Curriculum Vitae

Marilia Romero Campos

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeMarilia Romero Campos
Nome em citações bibliográficasCAMPOS, M. R.
Endereço profissionalUniversidade de Fortaleza, Diretoria do Centro de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Comunicação Social - Publicidade.
Avenida Washington Soares, 1321
Edson Queiroz
60811-905 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (85) 34773372 Fax: (85) 34773063
URL da Homepage: http://www.unifor.br
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2017 Doutorado em Psicologia.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. Orientador: Karla Patrícia Holanda Martins.
2000 - 2003 Mestrado em Psicologia.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Título: Mãe-Canguru: A Importância dos Contatos Precoces para o Estabelecimento do Vínculo Mãe-Bebê Prematuros, Ano de Obtenção: 2003.
Orientador: Dr Henrique Figueiredo Carneiro.
1993 - 2000 Graduação em Psicologia.
Voltar

Formação complementar
2010 - 2010Programa de Formação Docente. (Carga horária: 31h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2009 - 2009 Extensão universitária em A clínica Precoce e suas Articulações. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2009 - 2009Metodologias ativas de aprendizagem Ensino Superio. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
1997 - 1997 Extensão universitária em Português Instrumental: Leit de Textos Científicos. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
1997 - 1997Sobre o limite da interpretação.
Centro de Educação Especial da Bahia, CEEBA, Brasil.
1997 - 1997Determina. Inconscientes no Processo Psicanalítico. (Carga horária: 36h).
Escola e Clínica Psicanalítica do Ceará, ECPC, Brasil.
1997 - 1997Ética Contemporânea. (Carga horária: 8h).
Sociedade Executivo Global, SEG, Brasil.
1997 - 1997Psicologia Infantil. (Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
1996 - 1996História da Ciência. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
1995 - 1995 Extensão universitária em Família, Famílias. (Carga horária: 120h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
1995 - 1995De Piaget a Freud. (Carga horária: 20h).
Centro de Estudos Psicopedagógicos Arteterapia, CEP*, Brasil.
1993 - 1993Introdução ao HTP-Teoria e Prática. (Carga horária: 10h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
1989 - 1989 Extensão universitária em The Regular English Course. (Carga horária: 600h).
Instituto Brasil Estados Unidos no Ceará, IBEU-CE, Brasil.
1986 - 1986 Extensão universitária em The Juvenile Course. (Carga horária: 420h).
Instituto Brasil Estados Unidos no Ceará, IBEU-CE, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2002 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 18
Vínculo institucional
2004 - 2008 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Coordenação, Carga horária: 6
Outras informaçõesAuxiliar de Coordenação do Curso de Jornalismo.
Atividades
05/2017 - AtualEnsino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Comunicação Cultura Consumo - G117
05/2017 - AtualEnsino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Comunicação e Subjetividade - G112
05/2017 - AtualEnsino, Jornalismo, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Psicologia da Comunicação - G086
2016 - AtualAtividades de Participação em Projeto, DPDI - Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, .
Projetos de pesquisa
Anatomias e Desdobramentos do conceito de (Pós) História em Walter Benjamin e Vilém Flusser
02/2010 - AtualEnsino, Psicologia, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Pratica Integrativa I
02/2004 - AtualEnsino, Jornalismo, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Trabalho de conclusão de curso
02/2003 - AtualEnsino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Comportamento do consumidor
2003 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, .
Projetos de pesquisa
Relações infância, adolescência e mídia
02/2002 - AtualEnsino, Jornalismo, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Psicologia Geral e da Comunicação
2007 - 2007Atividades de Participação em Projeto, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, .
Projetos de pesquisa
O corpo como objeto de consumo e suporte da pseudo-individuação.

Voltar

Projetos de Pesquisa
2007 - 2007O corpo como objeto de consumo e suporte da pseudo-individuação.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Marilia Romero Campos - Coordenador.
.
2016 - AtualAnatomias e Desdobramentos do conceito de (Pós) História em Walter Benjamin e Vilém Flusser
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Marilia Romero Campos - Coordenador / Yuri Soares de Oliveira - Integrante / Beatriz Costa Barreto - Integrante / Bruno Santos Barros Leal - Integrante.
.
2003 - AtualRelações infância, adolescência e mídia
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 3) .
Integrantes: Marilia Romero Campos - Coordenador.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicanálise.
3. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Voltar

Idiomas
Compreende Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão, Português (Bem).
Fala Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Pouco), Alemão, Português (Bem).
Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Pouco), Alemão (Pouco), Português (Bem).
Escreve Francês (Razoavelmente), Inglês (Bem), Espanhol (Pouco), Alemão, Português (Bem).
Voltar

Prêmios e títulos
20001º Lugar na Seleção do Mestrado em Psicologia, Universidade de Fortaleza.
20072º Lugar no VII Encontro de Iniciação à docência, Universidade de Fortaleza.
2012Resultados Apresentados na Avaliação Institucional 2012 - Reconhecimento por seu excelente desempenho no exercício consciente da função de educador, Universidade de Fortaleza.
2015XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR - 1º Lugar no trabalho: o levante na cidade pós-moderna: os consumidores falhos entre a invisibilidade e a revolução, Universidade de Fortaleza.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. HOLANDA, Ana Claudia; CAMPOS, M. R.. Roupa, pra que te quero?. In: VII Encontro de Iniciação à Docência, 2007. Roupa, pra que te quero?, 2007.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
2. CAMPOS, M. R.; CARVALHO JUNIOR, Fabiano Monteiro de; COSTA, Gabriel Baquit de Paula et al. Sociedade do espetáculo. In: XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008, Natal. Intercon - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Natal : Intercon, 2008. v. 31. p. 10-11.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
3. CAMPOS, M. R.; FERRAZ, Sofia. Se esse corpo fosse meu: uma análise da representação do corpo veiculada pela revista Boa Forma.. In: Encontro Nacional de História da Mídia, 2009, Fortaleza. Encontro Nacional de História da Mídia: mídia alternativa e alternativas midiáticas.. Fortaleza : UNIFOR, 2009. v. 7.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Magnético
4. CAMPOS, M. R.; FERRAZ, Sofia. O corpo capital: uma análise da representação do corpo na atualidade. In: INTERCOM - XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. INTERCOM - XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Curitiba, 2009.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Outro
5. CAMPOS, M. R.. O corpo descoberto: uma análise da representação do corpo na contemporaneidade.. In: XV Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2009, Fortaleza. XV Encontro de Iniciação à Pesquisa. Fortaleza : Unifor, 2009. v. 15. p. 3-8.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Série: 1
6. CAMPOS, M. R.; FERRAZ, Sofia. Com que corpo eu vou? A moral da Boa Forma e a Esperacularização da Aparência na Sociedade Contemporânea. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010. v. 33. p. 1-11.
Palavras-chave: Corpo; Consumo; Mídia; Sociedade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários
7. CAMPOS, M. R.. Experiência em comportamento do consumidor: blog consumindo idéias. In: X Encontro de Iniciação à Docência, 2010, Fortaleza. X Encontro de Iniciação à Docência. Fortaleza : Universidade de Fortaleza, 2010. v. 10. p. 1-5.
Palavras-chave: Educação; Aprendizagem; Blog; Novas tecnologias.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários
8. CAMPOS, M. R.; OLIVEIRA, Y. S.. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. In: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2014, Fortaleza. Encontros Ciêntíficos - Ciências Humanas, 2014.
Palavras-chave: Sociedade de Consumo; Sustentabilidade; Consumo responsável; Eu autônomo.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://hp.unifor.br/encontros2014/]; ISSN/ISBN: 1808-8449.
9. SA, A. D. O. D.; CAMPOS, M. R.. Na balada do nada: música eletrônica, tribo clubber e consumo. In: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2014, Fortaleza. Encontros Ciêntíficos - Ciências Humanas, 2014.
Palavras-chave: Tribos urbanas; Consumo; Música eletrônica; Tribo clubber; Modernidade.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://hp.unifor.br/encontros2014/]; ISSN/ISBN: 1808-8449.
10. BARRETO, B. C.; VITORINO, G. T.; CAMPOS, M. R.. O levante na cidade pós-moderna: os concumidores falhos entre a invisibilidade e a revolução. In: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015, Fortaleza. Anais dos Encontros Científicos 2015, 2015.
Palavras-chave: Cidade; Consumo; Desamparo; Invisibilidade; Carroceiros.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=914&Itemid=1239]; ISSN/ISBN: 1808-8449.
11. BARRETO, B. C.; VITORINO, G. T.; CAMPOS, M. R.. A dor da gente não sai no Instagram: o Invisigram e a dor que ninguém notou. In: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015, Fortaleza. Anais dos Encontros Científicos 2015, 2015.
Palavras-chave: Cidade; Invisigram; Sociedade do espetáculo; Consumidores falhos.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=914&Itemid=1239]; ISSN/ISBN: 1808-8449.
12. LEAL, B. S. B.; VITORINO, G. T.; CAMPOS, M. R.. Os velhos também querem viver: a vida e a morte no estado de exceção contemporâneo. In: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015, Fortaleza. Anais dos Encontros Científicos 2015, 2015.
Palavras-chave: Biopoder; Vida nua; Corpo; Estado de exceção.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=914&Itemid=1239]; ISSN/ISBN: 1808-8449.
13. OLIVEIRA, Y. S.; CAMPOS, M. R.. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste -, 2015, Natal. Anais 2015, 2015.
Palavras-chave: Eu autônomo; Consumo responsável; Sociedade de Consumo; Sustentabilidade.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/]; ISSN/ISBN: 2177-790X.
14. BARRETO, B. C.; CAMPOS, M. R.; VITORINO, G. T.. O Levante dos consumidores falhos na cidade pós-moderna. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste - Caruaru - PE, 2016, Caruaru - PE. IJ: Comunicação Audiovisual, 2016. p. 1-10.
Palavras-chave: Carroceiros; Cidade; Consumo; Desamparo; Invisibilidade.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2016/lista_area_IJ04.htm]; ISSN/ISBN: 2177790X.
15. SA, A. D. O. D.; CAMPOS, M. R.. Live for the night: música eletrônica, tribos e consumo. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste Caruaru - PE, 2016, Caruaru-PE. IJ 08 - Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2016.
Palavras-chave: Tribos urbanas; Consumo; Música eletrônica; Tribo clubber; Modernidade.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; ISSN/ISBN: 2177790X.
16. LEAL, B. S. B.; CAMPOS, M. R.; VITORINO, G. T.. Corpo, vida nua e dominação biopolítica na sociedade do espetáculo. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste Caruaru - PE, 2016, Caruaru-PE. IJ 8 Estudos Interdisciplinares, 2016.
Palavras-chave: Biopolítica; Corpo; Estado de exceção; Sociedade do espetáculo; Vida nua.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2016/lista_area_IJ08.htm]; ISSN/ISBN: 2177790X.
17. CAMPOS, M. R.; BARRETO, B. C.. Percursos da Significação: narrativa, rememoração e experiência. In: XIII Estudos Interdisciplinas de Estudos Literários, 2017, Fortaleza. XIII Estudos Interdisciplinas de Estudos Literários - Literatura, política e outras artes, 2016. v. único. p. 237-242.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://docs.wixstatic.com/ugd/423c29_3d63dbde9dad439980bcc7cc6b7d1c26.pdf]; ISSN/ISBN: 2179-41-54.
18. CAMPOS, M. R.; SA, A. D. O. D.. Arte, Política e Liberdade. In: XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2018, Fortaleza. XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
19. CAMPOS, M. R.; BARRETO, B. C.; SOUSA, A. R.. O declínio da representação e o surgimento do pensamento antropológico. In: XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2018, Fortaleza. XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Francês

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1.

CAMPOS, M. R.. Cada um por si, Freud por todos. Seele Revista de Psicanalise, Fortaleza - CE, p. 1-8, 1998.
Palavras-chave: institucionalizaçao da Psicanalise; formação do analista.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.suposto.com/seele
ARTIGO PUBLICADO NA SEELE - REVISTA DE PSICANÁLISE, Nº. 8 (OUT/NOV/DEZ DE 1998), EDITADA PELO SUPOSTO - ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA.
2. CAMPOS, M. R.. A Lógica Fálica e a Estrutura Histérica. seele revista de psicanalise, Fortaleza - CE, 1998.
Palavras-chave: complexo de édipo; histeria; lógica fálica; psicanalise.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.suposto.com/seele
ARTIGO PUBLICADO NA SEELE - REVISTA DE PSICANÁLISE, Nº. 7 (JUL/AGO/SET DE 1998), EDITADA PELO SUPOSTO - ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA.
3.

CAMPOS, M. R.. Édipo: Tragedia e Complexo. Seele Revista de Psicanálise, Fortaleza - CE, p. 1-22, 1999.
Palavras-chave: complexo de édipo.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.suposto.com/seele
ARTIGO PUBLICADO NA SEELE - REVISTA DE PSICANÁLISE, Nº. 9 (JAN/FEV/MAR DE 1999), EDITADA PELO SUPOSTO - ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA.
4.

CAMPOS, M. R.. O Que Quer uma Mulherzinha?. Seele Revista de Psicanálise, Fortaleza - CE, p. 1-6, 1999.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.suposto.com/seele
ARTIGO PUBLICADO NA SEELE - REVISTA DE PSICANÁLISE, Nº. 10 E 11 (ABR/MAI/JUN/JUL/AGO/SET DE 1999), EDITADA PELO SUPOSTO - ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA.
5.

CAMPOS, M. R.. Mal-estar e Toxicomania. Seele revista de Psicanalise, Fortaleza - CE, 2000.
Palavras-chave: psicanalise; mal estar; toxicomania.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.suposto.com/seele
ARTIGO PUBLICADO NA SEELE - REVISTA DE PSICANÁLISE, Nº. 12, EDITADA PELO SUPOSTO - ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA.
6. FERRAZ, S. B.; CAMPOS, M. R.. Se esse corpo fosse meu: uma análise da representação do corpo veiculada pela Revista Boa Forma. Revista de Humanidades (UNIFOR), v. 29, p. 193-209, 2014.
Palavras-chave: Corpo; Representação; Consumo; Mídia.; Série: 2/2014; ISSN/ISBN: 1414042X.
7. CAMPOS, M. R.; BARRETO, B. C.. Percursos da significação: narrativa e experiência. Revista de Humanidades - UNIFOR, v. 32, p. 112, 2017.
Palavras-chave: Narrativa; Rememoração; Experiência.; Homepage: [http://periodicos.unifor.br/index]; Série: Jan./Jun.; ISSN/ISBN: 23180714.
8. BARRETO, B. C.; CAMPOS, M. R.. Assim falou Estamira: arte como hospitalidade em tempos de exceção. REVISTA LAMPEJO, v. 5, p. 54, 2017.
Palavras-chave: Estamira; Arte; Hospitalidade; Cidade.; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://revistalampejo.apoenafilosofia.org/]; Série: 2; ISSN/ISBN: 22385274.
9. BARRETO, B. C.; CAMPOS, M. R.. A NARRATIVA (EN) CENA: O DOCUMENTÁRIO COMO POTÊNCIA POLÍTICA DE EDUARDO COUTINHO. LUMEN ET VIRTUS, v. VIII, p. 51, 2017. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.jackbran.com.br/lumen_et_virtus/numero_19/PDF/A%20NARRATIVA%20(EN)%20CENA%20O%20DOCUMENT%C3%81RIO%20COMO%20POT%C3%8ANCIA%20POL%C3%8DTICA%20DE%20EDUARDO%20COUTINHO.pdf]; Série: 19; ISSN/ISBN: 21772789.
10.

RUEDA, C. V.; CAMPOS, M. R.. A cidade dos homens: tragédia de um édipo suspenso. Psicologia Clinica (PUCRJ I mpresso), v. 30, p. 81-93, 2018. ; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0103-56652018000100005&lng=pt&nrm=iso]; Série: 2018; ISSN/ISBN: 19805438.

Capítulos de livros publicados
1. CAMPOS, M. R.; Alessandra Carlos Alcantara. Agora eu era o rei...: a infância entre o desaparecimento e a reinvenção. In: Inês Silvia Vitorino Sampaio, Andréa Pinheiro Paiva cavalcante, Alessandra Carlos Alcânctara. (Org.). Mídia de chocolate: estudos sobre a relação infância, adolescência e comunicação. 1 ed. Rio de Janeiro, 2006, v. 1, p. 139-150.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Série: 1; Número da revisão: 1; ISBN: 857650068X.
2. LEITE, D. M. C.; MEDEIROS, F. C. S.; CAMPOS, M. R. et al. O corpo e suas (re) apresentações na contemporaneidade: consumo, moda e a clínica psicanalítica. In: Leônia Cavalcante Teixeira; Sônia Wan Der Maas Rodrigues. (Org.). Psicanálise. Saberes e Práticas em Saúde. 1 ed. , 2015, v. 1, p. 214-229.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9788544406755.
3. CAMPOS, M. R.; RUEDA, C. V.. A CIDADE DOS HOMENS: TRAGÉDIA DE UM ÉDIPO SUSPENSO. In: Ángel-B Espina Barrio; Daniel Valério Martins; Luiz Nilton Corrêa. (Org.). RELIGIÓN TOLERANCIA Y EDUCACION INTERCULTURAL EN IBEROAMERICA. 2 ed. La Serena, 2017, v. , p. 1-364.
Referências adicionais: Chile/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://campus.usal.es/~iiacyl/MAI/images/publicaciones/ReligionLibro.pdf; Número da revisão: 2; ISBN: 9781973140641.

Textos em jornais de notícias/revistas
1. CAMPOS, M. R.. Construindo Trajetórias. Anuário 2013 - Curso de Jornalismo da UNIFOR, Fortaleza, p. 13 - 13, 07 jan. 2013.
Referências Adicionais: Brasil/Português; Data de publicação: 07/01/2013.

Demais tipos de produção bibliográfica
1. CAMPOS, M. R.; LEVI, Diana; MONTEIRO, Fabiano et al. Documentário da disciplina de laboratório "Não tem preço". Fortaleza: UNIFOR, 2006 (Documentário da disciplina de laboratório "Comportamento do Consumidor").
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro
2. CAMPOS, M. R.; HOLANDA, Ana Claudia; MOREIRA, Rafael et al. Documentário da disciplina de laboratório "Punk S.A.". Fortaleza: UNIFOR, 2006 (Documentário da disciplina de laboratório "Comportamento do Consumidor").
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro
3. CAMPOS, M. R.; COSTA, Gabriel Baquit de Paula; NORMANDO, Samuel Costa et al. Documentário da disciplina de laboratório "Sociedade do espetáculo". Fortaleza: UNIFOR, 2007 (Documentário da disciplina de laboratório "Comportamento do Consumidor").
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro
4. CAMPOS, M. R.; RAGÃO, Érika; MALCHER, Gabriel et al. Documentário da disciplina de laboratório "Moda e comunicação". Fortaleza: UNIFOR, 2008 (Documentário da disciplina de laboratório "Comportamento do Consumidor").
Referências adicionais: Brasil/Português
5. CAMPOS, M. R.; COSTA, Gabriel Baquit de Paula; NORMANDO, Samuel Costa et al. Produção do artigo "Sociedade do espetáculo". Fortaleza: UNIFOR, 2008 (Produção do artigo).
Referências adicionais: Brasil/Português
6. CAMPOS, M. R.; COSTA, Gabriel Baquit de Paula; NORMANDO, Samuel Costa et al. Documentário "Sociedade do espetáculo"2009 (Documentário "Sociedade do espetáculo" da disciplina de laboratório: Comportamento do Consumidor).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Filme
7. CAMPOS, M. R.; RAGÃO, Érika; COSTA, Gabriel Baquit de Paula et al. Documentário "Moda e Comunicação"2009 (Documentário da disciplina de laboratório "Comportamento do Consumidor").
Referências adicionais: Brasil/Português

Produção técnica

Trabalhos técnicos
1. CAMPOS, M. R.. Presidente da Comissão de Professores do Curso de Publicidade e Propaganda para Avaliar a Prova de Monitoria da Disciplina Comportamento do Consumidor. 2005.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Presidente da Comissão; Disponibilidade: ; Nº páginas: 0; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
2. CAMPOS, M. R.; Alessandra Carlos Alcantara; Glaura Brilhante Kury. Presidência da banca para avaliar prova de Monitoria da Disciplina Comportamento do Consumidor.. 2006.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Disponibilidade: .
3. CAMPOS, M. R.. Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda. 2009.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Elaboração e atualização Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 8; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
4. CAMPOS, M. R.. IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR - Equipe de elaboradores de questões - Curso de Jornalismo. 2012.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Elaborar questões; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
5. CAMPOS, M. R.. IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR - Equipe de elaboradores de questões - Curso de Publicidade e Propaganda. 2012.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Elaborar questões; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
6. CAMPOS, M. R.. IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR - Equipe de elaboradores de questões - Curso de Publicidade e Propaganda. 2013.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Elaboradores de questões; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
7. CAMPOS, M. R.. IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR - Equipe de elaboradores de questões - Curso de Publicidade e Propaganda. 2014.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Elaboradores de questões; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
8. CAMPOS, M. R.. IDEA - Teste de Progresso da UNIFOR - Equipe de elaboradores de questões - Curso de Jornalismo. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Elaboradores de questões; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.

Demais tipos de produção técnica
1. CAMPOS, M. R.. O mistério da vida íntima da mulher que matou os peixes: algumas considerações sobre a obra infantil de Clarice Lispector. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Cidade: Fortaleza - CE; Evento: Colóquios do Grim - Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia (vinculado ao Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza - UNIFOR); Inst. promotora/financiadora: Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
2. CAMPOS, M. R.. Agora eu era rei: a infância entre o desaparecimento e a reinvenção. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Cidade: Fortaleza - CE; Evento: Colóquios do Grim - Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia (vinculado ao Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza - UNIFOR); Inst. promotora/financiadora: Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
3. CAMPOS, M. R.; COSTA, Gabriel Baquit de Paula; NORMANDO, Samuel Costa et al. Sociedade do espetáculo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: RN; Cidade: Natal; Evento: XXXI Congresso brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: INTERCOM 2008.
4. CAMPOS, M. R.; FERRAZ, Sofia. Se esse corpo fosse meu: uma análise da representação do corpo veiculada pela revista Boa Forma.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Ceará; Cidade: Fortaleza; Evento: Encontro nacional de História da Mídia; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
5. CAMPOS, M. R.; FERRAZ, Sofia. O corpo descoberto: uma nálise da representação do corpo na contemporaneidade.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: Mundo Unifor: Evolução e sustentabilidade; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
6. CAMPOS, M. R.; Ana Siomara de Oliveira Ferreira. Experiência em comportamento do consumidor: blog consumindo ideias. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: Encontros Científicos 2010; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
7. CAMPOS, M. R.; FERRAZ, Sofia. Com que corpo eu vou? A moral da boa forma e a especulação da aparência na sociedade contemporânea. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Palavras-chave: Corpo; Consumo; Mídia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Intercom; Cidade: Caxias do Sul-RS; Evento: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom.
8. SA, A. D. O. D.; CAMPOS, M. R.. Na balada do nada: música eletrônica, tribo clubber e consumo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da UNIFOR; Cidade: Fortaleza; Evento: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
9. BARRETO, B. C.; VITORINO, G. T.; CAMPOS, M. R.. A dor da gente não sai no Instagram: o Invisigram e a dor que ninguém notou. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da UNIFOR; Cidade: Fortaleza-CE; Evento: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
10. BARRETO, B. C.; VITORINO, G. T.; CAMPOS, M. R.. O levante na cidade pós-moderna: os concumidores falhos entre a invisibilidade e a revolução. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da UNIFOR; Cidade: Fortaleza; Evento: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
11. CAMPOS, M. R.. Assim falou Estamira: arte e hospitalidade no Estado de Exceção Contemporâneo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Fortaleza- CE; Evento: VIII Encontro Nietzsche-Schopenhauer. Jornadas Inóspitas: A província e o Estrangeiro; Inst. promotora/financiadora: Apoena - Grupo de Estudos Schopenhauer-Nietzsche.
12. CAMPOS, M. R.; SA, A. D. O. D.. Arte, Política e Liberdade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA; Inst. promotora/financiadora: Unifor.
13. CAMPOS, M. R.; BARRETO, B. C.; SOUSA, A. R.. O declínio da representação e o surgimento do pensamento antropológico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Unifor; Cidade: Fortaleza; Evento: XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA; Inst. promotora/financiadora: Unifor.
14CAMPOS, M. R.; Alessandra Carlos Alcantara. Elaboração e atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração e atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso.
15CAMPOS, M. R.. Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração e atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Elaboração e atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda.
16CAMPOS, M. R.. VII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa. 2007. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Evento itinerante: Não; Catálogo disponível: Sim; Duração do evento: 1; Local: Av. Washington Soares, 1321 Edson Queiroz; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza-UNIFOR.
17CAMPOS, M. R.. XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2012. 2012. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 1; Local: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do; Cidade: Porto; Inst. promotora/financiadora: Intercom 2012.
18CAMPOS, M. R.. Grupo de Estudos sobre histeria. 1999. (Coordenadora).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Coordenadora do Grupo de Estudos sobre histeria; Local: Suposto - Associação Psicanalítica; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Suposto - Associação Psicanalítica.
19CAMPOS, M. R.. Grupo de Leitura sobre Os escritos técnicos de Freud. 1999. (Coordenadora).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Coordenadora do Grupo de Leitura sobre Os escritos técnicos de Freud; Local: Suposto - Associação Psicanalítica; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Suposto - Associação Psicanalítica.
20CAMPOS, M. R.. Grupo de Trabalho Psicanálise e Literatura. 2000. (Coordenadora).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Coordenadora do Grupo de Trabalho Psicanálise e Literatura; Local: Suposto - Associação Psicanalítica; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Suposto - Associação Psicanalítica.
21CAMPOS, M. R.. Grupo de Estudos em Psicanálise com crianças. 2000. (Coordenadora).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Coordenadora do Grupo de Estudos em Psicanálise com crianças; Local: Suposto - Associação Psicanalítica; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Suposto - Associação Psicanalítica.
22CAMPOS, M. R.. Grupo de Trabalho Psicanálise e Literatura. 2001. (Coordenadora).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Coordenadora do Grupo de Trabalho Psicanálise e Literatura; Local: Suposto - Associação Psicanalítica; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Suposto - Associação Psicanalítica.
23CAMPOS, M. R.. Grupo de Estudos em Psicanálise com crianças. 2001. (Coordenadora).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Coordenadora do Grupo de Estudos em Psicanálise com crianças; Local: Suposto - Associação Psicanalítica; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Suposto - Associação Psicanalítica.
24CAMPOS, M. R.. Adolescência e Tribos Urbanas. 2005. (Palestrante).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Palestrante do Seminário Adolescência e Tribos Urbanas; Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
25CAMPOS, M. R.. Subjetividade e Cultura de Consumo. 2009. (Palestrante).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Seminário; Local: Av. Washington sores, 1321; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.

Orientações concluídas

Graduação
1. Lígia Nottingham de Carvalho Rocha. Moda e comunicação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Joana Aline Alves de Figueiredo. Com que roupa eu vou? a moda e sua influência sobre o processo de socialização dos adolescentes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Sofia Batista Ferraz. Se esse corpo fosse meu: uma análise da representação do corpo veiculada revista Boa Forma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Diana Baratta. Visa: Porque a vida é agora. A publicidade e os ideais de (consumo) da sociedade contemporânea.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Mariana Dummar Pontes. Feminino em Revista: uma análise da representação do feminino vinculada pela Revista Claúdia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Natália Freire. "Só é brega quem pode!": sobre a filosofia e a produção bregoriana do cantor e humorista Falcão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Apresentação em: 15/6/10.
7. Mariana Távora Fiúza. A imagem que as consumidoras jovens fazem acerca do luxo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Apresentação em: 16/6/10.
8. Rebeca Fontenele de Farias. Coisas que me distraem: uma análise da socialização contemporânea mediada por computador. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Apresentação em: 16/6/10.
9. Mariana Renno Leite dos Santos. O Fascínio do Shopping Center: a imagem do Shopping Iguatemi veiculada pela campanha 30 anos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Mayra Guerreiro Lima. 125 Razões para acreditar em um mundo melhor. A publicidade da marca Coca-Cola e os ideais do ecocapitalismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. Beatriz Costa Barreto. A narrativa en-cena: algumas inflexões sobre jornalismo e a linguagem documental de Eduardo Coutinho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Iniciação científica
1. Ana Siomara de Oliveira Ferreira. Experiência em comportamento do consumidor: blog consumindo ideias. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: www.unifor.br/encontros.
2. Ana Siomara de Oliveira Ferreira. Coisas que me Distraem: uma análise do processo de sicialização contemporâneo. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Gustavo Ary de Aguiar Ferreira. Era uma vez em Strawberry Hill: um ensaio sobre os indícios da literatura gótica inglesa. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Joana Mattei de Oliveira Maciel. Diz-me o que compras que eu te direi quem és: a manipulação dos ideais de identidade, felicidade e onipotência pela publicidade. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Yuri Soares de Oliveira. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: http://hp.unifor.br/encontros2014/.
6. Alice Diogenes Olimpio Dote Sa. Na balada do nada: música eletrônica, tribo clubber e consumo. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Eventos) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: http://hp.unifor.br/encontros2014/.
7. Beatriz Costa Barreto. O levante na cidade pós-moderna: os concumidores falhos entre a invisibilidade e a revolução. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Beatriz Costa Barreto. A dor da gente não sai no Instagram: o Invisigram e a dor que ninguém notou. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal; Homepage: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=914&Itemid=1239.
9. Bruno Santos Barros Leal. Os velhos também querem viver: a vida e a morte no estado de exceção contemporâneo. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Orientações de outra natureza
1. Ana Claúdia Lima Holanda. Roupa, pra que te quero? A roupa, suas funções e sua influência nas relações sociais. 2007. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Ana Cláudia Lima Holanda. Disciplina Comportamento do Consumidor. 2007. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Orientadora da aluna Ana Cláudia Lima Holanda do Programa de Monitoria Institucional 2007 - Portaria R Nº 01/2000 - Disciplina: Comportamento do Consumidor..
3. Gabriel Baquit de Paula. Sociedade do espetáculo. 2008. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Orientou os alunos Gabriel Baquit de Paula, Samuel Costa Normando, Fabiano Monteiro de Carvalho e Rayana Kelly Lima Gadelha na produção do artigo "Sociedade do espetáculo"..
4. Ana Simone de Oliveira Ferreira. Disciplina Comportamento do Consumidor. 2011. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Ana Simone de Oliveira Ferreira. Disciplina Comportamento do Consumidor. 2012. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Marilia Romero Campos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Fabrícia Santos Ferreira. Mito e Telenovela: uma análise dos conteúdos arcaicos presentes em Mulheres Apaixonadas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Dionéa Autran de Mesquita. A imagem mítica da modelo Gisele Bundchen. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Karina Carmina Fiuza Parente. A comunicação interna entre funcionário e empresa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Renata Montenegro Uchoa. Conselheira de Papel: a construção das representações de adolescentes promovidas pela revista Capricho. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Evelyn Ximenes. Grandes mulheres: a construção de um caso de sucesso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Sandra Cristina Salandim. O olhar da criança sobre sua condição infantil e participação no mundo do consumo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Amanda Viana. O papel da mídia na decisão das mulheres pela lipoasperação.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Raquel Gondim Cândido. A imagem da associação Peter Pan: a visão segmentada de sue público alvo.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Lina Vila Nova Kassouf. A mulher e o consumo de moda: uma leitura da revista nova.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Mariane Alves de Andrade. Martha Rocha e Gizele Bündchen: a influência da beleza no comportamento dos consumidores.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Bruna Maia Correia Lima. As propagandas de cerveja e o comportamento do consumidor.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Anderson Fernandes Santiago. O homossexual masculino no discurso publicitário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Marcela Miranda Montenegro de Almeida. Ergonomia: um estudo de caso da revista Você S/A. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Renata Correia Cavalcante. A criança e as histórias em quadrinhos: a turma da Mônica e sua proposta de modelo de infância. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Diana Alencar Costa. Práticas sustentáveis sobre o consumo da água. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Zânia Mara de Carvalho Scipião. Campanha de incentivo à implantação do método mãe-canguru nas maternidades. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Cassiano Gadiolo Cipolla. A publicidade como um ritual de iniciação para os adolescentes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
18. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Rafaela Rodrigues Ribeiro. Publicidade televisiva da Oi e seu papel na formação de padrões e comportamento nos jovens. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
19. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Mariely Pinto Martins. Cultura popular na comunicação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
20. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Luara Figueiredo Rodrigues Pinheiro. A influência da mídia na moda dos adolescentes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
21. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Joana Aline Alves de Figueiredo. Com que roupa eu vou? a moda e sua influência sobre o processo de socialização dos adolescentes. 2005 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
22. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Lígia Nottingham de Carvalho Rocha. Moda e Comunicação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
23. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Diego Henrique Oliveira de Paiva. Organizar, distribuir e comunicar: estudo comparativo sob a ótica do layout de loja. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
24. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Luciana Cavalcante Marques Lins. A criança e o consumo: um estudo de caso do filme Barbie em as 12 princesas bairarinas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
25. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Rafael Barreira Benevides. Campanha de alerta ao consumo de gordura trans por cianças. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
26. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Tatiana Castro Mota. Rádio cultura do sertão: voz e vez da juventude do semi-árido. 2007 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
27. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Tiago Lourenço Costa Silva Santos. O consumo de automóveis de luxo e seus estilos de vida. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
28. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Vitor de Novaes Menezes Lima. A influência e o impacto da campanha anti-tabaco brasileira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
29. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Sarah Ferreira Gomes Brasil. Marketing pessoal e a ampliação de conceitos: o feminino em foco.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
30. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Loan Miranda Frota. O desmoronamento mítoso e o discurso do consumo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
31. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Fernanda Bonilha Olheiro. Representação da família nos desenhos animados: um estudo de caso de "Os incríveis". 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
32. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Débora Barroso Martins. O luxo está no ar: o consumo acessível de perfumes para as consumidoras de Fortaleza. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
33. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Camila Carneiro Holanda. "Efeito chocolate": o papel do apelo sexual como argumento persuasivo na propaganda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
34. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Brenda Lyra Guedes. A representação parental do instrumento da classificação indicativa em Fortaleza. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
35. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Aline Barroso Siminetti Gomes. A influência da comunicação na consumação e valorização da marca Fusca. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
36. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Katiuska Macedo Facó. Quem ri por último ri melhor? Humor na Hipermodernidade.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
37. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Ariela Aguiar Gomes da Silva. I pod: Eu posso! O consumo de luxo acessível entre jovens.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
38. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Paula Tássia Albuquerque Cavalcante. Dietas em revistas: A magreza como referencial do corpo ideal.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
39. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Gabriel Baquit de Paula Costa. Camisetas, ironias e comunicação.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
40. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Priscila Ribeiro. Na vida real.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
41. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Augusto Kildson da Silveira. Culto ao corpo: a revista Men's Health em foco. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
42. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Fernanda de Carvalho Porto. Magia, Mistério, Drama. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
43. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Carlos Eduardo de Vasconcelos. A representação da sexualidade e da arte pop no filme laranja mecânica.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
44. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Joana Ponte Laprovitera Teixeira. O impacto que as embalagens causam nas consumidoras do mercado de luxo.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
45. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Liciane Aparecida Feitosa Pereira. A publicidade dos iogurtes funcionais: o impacto da campanha do iogurte Activa.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
46. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Lídia Nobre de Castro. Visa, porque a vida é agora: um estudo sobre a relação entre lazer e consumo.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
47. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; VITORINO, Grace Trocolli et al. Participação em banca de Roxaylly Loren Moreira Tomaz. Jornalismo de Moda: uma análise da cobertura midiática do Dragão Fashion Brasil.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
48. ALCANTARA, Alessandra Carlos; VITORINO, Grace Trocolli et al. Participação em banca de Mariana Dummar Parente. Uma análise da representação do feminino veiculada pela Revista Claúdia.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
49. CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Sofia Batista Ferraz. Se esse corpo fosse meu: uma análise da representaão do corpo veiculada pela revista Boa Forma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
50. ALCANTARA, Alessandra Carlos; VITORINO, Grace Trocolli et al. Participação em banca de Mariana Dummar Pontes. Feminino em Revista: uma análise da representação do feminino vinculada pela Revista Claúdia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
51. ALCANTARA, Alessandra Carlos; SAMPAIO, Aíla Maria Leite et al. Participação em banca de Daniela Regina de Negreiros Seaba. A percepção paterna sobre o comportamento de consumo infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Apresentação em: 14/6/10.
52. ACSELRAD, Márcio; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencout et al. Participação em banca de Samuel Costa Normando. Sociedade do espetáculo e cibercultura: lançamento do Fiat Uno no Formspring. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Apresentação em: 17/6/10.
53. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; VITORINO, Grace Trocolli et al. Participação em banca de Patrícia de Mesquita Ferreira. O blog de moda como ferramenta de comunicação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Apresentação em: 18/6/10.
54. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; VITORINO, Grace Trocolli et al. Participação em banca de Lara de Araújo Costa Gomes. All Star, simbolismos e estilos de vida. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Apresentação em: 16/6/10.
55. CARVALHO, Ângela Julita Leitão de; CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Ana Carolina Quintela Soares Pimentel. Hibridianos Culturais: de Nova Olinda a São Paulo Fashion Week. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
56. ALCANTARA, Alessandra Carlos; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Eva Tavares Bastos. O olhar dos pais sobre a aprovação da publicidade da TV aberta. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
57. ALCANTARA, Alessandra Carlos; CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de et al. Participação em banca de Renata Zeidan Braga. A evolução da maquiagem como produto de luxo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
58. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Luisa Gontijo Viana. A representação do consumo de esmaltes: a percepção das consumidosras de Fortaleza.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
59. ALCANTARA, Alessandra Carlos; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Yéssica Nathália da Cunha Rodrigues. A mulher nas animações da Disney: uma análise das décadas de 1950 e 1990. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
60. ALCANTARA, Alessandra Carlos; MARTINS, José Wilton Lima et al. Participação em banca de Paula Alves Coelho e Silva. Infância e consumo de moda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
61. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; FILHO, Glauber Santos Paiva et al. Participação em banca de Paulo Elianderson Alcântara Pinheiro. Publicidade e moda: o homem como alvo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
62. ALCANTARA, Alessandra Carlos; SAMPAIO, Aderson dos Santos et al. Participação em banca de Maria Carolina Girão Veras. A Publicidade e a adequação à legislação de proteção à infância. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
63. CAVALCATE, Carmen Luisa Chaves; CRUZ, Maria Ausiliadora Gadelha et al. Participação em banca de Renata Barbosa Lima de Lima. Perfil dos consumidores de produtos da banda Iron Maiden na cidade de Fortaleza. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
64. ALCANTARA, Alessandra Carlos; VITORINO, Grace Trocolli et al. Participação em banca de Tháis Diogo Pompeu Bezerra. Para além das marcas: um estudo sobre o consumo de luxo acessível.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
65. ALCANTARA, Alessandra Carlos; BOUTy, Alessandra Marinho et al. Participação em banca de Georgia Moreira Freire. Representações infantis na publicidade: uma análise das representações sociais nos comerciais do Tang.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
66. BOUTy, Alessandra Marinho; ALCÂNTARA, Alessandra Carlos et al. Participação em banca de Tháis Diogo Pompeu Bezerra. Para além das marcas: um estudo sobre o consumo de luxo acessível. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
67. BOUTy, Alessandra Marinho; ALCÂNTARA, Alessandra Carlos et al. Participação em banca de Georgia Moreira Freire. Representações infantis na publicidade: uma análise das representações sociais nos comerciais do Tang. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
68. VITORINO, Grace Troccoli; SOUZA, Sandra Helena de et al. Participação em banca de Camila Bitar Prata de Almeida Cunha. Caverna digital - uma visão contempoânea. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
69. ALCANTARA, Alessandra Carlos; SILVA, Ivanilda et al. Participação em banca de Karolina Adriano Pinto. A revista Capricho em discurso.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
70. ALCANTARA, Alessandra Carlos; SILVA, Ivanilda et al. Participação em banca de Adélia Maria Lousada Teixeira. Representação social da infância no desenho animado Dora, a aventureira.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
71. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Fabrício Saraiva Maia. A Leitura digital: o que esperamos?. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
72. FREIRE, Eduardo Nunes; ARAÚJO, Adriana Santiago et al. Participação em banca de Karolina Adriano Pinto. A Revista Capricho em discurso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
73. SILVA, Ivanilda; ALCÂNTARA, Alessandra Carlos et al. Participação em banca de Adélia Maria Lousada Teixeira. Representação social da infância no desenho animado Dora, a aventureira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
74. CAVALCATE, Carmen Luisa Chaves; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Rennê Loiola Barros. Mar à vista: as representações da cidade no VT - Vem pra Fortaleza. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
75. FREIRE, Eduardo Nunes; COLARES, Juliana Maria Vasconcelos et al. Participação em banca de Mario Cabral do Amaral Neto. O Sentido no Herói Marginal e a relação com o desenvolvimento nacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
76. VITORINO, Grace Troccoli; CARVALHO, Ângela Julita Leitão de et al. Participação em banca de Helena Tofeti Nogueira. Os relacionamentos amorosos no longa - tudo pode dar certo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
77. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Patrícia Borges Nogueira. A mulher em Disney: reflexões sobre gênero feminino dos filmes Cinderela de 1950 e a Princesa e o Sapo de 2009. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
78. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; FILHO, Glauber Santos Paiva et al. Participação em banca de Walber José Rodrigues Pereira. O valor do sabor: Um estudo sobre a representação da gastronomia como objeto de consumo na cidade de Fortaleza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
79. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; MARTINS, José Wilton Lima et al. Participação em banca de Tamara Meneses Porfírio. A sociedade de consumo retratada criticamente nas fotografias de David Lachapelle. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
80. FREIRE, Eduardo Nunes; COLARES, Juliana Maria Vasconcelos et al. Participação em banca de Melyssi Peres Ferreira. Revista Digital de Moda: Iracema (para IPad). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
81. PAIVA, Carlos Eduardo Bittencout; RUEDA, Carlos Velazquez et al. Participação em banca de Leonardo Gonalves Cestari. Publicidade e Nazista. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
82. CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Hanna Beatriz Rocha Negrão. Os blogs aliados à publicidade: a influência dos blogs de maquiagem sobre suas leitoras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
83. SAMPAIO, Aíla Maria Leite; ALCÂNTARA, Alessandra Carlos et al. Participação em banca de Marina Duarte Ferreira. Era uma vez o casamento da publicidade com a literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
84. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Yuri Soares de Oliveira. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
85. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Marina Aguiar Oliveira. A celebridade e o poder da mídia no ideário social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
86. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Bárbara Negreiros Ferreira. Quem disse que tem que ser magra pra ser formosa? Estudo comparativo da representação feminina nas campanhas Real Beleza e Nívea Sun. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
87. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Yuri Soares de Oliveira. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
88. KURy, Glaura Brilhante; TAVARES, Lucinda Maria et al. Participação em banca de Beatriz de Holanda Coimbra. A utilização do marketing sensorial na construção de uma marca: um estudo de caso da FARM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
89. ARAÚJO, Alessandra Oliveira; OLIVEIRA, Amanda Nogueira de et al. Participação em banca de Larissa Barros Bezerra. A redes sociais e a sociabilidade: uma análise das interações no instagram. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
90. ARAÚJO, Alessandra Oliveira; CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de et al. Participação em banca de Luciana Garruti de Medeiros. Tenho instagram, logo existo: a impotância das redes sociais para os jovens inseridas na sociedade de consumo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
91. ALCANTARA, Julio Sergio Brasileiro de; FARIAS, Ana Paula Silva et al. Participação em banca de Larissa Barreto Gonçalves. Análise de uma marca regional dentro de um contexto global: coleção alto verão old summer da marca TM Brand. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
92. FILHO, Glauber Santos Paiva; SENA, Claudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Virna Freitas Correia Lima Sehn. O meio multiplataforma: por quê a forma de anunciar mudou. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
93. ALCANTARA, Julio Sergio Brasileiro de; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Alan Silva Lima. Fragmentos - sertão cearense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
94. FREIRE, Eduardo Nunes; FEITOSA, Ricardo Augusto Saboia et al. Participação em banca de Louise Pamplona Bedê Mezzedimi. Revista Digital Inácio Arruda - uma proposta de adaptação do impresso para o tablet. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
95. FREIRE, Eduardo Nunes; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Jéssica Malheiros e Silva; Clarissa Silvino Martins. Compasso - revista digital sobre dança e música cearense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
96. FILHO, Glauber Santos Paiva; CAVALCATE, Carmen Luisa Chaves et al. Participação em banca de Juliano de Medeiros Teixeira; Renata Monte Carneiro. E tu, tens medo de mim?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
97. FARIAS, Ana Paula Silva; LIMA, Antonio Celiomar Pinto de et al. Participação em banca de Isaque Falcao Gomes. Instagram - por aí Fortaleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
98. ACSELRAD, Márcio; OLIVEIRA, Débora Passos et al. Participação em banca de Davi Barros Tavares. Medicalização do sofrimento psíquico na cultura do hiperconsumo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
99. SAMPAIO, Aíla Maria Leite; ALCÂNTARA, Alessandra Carlos et al. Participação em banca de Amanda Miranda Albuquerque. O poder da propaganda na internet diante das compras online. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
100. SAMPAIO, Aíla Maria Leite; FERNANDES, Janayde de Castro Gonçalves et al. Participação em banca de Caroline Maria Sousa Egyed. Grafitismo e Publicidade em Fortaleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
101. KURy, Glaura Brilhante; ROCHA, Davi de Castro et al. Participação em banca de Larissa Pelosi de Souza. Marketing social como ferramenta estratégica: um estudo de caso da marca - Euzaria. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
102. ARAÚJO, Alessandra Oliveira; RUEDA, Carlos Velazquez et al. Participação em banca de Yule Teixeira Bernardo. A banalização da morte pela lógica do consumo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
103. ALCANTARA, Julio Sergio Brasileiro de; FARIAS, Ana Paula Silva et al. Participação em banca de Lia Bezerra Martins. Andy Warhol: arte, mídia e estrelato. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
104. ACSELRAD, Márcio; ARAÚJO, Alessandra Oliveira et al. Participação em banca de Úrsula Avelino de Vasconcelos. Feminismo e a construção da identidade da mulher moderna: uma análise da campanha #LikeAGirl da marca Always. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
105. SAMPAIO, Aíla Maria Leite; CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de et al. Participação em banca de Rafael David dos Santos. Os valores éticos e morais dos contos de fadas na publicidade contemporânea. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
106. BENFATTI, Xênia Diógenes; VITORINO, Grace Troccoli et al. Participação em banca de Beatriz Costa Barreto. A Narrativa en-cena: algumas inflexões sobre jornalismo e a linguagem documental de Eduardo Coutinho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
107. CAVALCATE, Carmen Luisa Chaves; RUEDA, Carlos Velazquez et al. Participação em banca de Stephanie Chaves e Silva. Acidum Project: Eva na perspectiva mitologica do arquétipo feminino. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
108. ARAÚJO, Alessandra Oliveira; CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de et al. Participação em banca de Thais Vale Freire. Um look vale mais que mil palavras?: Valores pessoais e o envolvimento com moda em jovens consumidoras de Fortaleza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
109. KURy, Glaura Brilhante; FIGUEIREDO, Liduina Nogueira de et al. Participação em banca de Igor Soares Paiva. O poder dos digital influencers nas mídias sociais: um estudo de caso sobre Paulinha Sampaio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
110. FILHO, Glauber Santos Paiva; CAMPOS, Marilia Romero. Participação em banca de Camile Rosendo Tavares Severiano. Documentário: Decidi Fazer Teatro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
111. FARIAS, Ana Paula Silva; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Fernanda Vasconcellos Caminha. Livro Reportagem: A caminho: registros e reflexões. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
112. CODATO, Henrique; DUARTE, Lis Paim et al. Participação em banca de Débora Tomasi de Souza. VOLTO JÁ: A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA INTERSUBJETIVIDADE CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA SÉRIE BLACK MIRROR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
113. SAMPAIO, Aíla Maria Leite; MARTINS, José Wilton Lima et al. Participação em banca de July Anne Pinheiro de Medeiros. Literatura e Publicidade: uma análise do romance Hilda Furacão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
114. MARTINS, José Wilton Lima; SAMPAIO, Aderson dos Santos et al. Participação em banca de Txai Costa e Mendes. Resistir. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
115. PAIVA, Carlos Eduardo Bittencout; SENA, Claudio Henrique Nunes de et al. Participação em banca de Yuri Melo Araújo. A força de uma slogan na ressignificação da imagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
116. ARAÚJO, Alessandra Oliveira; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Fernando Henrique Alves da Silva Cardoso. Radionovela Covil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
117. CAVALCATE, Carmen Luisa Chaves; CAVALCANTE, Elita Maria Mendonça et al. Participação em banca de João Victor Rodrigues Soares. Exu e Pombagira no carnaval da Globo: análise de uma performance televisionada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
118. BLOC, Lucas Guimarães; MOURA, Maíra Maia de et al. Participação em banca de Maria Eloiza Dantas Sarubbi. O HIPERCONSUMISMO NA HIPERMODERNIDADE: UM DIÁLOGO ENTRE LIPOVETSKY E JUNG. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. O Adolescente e a Modernidade. 1999. (Participações em eventos/Congresso).
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/.
2. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. 2015. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/.
3. O Levante dos Consumidores Falhos na Cidade Pós-Moderna. 2016. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. Corpo, vida nua e dominação biopolítica na sociedade do espetáculo. 2016. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
5. Seminários sobre Teoria Psicanalítica. 1995. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
PARTICIPANTE DOS CINCO SEMINÁRIOS: "O INCONSCIENTE E A CLIVAGEM DA SUBJETIVIDADE", "DESEJO E SEXUALIDADE, NARCISISMO E CORPO", "ÉDIPO E CULTURA E PULSÃO DE MORTE", "MAL-ESTAR NA CULTURA"..
6. I Seminário de Psicologia Hospitalar. 1995. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
7. Seminário - Estados-Limite na Adolescência. 1997. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
PROFERIDO PELO PSICANALISTA JEAN-JACQUES RASSIAL.
8. Seminário Temático de Psicanálise. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
9. Seminário - Psicanálise com Cinema. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
10. Seminário: Função Paterna - O Conceito e sua aplicação Clínica na Análise dos Pais. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
11. Seminário: De Édipo a Hamlet: De Freud a Lacan - Tragédias, Mito, Complexo e Estrutura. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
12. Seminário - O que fazemos quando fazemos análise? - Os escritos técnicos de Freud. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
13. Seminário: O Ato Psicanalítico. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
14. Seminário: O Gozo. 1999. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
15. Seminário: A Transferência. 1999. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
16. Seminário de Férias: Os Fundamentos da Psicanálise. 2000. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
17. . 2008. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
18. . 2012. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
19. Consultoria Amana-Key. 2013. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
20. II Encontro Cearense de Psicologia Comportamental. 1994. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
NA QUALIDADE DE OUVINTE.
21. VIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 1995. (Participações em eventos/Encontro).
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/.
22. Encontro Internacional - O Século da Psicanálise. 1995. (Participações em eventos/Encontro).
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/; Meio de divulgação: Impresso.
23. . 2007. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
24. Monitor de Sessão. 2007. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
25. Avaliador de Painéis: XV Encontro de Iniciação à Pesquisa. 2009. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
26. XV Encontro de Iniciação à Pesquisa. 2009. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
27. Avaliadora de Painel. 2011. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
28. Avaliador de painéis: XVII Encontro de Iniciação à Pesquisa. 2011. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: www.unifor.br/encontros.
29. Diz-me o que compras que eu te direi quem és: a manipulação dos ideais de identidade, felicidade e onipotência pela publicidade. 2012. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
30. Avaliadora Online. 2014. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
31. Empresa sustentável: mudança nas relações de produção e consumo ou fetichizaçao do eu autonômo? uma análise do site Etsy. 2014. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://hp.unifor.br/encontros2014/.
32. Avaliadora Online. 2014. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
33. Avaliadora de Apresentação Oral. 2014. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
34. O levante na cidade pós-moderna: os concumidores falhos entre a invisibilidade e a revolução. 2015. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
35. Assim falou Estamira: arte e hospitalidade no Estado de Exceção Contemporâneo. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
36. Avaliadora Online na área de Ciências Humanas. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
37. .. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
38. Percursos da significação: narrativa, rememoração e experiência. 2017. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
39. Arte, Política e Liberdade. 2018. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
40. II Semana de Psicologia. 1994. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
41. III Jornada Nacional de Profissionais de Creches e Pré-Escolas. 1995. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
42. IV Semana de Psicologia. 1997. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
43. VII Jornada de Psicanálise - Direção e Limites da Clínica. 1997. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
NA QUALIDADE DE OUVINTE.
44. VIII Jornada de Psicanálise - O Ato Psicanalítico. 1998. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
NA QUALIDADE DE OUVINTE.
45. X Jornada de Psicanálise - Espaço Moebius: 10 anos de transmissão da psicanálise. 2000. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
NA QUALIDADE DE OUVINTE.
46. Psicanálise e Educação. 2001. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
PARTICIPAÇÃO NA PALESTRA PROFERIDA PELA DOUTORA CRISTINA KUPFER.
47. Autismo: Lugar de Vida. 2001. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
PARTICIPAÇÃO NA PALESTRA PROFERIDA PELA DOUTORA CRISTINA KUPFER.
48. Palestra. 2014. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica40

Artigos publicados em periódicos10
Completos10
Trabalhos em eventos19
Completos18
Resumos1
Livros e capítulos3
Livros publicados ou organizados0
Capítulos de livros publicados3
Textos em jornais ou revistas (magazines)1
Revistas (Magazines)1
Demais tipos de produção bibliográfica 7

Total
Produção técnica33

Trabalhos técnicos8
Demais tipos de produção técnica25

Total
Orientações concluídas25

Graduação11
Iniciação científica9
Orientações de outra natureza5


Total
Dados complementares166

Participação em bancas examinadoras118
Participação em eventos48
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 21/07/2020 - 09:03