Curriculum Vitae

Jeimes Aquino de Alencar

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeJeimes Aquino de Alencar
Nome em citações bibliográficasALENCAR, J. A.
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2018 Doutorado em Administração de Empresas.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. Orientador: José Sarto Freire Castelo.
2012 - 2014 Mestrado em Administração de Empresas.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Título: OS EFEITOS DO MARKETING DE MÍDIA SOCIAL NA POPULARIDADE DOS POSTS NO FACEBOOK: O CASO DA BRAHMA E DA SKOL, Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Oderlene Vieira de Oliveira.
Palavras-chave: Marketing; Mídias Sociais; Facebook; Publicidade; Redes Sociais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Setores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação; Publicidade e pesquisa de mercado.
2007 - 2007 Especialização em Master em Jornalismo. (Carga Horária: 198h).
Instituto Internacional de Ciências Sociais, IICS/CEU, Brasil.
Título: Master em Jornalismo. Ano de finalização: 2007.
1995 - 2000 Graduação em jornalismo.
Voltar

Formação complementar
2018 - 2018Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação 2018. (Carga horária: 116h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Nautilus II- Programa de Gestão de Aprendizagem. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação 2017. (Carga horária: 65h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016. (Carga horária: 44h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016NAUTILUS ­ PROGRAMA DE GESTÃO DA APRENDIZAGEM ­ TURMA I. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2015. (Carga horária: 5h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015Introdução ao ensino e Apredizagem Online. (Carga horária: 10h).
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil.
2015 - 2015Curso de Elaboração de Questões do IDEA 2015. (Carga horária: 12h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
1998 - 1998Intenational Studies.
EF International School of English, EF, Estados Unidos.
Voltar

Atuação profissional
Faculdade Estácio do Ceará, Estácio FIC, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação
Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar II, Carga horária: 30
Fanor - Devry Brasil, FANOR, Brasil., FANOR, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - 2018 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mestre III, Carga horária: 18
Faculdades Cearense, FAC, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - 2015 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
TV CIDADE FORTALEZA, TV CIDADE, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2011 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: DIRETOR OPERACIONAL, Carga horária: 40
TV A CRITICA LTDA, TV A CRITICA, Brasil.
Vínculo institucional
2001 - 2009 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE JORNALISMO E PRODUÇÃO, Carga horária: 44
THURSTON COMMUNITY TELEVISION, TCTV, Estados Unidos.
Vínculo institucional
2001 - 2001 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PRODUTOR DE TV, Carga horária: 25
Outras informaçõesEstágio de 3 meses em direção e produção de programas para TV, e direção de transmissão ao vivo.
Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas, FUNTEC, Brasil.
Vínculo institucional
1995 - 2001 Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE PROGRAMAS DE TV, Carga horária: 36
TV NHK, NHK, Japão.
Vínculo institucional
2000 - 2000 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: PRODUTOR TRAINEE, Carga horária: 44
Outras informaçõesPrograma de Produtor Trainee, experiência profissional de 2 meses na área de produção de programas para TV: ?Television Social Education Programme II?; Selecionado pela Japan International Cooperation Agency entre candidatos de todo o Brasil.
FOX IDIOMAS CONSULTING, FOX IDIOMAS, Brasil.
Vínculo institucional
1998 - 1999 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: PROFESSOR/CONSULTOR, Carga horária: 30

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Radiodifusão.
5. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
6. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Planejamento em Ciência e Tecnologia.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem).
Fala Inglês (Bem).
Inglês (Bem).
Escreve Inglês (Bem).
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaProdução artística/culturalOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. ALENCAR, J. A.; SALES, R. K. L.; Alencar, Saulo et al. VANTAGEM COMPETITIVA NO MERCADO DAS TECNOLOGIAS: APLICAÇÃO DO MODELO VRIO EM UMA EMPRESA DE MARKETING MOBILE. In: ElbeSlaide 2012, 2012, Lisboa. IV Encontro Luso-Brasileiro, 2012.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Outro; Homepage: [http://elbe2012.iscte-iul.pt/.../...]
2. ALENCAR, J. A.; OLIVEIRA, O. V.. Ferramentas de Marketing de Mídia Social para Aumentar a Popularidade de Fanpage. In: XV ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2015, Fortaleza e Região, Brasil. XV ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2015.
Palavras-chave: Marketing, Mídia Social, Facebook.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
3.

ALENCAR, J. A.; OLIVEIRA, O. V.; ANDRADE, N. M. R. et al. Os Efeitos do Marketing de Mídia Social na Popularidade dos Posts no Facebook. In: XXXIX EnANPAD 2015, 2015, Belo Horizonte. XXXIX EnANPAD 2015, 2015.
Palavras-chave: Facebook; Marketing; Mídias Sociais.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso
4. MELO, J. E. M.; ALENCAR, J. A.. JORNALISMO POLICIAL NA TELEVISÃO CEARENSE - UM ESTUDO DE CASO DO USO DO SENSACIONALISMO NO PROGRAMA 'CIDADE 190'. In: Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, 2017, FORTALEZA. Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Teoria e Ética do Jornalismo.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 2238-2208.
5. VALE, A. J.; ALENCAR, J. A.. OS DESAFIOS DO JORNALISMO CULTURAL NO ESTADO DO CEARÁ- VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DE TV 'MANCHETE CULTURAL'.. In: Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017, FORTALEZA. Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação / Especialidade: Processos da Comunicação.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 2238-2208.
6. BATISTA, I.; ALENCAR, J. A.. A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EDITORIAL NAS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS: ESTUDO DE CASO DA FRANQUIA 'DE VOLTA PARA O FUTURO',. In: Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017, FORTALEZA. Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, 2017.
Palavras-chave: Marketing, Mídia Social, Facebook; merchandising.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
7. ALENCAR, J. A.; VALDEVINO, R. Q. S.; MOURA, H. J.. CORRETORAS DE SEGUROS DE AUTOMÓVEIS: UM ESTUDO SOBRE A ANÁLISE DE RISCO NO MERCADO CEARENSE'. In: XVIII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA da UNIFOR,, 2018, Fortaleza e Região, Brasil. "CORRETORAS DE SEGUROS DE AUTOMÓVEIS: UM ESTUDO SOBRE A ANÁLISE DE RISCO NO MERCADO CEARENSE", 2018.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. ALENCAR, J. A.. Os Efeitos do Marketing de Mídia Social na Popularidade dos Posts no Facebook. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Marketing, Mídia Social, Facebook.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Belo Horizonte; Cidade: Belo Horizonte; Evento: XXX Enanpad 2015; Inst. promotora/financiadora: ANPAD.
2. ALENCAR, J. A.. Palestra Mídias Sociais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Hotel Sonata; Cidade: Fortaleza e Região, Brasil; Evento: I Jornada Científica de Estética e Cosmética; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza- Unifor.
3ALENCAR, J. A.. Disciplina de Empreendedorismo. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Material didático da disciplina.
4ALENCAR, J. A.. Disciplina Novas Tecnologias. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Material didático.
5ALENCAR, J. A.. Disciplina de Marketing. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Material didático da disciplina.
6ALENCAR, J. A.. Disciplina de Telejornalismo. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Matrial didático).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Material didático.
7ALENCAR, J. A.. Disiciplina de Teoria Geral da Administração. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Material Didático para a disciplina.
8ALENCAR, J. A.. Disciplina Laboratório de TV. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Disciplina Laboratório de TV.
9ALENCAR, J. A.. Disciplina Inteligência de Marketing. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Disciplina Inteligência de Marketing.
10ALENCAR, J. A.. Disciplina Segmentação de Mercado. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Disciplina Segmentação de Mercado.
11ALENCAR, J. A.. Disciplina Roteiro para meios audiovisuais. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital.
12ALENCAR, J. A.. Disciplina Produção Publicitária em TV. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português.
13ALENCAR, J. A.. Disciplina Governança Corporativa. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Disciplina de Governança Corporativa.
14ALENCAR, J. A.. Disciplina Comunicação Empresarial. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Curso de contábeis.
15ALENCAR, J. A.. Módulo de Pós Graduação- Marketing Digital. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Curso de Gestão e Marketing.
16ALENCAR, J. A.. Disciplina Negociação (Pós Graduação). 2016. (Disciplina Negociação (Pós Graduação)).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Módulo de Pós Graduação; Local: Fortaleza - CE; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Faculdade Estácio do Ceará.
17ALENCAR, J. A.. Disciplina Novas Mídias (Pós Graduação). 2016. (Disciplina Novas Mídias (Pós Graduação)).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Módulo de Pós Graduação; Local: Fortaleza - CE; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora/financiadora: Faculdade Estácio do Ceará.
18ALENCAR, J. A.. Disciplina Finanças em Marketing (Pós Graduação). 2016. (Disciplina Finanças em Marketing (Pós Graduação)).
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Módulo de Pós Graduação; Local: Ceará; Cidade: Juazeiro do Norte- CE; Inst. promotora/financiadora: Faculdade de Juazeiro do Norte.
19ALENCAR, J. A.. Disciplina de Marketing Digital 4.0. 2018. (Antuerpia Management).
Palavras-chave: Marketing 4.0, Digital.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Módulo de Marketing Digital; Local: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Unifor.

Produção artística/cultural
1

ALENCAR, J. A.. PROGRAMA CLUBINHO DA CULTURA. 2000.
Palavras-chave: Educação de crianças; consciência ecológica; Preservação da natureza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: MANAUS
2

ALENCAR, J. A.. Festival De Parintins. 2001.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Manaus
3

ALENCAR, J. A.. Programa Magazine. 2005.
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Manaus
4ALENCAR, J. A.. AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO FAnor. 2016 (coordenação das atividades técnicas,artísticas e culturais produzidas pela AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO FA).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Local do evento: Fortaleza - CE; Cidade: Fortaleza - CE; Inst. promotora: Fanor DeVry

Orientações concluídas

Aperfeiçoamento/Especialização
1. Uama da Silva. Estudo de caso: O Sucesso de bilheteria de Cine Holliúdy nos cinemas cearences. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - Fanor - DeVry Brasil. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Graduação
1. Cinthya Pinheiro et al.. Revista Câncer de Mama. 2012. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Cearenses. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Mariana Peixoto Pinheiro de Oliveira et al.. Revista de Empreendedorismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Cearenses. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Edmundo Clarindo Júnior Et al.. Documentário: A TRAJETÓRIA DE UM ATLETA PARAOLÍMPICO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Cearenses. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Francisca Karla Benvindo Sena. MARKETING DE RELACIONAMENTO: ESTUDO DE CASO DA MARCA DE ROUPA FEMININA LOVE LUXO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Cearenses. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Bruna Maria Ferreira Cardoso, Camila de Sousa Bastos Aguiar. Planejamento de Campanha da Empresa Vânia Mesquita. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cearense. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda; Campanha; Plano de Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Erica Candido de Souza, Yago da Silva Rezende. Analógico e Digital: mudanças no cotidiano dos fotojornalistas do Jornal O Povo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Cearense. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Palavras-chave: jornalismo; fotojornalismo; Digital.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Ana Flavia Gadelha Novais de Menezes. Marketing de relacionamento: nova percepção da empresa de venda direta Ciranda/Tupperware. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Fanor - DeVry Brasil. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Palavras-chave: Marketing; Relacionamento.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Ariel Batalha Barbosa. PODCAST: Café com diploma. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Rádio TV e Internet) - Fanor - DeVry Brasil. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Francisco Lenilson Dos Santos. Estudo de caso: O sucesso da marca Lobo no facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Fanor - DeVry Brasil. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Palavras-chave: Facebook; Marca.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Igor Alves Batista. A INLUÊNCIA DO MERCHANDISING EDITORIAL NAS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS: ESTUDO DE CASO DA FRANQUIA "DE VOLTA PARA O FUTURO,. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Fanor - DeVry Brasil. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Palavras-chave: merchandising; Cinema.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. FRANCISCO IVANILDO DE SOUSA MELO FILHO. PLANO DE COMUNICAÇÃO ANÁLISE E PLANEJAMENTO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL DO IPREDE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação / Especialidade: Processos da Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
12. PAMELLA ROMÃO TEIXEIRA LIMA. PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DE INBOUND MARKETING
Marca: Criaje. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Jeimes Aquino de Alencar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Amanda Pessoa Barbosa. As representações da moda pela telenovela: análise comparativa das versões de Tititi. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Cearenses.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Ana Patricy Silva Damasceno de Sousa. Pessoas com deficiência: uma análise do "Programa Especial". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Cearenses.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Giselle Leite Fabrício. Documentário - Parkour em Fortaleza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Cearenses.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. SALES, Raissa Karen Leitinho; ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Carla Pinheiro Moreira Matos. . A Comunicação Organizacional como Fator Estratégico: Um Plano de Comunicação Interna para a Agência VSM Comunicação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. SALES, Raissa Karen Leitinho; ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Carla Pinheiro Moreira Matos. A Comunicação Organizacional como Fator Estratégico: Plano de Comunicação interna para a Agência VSM Comunicação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Francisco Tobias Saldanha Magalhães e Robério Pereira. A decadência do Ferroviário no Futebol Cearense: seu futuro é a Extinção?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Cearense.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. ALENCAR, Jeimes Aquino de. Participação em banca de Tibério Alves Moreira. Endomarketing Integrado ao Marketing de Relacionamento: Estratégia Perolada da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cearense.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 1999. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. Implementação da TV Digital no Amazonas. 2006. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2009. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. Os Efeitos do Marketing de Mídia Social na Popularidade dos Posts no Facebook. 2015. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
5. . 2010. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Estados Unidos/.
6. . 2014. (Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/.
7. Avaliador. 2015. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
8. AVALIADOR ONLINE NA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
9. AVALIADOR ONLINE NA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
10. AVALIADOR ONLINE NA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
11. AVALIADOR ONLINE NA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS. 2016. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
12. AVALIADOR ONLINE NA ÁREA CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS. 2017. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
13. AVALIADOR ONLINE NA ÁREA CIÊNCIAS HUMANAS. 2017. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaProdução artística/culturalOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica7

Trabalhos em eventos7
Completos4
Resumos1

Total
Produção técnica19

Demais tipos de produção técnica19

Total
Produção artística/cultural4

Total
Orientações concluídas13

Aperfeiçoamento/Especialização 1
Graduação12


Total
Dados complementares20

Participação em bancas examinadoras7
Participação em eventos13
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 20/09/2019 - 09:06