Curriculum Vitae

Diego Henrique Oliveira de Paiva

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeDiego Henrique Oliveira de Paiva
Nome em citações bibliográficasPAIVA, Diego;HENRIQUE, Paiva
Endereço profissionalUniversidade de Fortaleza.
Fundação Edson Queiroz Universidade de Fortaleza - UNIFOR
Edson Queiroz
60811905 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (85) 34773000
URL da Homepage: https://unifor.br/
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2008 - 2010 Mestrado em Design Gráfico e Projectos Editoriais.
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, FBAUP, Portugal.
Título: Letras em Retalhos: Tipografia Vernacular no Comércio Local do Porto, Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Eduardo Filipe Valente Cunha da Silva Aires.
Palavras-chave: Tipografia Vernacular; Comunicação Visual; Comércio Varejista.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Design / Especialidade: Tipografia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Setores de atividade: Informação e comunicação; Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental; Comércio varejista.
2008 - 2009 Especialização em Design Gráfico e Projectos Editoriais.
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, FBAUP, Portugal.
Título: -. Ano de finalização: 2009.
Orientador: Professor Doutor Eduardo Filipe Valente Cunha da Silva Aires.
2003 - 2007 Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Título: ORGANIZAR, DISTRIBUIR E COMUNICAR: ESTUDO COMPARATIVO SOB A ÓTICA DO LAYOUT DE LOJA.
Orientador: Grace Troccoli Vitorino.
Voltar

Formação complementar
2022 - 2022Programa de desenvolvimento profissional em educação 2022. (Carga horária: 59h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2022 - 202245º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação:Ciências da Comunicação. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2021 - 2021Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação 2021. (Carga horária: 51h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021Explorando o questionário como ferramenta de avaliação no AVA Unifor. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021Identidade visual para projetos culturais. (Carga horária: 12h).
Centro Cultural Belchior - Prefeitura de Fortaleza, CCB, Brasil.
2021 - 2021Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. (Carga horária: 6h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021Recursos interativos em ambiente remoto. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2020 - 2020Explorando o Moodle como ambiente virtual de aprendizagem. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2019 - 2019Nautilus I - Programa de Gestão da Aprendizagem. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2019 - 2019Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação 2019. (Carga horária: 26h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação 2018. (Carga horária: 36h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Publicações digitais para PDF, Ebook e APP. (Carga horária: 20h).
Dualpixel, DUALPIXEL, Brasil.
2016 - 2016Design Editorial. (Carga horária: 8h).
GO Cursos em Comunicação, GO, Brasil.
2016 - 2016Oficina de Impressão Tipográfica. (Carga horária: 3h).
Laboratório de Tipografia do Ceará, LTC, Brasil.
2016 - 2016Workshop de Tipografia Cifrão Brasileiro. (Carga horária: 6h).
Centro Universitário 7 de setembro, UNI7, Brasil.
2016 - 2016Direção de Arte. (Carga horária: 8h).
Caramelo Comunicação e Coworking, CARAMELO, Brasil.
2016 - 2016Planejamento de Love Brands. (Carga horária: 8h).
Brainstorm9, B9, Brasil.
2014 - 2014Curso de Formação Docente para Ensino Superior. (Carga horária: 40h).
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Atividades
08/2014 - AtualEnsino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Comunicação Visual
08/2014 - AtualEnsino, Jornalismo, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Design Editorial
08/2013 - AtualEnsino, Design Gráfico, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Introdução ao Design
Técnicas de Composição Visual
08/2015 - 07/2017Outras atividades técnico-científicas , Brado - Núcleo de Comunicação e Design Gráfico, Brado - Núcleo de Comunicação e Design Gráfico.
Atividade realizada
Direção de Criação.
2015 - 2017Atividades de Participação em Projeto, Brado - Núcleo de Comunicação e Design Gráfico, .
Projetos de pesquisa
Brado - Núcleo de Comunicação e Design Gráfico
2016 - 2016Atividades de Participação em Projeto, Faculdade 7 de Setembro, .
Projetos de pesquisa
Fa7 no Centro
Roteiros - 2ª Edição - Redenção-CE
08/2014 - 11/2014Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Introdução à Publicidade e Propaganda
05/2014 - 05/2014Ensino, MBA em Propaganda e Marketing, Nível: Pós-Graduação.
Disciplinas ministradas
Conceitos e Técnicas da Propaganda
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2017 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 26
Vínculo institucional
2016 - 2016 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Vínculo institucional
2006 - 2006 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 20
Atividades
2020 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Núcleo Integrado de Comunicação, .
Projetos de pesquisa
365Lab
08/2017 - AtualOutras atividades técnico-científicas , Núcleo Integrado de Comunicação, Núcleo Integrado de Comunicação.
Atividade realizada
Professor Orientador.
2017 - 2019Atividades de Participação em Projeto, Núcleo Integrado de Comunicação, .
Projetos de pesquisa
Agência NIC
04/2016 - 04/2016Ensino, MBA em Design Gráfico e Digital, Nível: Pós-Graduação.
Disciplinas ministradas
Design e Imagem Corporativa
02/2006 - 10/2006Estágios , Reitoria, Núcleo Integrado de Comunicação.
Estágio realizado
Direção de arte na Agência de Publicidade do Núcleo Integrado de Comunicação.
Verve Comunicação, ., Brasil.
Vínculo institucional
2011 - 2014 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 44
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - 2013 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
Atividades
02/2013 - 06/2013Ensino, Design, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Tipografia
02/2013 - 06/2013Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Direção de Arte
08/2012 - 06/2013Ensino, Design, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Design e Entorno
08/2012 - 11/2012Ensino, Design, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Design Publicitário
Focus Publicidade, ., Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2008 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenho Industrial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Voltar

Projetos de Pesquisa
2017 - 2019Agência NIC
Descrição: Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC). Atuante desde 1999, já contou com a participação de diversos professores e alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Atua para clientes dentro e fora da Universidade oferecendo serviços em comunicação..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 30) .
Integrantes: Diego Henrique Oliveira de Paiva - Integrante / Alessandra Marinho Bouty - Coordenador.
.
2020 - Atual365Lab
Descrição: Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza. Atuante desde 1999, já contou com a participação de diversos professores e alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Atua para clientes dentro e fora da Universidade oferecendo serviços em comunicação..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 30) .
Integrantes: Diego Henrique Oliveira de Paiva - Integrante / Cláudio Henrique Nunes de Sena - Coordenador / Jari Vieira Silva - Integrante / Ariana de Oliveira Melo - Integrante.
.
2016 - 2016Fa7 no Centro
Descrição: Intervenção itinerante que envolve os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro. É responsável pela geração de produtos de comunicação por discentes sob a orientação de professores dos cursos envolvidos, a partir de características próprias do centro da cidade de Fortaleza..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Integrantes: Diego Henrique Oliveira de Paiva - Integrante / Raimundo Bezerra Lima Junior - Integrante / Talita Garcez Guimarães - Integrante / Miguel Augusto Macedo de Araújo Lima - Coordenador / Jari Vieira Silva - Integrante / Dilson Alexandre Mendonça Bruno - Integrante / kátia Regina Azevedo Patrocínio - Integrante.
.
2016 - 2016Roteiros - 2ª Edição - Redenção-CE
Descrição: Intervenção itinerante que envolve os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro. É responsável pela geração de produtos de comunicação por discentes sob a orientação de professores dos cursos envolvidos, a partir de características próprias do local onde acontece a atividade..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 30) .
Integrantes: Diego Henrique Oliveira de Paiva - Integrante / Leonardo Macêdo de Paiva - Integrante / Raimundo Bezerra Lima Junior - Integrante / Talita Garcez Guimarães - Integrante / Ana Márcia Diógenes Paiva Lima - Integrante / Miguel Augusto Macedo de Araújo Lima - Coordenador / Jari Vieira Silva - Integrante / Dilson Alexandre Mendonça Bruno - Integrante / kátia Regina Azevedo Patrocínio - Integrante.
.
2015 - 2017Brado - Núcleo de Comunicação e Design Gráfico
Descrição: Núcleo dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da Faculdade 7 de Setembro responsável pelo desenvolvimento de peças gráficas e publicitárias desenvolvidas por discentes sob a orientação de professores dos cursos envolvidos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 10) / Especialização ( 0) / Mestrado acadêmico ( 0) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 0) .
Integrantes: Diego Henrique Oliveira de Paiva - Integrante / Leonardo Macêdo de Paiva - Integrante / Humberto Alves de Araújo - Integrante / Dilson Alexandre Mendonça Bruno - Coordenador.

Número de produções C, T & A: 8.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual e Cinema.
2. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Design / Especialidade: Tipografia.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente).
Fala Inglês (Pouco), Espanhol (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente).
Escreve Inglês (Pouco), Espanhol (Pouco).
Voltar

Prêmios e títulos
20062º lugar (Campanha Completa e VT Publicitário); 3º lugar (Desenho para Publicidade) - 8ª Mostra de Publicidade Unifor, Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
2006Selo Amigo da Cejai/CE, Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará.
20071º Lugar - Expocom Regional Nordeste 2007 - Categoria Portifolio de Agência Experimental, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
20071º Lugar - Expocom Nacional - Categoria Portifolio de Agência Experimental., INTERCOM, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação.
20191º Lugar - Expocom Nacional 2019 - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade Outdoor Avulso - Trabalho: Grande Sertão Veredas, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
20191º Lugar - Expocom Nacional 2019 - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda - Trabalho: Viagem ao centro da ideia - Portfólio AgênciaNIC 2018, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2020Vencedor Região Nordeste - XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Encontro Intercom Inter-Regiões 2020 - Transdisciplinar (Embalagem Avulso), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.
2020Vencedor Região Nordeste - XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Encontro Intercom Inter-Regiões 2020 - Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda (conjunto/série), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.
2020Vencedor Região Nordeste - XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Encontro Intercom Inter-Regiões 2020 - Cartaz (avulso), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.
2020Vencedor Nacional - XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) - Intercom 2020 - Embalagem (avulso), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.
2020Vencedor Nacional - XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) - Intercom 2020 - Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda (conjunto/série), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.
2022Vencedor Região Nordeste - XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Prêmio Expocom) - Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda (conjunto/série), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. HENRIQUE, Paiva. Organizar Distribuir e Comunicar Estudo Comparativo Sob a Ótica do Layout de Loja. In: Mundo Unifor, 2007, Fortaleza. XIII Encontro de Iniciação à Pesquisa da Unifor, 2007.
Palavras-chave: Merchandising; Comércio Varejista; Ponto de Vendas; Comunicação Visual.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 1808-8449.
2. PAIVA, Diego. Organize, Distribute and Communicate: Comparative Study from the Viewpoint of Store Layout. In: Encontro de Jovens Investigadores do Porto, 2009, Porto. IJUP 09, 2009.
Palavras-chave: Merchandising.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Portugal/ Inglês; Meio de divulgação: Impresso
3. PAIVA, Diego. The Brazilian characters design: Reaffirmation of stereotypes through social, cultural and ideologic. In: Encontro de Jovens Investigadores do Porto, 2009, Porto. IJUP 09, 2009.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Portugal/ Inglês; Meio de divulgação: Impresso
4.

PAIVA, Diego; AMADO, Pedro. Letters in Retails: Oporto's Local Commerce Vernacular Typography.. In: Cercetari Şi Politici Sociale, 2010, Oradea. Conferinţă naţională cu participare internaţională, 2010. p. 181-187.
Palavras-chave: Local Cultures; Commerce; Vernacular; Lettering; Typography.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Romênia/ Inglês; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 978-606-10-07.
5.

PAIVA, Diego. A case study research about the drawign of lettering from the Garrafeira O Ananás' posters. In: Encontro de Jovens Investigadores do Porto, 2010, Porto. IJUP 10, 2010.
Palavras-chave: Typography; Vernacular; Local Cultures.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Portugal/ Inglês; Meio de divulgação: Impresso
6. PAIVA, Diego; AMADO, Pedro. Letras no retalho do porto - Do lettering à tipografia. In: II Encontro Nacional de Tipografia, 2011, Aveiro. II Encontro Nacional de Tipografia, 2011. p. 141-159.
Palavras-chave: Comércio de Retalho; Lettering; Tipografia Vernacular; Type Design.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Portugal/ Português; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://entipografia.web.ua.pt///]; ISSN/ISBN: 978-972-789-3.
7. SOUSA, Larissa; COSTA, Karran; RIBEIRO, Iago et al. Somos de todas as cores. In: XXIII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2016, Caruaru. XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2016/expocom/EX52-0144-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2177-790X.
8. PAIVA, Diego; BRAGA, Moema. Praia de Iracema - Uma corrida histórica e visual contra o tempo. In: XXXIX Congresso Intercom, 2016, São Paulo. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/resumos/R11-0854-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2175-4683.
9. PAIVA, Diego; GUIMARÃES, Talita. Rir para não chorar. Cliente cria campanha no Facebook contra Bradesco Seguros. In: XXXIX Congresso Intercom, 2016, São Paulo. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 2175-4683.
10. CRUZ, Thiago; PAIVA, Diego. A Empatia na Publicidade: A ?cearensidade? enquanto posicionamento da plataforma Vós. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-0223-1.pdf]
11. LOPES, Karina; LINHARES, Jan; PAIVA, Diego. Sociedade de Consumo: Uma Análise da Campanha da Riachuelo. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. Intercom, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-1406-1.pdf]
12. GUIMARÃES, Talita; PAIVA, Diego; SENA, Cláudio. Diagnóstico do Departamento de Criação de Agências de Publicidade e Propaganda de Fortaleza/CE. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. Intercom, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-0755-1.pdf]
13. ANDRADE FILHO, Dennis; RABELO, Isadora; PASCOAL, Hugo et al. Operação C.A.F.E. - Portifólio da Agência Experimental da Universidade de Fortaleza. In: XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2018, Juazeiro. Operação C.A.F.E. - Portifólio da Agência Experimental da Universidade de Fortaleza, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2018/expocom/EX62-1036-1.html]
14. RABELO, Isadora; PASCOAL, Hugo; ROCHA, Livia et al. Enjoei: A moda nem sempre muda. In: XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2018, Juazeito. XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2018/expocom/EX62-0541-1.html]
15. CASTRO, Matheus; SILVA JUNIOR, Álvaro; PIRES, Anderson et al. Grande Sertão Veredas. In: XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2019, São Luís. XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2019/expocom/EX67-0861-1.html]
16. ALENCAR, Vitoria; SILVA JUNIOR, Álvaro; CANHAMELLO, Ivan et al. Viagem ao centro da ideia - Portfólio AgênciaNIC 2018. In: XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2019, São Luís. XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2019/expocom/EX67-0830-1.html]
17. ROLIM, Sarah; FREITAS, Mariana; PAIVA, Diego et al. Projeto Descarta: Uma forma Consciente Para o Seu Lixo. In: XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2019, São Luís. XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2019/expocom/EX67-0788-1.html]
18. PAIVA, Diego; GUIMARÃES, Talita; CABRAL, Thyago. O Uso da Propaganda de Guerrilha para a Divulgação de Organizações Sem Fins Lucrativos. In: 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2019, Belém. 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nacional2019/resumos/R14-0724-1.pdf]
19. MOREIRA, Lívia; XAVIER, Nathália; PAIVA, Diego. A Monitoria Acadêmica Como Elemento Auxiliar de Ensino-Aprendizado na Disciplina de Computação Gráfica. In: 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2019, Belém. Intercom, 2019.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nacional2019/resumos/R14-1513-1.pdf]
20. PASCOAL, Hugo; OLIVEIRA, Rayla; BESSA, João et al. Um Diagnóstico de Desempenho e Aprendizado dos Alunos de Direção de Arte no Primeiro Semestre de 2019. In: XIX Encontro de Iniciação à Docência, 2019, Fortaleza. XIX Encontro de Iniciação à Docência, 2019.
Palavras-chave: Monitoria; Direção de arte; Comunicação; Publicidade; Aprendizado.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 2175-5396.
21. MOURA, Maria; PAIVA, Diego. Metodologia de produção de como criar wallpapper pelo celular na monitoria de direção de arte. In: XX Encontro de Iniciação à Docência, 2020, Fortaleza. XX Encontro de Iniciação à Docência, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 2175-5396.
22. PONTES JUNIOR, Antonio; CANHAMELLO, Ivan; PAIVA, Diego. Caixa de Pan: A Embalagem Como Extensão de Valores Ligados ao Slow Food e Cultivo. In: I Encontro Intercom Inter-regiões, 2020. XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
23. MOREIRA, Lívia; BOUTY, Alessandra; GUIMARÃES, Talita et al. Minha vida é marcar por este país. In: I Encontro Intercom Inter-regiões, 2020. XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
24. SANTANA, Anna.; PAIVA, Diego; MOTA, Elaine. Gestalt em Mídia Impressa - Bebelu. In: I Encontro Intercom Inter-regiões, 2020. XXVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
25. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; GUIMARÃES, Talita. Vamos ao shopping: Experiência de ensino para Além da sala de aula. In: XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2022, Salvador. XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Outro

Capítulos de livros publicados
1. PAIVA, Diego; VASCONCELOS, Daniel; BRAGA, Moema. Inventar Carnaval. In: Ali Oliveira; Fernanda de Façanha e Campos. (Org.). Salomar. 1 ed. Fortaleza, 2021, v. 1, p. 13-134.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1; ISBN: 9786500298826.

Demais tipos de produção bibliográfica
1.

PAIVA, Diego; AMADO, Pedro; BENEVIDES, Rafael. Dizy Type Poster. Porto: III Encontro de Tipografia, 2012 (III Encontro de Tipografia).
Palavras-chave: Type Design; Tipografia e identidade; Tipografia e projeto.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Portugal/Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: https://issuu/iiiet/docs/livro; ISSN/ISBN: 978-989-20-34.

Produção técnica

Produtos tecnológicos
1. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; GUIMARÃES, Talita et al. Podcast Lab+ (S01E01 - Arte Urbana e publicidade). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/6UvuLQTm06s5oU4WPEGFwp?si=ef7a964dea4249f0; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
2. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E02 - Intercâmbio). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/3t5DK3OEXxv8mqgTLe7OV0?si=a9b3d7ce010440c0; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
3. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E04 - Live marketing). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/7zRjkImyPtchRVerNpOZYU?si=7022b69791204944; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
4. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E05 - Fotografia e vivências). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/7ijHPAJdT7EUqDbZTvsHYN?si=123db6f09590419c; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
5. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E06 - Publicidade nos jogos). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/02ql3shiTBrjI7yZfGCQQE?si=328e1d7e50cd4e11; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
6. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E07 - Atendimento Comercial). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/4qTB7D2tw2LJBQYICJpW32?si=48a05314c374496e; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
7. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E08 - Ilustração e precificação). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/66bdTrbaMtmADUrRtgGth9?si=13a1f26a93514e7a; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
8. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E09 - A música e a publicidade). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/5BGfFDg3BTkLpiJzTfqtvX?si=7ff54205ac9e4bda; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.
9. PAIVA, Diego; MELO, Ariana; SILVA, Jari et al. Podcast Lab+ (S01E03 - A criatividade no cotidiano publicitário). 2022.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://open.spotify.com/episode/1WgpqBo5SOR3j1Y2iRyCVk?si=a7bbab69498d4188; Disponibilidade: Irrestrita; Cidade: Fortaleza.

Demais tipos de produção técnica
1.

PAIVA, Diego; AMADO, Pedro. Letters in Retails: Oporto?s Local Commerce Vernacular Typography. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Irlanda/Inglês; Local: Dublin Castle; Cidade: Dublin; Evento: ATypI 2010; Inst. promotora/financiadora: Atypi.
2. SILVA JUNIOR, Álvaro; OLIVEIRA, Rayla; PAIVA, Diego et al. Viagem ao centro da ideia - Portfólio AgênciaNIC 2018. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Federal do Pará; Cidade: Belém; Evento: 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom - Expocom.
3. SILVA JUNIOR, Álvaro; VASCONCELOS, João; PAIVA, Diego et al. Grande Sertão Veredas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Federal do Pará; Cidade: Belém; Evento: 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom - Expocom.
4. ARAUJO, Alessandra; CAMPOS, Fernanda; PAIVA, Diego et al. 'Salomar': a produção de um livro ficcional como atividade acadêmica. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Federal da Paraíba; Cidade: João Pessoa; Evento: 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
5. VASCONCELOS, Daniel; PAIVA, Diego. Salomar: a construção do livro. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Federal da Paraíba; Cidade: João Pessoa; Evento: 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
6. ARAUJO, Alessandra; PAIVA, Diego. Salomar, a produção de um livro de ficção como uma metodologia de imersão urbana. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: XIV Encontro de Práticas Docentes; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
7. PAIVA, Diego; SANTIAGO, Maria; MARQUES, Luana et al. Experiências Interdisciplinares: A criação de um portfólio ainda no primeiro semestre com a revista Sacada.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: universidade de Fortaleza; Cidade: Foetaleza; Evento: XXII Encontro de Iniciação à Docência; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
8. PAIVA, Diego; FREITAS, Matheus; PAULA, Lara et al. Portfólio 2021 - Oficina 365. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Federal da Paraíba; Cidade: João Pessoa; Evento: 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
9PAIVA, Diego. Oficina de Fanzine. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 4; Inst. promotora: Faculdade 7 de Setembro.
10PAIVA, Diego. Curso Uma Odisseia no Ciberespaço: uso dos recursos interativos em ambiente remoto. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de conteúdo didático-pedagógica).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Formação acadêmica.
11PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; GOIS, Edma et al. Jornal Papiro 2014.2. 2014. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/papiro_2014.2.2_final.
12PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; GOIS, Edma et al. Revista Matéria Prima 2014.2. 2014. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/mp_2014208_72_.
13PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LIMA, Ana et al. Jornal Papiro 2015.1. 2015. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/papiro_2015.1.
14PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LIMA, Ana et al. Revista Matéria Prima 2015.1. 2015. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/mp_20151_issuu.
15PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LIMA, Ana. Jornal Papiro 2015.2. 2015. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/papiro_20152_issuu_72ppi.
16PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LIMA, Miguel. Revista Matéria Prima 2015.2. 2015. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/mp20152_issuu.
17PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LIMA, Ana. Jornal Papiro 2016.1. 2016. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/papiro_final_20161.
18PAIVA, Diego; LIMA, Miguel. Revista Matéria Prima 2016.1. 2016. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://issuu.com/npjor/docs/mate__ria_prima_final_2016.1.
19PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; VASCONCELOS, Daniel et al. Rumos do Mitho Contemporâneo - Coleção Ressonância. 2019. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Nº páginas: 216; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
Supervisão de projeto gráfico e diagramação.
20PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; VASCONCELOS, Daniel et al. Da Paideia à Educação Contemporânea - Coleção Ressonância. 2019. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Nº páginas: 212; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
Supervisão de projeto gráfico e diagramação.
21HENRIQUE, Paiva; MARTINS FILHO, Tarcísio; VASCONCELOS, Daniel et al. Programa Tutorial Acadêmico - Coleção Ressonância. 2019. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Nº páginas: 160; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
Supervisão de projeto gráfico e diagramação.
22PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; VASCONCELOS, Daniel et al. Ventilação Natural em Ambiente Urbano - Coleção Ressonância. 2019. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Nº páginas: 208; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
Supervisão de projeto gráfico e diagramação.
23PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. Revista Sacada #4. 2020. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 72; Cidade: Fortaleza, Ceará; Inst. promotora/financiadora: Curso de Publicidade e Propaganda (CCG) - Universidade de Fortaleza.
24PAIVA, Diego; VASCONCELOS, Daniel; BESSA, João et al. Manual de Condutas Diagnósticas e Terapêuticas em Doenças Infectocontagiosas. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Nº páginas: 269; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
Supervisão de projeto gráfico e diagramação.
25PAIVA, Diego; VASCONCELOS, Daniel; LINHARES, Alessandro. Você vai mastigar o quê?. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Nº páginas: 44; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
Supervisão de projeto gráfico, ilustração e diagramação.
26PAIVA, Diego. 70. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: https://drive.google.com/file/d/1gwmQ5lp_tDTg-neiBwXEHGnGAOolQgkV/view?usp=sharing; Editora: Independente; Nº páginas: 32; Cidade: Fortaleza.
Projeto Gráfico e Produção Gráfica.
27PAIVA, Diego. Agora Voa. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: https://drive.google.com/file/d/1tguew-Y5j9CXX8QJl2D_LQV9s2AtdrpQ/view?usp=sharing; Editora: Edição do Autor; Nº páginas: 76; Cidade: Fortaleza.
Capa e Projeto Gráfico.
28PAIVA, Diego; VASCONCELOS, Daniel. Relatório Anual de Segurança Viária Fortaleza 2019. 2020. (Editoração/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 80; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Prefeitura de Fortaleza.
29PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. De cara ao tempo: O mitho sobre o futuro das coisas - Coleção Ressonância. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 164; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-8-2.
30PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. De cara ao tempo: O mitho sobre o futuro das coisas - Coleção Ressonância. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Nº páginas: 158; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-3-7.
31PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. Manual de condutas em emergências oncológicas - Coleção Ressonância. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 191; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-7-5.
32PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. Manual de condutas em emergências oncológicas - Coleção Ressonância. 2020. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Nº páginas: 179; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-5-1.
33PAIVA, Diego; LINHARES, Alessandro; LIFER, Camilla et al. Revista Sacada #5. 2021. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 72; Cidade: Fortaleza, Ceará; Inst. promotora/financiadora: Curso de Publicidade e Propaganda (CCG) - Universidade de Fortaleza.
34PAIVA, Diego; VASCONCELOS, Daniel. Relatório Anual de Segurança Viária Fortaleza 2020. 2021. (Editoração/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 84; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Prefeitura de Fortaleza.
35PAIVA, Diego; VASCONCELOS, Daniel; BRAGA, Moema. Salomar. 2021. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 134; Cidade: Fortaleza.
ISBN 978-65-00-29882-6.
36PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. Ecos da Contemporaneidade: A invenção do politicamente correto - Coleção Ressonância. 2021. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 213; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-9-9.
37PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. Ecos da Contemporaneidade: A invenção do politicamente correto - Coleção Ressonância. 2021. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Nº páginas: 199; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-6-8.
38MARTINS FILHO, Tarcísio; PAIVA, Diego; LINHARES, Alessandro et al. Inovação e Tecnologia: estudos sobre o avanço da tecnologia na ciência do direito - Coleção Ressonância. 2021. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Nº páginas: 215; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-994292-0-0.
39PAIVA, Diego; MARTINS FILHO, Tarcísio; LINHARES, Alessandro et al. Inovação e Tecnologia: estudos sobre o avanço da tecnologia na ciência do direito - Coleção Ressonância. 2021. (Editoração/Livro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Nº páginas: 199; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
ISBN 978-65-992087-6-8.
40PAIVA, Diego; BALACÓ, Felipe; LOURINHO, Ívina et al. Revista Sacada #6. 2022. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Nº páginas: 72; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Curso de Publicidade e Propaganda (CCG) - Universidade de Fortaleza.
41PAIVA, Diego; MOREIRA, Carolina; ARAGÃO, Larissa et al. Revista Sacada #7. 2022. (Editoração/Periódico).
Referências adicionais: Brasil/Português; Nº páginas: 60; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
42PAIVA, Diego; SOUZA, Leonila. Mostra Design Gráfico 2014.2. 2014. (Organização de evento/Exposição).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Faculdade 7 de Setembro; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Curso de Design Gráfico - Faculdade 7 de Setembro.
43PAIVA, Diego; SOUZA, Leonila; CABRAL, Thyago. Mostra de Design Gráfico 2015.1. 2015. (Organização de evento/Exposição).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Faculdade 7 de Setembro; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Curso de Design Gráfico - Faculdade 7 de Setembro.
44BOUTY, Alessandra; GUIMARÃES, Talita; MARTINS FILHO, Tarcísio et al. Semana de Publicidade - SPP - O Futuro da Publicidade. 2020. .
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
45PAIVA, Diego. Tortelê Amor que floresce mães. 2018. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/Bire9VDBkI_/?igshid=1mk7ahn60icj8.
46PAIVA, Diego. Tortelê Vamos Festejar. 2018. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/BrAShxenOcg/?igshid=ign5lnkv570n.
47PAIVA, Diego. Tortelê Festival do Morango. 2018. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/BmwbZ_tFhNh/?igshid=eemwicc0zokr.
48PAIVA, Diego. Tortelê 10 anos. 2018. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/BnO5SjTFNb1/?igshid=yb9syuq1jor7.
49PAIVA, Diego. Tortelê Festival Mil Folhas. 2018. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/Bp99h6OnCGN/?igshid=68642pynn4fa.
50PAIVA, Diego. Tortelê Páscoa. 2019. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/BvrVZOFAEIY/?igshid=47a5k0x6xhi4.
51PAIVA, Diego. Tortelê Festival do Morango. 2019. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/B0jPewQHx8b/?igshid=1fkm8bhacws24.
52PAIVA, Diego. Tortelê Mães. 2019. (Planejamento Estratégico de Comunicação e Campanha Publicitária).
Palavras-chave: Plano integrado de marketing; Campanha publicitária; Direção de arte.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Alimentação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Elaboração de Plano Integrado de Comunicação, com criação e execução de peças publicitárias; Cidade: Fortaleza
https://www.instagram.com/p/Bw-B0A6ANls/?igshid=1tl9oid1xsfxi.
53PAIVA, Diego. OFFF Fortaleza - Festival de Cultura Digital. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: OFFF Fortaleza; Data de apresentação: 10/11/2014; Emissora: TV Jangadeiro.
54PAIVA, Diego. OFFF Fortaleza - Festival de Cultura Digital. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Referências adicionais: Brasil/Português; Data de apresentação: 10/11/2014; Emissora: Rádio O Povo CBN.

Orientações concluídas

Aperfeiçoamento/Especialização
1. Mariana Nunes Fernandes. The Big Plan - Como as características do público nerd podem impactar no planejamento da produção editorial. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Editorial) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Juliana Santos Leita Caracas. Como a implantação de um grid pode ser a base norteadora para a definição de outros elementos em um processo de redesign: Uma análise do redesign da revista EducarMais. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Editorial) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Carlos Alberto Alves da Costa. Revista Sketch: Projeto Editorial e Gráfico. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Editorial) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Iza Vanessa da Silva Machado. Livro dos Senhores do Sertão: Uma abordagem de histórias do sertão nordestino aplicando conceitos editoriais ao jogo de tabuleiro. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Editorial) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Graduação
1. Ana Katielly Silva Carneiro. Faça-me rir e quebre barreiras:Um estudo de caso do poder de persuasão do humor nas propagandas de cerveja da Skol, à luz da sociedade de consumo.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Palavras-chave: Sociedade de Consumo; Persuasão; Humor; Cerveja.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Francisco Mário Machado Pimentel Neto. Marketing Digital: analisando a marca Halls nas redes sociais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Palavras-chave: Marketing; Marketing Digital; Redes Sociais; Internet.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Fernando Luís Soares Barros. Banda Aviões do Forró: um estudo do fã clube enquanto ferramenta de marketing atuante na promoção do produto.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Paula Mayara Bezerra dos Santos. A marca no processo de compra dos produtos Melissa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Rayssa Maria Franklin Thomaz Freire. Merchandisign no varejo de moda: Estudos de caso da comunicação institucional utilizada pela marca de moda feminina Cholet nos pontos de venda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Luis Thiago da Silva Silveira. Revista Fortaleza Verde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Diego Medeiros do Nascimento e Ítalo Medeiros do Nascimento. Locais Públicos e Culturais de Fortaleza: Campanha Publicitária. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Marlon Rodrigo Vieira Lima. O branding da marca "Presidenta Dilma 13" da Eleição 2014. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Rafael Lucas Alves. Sistema de Identidade Visual a partir do contexto da cidade de Fortaleza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Thiago Coêlho Curz. A Empatia na Publicidade: A "cearensidade"enquanto posicionamento da plataforma Vós. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. Nayra Braga Barbosa. Estratégias utilizadas pelo endomarketing para o desenvolvimento interno: Estudo de caso da Centauro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
12. Talita Abreu Lima. Manual de sobrevivência do calouro de Publicidade e Propaganda da Unifor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
13. Pablo Freitas da Silva. Ensaio fotográfico da personalidade das cores aplicada nas possíveis fases de um relacionamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
14. Marcelo Henrique Teles Rocha. A utilização da comunicação no processo de construção de uma lovemark no meio digital: Darkside Books, um estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
15. Marcella Dália Vieira. Chup Chup do Amor: Design de Marca. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
16. Amanda de Sousa Paulino. Ensaio fotográfico: A afetividade que invadiu o carnaval de Fortaleza. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
17. Raquel Braun Carneiro. Doces feitos à mão com identidade: Proposta de identidade visual para doçaria Docche.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
18. Tayna Cavalcante Magalhães. Malassombros de JH: Proposta de projeto gráfico para livro infantil ilustrado digital. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
19. Lívia Maia Moreira. Notes on the table: sistematização de identidade visual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Iniciação científica
1. Filipe Anderson. Redesign da capa do livro infantil Regiões Polares. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Marlone Melo e Hitalo Lobo. Tarzan de papel. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Kamile Façanha e Natália Catunda. A árvore generosa: Recriando a capa da obra de Shel Silverstein. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Design Gráfico) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em bancas de comissões julgadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de. Participação em banca de Priscila Maria de Araújo Quintiliano. Publicidade: Por que ela nos fascina tanto? Uma análise de magia e sedução da linguagem publcitária em outdoors.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Língua Portuguesa) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. RODRIGUES, Igor Lima; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Liamara Lopes dos Santos. A interferência da arte na moda: a expressão do grafite na modelagem. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes Visuais - Cultura e Criaçã) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. RODRIGUES, Igor Lima; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Nara Dayanne Barnosa Porto. A arte urbana teresinense como memória. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Artes Visuais - Cultura e Criaçã) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ROCHA, Davi de Castro et al. Participação em banca de Francisco José Cardoso da Conceição. Advergame como ferramenta promocional: Um estudo de caso da Icatu Seguros. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Propaganda e Marketing) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de; SILVA, Maria Cláudia Vidal Lima e et al. Participação em banca de Érika Alencar Martins. As cores dos anos 80: Como o rock brasileiro era visualmente representado pelas capas de seus discos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Gráfico) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Maria Cláudia Vidal Lima Silva. Gaido Bukku: Guia de encadernação artesanal para aplicação em projetos editoriais independentes. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Editorial) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. CABRAL, Thyago Caetano Nóbrega; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Marco Augusto Mendonça de Oliveira e Silva Júnior. Relatório técnico de desenvolvimento da identidade visual da clínica de vacinação Immunité. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Gráfico) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. LIMA, Ana Márcia Diógenes Paiva; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Wilnan Custódio de Oliveira. Estudo dos quadrinhos infantis: Percurso do mundo ao Ceará. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Editorial) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Giuseppe Kiewy Soares de Lira. Relatório técnico sobre o desenvolvimento do brandbook das farmácias Pague Menos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Gráfico) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. CARVALHO, Sandra Maria Rocha de; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Kislianny Gomes Andrade. Análise da Utilização da Mídia Alternativa no Mercado Local: Estudo de Caso Rede Elemidia Fortaleza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. PAIVA, Leonardo Macêdo de; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Rafaela Mendonça Maia. Experiências que dão asas:estudo de caso da Redbull. A aplicação do marketing de experiência como forma de consolidar a marca.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. ROCHA, Davi de Castro; PAIVA, Leonardo Macêdo de et al. Participação em banca de Ravi de Aguiar Moreira Machado Diniz. Campanha Publicitária - Casa do Menino Jesus. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Livia Moreira Mesquita. Análise e redesign da identidade visual da comunidade católica missionária Um Novo Caminho.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Emanuele Timbó Aragão. Análise dos aspectos visuais presentes na composição da embalagem da garrafa Skol Design.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Jairo Girão Machado Filho. Publicidade e design no Ceará: Uma análise sobre a perspectiva de atuação dos designers gráficos e diretores de arte no mercado fortalezense. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. SILVA, Ana Paula Rabelo e; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Tisciany Teixeira Oliveira. Mulher café com leite: Uma análise de discurso crítica do texto publicitário de cosméticos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. ROCHA, Davi de Castro; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Lucas de Oliveira Bezerra. Estratégias promocionais na web: O uso do Facebook como ferramenta promocional dos clubes de futebol cearense. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. SILVA, Ana Paula Rabelo e; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Janaína de Almeida France. O ethos discursivo do personagem Bob Esponja. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. ALBUQUERQUE, Paulo Germano Barroso de; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Karla Cacília Lobo Nunes. Adultescência na moda: Um estudo de caso da loja Farm. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. SENA, Cláudio Henrique Nunes de; GUIMARÃES, Talita Garcez et al. Participação em banca de Caroline de Andrade Holanda Pereira. Estratégias de marketing nas redes sociais: Qualidade de atendimento e a satisfação do cliente no setor farmacêutico de Fortaleza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. SENA, Cláudio Henrique Nunes de; PAIVA, Leonardo Macêdo de et al. Participação em banca de Hanah Socorro Lopes Namem. O ponto de vendas como diferencial no atendimento: Um estudo de caso sobre a empresa Touch Watches. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; LIMA, Ana Márcia Diógenes Paiva et al. Participação em banca de Alexandre Almeida Fernandes. O uso da cor no design de notícias: Um estudo de recepção a partir de leitores do Jornal O Povo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; PAIVA, Leonardo Macêdo de et al. Participação em banca de Yasmin Holanda Tavares. Construção de Valor nos Catálogos de Moda - Uma abordagem do mercado fast-fashion. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SILVA, Jari Vieira et al. Participação em banca de Ana Larissa Castelo Branco e Pedro Coelho Medeiros. Art/Poster, a Arte na Era da Ilustração Digital. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. GUIMARÃES, Talita Garcez; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Alice Ferreira Ramos. Publicidade de Guerrilha: Um estudo sobre a ação "Beco das Garrafas da Heineken". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. PAIVA, Leonardo Macêdo de; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Adrihelly Cacau Andrade. Marketing de Relacionamento no Instagram: As estratégias da loja T-shirt In Box. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
18. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; BOUTy, Alessandra Marinho et al. Participação em banca de Walesca Castro de Souza. Guia do Produtor Gráfico Cearense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
19. CABRAL, Thyago Caetano Nóbrega; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Lanaya Diniz Silva. Arte urbana - Street Art. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
20. BRAGA, Moema Mesquita da Silva; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Emanuela Moraes de Abreu. Camapanha institucional online para o Grupo de Jovens São Vicente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
21. BRAGA, Moema Mesquita da Silva; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Sarah Fernandes Veras. Campanha institucional online para o Grupo de Jovens São Vicente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
22. SILVA, Ana Paula Rabelo e; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Maria Carolina Braga de Andrade. Femvertising e a apropriação do empoderamento feminino pela publicidade: O caso 'Linda Ex" do O Boticário. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
23. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Mariana Araújo Forte. Análise do uso da Infografia na composição da Mundo Estranho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
24. GUIMARÃES, Talita Garcez; PATROCÍNIO, kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Samuel Freire Rodrigues. Podcast como meio publicitário na visão dos ouvintes.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
25. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; BOUTy, Alessandra Marinho et al. Participação em banca de Jéssica Sousa Gonçalves. Tipografia e design editorial: Um novo projeto gráfico para o livro Ö mágico de Oz". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
26. GUIMARÃES, Talita Garcez; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Fábio Júnior Ferreira Braga. Utilizando o Humor Como Experiência de Marca na Página do Cartoon Network Brasil no Facebook. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
27. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Yan Gurgel Esmeraldo. Ladrilho Hidráulico em Fortaleza: Um projeto de ilustração e iconografia urbana. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
28. GUIMARÃES, Talita Garcez; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Manoela Caminha. Uma análise do filme publicitário The Scarecrow da Chipotle. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
29. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de André Lucas de Souza. Cabra Macho: um projeto de identidade visual para a empresa de acessórios masculinos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
30. BENEVIDES, Marcio Fonsceca; MONTEIRO, Aldo Marcozzi Evangelista et al. Participação em banca de Bruna Raquel Cardoso Vieira. Distúrbios Psicológicos e o Processo Criativo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
31. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Roberto Marcionilio da Silva da Silva Júnior. Campanha Institucional para o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
32. CABRAL, Thyago Caetano Nóbrega; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Marcelo Freire Silva. Empresas que apoiam o graffitti: Estudo de caso do apoio da Opa! Escola de Design ao Festival Concreto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
33. JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Franciklauber Lima do Nascimento. As diferentes formas de Abordagem da homossexualidade dos super-heróis nas histórias em quadrinhos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
34. BRAGA, Moema Mesquita da Silva; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Renan Araújo de Morais. Estudo de caso: cervejaria Skol e a apropriação dos discursos feministas para se reposicionar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
35. BOUTy, Alessandra Marinho; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Yago Nunes Gadelha. Art Nouveau no século XXI: Editoria de moda íntima em ensaio fotográfico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
36. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Diogo Ricardo da Costa Neto. A expressividade do lettering manual: Uma visão aurática e processual do projeto Di Arte. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
37. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Carlos Danilo Furtado Veras de Souza. Sorvete com design: Uma proposta de marca para Sorvete Juarez. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
38. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Maria Julia Figueiredo Diego. Qual a cor da fome? Uma análise das cores nas empresas alimentícias do Shopping Iguatemi Fortaleza. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
39. GUIMARÃES, Talita Garcez; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Lincoln Freires de Sousa Oliveira Parente. Desvendando a criação: Um mapeamento de processos criativos dos diretores de arte e redatores de agências off de Fortaleza.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
40. RUEDA, Carlos Velázquez; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Thais Ramos Soares. Mitologia na propaganda: Uma análise sobre a linguagem mitológica e sua relação com o discurso publicitário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
41. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Lucas Cavalcanti Esmeraldo. De volta ao Centro: Registro artístico do Centro de Fortaleza a partir da experiência do livro independente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
42. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Barbarah Maria Gadelha Filho. Prólogo: Um projeto de inovação em prol das artes cênicas em Fortaleza. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
43. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; SENA, Cláudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Germano Vieira Rocha. Cyberio: Um projeto de inovação sobre a prática de cyberbulling voltado para adolescentes de 13 a 17 anos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
44. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de João Lucas Diógenes Cavalcante. Croma - O cotidiano edifício: A psicodinâmica das cores em uma animação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
45. LIMA, Miguel Augusto Macedo de Araújo; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Natasha Ellen Amancio dos Santos Lima. Upar - Produção editorial gráfica de uma revista personalizada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
46. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; BOUTy, Alessandra Marinho et al. Participação em banca de Letícia Maia Santos. O pequeno livro das grandes mulheres: Um pequeno livro experimental para crianças. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
47. GUIMARÃES, Talita Garcez; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Rafael Souza Moreira. Quadro-chave: Podcast sobre motion design e animação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
48. BENEVIDES, Marcio Fonsceca; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Deleon Hipollyto Denizart. O character design em Asterios Polyp: A construção de um homem de papel e tinta numa narrativa gráfica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
49. BAVARESCO, Morgana; PAIVA, Diego Henrique Oliveira de et al. Participação em banca de Alberto Tavares da Silva Junior e Juliana Siqueira Rodrigues. Amor Permatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
50. SENA, Cláudio Henrique Nunes de; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt et al. Participação em banca de Lucas Alves Otaviano. Mini Elétrico. Dirija com responsabilidade.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
51. BOUTy, Alessandra Marinho; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Raimunda Zizira de Sousa Tavares Neta. Ser-Tão de Memórias: foto colagem materializando afetos.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
52. BENEVIDES, Marcio Fonsceca; ROCHA, Davi de Castro et al. Participação em banca de Lisandra de Sousa Silva. K-pop: Cultura juvenil de consumo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em bancas de comissões julgadoras

Outras participações
1. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; LOPES, Daniel Barsi et al.Analisando a trajetória do design. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Igor Morais. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Sharon Karoline. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Solon. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Gláuber Sampaio. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Cazios. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; LOPES, Daniel Barsi et al.Moda no século XXI - Briefing e Planejamento. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; LOPES, Daniel Barsi et al.Preparação para o lançamento de uma coleção. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; LOPES, Daniel Barsi et al.Do design e do progresso. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; LOPES, Daniel Barsi et al.Uma introdução à história do design resenhada. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Harry Carvalho. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca Kamily Caxilé. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; ALVES, Maria Aurileide Ferreira et al.Manual de identidade visual da marca da Bruna Freitas. 2012. Devry Brasil.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SILVA, Maria Cláudia Vidal Lima e et al.Seleção da Nova Marca do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. 2016. Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de. Gordofobia (XIII Encontro de Iniciação Científica da Uni7). 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de. Ligue 180 (XIII Encontro de Iniciação Científica da Uni7). 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de. Jornalismo nas agências digitais: Produção de conteúdo e o marketing digital (XIII Encontro de Iniciação Científica da Uni7). 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
18. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de. Planejamento de mídia para a empresa La Bossa arquitetura + design. 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
19. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de. Empresa Avon: Uso de Ferramentas do P promocional para engajamento com o público plus size (XIII Encontro de Iniciação Científica da Uni7). 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
20. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; SOUZA, Leonila Gabriela Bandeira de. Estágio Supervisionado e a contribuição para a vida acadêmica e profissional (XIII Encontro de Iniciação Científica da Uni7). 2017. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
21. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de; FILHO, Tarcísio Bezerra Martins. V Indício - Seminário de Iniciação Científica em Comunicação da Universidade de Fortaleza. 2019. Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
22. PAIVA, Diego Henrique Oliveira de. Prêmio Lamparina de Comunicação. 2019. Centro Universitário 7 de setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2004. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2006. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. Organizar Distribuir e Comunicar Estudo Comparativo Sob a Ótica do Layout de Loja. 2007. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2009. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Portugal/.
5. . 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Portugal/.
6. Letters in Retails: Oporto?s Local Commerce Vernacular Typography. 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Irlanda/.
7. Letters in Retails: Oporto's Local Commerce Vernacular Typography.. 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Romênia/.
8. DizyType. 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Portugal/.
9. Rir para não chorar. Cliente cria campanha no Facebook contra Bradesco Seguros. 2016. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/resumos/R11-2656-1.pdf.
10. A Empatia na Publicidade: A ?cearensidade? enquanto posicionamento da plataforma Vós. 2017. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-0223-1.pdf.
11. O Uso da Propaganda de Guerrilha para a Divulgação de Organizações Sem Fins Lucrativos. 2019. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2019/resumos/R14-0724-1.pdf.
12. Caixa de Pan: A Embalagem Como Extensão de Valores Ligados ao Slow Food e Cultivo. 2020. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
13. Diagnóstico do Departamento de Atendimento de Agência de Publicidade e Propaganda de Fortaleza/CE. 2021. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/viewer.html?pdfurl=https%3A%2F%2Fportalintercom.org.br%2Fanais%2Fnacional2021%2Fresumos%2Fdt2-pp%2Ftalita-garcez-guimaraes.pdf&clen=1457939&chunk=true.
14. Salomar: a construção do livro. 2022. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: https://www.portalintercom.org.br/anais/nacional2022/resumo/0716202217105962d31b5371c91.
15. Vamos Ao Shopping: Experiência De Ensino Para Além Da Sala de Aula. 2022. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
16. . 2003. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
17. . 2005. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
18. . 2006. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
19. The Brazilian Characters Design: Reaffirmation of Stereotypes Through Social, Cultural and Ideological Contexts Used in the Creation of Comic Books Characters. 2009. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Portugal/.
20. A case study research about the drawign of lettering from the Garrafeira O Ananás' posters.. 2010. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Portugal/.
21. Letras no retalho do porto - Do lettering à tipografia.. 2011. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Portugal/; Homepage: https://www.researchgate.net/publication/296706110_II_Encontro_Nacional_de_Tipografia_-_Livro_de_Atas_da_Conferencia.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica27

Trabalhos em eventos25
Completos25
Livros e capítulos1
Livros publicados ou organizados0
Capítulos de livros publicados1
Demais tipos de produção bibliográfica 1

Total
Produção técnica63

Produtos tecnológicos9
Produtos tecnológicos sem registro ou patente9
Demais tipos de produção técnica54

Total
Orientações concluídas26

Aperfeiçoamento/Especialização 4
Graduação19
Iniciação científica3


Total
Dados complementares104

Participação em bancas examinadoras61
Participação em bancas de comissões julgadoras22
Participação em eventos21
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 16/02/2024 - 18:18