A.. ESTRESSE E PREDOMÍNIO DE SINTOMAS PSICOLÓGICOS EM MÃES DE BEBÊS COM MICROCEFALIA. In: XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA, 2016. XV CONGRESSO BRASILEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOLOGIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
38. FERREIRA, M. N. B.; QUESADA, A. A.. Aprendizagem mediada: aplicação dos conceitos de andaime e zona de desenvolvimento proximal. In: XVI Encontro de Iniciação à Docência, 2016. XVI Encontro de Iniciação à Docência.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
39. OLIVEIRA, L. S.; FILGUEIRAS, L. M.; LIMA, R. C. et al. METODOLOGIAS ATIVAS E MÍDIAS DIGITAIS: UMA NOVA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM W FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, FORTALEZA. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
40. RODRIGUES JUNIOR, J. A.; QUESADA, A. A.. ALIVE INSIDE: POTENCIALIZANO A APRENDIZAGEM POR MEIO DA ANÁLISE DE UM DOCUMENTÁRIO. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, FORTALEZA. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
41. SOUZA, M. B.; QUESADA, A. A.. REDUÇÃO DO ESTRESSE E FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
42. COSTA, L. S.; QUESADA, A. A.. BRINCAR, VIVENCIAR E ENVOLVER-SE: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, AFETO E LUDICIDADE EM SALA DE AULA. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
43. NASCIMENTO, I. M. B.; SOUSA, S. R. T.; QUESADA, A. A.. DEBATE COMPETITIVO COMO METODOLOGIA ATIVA: FACILITANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, FORTALEZA. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
44. NASCIMENTO, C. J. C.; QUESADA, A. A.. MONITORIA ACADÊMICA: ESPAÇO FOMENTADOR NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO PARA O MONITOR. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017, FORTALEZA. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
45. FILGUEIRAS, L. M.; LIMA, R. C.; ALMEIDA, S. B. C. et al. FACILITANDO A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TRÍADE PROFESSOR-MONITOR-ALUNO_RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA DE FORMA INTEGRADA. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2017 - XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
46. FIGUEIREDO, P. F. S.; QUESADA, A.A.. FACILITANDO A APRENDIZAGEM DE NEUROCIÊNCIAS ATRAVÉS DO USO DO APLICATIVO MÓVEL TINYCARDS. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018.
Palavras-chave: tinycards; neurociências.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
47. SOUZA, M. B.; SANTOS, I. K. M.; QUESADA, A.A.. JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS COMBINADO COM CAÇA AO TESOURO: UMA FORMA LÚDICA, INTERATIVA E INOVADORA DE REVISAR O CONTEÚDO. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
48. SANTOS, I. K. M.; SOUZA, M. B.; QUESADA, A.A.. METODOLOGIAS ATIVAS E CRIATIVIDADE: UMA NOVA PERSPECTIVA EFETIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E NO PROCESSO AVALIATIVO. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
49. HOLANDA, B. S. F.; BATISTA, M. B. A.; ROCHA, S. V. A. L. et al. METODOLOGIAS ATIVAS: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ENTRE PROFESSOR-ESTUDANTE. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
50. BATISTA, M. B. A.; QUESADA, A.A.. PROJETO ESCOLA: O ESTUDANTE COMO PROTAGONISTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2018. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2018 - XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
51. SILVA, I. W.; LIMA, R. C.; NASCIMENTO, I. M. B. et al. DECAIMENTO DE LINGUAGEM ACOMPANHADO DE DILATAÇÃO VENTRICULAR E FATORES MATERNOS EM CRIANÇA COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VIRUS: UM RELATO DE CASO. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
52. NASCIMENTO, I. M. B.; ALMEIDA, S. B. C.; LIMA, R. C. et al. AUMENTO NAS HABILIDADES DE RACIOCÍNIO CATEGÓRICO E ABSTRATO, REDUÇÃO DE ESTRESSE E SINTOMAS EMOCIONAIS APÓS A INTERVENÇÃO ABA: RELATO DE UM ESTUDO DE CASO.. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
53. NASCIMENTO, I. M. B.; MESQUITA, Y. C. A.; DUARTE, F. T. et al. DISTÚRBIOS DO SONO E SUA RELAÇÃO COM AS ONDAS CEREBRAIS. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
54. GADELHA, C.; QUESADA, ANDREA A.; LAROS, J. et al. EFEITOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E SOCIAIS DA INTERVENÇÃO BASEADA EM ABA EM CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
55. RAMOS, I. W. S.; LIMA, R. C.; NASCIMENTO, I. M. B. et al. DESENVOLVIMENTO DE BEBÊS COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UM ESTUDO LONGITUDINAL. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
56. ALMEIDA, S. B. C.; NASCIMENTO, I. M. B.; LIMA, R. C. et al. APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS (ABA) E SEUS BENEFÍCIOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE CASO. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
57. ALMEIDA, S. B. C.; MESQUITA, Y. C. A.; DUARTE, F. T. et al. EXISTE RELAÇÃO ENTRE A VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E AS ONDAS CEREBRAIS?. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
58. QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I. W. S. et al. STRESS, MENTAL HEALTH AND SLEEP PROBLEMS IN MOTHERS WHOSE BABIES HAVE CONGENITAL ZIKA VIRUS SYNDROME. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
59. SOUSA, S. R. T.; QUESADA, A.A.. EFEITOS MNEMÔNICOS DA MÚSICA EM IDOSOS COM ALZHEIMER. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
60. QUESADA, A.A.; PINHEIRO, R. E. F.. SAÚDE MENTAL EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE HEMODIÁLISE E DIÁLISE PERITONEAL AUTOMATIZADA. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2018, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
61. BONAN, K. C. S. C.; QUESADA, A.A.; TRISTÃO, ROSANA M.. Accumulative Experience of Nociceptive Events in NICU and the Kangaroo Care Effects on Sleep of Premature Infants.. In: THE 17th WORLD CONGRESS ON PAIN, 2018, Boston. THE 17th WORLD CONGRESS ON PAIN - Official Congress Program.. BOSTON : IASP, 2018. v. 1. p. 96-96.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
62. QUESADA, A.A.; VIANA, A. P. O.. MUCOPOLISSACARIDOSE: UM FATOR DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E EMOCIONAL. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019, 2019. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
63. QUESADA, A.A.; SOUZA, M. B.. FATORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL: CORRELAÇÃO ENTRE NUTRIÇÃO, SONO, ESTRESSE, ASPECTOS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS. In: CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019, 2019. CONGRESS ON BRAIN, BEHAVIOR AND EMOTIONS 2019, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
64. UCHOA, G. L.; QUESADA, A.A.. Perspectivas sobre inteligência emocional na experiência universitária. In: XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - MUNDO UNIFOR, 2019, FORTALEZA. XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
65. SOUZA, M. B.; QUESADA, A.A.. Metodologia ativa: narrativas de superação colaborando para o processo de formação do psicólogo. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
66. FE NETO, N. M.; PONTE, R. G. O.; QUESADA, A.A.. O uso do RPG como ferramenta de aprendizagem na faculdade. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Francês; ISSN/ISBN: 21755396.
67. FREIRE NETO, G. D.; QUESADA, A.A.. Metodologias ativas num grupo de estudos: um relato de experiência. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019, FORTALEZA. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
68. PONTE, R. G. O.; FE NETO, N. M.; QUESADA, A.A.. É a sua vez: estimulando o protagonismo, autonomia, liderança e empatia em futuros psicólogos por meio do tabuleiro gigante. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2019 - XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
69. QUESADA, A.A.; RIBEIRO, E. M.; FIGUEIREDO, P. F. S.. Desenvolvimento cognitivo, motor e de linguagem em crianças com Síndrome Congênita do Zika vírus. In: Encontros Científicos 2019 - XIX Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifor, 2019, Fortaleza. Encontros Científicos 2019 - XIX Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifor, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
70. SANTOS, M. F.; CARIELLO, M.; QUESADA, A.A.. Ensino online e seus impactos no rendimento estudantil durante o período de isolamento social. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
71. MELO, L.; UCHOA, G. L.; QUESADA, A.A.. Do real para o virtual: a inteligência emocional como facilitadora do processo de aprendizagem em aulas remotas no contexto acadêmico. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
72. WEYNE, A. G.; PONTE, R. G. O.; QUESADA, A.A.. As crenças de estudantes de Psicologia frente à Neurociência. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
73. PONTE, R. G. O.; WEYNE, A. G.; QUESADA, A.A.. Gamefication como ferramenta lúdica de ensino na disciplina de Neurociências e Psicologia. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
74. WEYNE, A. G.; PONTE, R. G. O.; QUESADA, A. A.. Percepção e atitudes de estudantes de Psicologia frente à disciplina de Neurociências. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
75. CARIELLO, M.; SANTOS, M. F.; QUESADA, A.A.. Análise da eficácia de metodologias ativas no ensino online durante a pandemia da COVID-19. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, Fortaleza. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
76. DE OLIVEIRA BRAGA FILHO, MARIO; BOATO, ELVIO MARCOS; QUESADA, ANDREA AMARO et al. Evaluation of Executive Functions of Children with Down Syndrome and Zika Virus Using Touch Screen Device : Cognitive evaluation of toddlers by touch-screen. In: 2020 11th IEEE International Conference on Cognitive Infocommunications (CogInfoCom), 2020, Mariehamn. 2020 11th IEEE International Conference on Cognitive Infocommunications (CogInfoCom), 2020. p. 000379.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 9781728182131.
77. SANTOS, M. F.; ROCHA, M. C. S. Q.; QUESADA, A.A.. O ENSINO ONLINE E SEUS IMPACTOS NO RENDIMENTO ESTUDANTIL DUARANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL. In: ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020, FORTALEZA. ENCONTROS CIENTÍFICOS 2020 - XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
78. QUESADA, A.A.; WEYNE, A. G.; PINHEIRO, L. M.. VALORES E ESTRESSE EM UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE PSICOLOGIA: UMA PESQUISA COMPARATIVA ENTRE CALOUROS E CONCLUDENTES. In: Congress on Brain, Behavior and Emotions 2021, 2021, Online. Brain, Behavior and Emotions, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
79. SOUZA, M. E. B. C.; SISNANDO, J. P. M.; QUESADA, ANDREA AMARO. O relacionamento entre os alunos e professores como facilitador para o ensino remoto: Relato de experiência. In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021, Fortaleza. Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
80. SISNANDO, J. P. M.; UCHOA, G. L.; SOUZA, M. E. B. C. et al. GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDOS VIRTUAIS: COMO ELES TÊM CONTRIBUÍDO PARA A APRENDIZAGEM DE NEUROCIÊNCIAS?. In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021. Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
81. MAPURUNGA¹, M. C. C.; ALCANTARA, I. V.; QUESADA, ANDREA AMARO. GEDs virtuais: aprendizagem significativa em tempos de pandemia. In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021, Fortaleza. Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
82. CASTRO, L. F.; BRITO, G. C.; QUESADA, ANDREA AMARO. DESIGN THINKING: PROJETO ESCOLA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM PROCESSOS PSICOLÓGICO BÁSICOS II. In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021, Fortaleza. Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
83. BRITO, G. C.; CASTRO, L.F; QUESADA, A.A.. CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO NO ENSINO REMOTO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021, Fortaleza. Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 21755396.
84. ALCANTARA, I. V.; MAPURUNGA, M. C. C.; QUESADA, ANDREA AMARO. Metodologias Ativas online: entre os obstáculos da pandemia e a aprendizagem significativa.. In: Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021, Fortaleza. Encontros Científicos 2021 _ XXI Encontro de Iniciação à Docência, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
85. Brito, G.C; Sisnando, J.P.M.; CASTRO, L. F. et al. SUPER GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: UMA FERRAMENTA INOVADORA E EFETIVA PARA APRENDIZAGEM DE NEUROCIÊNCIAS. In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
86. SISNANDO, J.P.M; CASTRO, L. F.; BRITO, G. C. et al. SUPER G.E.D: UMA FERRAMENTA EFETIVA NA REDUÇÃO DA ANSIEDADE DURANTE O PROCESSO AVALIATIVO. In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
87. GURJAO, J. M.; QUESADA, ANDREA AMARO. APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO E VÍNCULO PROFESSOR-ALUNO: POR QUE O AFETO IMPORTA?. In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
88. CASTRO, L. F.; BRITO, G. C.; SISNANDO, J. P. M. et al. AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO DE ALUNOS DE PSICOLOGIA NO RETORNO À PRESENCIALIDADE DA DISCIPLINA DE NEUROCIÊNCIAS. In: Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022- XXII Encontro de Iniciação à Docência, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
89. NOGUEIRA, J. A.; NOGUEIRA, I. A.; QUESADA, A. A.. PROMESSAS TERAPÊUTICAS: SIGNIFICATIVA CORRELAÇÃO ENTRE ANSIEDADE E O CONSUMO DE SUPLEMENTOS E FITOTERÁPICOS OFF LABEL EM ADULTOS MAIS VELHOS PARA PREVENÇÃO DA COVID-19. In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
90. BRITO¹, G. C.; NOGUEIRA, J. A.; QUESADA, ANDREA AMARO. SAÚDE MENTAL E PANDEMIA DA COVID-19: O PAPEL DA RESILIÊNCIA FRENTE AO TRANSTORNO DO ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO. In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
91. BRITO, G. C.; QUESADA, A. A.. TEMPOS DE PANDEMIA: HÁ CORRELAÇÃO ENTRE ESTRESSE, ANSIEDADE E AGRAVAMENTO DOS SINTOMAS DA PSORÍASE?. In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
92. SANTOS, M. F.; ROCHA, M. C. S. Q.; QUESADA, A. A.. Metodologias Ativas Online: contribuições para a formação de psicólogos em tempos de pandemia da COVID-19. In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
93. WEYNE, A. G.; PINHEIRO, L. M.; QUESADA, A. A.. VALORES E ESTRESSE EM UNIVERSITÁRIOS DE PSICOLOGIA: UMA PESQUISA COMPARATIVA COM CALOUROS E CONCLUDENTES. In: Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022, Fortaleza. Encontros Científicos 2022 _ XXVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
94. QUESADA, A.A.; PESSOA, A.; NÓBREGA, PAULO RIBEIRO et al. Neuropsychological Characterization of Autosomal Recessive Intellectual Developmental Disorder 59. In: ICP 2024, 2024, Praga. ICP 2024.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1.

QUESADA, A.A.; WIEMERS, U.S.; SCHOOFS, D. et al. Psychosocial stress exposure impairs memory retrieval in children. Psychoneuroendocrinology, v. 37, p. 125-136, 2012. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 1; ISSN/ISBN: 03064530.
2. QUESADA, ANDREA A.; TRISTÃO, ROSANA M.; PRATESI, RICCARDO et al. Hyper-responsiveness to acute stress, emotional problems and poorer memory in former preterm children. Stress (Luxembourg. Print), v. 17, p. 389-399, 2014. ; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://informahealthcare.com/doi/abs/10.3109/10253890.2014.949667][doi:10.3109/10253890.2014.949667]; Série: 5; ISSN/ISBN: 10253890.
3. MARTINS, ANA MARIA; PESSOA, ANDRE LUIZ SANTOS; QUESADA, ANDREA AMARO et al. Unmet needs in PKU and the disease impact on the day-to-day lives in Brazil: Results from a survey with 228 patients and their caregivers. MOLECULAR GENETICS AND METABOLISM REPORTS, v. 24, p. 100624, 2020. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.1016/j.ymgmr.2020.100624]; ISSN/ISBN: 22144269.
4. SCHWARTZ, IDA VANESSA DOEDERLEIN; QUESADA, ANDREA AMARO; RIBEIRO, ERLANE MARQUES et al. Neuropsychological and quality of life outcomes in PKU patients: expert recommendations of assessment tools in Brazil. ARQUIVOS DE NEURO-PSIQUIATRIA, v. 1, p. 1-11, 2023. ; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 0004282X.
5. PESSOA, ANDRE LUIZ SANTOS; QUESADA, ANDREA AMARO; NÓBREGA, PAULO RIBEIRO et al. Neuropsychological Characterization of Autosomal Recessive Intellectual Developmental Disorder 59 Associated with IMPA1 (MRT59). BRAIN SCIENCES, v. 13, p. 1048, 2023.
Palavras-chave: IMPA 1; intellectual disability; functional dependence; neuropsychological profile.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.3390/brainsci13071048]; Série: 7; ISSN/ISBN: 20763425.

Livros publicados/organizados ou edições
1. ARAUJO, R. T.; Dornas, P.T.; QUESADA, A. A.. A CAIXA MÁGICA E A BUSCA DO TESOURO ESCONDIDO. 1. ed. São Paulo: All Print, 2019. 28 p.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; ISBN: 9788541116510.

Capítulos de livros publicados
1. QUESADA, A.A.. COMPREENDENDO A RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE, MEMÓRIA, EMOÇÃO E APRENDIZAGEM: PONTO DE PARTIDA PARA NOVAS PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS. In: Francisco Fleury Uchoa Santos Júnior;José Rogério Santana; Karla Camila Lima de Souza. (Org.). Memória, Aprendizado e Saúde. 1 ed. , 2018, v. , p. 76-.
Palavras-chave: Estresse; Memoria; Aprendizagem.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1; ISBN: 9788569235248.

Demais tipos de produção bibliográfica
1. LEMOS, M. L.; QUESADA, A.A.; Oliveira, Petter Ricardo de et al. Atividades para estimular o desenvolvimento do seu bebê: 9-12 meses2005 (Cartilha para distribuição gratuita às gestantes, puérperas e mães do HUB).
Referências adicionais: Brasil/Português
2. OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S.; ARAGAO NETO, C. H. et al. Suicídio na Atualidade. Fortaleza: Demócrito Rocha, 2020 (Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português
3. QUESADA, A.A.; OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S. et al. Os impactos sociais do suicídio e a necessidade de políticas públicas. Fortaleza: Demócrito Rocha, 2020 (Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português
4. QUESADA, A.A.; OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S. et al. Transtornos mentais e suicídio na infância e adolescência. Fortaleza, CE: Demócrito Rocha, 2020 (Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português
5. QUESADA, A.A.; OLIVEIRA, J. M.; GARCIA, M. S. et al. Prevenção, proteção e pósvenção ao suicídio. Fortaleza, CE: Demócrito Rocha, 2020 (Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português
6. QUESADA, A.A.; FIGUEIREDO, C. G. S.; GUIMARAES, I. S. et al. Guia de saúde mental para adolescentes/11 a 14 anos. Fortaleza: Fundação Demócrito Rocha, 2020 (Cartilha).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 9786586094367.
7. QUESADA, A. A.; FIGUEIREDO, C. G. S.; ARAGAO NETO, C. H. et al. Cartilha para prevenção de automutilação e do suicídio/ 15 a 18 anos/. Fortaleza: Fundação Demócrito Rocha, 2020 (Cartilha).
Referências adicionais: Brasil/Português; ISSN/ISBN: 9786586094381.
8. QUESADA, A.A.; FIGUEIREDO, C. G. S.; SILVA, A. G. et al. Cartilha para prevenção da automutilação e do suicídio: orientações para educadores e profissionais da saúde. Fortaleza: Fundação Demócrito Rocha, 2020 (Cartilha).
Referências adicionais: Brasil/Português; ISSN/ISBN: 9786586094374.
9. QUESADA, A.A.; ARAGAO NETO, C. H.; OLIVEIRA, J. M. et al. Automutilação: abordagem prática de prevenção e intervenção. Fundação Demócrito Rocha, 2020 (Fascículo).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 9780586094343.
10. TRISTAO, R. M.; MARQUES, L.; VILELA, L. et al. Maternal mental health influence on mother-baby cortisol levels during neonatal period2020 (preprint).
Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: 10.22541/au.159074824.48245866

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. QUESADA, A.A.. Avaliação Neuropsicológica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Associação Médica de Brasília; Cidade: Brasília; Evento: II Jornada de Neurologia Infantil e Neurogenética do Distrito Federal; Inst. promotora/financiadora: ABENEPI.
2.

QUESADA, A. A.; TRISTAO, R. M.; PRATESI, R. et al. Stress physiology and memory in children (Hyperresponse to acute stress, emotional problems and poorer memory in former preterm children. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Estados Unidos/Inglês; Local: Washington State Convention Center & Sheraton Seattle Hotel; Cidade: Seattle; Evento: 2013 SRCD Biennial Meeting; Inst. promotora/financiadora: Society for Research in Child Development (SRCD).
3. ROSENO, R.; NUNES, M.; QUESADA, A.A.. E SE... VOCÊ PUDESSE PENSAR UMA NOVA EDUCAÇÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. QUESADA, A.A.. JORNADA DE SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. LEITE, RD; QUESADA, A.A.; RIBEIRO, E. M. et al. MICROCEFALIA: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. TRISTAO, R. M.; QUESADA, A. A.; CARVALHO, K. C. S.. Accumulative Experience of Nociceptive Events in NICU and the Kangaroo Care Effects on Sleep of Premature Infants. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Boston; Evento: IASP.
7. QUESADA, A.A.; MAPURUNGA, J.; PESSOTTI, I.. O Inconsciente: diálogos entre teoria Freudiana, Lacaniana e Neurociências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: São Leopoldo; Evento: 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.
8. QUESADA, A. A.; MAPURUNGA, J.; PESSOTTI, I.. BRUMADINHO E AS CONSEQUÊNCIAS BIOPSICOSSOCIAIS: PSICANÁLISE, NEUROCIÊNCIAS E FILOSOFIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. QUESADA, A.A.; MAIA, M.. O INATISMO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO: UMA DISCUSSÃO ENTRE A PSICOLOGIA ANALÍTICA E A NEUROCIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. QUESADA, A. A.; MARTINS, A.. Do Céu à Meditação: os benefícios da Yoga e do paraquedismo para o cérebro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: IV Semana do Cérebro; Inst. promotora/financiadora: Sinapses/Universidade de Fortaleza.
11. QUESADA, A. A.. Efeitos do estresse na aprendizagem: uma visão interdisciplinar das Neurociências e Epigenética. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Praiamar Natal Hotel & Convention; Cidade: Fortaleza; Evento: I Congresso Norte-Nordeste de Neurociência Aplicada; Inst. promotora/financiadora: DOMUS.
12. QUESADA, ANDREA A.; PESSOA, A. L. S.; NÓBREGA, PAULO RIBEIRO et al. Neuropsychological Characterization of Autosomal Recessive Intellectual Developmental Disorder 59. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português.
13QUESADA, A.A.. AVALIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA ESCALA BAYLEY. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 16; Local: FORTALEZA; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora: ABRATO.
14TAUNAY, T.; QUESADA, A.A.. DESMISTIFICANDO O TDAH. 2015. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não.
15TAUNAY, T.; QUESADA, A. A.. DIÁLOGOS ENTRE RELIGIÃO E A PSICOLOGIA: O EXORCISMO E A PSIQUÊ. 2015. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não.
16LEITE, RD; RIBEIRO, E. M.; QUESADA, ANDREA A. et al. MICROCEFALIA: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não.
17QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I.W et al. SEMANA DO CÉREBRO. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1.
18QUESADA, A.A.. MINDFULNESS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS ADOLESCENTES. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não.
19SOUZA, F.G.M; NOGUEIRA, S. O.; ALVES, J. et al. TRANSTORNO BIPOLAR: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não.
20QUESADA, A. A.; GADELHA, C. S.; RAMOS, I. W. S. et al. AUTISM: FROM MICE TO MEN_NOVAS DESCOBERTAS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: PROJETO SINAPSES E UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
21QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I.W et al. II SEMANA DO CÉREBRO. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Inst. promotora/financiadora: SINAPSES E COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA.
22QUESADA, A.A.; LIMA, R. C.; RAMOS, I.W et al. CONCURSO DE NEUROCIÊNCIAS PARA AS CRIANÇAS. 2016. (Organização de evento/Concurso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: SINAPSES E COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIFOR.
23QUESADA, A. A.; VERCOSA, I. M. C.; RIBEIRO, E. M.. CRIANÇAS AFETADAS PELA SÍNDROME DA ZIKA CONGÊNITA. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: CAVIVER.
24NASCIMENTO, P.; QUESADA, A.A.. NEUROFEEDBACK E SUAS APLICAÇÕES. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não.
25QUESADA, A.A.. III Semana do Cérebro. 2017. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Unifor; Inst. promotora/financiadora: Sinapses/Unifor.
26QUESADA, A.A.. IV Semana do Cérebro e I Semana Internacional do Cérebro. 2019. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Inst. promotora/financiadora: Sinapses/Universidade de Fortaleza.
27QUESADA, ANDREA A.. Elaboração de questões do IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR. 2014. (Elaboração de questões).
Referências adicionais: Brasil/Português

Orientações concluídas

Mestrado
1. INGRID DE QUEIROZ FERNANDES. PROTOCOLO CLINICO PARA O TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES: SABERES E PRÁTICAS DOS PRESCRITORES. 2018. Dissertação (Mestrado em Farmacologia) - Universidade Federal do Ceará, . Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Co-orientador.

Graduação
1. Raquel Emiko Furtado Pinheiro. Prevalência de Estresse, Traços de Ansiedade e Depressão em Pacientes com Insuficiência Renal Crônica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Sarah Rebeca Teixeira de Sousa. Os Efeitos mnemônicos da música em idosos com Alzheimer. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Igor Weyber da Silva Ramos. Desenvolvimento de bebês com síndrome congênita do Zika vírus: um estudo longitudinal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Lana Sobral de Oliveira. Desafios e Facilitadores na Promoção do Desenvolvimento Neuropsicossocial de Crianças com Doenças Raras. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Iara Gabriella de Oliveira Nogueira. A Influência do desenhar no desenvolvimento emocional e comportamental de crianças na educação infantil: o olhar do educador. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Carla Janie Carneiro do Nascimento. O estresse em crianças hospitalizadas devido a procedimentos invasivos: pode o Psicólogo dirimir esse estresse?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Amanda Regadas Araújo. Panorama de medidas preventivas e interventivas relacionadas ao suicídio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. OTHON ALBUQUERQUE PONTES DE OLIVEIRA. Nomofobia: um estudo descritivo com estudantes do ensino superior da cidade de Fortaleza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Ana Priscila Oliveira Viana. Mucopolissacaridose e os impactos no desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Palavras-chave: mucopolissacaridose; desenvolvimento cognitivo; desenvolvimento emocional.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Francisco Franklin de Oliveira Teixeira. Fatores de vulnerabilidade social e a relação com o desenvolvimento cognitivo de crianças na primeira infância. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. ALICE SIEBRA DE CASTRO. UM OLHAR PARA QUEM POUCO SE OLHA?: OS EFEITOS DA PSICOEDUCAÇÃO NOS NÍVEIS DE ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA EM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
12. Paloma de Barros Lopes. SINDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO COMPARATIVO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
13. Natercia Alves Sampaio Gomes. Psicoeducação: uma luz a mais no tratamento da ansiedade.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
14. Milena Barbosa de Souza. FATORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL: INTERSECÇÕES ENTRE PSICOLOGIA E NUTRIÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
15. Beatriz Pinheiro Bezerra. USO SEM LIMITES DE APARELHOS TECNOLÓGICOS NA INFÂNCIA: QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
16. Luzia Carolina Maia Gadelha. A influência do status socioeconômico e do gênero na habilidade de autocontrole. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
17. Cícera Jairlly Veras Rocha. Os prejuízos cognitivos em crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
18. Leonardo Jorge Guimarães Lima. Xadrez: do tabuleiro à cognição. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
19. Gabrielle Rodrigues de Azevedo. Os efeitos da técnica body scan do mindfulness no nível de estresse e na capacidade de atenção plena de servidores públicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
20. Jessika Mayara de O. Sampaio. Os efeitos do mindfulness no nível de estresse, na cognição e no comportamento de crianças cursando o ensino fundamental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
21. Sara Marques Silva. Os efeitos eletroencefalográficos, de atenção e mnemônico do transtorno de ansiedade generalizada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
22. Ana Eulália Araújo Páscoa. Gestão das emoções: os possíveis efeitos da Inteligência emocional como suporte na atuação efetiva dos líderes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
23. Jessica Correia de Araújo. Nível de estresse e ansiedade em cuidadores de criança com autismo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Andrea Amaro Quesada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em bancas de comissões julgadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Qualificações de doutorado
1. QUESADA, Andrea Amaro; LIMA, CAMILA NAYANE DE CARVALHO et al. Participação em banca de GREICY COELHO ARRAES. EFEITOS BIOQUÍMICOS E COMPORTAMENTAIS DO ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL EM MODELO NEURODESENVOLVIMENTAL DE ESQUIZOFRENIA EM CAMUNDONGOS. 2018.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. BENFATTI, Xênia; QUESADA, Andrea Amaro et al. Participação em banca de Domingos Sávio Rocha Tavares. Vivendo com HIV/AIDS: uma pesquisa envolvendo a teoria das representações sociais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. BRITO, FILIPE OLIVEIRA DE; LUSTOSA, IRAMAIA BRUNO SILVA et al. Participação em banca de NINA GRUSKA BENEVIDES FIGUEIREDO. A NUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS SUL-AFRICANAS DA COMUNIDADE DE IMIZAMO YETHU. 2016.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. FURLANI, DANIELA; QUESADA, Andrea Amaro et al. Participação em banca de MARIA JORDANA SOUSA RODRIGUES. UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO ESTRESSE NA QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS DE TRANSPORTE PÚBLICO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. MENEZES, CATARINA NIVEA BEZERRA; QUESADA, Andrea Amaro et al. Participação em banca de LIGIA L . LIMA ANDRADE. A UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS PARA CRIANÇAS AUTISTAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. BENFATTI, XÊNIA DIÓGENES; QUESADA, Andrea Amaro et al. Participação em banca de ROSE HELEN DE ALMEIDA SOUSA. As interfaces entre Psicologia positiva e TDAH: o mindfulness no contexto da aprendizagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. BEZERRA, CATARINA NIVEA MENEZES; QUESADA, Andrea Amaro. Participação em banca de GUILHERMINA DOS SANTOS FERNANDES. HUMOR E AFETO: CONCEPÇÕES SOBRE A POTENCIALIDADE DE MEMÓRIA NA VELHICE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. BEZERRA, CATARINA NIVEA; QUESADA, Andrea Amaro. Participação em banca de LOUISE MAIA. SAUDE MENTAL E A ROTINA DE TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES DE FORTALEZA. 2016.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al. Participação em banca de BEATRIZ PORTO PETTER. A RELAÇÃO ENTRE EXERCÍCIO FÍSICO E O BEM-ESTAR PSICOLÓGICO. 2016 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al. Participação em banca de JULIA FLORENCIO DO AMARAL. VIVENDO NO LIMITE: ATUAÇÃO E DESAFIOS DO NEUROPSICÓLOGO. 2016 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. PARAGUASSU, ROSITA LIMA MONTENEGRO DUARTE; QUESADA, Andrea Amaro. Participação em banca de LORENA LEANDRO DE SOUSA LIMA. NEGLIGÊNCIA FAMILIAR E O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE PSICÓTICO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. PARAGUASSÚ, Rosita de Lina Montenegro Duarte; BELCHIOR, MICHELLE SALES et al. Participação em banca de Lia Veras Lopes e Antônia Rosângela Silveira Cavalcante. O brincar e o desenvolvimento da criatividade e da autonomia na criança. 2018.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al. Participação em banca de RODRIGO COELHO VARGAS. A RELAÇÃO ENTRE O USO DO APARELHO CELULAR ANTES DE DORMIR E O COMPORTAMENTO DO SONO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. QUESADA, Andrea Amaro; TAUNAY, TAUILY et al. Participação em banca de DEBORA CAMELO GOMES. COMPARAÇÃO DA RESPOSTA GALVÂNICA E DA PERCEPÇÃO AFETIVA MUSICAL EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE FORTALEZA-CE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. ALMEIDA, Luis Alberto Nobre de; MOURA, Maira Maia de et al. Participação em banca de Luis Alberto Nobre de Almeida. Por Azeroth: Uma análise o jogo World of Warcraft sob uma perspectiva da Psicologia Analítica. 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em bancas de comissões julgadoras

Outras participações
1. QUESADA, Andrea Amaro. XIV Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR - Avaliação de sessão oral. 2014. Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. QUESADA, Andrea Amaro. XV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR - CIÊNCIAS DA VIDA. 2015. Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
AVALIADORA ON-LINE.

Participação em eventos
1. . 1997. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2005. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2007. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. Avaliação Neuropsicológica e Neurológica em Crianças com Epilepsia. 2007. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
5. . 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Alemanha/.
6. Psychosocial stress exposure imapirs memory retrieval in children. 2011. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Alemanha/.
7. Hyperresponse to acute stress and poorer memory in former preterm children. 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Estados Unidos/.
8. DOENÇA DE ALZHEIMER: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E BIOPSICOSSOCIAL. 2016. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
9. Modulation to Pain in Infants and Maternal Stress. 2016. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Japão/.
10. ALTA PREVALÊNCIA DE ESTRESSE EM MÃES DE BEBÊS COM MICROCEFALIA RELACIONADA AO ZIKA VÍRUS. 2017. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
11. Accumulative Experience of Nociceptive Events in NICU and the Kangaroo Care Effects on Sleep of Premature Infants. 2018. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
12. DECAIMENTO DE LINGUAGEM ACOMPANHADO DE DILATAÇÃO VENTRICULAR E FATORES MATERNOS EM CRIANÇA COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UM RELATO DE CASO. 2018. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
13. Mucopolissacaridose: um fator de risco para o desenvolvimento cognitivo e emocional. 2019. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
14. EFEITOS DO ESTRESSE NA APRENDIZAGEM: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR DAS NEUROCIÊNCIAS E EPIGENÉTICA. 2020. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
15. Neurological and neuropsychological of the epilepsy. 2007. (Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/.
16. . 2011. (Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/.
17. Lidando com os Estigmas da Epilepsia: Uma Descoberta da Avaliação Neuropsicológica. 2006. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
18. Habituação e Dor em Neonatos Pré-termo em UTI-Neonatal. 2006. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
19. . 2008. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
20. . 2010. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Alemanha/.
21. . 2011. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
22. Hyperresponse to acute stress, emotional problems and poorer memory in former preterm children. 2013. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
23. . 2014. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
24. O PAPEL DAS EMOÇÕES POSITIVAS E NEGATIVAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA VISÃO NEUROCIENTÍFICA. 2015. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
25. . 2006. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
26. Cognitive implications of epilepsy, ADHD and dyslexia: a comparative study. 2010. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Holanda/.
27. . 2011. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
28. Avaliação neuropsicológica. 2011. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
29. . 2015. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
30. . 2015. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
31. . 2015. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
32. . 2016. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
33. JORNADA DE SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR. 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaProdução artística/culturalOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica111

Artigos publicados em periódicos5
Completos5
Trabalhos em eventos94
Completos69
Resumos24
Livros e capítulos2
Livros publicados ou organizados1
Capítulos de livros publicados1
Demais tipos de produção bibliográfica 10

Total
Produção técnica27

Demais tipos de produção técnica27

Total
Produção artística/cultural1

Total
Orientações concluídas24

Mestrado 1
Co-Orientador1
Graduação23


Total
Dados complementares50

Participação em bancas examinadoras15
Participação em bancas de comissões julgadoras2
Participação em eventos33
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 06/10/2024 - 21:57