Curriculum Vitae

Lucas Lopes Ferreira de Souza

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeLucas Lopes Ferreira de Souza
Nome em citações bibliográficasSOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2015 - 2019 Doutorado em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: Segmentação dinâmica do mercado das microfinanças, Ano de Obtenção: 2019.
Orientador: Ana Augusta Ferreira de Freitas.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2013 - 2015 Mestrado em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: SEGMENTAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE GAMES, Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Ana Augusta Ferreira de Freitas.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Segmentação de Mercado; Mercado de Games; Modelagem de Equações Estruturais; Self Organinzing Maps.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
2007 - 2011 Graduação em Administração.
Título: LOGÍSTCA COMO FERRAMENTA PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS..
Orientador: José Luciano Lopes da Costa.
Voltar

Formação complementar
2021 - 2021PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2021. (Carga horária: 35h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021RECURSOS INTERATIVOS EM AMBIENTE REMOTO. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021EXPLORANDO O MOODLE COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021EXPLORANDO O QUESTIONÁRIO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO AVA UNIFOR. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA DOCENTE. (Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2020 - 2020PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2019. (Carga horária: 15h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2020 - 2020PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2020. (Carga horária: 17h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016Cognitive Computing Methods for Non-Structured Data Analysis. (Carga horária: 30h).
Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FVG - EAESP, Brasil.
2015 - 2015ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS (DEA): UMA FERRAMENTA DE APOIO À DECISÃO. (Carga horária: 12h).
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2014 - 2014Qualitative Consumer Behavior Research. (Carga horária: 45h).
Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FVG - EAESP, Brasil.
2013 - 2013 Extensão universitária em Perspectivas Teóricas da Aprendizagem no Ensino.. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2013 - 2013 Extensão universitária em Sessão de Casos para Ensino - Marketing.. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2013 - 2013 Extensão universitária em Formação do Professor e do Pesquisador em Administ. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2019 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Centro Universitário Christus, UNICHRISTUS, Brasil.
Vínculo institucional
2019 - 2020 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - 2018 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Orientador
Mercado de Fátima, MF, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2013 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Proprietário

Voltar

Projetos de Pesquisa
2019 - AtualBlockchain e Microcrédito Inteligente
Descrição: O objetivo geral desta proposta é desenvolver um ambiente computacional de estímulo ao microcrédito, por meio da valoração inteligente da reputação dos tomadores dessa categoria de crédito..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado ( 1) .
Integrantes: Lucas Lopes Ferreira de Souza - Integrante / Ana Augusta Ferreira de Freitas - Integrante / CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA - Integrante / Jerffeson Teixeira de Souza - Integrante / Thiago Ayres Barreira de Campos Barros - Coordenador.
Finaciador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio finaceiro..
2017 - 2018Demanda e oferta habitacional: avaliação do mercado de habitações em três cidades brasileiras um proposta a partir do regaste da bibliografia internacional
Descrição: Este trabalho procura criar um modelo para avaliar a demanda por habitações em cidades brasileiras a partir de dados econométricos e da exploração da ampla bibliografia sobre habitação existente nas áreas de economia e gerência da construção, arquitetura e urbanismo, geografia econômica, economia, demografia e sociologia..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Lucas Lopes Ferreira de Souza - Integrante / Luiz Fernando Mählmann HEINECK - Coordenador.
.
2018 - AtualAnálise longitudinal do desempenho de negócios apoiados por programas de microcrédito
Descrição: A presente pesquisa justifica-se à medida que se propõe a gerar evidências empíricas únicas das variáveis que explicam o desempenho de negócios apoiados por programas de microcrédito no Brasil. Para além do que se se tem feito até o momento, inclui-se neste projeto o efeito inédito do tempo, compreendendo a natureza das dinâmicas de médio e longo prazo. O objetivo geral é avaliar quais variáveis impactam no desempenho de negócios apoiados por programas de microcrédito e o efeito do tempo nesta relação. De forma a gerar evidências empíricas sobre o tema, serão utilizados dados de um Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste do Brasil, o maior banco de desenvolvimento da América Latina, com mais de 3 bilhões de reais em empréstimos a mais de 2 milhões de tomadores em 2017. Para esta pesquisa foram disponibilizadas informações de cerca de 200.000 (duzentas mil) operações ao longo de 15 anos. Técnicas estatísticas de modelagem de dados em painel e técnicas de segmentação dinâmica serão utilizadas para compreender a evolução de diferentes segmentos atendidos pelo Programa ao longo do tempo.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico ( 1) Doutorado ( 1) .
Integrantes: Lucas Lopes Ferreira de Souza - Integrante / Ana Augusta Ferreira de Freitas - Coordenador / Marcio de Oliveira Mota - Integrante / José Gonçalves Dias - Integrante / Flávio Cantalice - Integrante.
Finaciador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio finaceiro..
2020 - AtualComportamento do Consumidor e o processo de tomada de decisão
Descrição: Este projeto tem como objetivo analisar a tomada de decisão dos consumidores na escolha dos produtos. Alguns temas abordados são: consumo sustentável; a influencia dos aspectos contextuais; e heurísticas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 1) / Mestrado acadêmico ( 4) / Doutorado ( 2) .
Integrantes: Lucas Lopes Ferreira de Souza - Coordenador.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Bem).
Fala Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente).
Inglês (Bem), Espanhol (Bem).
Escreve Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente).
Voltar

Prêmios e títulos
2021Selecionado no Programa Bolsas SemeAd PQ Jr, SemeAd e CACTVS Instituição de Pagamento., .
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. PENALOZA, V.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.. A Feira dos Pássaros - CE, um exemplo de mercados alternativos para o consumidor de Baixa Renda. In: CLADEA, 2012, LIMA. XLVII CLADEA 2012 ANNUAL ASSEMBLY, 2012. v. 1.
Palavras-chave: hedônico; utilitário; baixa renda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://cladea.org/proceedings2012/visor/view/resumen.php?id=2&id0=7&id1=2]
2. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.; PENALOZA, V.. Consumo Hedônico e Utilitário no Varejo. Estudo em um Mercadinho na Periferia de Fortaleza. In: XVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2012, Fortaleza. XVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2012. v. 1.
Palavras-chave: Consumo; hedônico; utilitário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [http://www2.unifor.br/encontros/PDFs/11210%20-%20Resumo.pdf]
3. PENALOZA, V.; REGINA, K.; GERHARD, F. et al. O CONSUMO CULTURAL PRESENTE NO SEMI-ÁRIDO: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE INHAMUENSES SOBRE A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA!, 2012, Sobral. VII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, 2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português
4. PENALOZA, V.; SOUSA, F. G. P.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA et al. COMPORTAMENTO DE COMPRA NO PEQUENO VAREJO CONSUMO HEDÔNICO E UTILITÁRIO. In: Congresso Latino Americano de Varejo, 2013, São Paulo. Congresso Latino Americano de Varejo, 2013.
Palavras-chave: Consumo; Pequeno Varejo; hedônico; utilitário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://clav2013.fgv.br/]
5. PINTO, F. R.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.. ESPIRITUALIZAÇÃO E DECISÃO DE COMPRA NO MERCADO DE PLANOS DE SAÚDE. In: Congresso Latino Americano de Varejo, 2013, São Paulo. Congresso Latino Americano de Varejo, 2013.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://clav2013.fgv.br/]
6. PENALOZA, V.; SOUSA, F. G. P.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA. Consumption in Alternative markets. A Study in Parangaba?s Fair Using Natural Concept Maps. In: XLVIII Asamblea Anual de CLADEA, 2013, Rio de Janeiro. XLVIII Asamblea Anual de CLADEA, 2013.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://cladea-ebape.strategicmanagement.net/]
7. PENALOZA, V.; DENEGRI, M.; GORDIANO, E. C. S. et al. PERSONALIDAD DE MARCA EN CARRERAS DE PSICOLOGÍA. UNA APLICACIÓN EN CIUDADES DE CHILE, PERÚ Y BRASIL DESDE LA MIRADA DE LA PSICOLOGÍA ECONÓMICA. In: CONGRESSO INTERAMERICANO DE PSICOLOGIA, 2013, Brasília. XXXIV CONGRESSO INTERAMERICANO DE PSICOLOGIA, 2013.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
8. CAMARA, S. F.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.. Open Innovation and the Role of Marketing in Firms. In: Simpósio Internacional de Inovação e Marketing, 2014, Fortaleza. Open Innovation and the Role of Marketing in Firms, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
9. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; GERHARD, F.; BRASIL, M. A. F. et al. O Consumo de Produtos Falsificados no Brasil. In: XXXVIII Encontro da ANPAD, 2014, Rio de Janeiro. XXXVIII Encontro da ANPAD, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
10. GERHARD, F.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; MARINS, S. R. et al. Pesquisa Científica em Marketing de Serviços no Brasil: Revisão da Literatura desde a Década de 1960. In: XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014, 2014, Rio de Janeiro. XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
11. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; FREITAS, A. A. F.. Revisão da produção científica brasileira em segmentação de mercado. In: XVII SEMEAD, 2014, São Paulo. XVII SEMEAD, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
12. FREITAS, A. A. F.; GERMANA, P.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA. Satisfação e lealdade em cursos na modalidade a distancia. In: ASSOCIAÇÃO IBERO‐AMERICANA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA ‐ AIESAD, 2014, Rio de Janeiro. ASSOCIAÇÃO IBERO‐AMERICANA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA ‐ AIESAD, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
13. SOUZA, E. M.; CAMARA, S. F.; CARVALHO, H. J. B. et al. Cidades inteligentes no nordeste brasileiro: uma análise da capacidade da população para desenvolver a cidade.. In: Congresso de Administração, Sociedade e Inovação - CASI, 2014, Rio de Janeiro. IV Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
14. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; FREITAS, A. A. F.. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE JOGOS ELETRÔNICOS: UM ESTUDO SOBRE AS INTENÇÕES DE JOGAR E PAGAR. In: EnANPAD, 2015, Belo Horizonte. EnANPAD, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
15. SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE; GERHARD, FELIPE; SOUZA, E. M. et al. O MODELO DE NEGÓCIOS DO SETOR EDITORIAL CEARENSE COM O AUXÍLIO CANVAS. In: Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração - ENANGRAD, 2015, Foz do Igualu. XXVI ENANGRAD, 2015. v. 26.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
16. MATOS, L. C. S.; GERHARD, F.; SOUZA, E. M. et al. ESTRATEGIA BASEADA EM PRÁTICA EM UMA ONG DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. In: Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2015, Foz do Iguaçu. XXVI ENANGRAD, 2015.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
17. SOUZA, L. L. F.; CAVALCANTE, J. P. S.; MOTA, M. O. et al. A Utilização de Vídeos no WhatsApp como meio de Propaganda. In: ENCONTRO DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 2016, BELO HORIZONTE. VII ENCONTRO DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 2016. v. 7.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
18. GERHARD, F.; CARVALHO, A.; SOUZA, L. L. F.. Poder, conflito e cooperação nos canais de distribuição: uma revisão da escola de dinâmica organizacional. In: Congresso Latino-Americano de Varejo, 2016, São Paulo. Clav - 2016, 2016. v. 9.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
19. BOTELHO, D.; FERREIRA, K. S. C.; GERHARD, F. et al. Emotional Variables in Consumption of Counterfeits. In: Encontro Nacional da ANPAD, 2016, Costa do Sauípe. Anais do EnAPAD, 2016. v. 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Inglês; Meio de divulgação: Digital
20. SOUZA, E. M.; MAIA, S. N. V.; SOUZA, L. L. F. et al. A Relação Entre Confiança e Resistência à Mudança no Processo de Planejamento Estratégico de uma ONG. In: ENANGRAD, 2016, Campinas. XXVII ENANGRAD, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
21. BOTELHO, D.; FERREIRA, K. S. C.; SOUZA, L. L. F. et al. Emotional Variables in Consumption of Counterfeits. In: CLAV, 2016, São Paulo. IX CLAV, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
22. MOTA, M. O.; CAMARA, S. F.; FREITAS, A. A. F. et al. Open Innovation and the Role of Marketing in Organizations.. In: Administrative Sciences Association of Canada ASAC, 2016, Edmonton. ASAC, 2016, 2016. v. 1.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Canadá/ Inglês
23. SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.; HEINECK, L. F. M.. Market segmentation and electronic games: a view from Brazil.. In: Administrative Sciences Association of Canada ASAC, 2016, Edmonton. ASAC, 2016, 2016. v. 1.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Canadá/ Inglês
24. CARVALHO, A.; VASCONCELOS, N.; SOUZA, L. L. F. et al. Análise do impacto do gerenciamento de categorias na categoria de congelados. In: Congresso Latino-Americano de Varejo, 2016, São Paulo. Clav - 2016, 2016. v. 9.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
25. SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.; CAVALCANTE, J. P. S. et al. Sharing Videos and Messages on WhatsApp. In: European Marketing Academy, 2017, 2017, Groningen. EMAC 2017, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Holanda/ Inglês
26. GERHARD, F.; SOUZA, L. L. F.; BOTELHO, D. et al. Counterfeit and Extended Self: A Study in Football Market. In: European Marketing Academy Conference - EMAC, 2017, Groningen. EMAC 2017, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Holanda/ Inglês
27. GERHARD, FELIPE; SOUZA, L. L. F.; IPIRANGA, A. S. R.. O ORGANIZAR DAS PRÁTICAS PIRATAS: UM ESTUDO NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE FORTALEZA. In: SEMEAD - Seminários em Administração, 2017, São Paulo. XX SEMEAD - Seminários em Administração, 2017. v. 20.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
28. SOUZA, L. L. F.; HEINECK, L. F. M.; FREITAS, A. A. F. et al. Market Segmentation of Brazilian Electronic Gamers. In: 9th EMAC Regional Conference,, 2018, Praga. Annals of the 9th EMAC Regional Conference, 2018. v. 1.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Inglês
29. LIMA, S. T.; FREITAS, A. A. F.; HEINECK, L. F. M. et al. O Comportamento do Consumidor no Mercado On-line: Fatores que Influenciam a Compra de Refeições por meio de Aplicativos. In: Seminários em Administração - SEMEAD, 2019, São Paulo. XXII SEMEAD - Seminários em Administração, 2019. v. XXII.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
30. CASTELO, J. S. F.; SOUZA, L. L. F.; COELHO, A.. A intenção de ficar em casa dos brasileiros e portugueses durante a pandemia do COVID-19. In: Seminários em Administração - SEMEAD, 2020, São Paulo. XXIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2020. v. XXIII.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
31. CASTRO, M. C. A. M.; PEREIRA, F. F.; SOUZA, L. L. F. et al. As compras públicas sustentáveis sob a ótica das produções científicas dos anos de 2015 a 2019. In: ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2020, São Paulo. XXII ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2020. v. XXII.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
32. MOTA, J. M. B.; DUMONT, J. J. R.; SOUZA, L. L. F. et al. FATORES QUE INFLUENCIARAM NA DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE VESTUÁRIO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2020, Fortaleza. XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2020. v. XX.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; ISSN/ISBN: 1808-8457.
33. JALES, F. S.; CAVALCANTE, R. B.; SOUZA, L. L. F. et al. UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS NA PERSPECTIVA DE CASOS NO RN E CE. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2020, Fortaleza. XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2020. v. XX.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 1808-8457.
34. SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.; CAMARA, S. F. et al. A estrutura de capital de tomadores de microfinanciamento: uma análise por meio da segmentação dinâmica de mercado. In: EnANPAD 2020, 2020, Porto Alegre. Anais do EnANPAD 2020, 2020.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
35. PESSOA, R. A.; SOUZA, L. L. F.; OLIVEIRA, O. V. et al. A Experiência Memorável e a Intenção de (Re)visitar Destinos Fascinantes. In: EnANPAD 2021, 2021. EnANPAD 2021, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
36. OLIVEIRA FILHO, S. M.; SOUZA, L. L. F.; AMARAL, L. M. et al. SENSAÇÃO DE JUSTIÇA E SATISFAÇÃO NO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS. In: EnANPAD 2021, 2021. EnANPAD 2021, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
37. SOUZA, L. L. F.; MAIA, L. M.; DUMONT, J. J. R.. COSMÉTICOS ORGÂNICOS E O USO DE APELOS EMOCIONAIS. In: XXIV SEMEAD - Seminários em Administração, 2021. XXIV SEMEAD - Seminários em Administração, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
38. CASTRO NETO, F. C.; VIANA, F. L. E.; SOUZA, L. L. F.. ANIMAL WELFARE FARM PRODUCTS CONSUMPTION INTENTION. In: XXIV SEMEAD - Seminários em Administração, 2021. XXIV SEMEAD - Seminários em Administração.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
39. LUZ, R. S. S. C.; NEUTZLING, D. M.; SOUZA, L. L. F. et al. FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE ADQUIRIR PRODUTOS E SERVIÇOS DE NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL. In: XXI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2021. XXI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português
40. ARAUJO, M. B. V.; WEYNE, A. G.; COSTA, I. M. et al. A PERCEPÇÃO DO PAPEL DO MONITOR PARA OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO. In: XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2021. XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
41. FERREIRA NETO, M. N.; BRAGA, L. A.; PORTUGAL NETO, A. F. et al. DETERMINANTES DA LEALDADE NO CONTEXTO DO CONSUMO DE CERVEJAS. In: 32º ENANGRAD, 2021. 32º ENANGRAD, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
42. COSTA, J. A. C.; SOUZA, L. L. F.; NEUTZLING, D. M.. PERCEPÇÃO DE VALOR NO SEGMENTO B2B DO AÇO NA VISÃO DO ESPECIALISTA DO SETOR. In: 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - CLAV, 2021. 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - CLAV, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
43. RODRIGUES, G. S.; ROCHA, L. M.; SOUZA, L. L. F. et al. Análise das Intenções de Uso, a Partir da Teoria do Comportamento Planejado, do Serviço de Car Sharing. In: 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - CLAV, 2021. 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - CLAV, 2021.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. REGINA, K.; FREITAS, A. A. F.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA et al. UM MASCOTE PARA CHAMAR DE SEU: O CITY BRANDING NO SERTÃO. Revista Sustentabilidade Organizacional, v. 1, p. 52-77, 2013.
Palavras-chave: Tatu-Bola; Sustentabilidade; Desenvolvimento Local; Hexagon Brand City; City Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=cG9ydG92ZWxoby5icnxyZXZpc3RhLXN1c3RlbnRhYmlsaWRhZGUtb3JnYW5pemFjaW9uYWx8Z3g6MTE0OTU5ZDI4NjA0OWM0MQ]; Série: 2; ISSN/ISBN: 23168900.
2. GERHARD, F.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; PENALOZA, V. et al. Comportamento de compra no pequeno varejo: consumo hedônico e utilitário. Revista Ciências Administrativas (UNIFOR), v. 20, p. 285-312, 2014.
Palavras-chave: Pequeno Varejo; Consumo Hedônico; Consumo Utilitário.; Série: 1; ISSN/ISBN: 14140896.
3. PENALOZA, V.; DENEGRI, M.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA et al. Consumo en mercados alternativos para baja renta. Un estudio de la Feria de Parangaba ? Brasil. POLIS (SANTIAGO. EN LÍNEA), v. 41, p. 1-14, 2015. ; Homepage: [http://https://polis.revues.org/11113]; ISSN/ISBN: 07186568.
4. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; GERHARD, F.; BRASIL, M. A. F. et al. O CONSUMO DE PRODUTOS FALSIFICADOS NO BRASIL. FACES : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO (BELO HORIZONTE. IMPRESSO), v. 14, p. 94-112, 2015. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 2; ISSN/ISBN: 15178900.
5. GERHARD, FELIPE; SOUSA, THIAGO MATHEUS DE PAULA; SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE et al. CONSUMO NA BAIXA RENDA: INFLUÊNCIA DOS VALORES DE COMPRA HEDÔNICO E UTILITÁRIO NO ENDIVIDAMENTO. RACE : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA, v. 14, p. 797-824, 2015. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://editora.unoesc.edu.br/index.php/race/article/view/5917]; Série: 2; ISSN/ISBN: 16786483.
6. OGASAVARA, M. H.; MASIERO, G.; MOTA, M. O. et al. Research on Brazilian Multinational Enterprises: Descriptive and predictive analyses. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 10, p. 64-81, 2015. ; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://internext.espm.br/index.php/internext/article/view/302/237]; Série: 2; ISSN/ISBN: 19804865.
7. SOUZA, L. L. F.; GERHARD, FELIPE; LA ROVERE, RENATA LÈBRE et al. Entrepreneurship and creation of new business: Key factors of Brazilian entrepreneurial ecosystem. Revista de Negócios (Online), v. 20, p. 30, 2015. ; ISSN/ISBN: 19804431.
8. GERHARD, F.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, T. M. P. et al. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM MERCADOS FORMAIS E INFORMAIS: VALORES DE COMPRA HEDÔNICO E UTILITÁRIO. Revista Gestão em Análise, v. 3, p. 60-77, 2015.
Palavras-chave: Mercados formais e informais; Comportamento do Consumidor; Valor de compra hedônico e utilitário.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://201.20.109.36:2627/index.php/gestao/article/view/148/90]; Série: 1; ISSN/ISBN: 19847297.
9. SOUZA, E. M.; SOUSA, J. S.; GERHARD, F. et al. O MODELO DE NEGÓCIOS DO SETOR EDITORIAL CEARENSE COM O AUXÍLIO CANVAS. Revista Gestão em Análise, v. 4, p. 83-101, 2016.
Palavras-chave: Modelo de negócios.; Canvas; Mercado editorial.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://201.20.109.36:2627/index.php/gestao/article/view/681/211]; Série: 2; ISSN/ISBN: 19847297.
10. LINHARES NETO, J.; SOUZA, L. L. F.; GERHARD, FELIPE et al. Escargot, Churrasco e Panelada: a percepção dos consumidores em diferentes ambientes de serviços. Connexio - Revista Científica da Escola de Gestão e Negócios, v. 5, p. 85-103, 2016. ; Homepage: [http://https://repositorio.unp.br/index.php/connexio/article/view/1155/820]; Série: 1; ISSN/ISBN: 22368760.
11. SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.. Revisão da produção científica brasileira em segmentação de mercado. REVISTA DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO (CAD/UFSC), v. 18, p. 96-108, 2016. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2016v18n45p96]; Série: 45; ISSN/ISBN: 15163865.
12. GERHARD, F.; SOUSA, T. M. P.; SOUZA, L. L. F. et al. Análise das Influências Sociodemográficas na Atitude de Compra dos Consumidores de Baixa Renda. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 12, p. 343-379, 2016. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/OC/article/view/6425/pdf]; Série: 23; ISSN/ISBN: 19828756.
13. CAMARA, S. F.; CARVALHO, H. J. B.; SILVA, F. A. A. et al. Cidades inteligentes no nordeste brasileiro: análise das dimensões de trajetória e a contribuição da população. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 21, p. 139-159, 2016. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cgpc/article/view/57739/61867]; Série: 69; ISSN/ISBN: 22365710.
14. MATOS, L. C. S.; SOUZA, E. M.; SOUZA, L. L. F. et al. ESTRATÉGIA BASEADA EM PRÁTICA EM UMA ONG DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. FFBUSINESS, v. 14, p. 121-144, 2016. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://cdn.ffb.edu.br/sites/default/files/artigos_ffbbusiness/20162/07.pdf]; Série: 19; ISSN/ISBN: 1679723X.
15.

SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.. Consumer behavior of electronic games? players: a study on the intentions to play and to pay. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO (FEA-USP), v. 52, p. 419-430, 2017. ; ISSN/ISBN: 00802107.
16. FREITAS, A. A. F.; SOUZA, L. L. F.; PINHEIRO, K. O.. Satisfação e Lealdade em Cursos na Modalidade a Distância. PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS, v. 12, p. 237-254, 2017. ; Série: 1; ISSN/ISBN: 19800193.
17. CAMARA, S. F.; CARVALHO, H. J. B.; PINTO, F. R. et al. Cidades inteligentes e inovadoras: a proposta de um framework</i>. REVISTA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, v. 5, p. 031-52, 2017. ; ISSN/ISBN: 23175443.
18. MOTA, M. O.; FREITAS, A. A. F.; GERHARD, F. et al. PESQUISA CIENTÍFICA EM MARKETING DE SERVIÇOS NO BRASIL. PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE), v. 18, p. 47-63, 2017. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 1; ISSN/ISBN: 19846983.
19. SOUZA, L. L. F.; GERHARD, FELIPE; PINTO, F. R.. Espiritualidade e decisão de compra no mercado de planos de saúde. Revista Ciências Administrativas, v. 23, p. 336-350, 2017. ; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 23180722.
20. GERHARD, F.; SOUZA, L. L. F.; PENALOZA, V. et al. EXPLORING UTILITARIAN AND HEDONIC ASPECTS OF CONSUMPTION AT THE BOTTOM OF PYRAMID. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 16, p. 268-280, 2017. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark/article/view/3517]; Série: 3; ISSN/ISBN: 21775184.
21. BOAVENTURA, PATRÍCIA SILVA MONTEIRO; SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE; GERHARD, FELIPE et al. Desafios na formação de profissionais em Administração no Brasil. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 19, p. 1-31, 2018. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.13058/raep.2018.v19n1.775]; Série: 1; ISSN/ISBN: 23580917.
22. CARVALHO, ANDRÉ; GERHARD, FELIPE; SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE. Power, Conflict, and Cooperation in Distribution Channels: Review of Organizational Dynamics School. Revista de Negócios, v. 21, p. 25, 2018. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.7867/1980-4431.2016v21n2p25-37]; Série: 2; ISSN/ISBN: 19804431.
23.

SOUZA, L. L. F.; BASSI, F.; FREITAS, A. A. F.. Multilevel latent class modeling to segment the microfinance market. International Journal of Bank Marketing, v. 5, p. 1103-1118, 2019. ; ISSN/ISBN: 02652323.
24. LOPES, V. A.; MOREIRA, J. J. T.; SOUZA, L. L. F.. Mídias sociais no consumo de trajes femininos. REVISTA ACADÊMICA SÃO MARCOS, v. 10, p. 17-31, 2020. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 1; ISSN/ISBN: 22372733.
25. SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE; AMARAL, NICOLI WANDERLEY; CHAYM, CARLOS DIAS et al. Reflexões sobre o Consumo em Redes Digitais: um Ensaio Acerca das Interações entre Redes Sociais, Digital Influencers e Usuários. TEORIA E PRATICA EM ADMINISTRACAO, v. 11, p. 93-105, 2020. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.22478/ufpb.2238-104x.2021v11n1.52024]; Série: 1; ISSN/ISBN: 2238104X.
26.

SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.; HEINECK, L. F. M. et al. Groups of Gamers: Market Segmentation of Brazilian Electronic Gamers. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 18, p. 177-195, 2021. ; ISSN/ISBN: 18082386.
27. RODRIGUES, S. M.; CASTELO, J. S. F.; SOUZA, L. L. F.. A INTENÇÃO DE COMPRA DE CERVEJA ARTESANAL COM APLICAÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA. Revista Gestão e Tecnologia, v. 21, p. 188-212, 2021. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://revistagt.fpl.edu.br/get/article/view/1979][doi:10.20397/2177-6652/2021.v21i1.1979]; Série: 1; ISSN/ISBN: 21776652.
28.

SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; BASSI, FRANCESCA; FREITAS, ANA AUGUSTA FERREIRA. Longitudinal analysis of microfinance borrowers in Brazil: A dynamic market segmentation. Journal of International Development, v. 33, p. 1063-1083, 2021. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 6; ISSN/ISBN: 09541748.
29.

SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.; SOUZA, J. T. et al. CRYPTOCURRENCIES FOR MICROFINANCE. BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW, v. 18, p. 1-24, 2021. ; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 18077692.
30. SOUZA, L. L. F.; CASTELO, J. S. F.; COELHO, A.. A intenção de brasileiros e de portugueses de ficar em casa durante a pandemia de COVID-. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 21, p. 888-941, 2022. ; ISSN/ISBN: 21775184.
31. PESSOA, R. A.; OLIVEIRA, O. V.; SOUZA, L. L. F.. Factors that make a destination fascinating and motivate (re)visit. Spanish Journal of Marketing - ESIC, v. ahead, p. 1, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; ISSN/ISBN: 24449709.
32. SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.; MOTA, M. O. et al. Sharing videos on whatsapp. REVISTA PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO EM ADMINISTRAÇÃO (UFF), v. 16, p. 1-13, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [doi:10.12712/rpca.v16i2.55486]; Série: 2; ISSN/ISBN: 19822596.

Capítulos de livros publicados
1. PENALOZA, V.; DENEGRI, M.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA et al. ¿Qué buscan los consumidores en mercados alternativos? Rasgos de personalidad de marca y tipos de elecciones de consumo en las ferias libres. Un estudio en la Feira da Parangaba utilizando redes semánticas naturales.. In: Daniel Cabezas Gaete; Ligia Orellana Calderón. (Org.). ESTUDIOS DE PERSONALIDAD DE MARCA EN EDUCACIÓN SUPERIOR Y SECTORES NO TRADICIONALES. 1 ed. Temuco, 2014, v. , p. 1-.
Referências adicionais: Chile/Espanhol; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1; ISBN: 9789562362689.
2. CAMARA, S. F.; PINTO, F. R.; CARVALHO, H. J. B. et al. SMART CITIES OR SMART CITIZENS? DISCUSSÃO DE UM FRAMEWORK PARA CIDADES DE PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO. In: Hermano José Batista de Carvalho. (Org.). GESTÃO DE CIDADES ? CONSTRUINDO UMA NOVA ABORDAGEM. 1 ed. Fortaleza, 2019, v. , p. 75-113.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1; ISBN: 9788578267476.

Produção técnica

Trabalhos técnicos
1. SOUZA, L. L. F.. Avaliador do XI Encontro de iniciação à Pesquisa e à docência e IX encontro de pesquisadores do Centro Universitário Christur. 2014.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
2. CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA; CARVALHO, H. J. B.; MARQUES, G. O. et al. Pesquisa de Mercado Farinha e Fécula de Mandioca - MST. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
3. CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA; CARVALHO, H. J. B.; MARQUES, G. O. et al. Pesquisa de Mercado Carnes de Caprinos e Ovinos - MST. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
4. CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA; CARVALHO, H. J. B.; MARQUES, G. O. et al. Pesquisa de Mercado Arroz - MST. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
5. CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA; CARVALHO, H. J. B.; MARQUES, G. O. et al. Pesquisa de Mercado Ração de Milho - MST. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
6. CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA; CARVALHO, H. J. B.; MARQUES, G. O. et al. Pesquisa de Mercado Leite e Derivados - MST. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
7. CÂMARA, SAMUEL FAÇANHA; SOUZA, L. L. F.; SOUSA, F. G. P.. Projeto Fortaleza 2040 - Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. 2015.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
8. SOUZA, L. L. F.. Avaliação de artigo para RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia. 2017.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
9. SOUZA, L. L. F.. Avaliador XX SEMEAD - Seminários em Administração. 2017.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
10. SOUZA, L. L. F.. Avaliação do artigo JPBM-06-2018-1906 para o Journal of Product & Brand Management. 2018.
Referências adicionais: Estados Unidos/Inglês; Meio de divulgação: Digital; Disponibilidade: .
11. SOUZA, L. L. F.. Avaliador - XXI SEMEAD - Seminários em Administração. 2018.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
12. SOUZA, L. L. F.. Avaliação do artigo #7166 para à Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional [RBDR]. 2019.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
13. SOUZA, L. L. F.. Avaliador - XLIII EnANPAD. 2019.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
14. SOUZA, L. L. F.. Avaliador - XXII SEMEAD - Seminários em Administração. 2019.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
15. SOUZA, L. L. F.. Avaliador - II Isonec. 2019.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
16. SOUZA, L. L. F.. Avaliador - I Congresso Integrado Unichristus. 2019.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
17. SOUZA, L. L. F.. 1º Gestão & PDT. 2019.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
18. SOUZA, L. L. F.. Avaliação do artigo SJME-03-2020-0039 for Spanish Journal of Marketing. 2020.
Referências adicionais: Espanha/Inglês; Disponibilidade: .
19. SOUZA, L. L. F.. Avaliador do XLIV Encontro da ANPAD. 2020.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
20. SOUZA, L. L. F.. Avaliador - XXIII SEMEAD - Seminários em Administração. 2020.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
21. SOUZA, L. L. F.. XX ENCONTRO DE PÓSGRADUAÇÃO E PESQUISA da UNIFOR. 2020.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
22. SOUZA, L. L. F.. Avaliação do artigo JRIM-12-2020-0272 for Journal of Research in Interactive Marketing. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Inglês; Meio de divulgação: Digital; Disponibilidade: .
23. SOUZA, L. L. F.. Avaliação do artigo #17488 para Revista Brasileira de Marketing (ReMark). 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Disponibilidade: .
24. SOUZA, L. L. F.. Avaliador do IX ENCONTRO DE MARKETING DA ANPAD. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
25. SOUZA, L. L. F.. Avaliador do XXIV SEMEAD - Seminários em Administração. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Disponibilidade: .
26. SOUZA, L. L. F.. Avaliador do XXVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
27. SOUZA, L. L. F.. Avaliador de artigo Revista Ciências Administrativas. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
28. SOUZA, L. L. F.. Avaliação do artigo #17488 para Revista Brasileira de Marketing - ReMark. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .
29. SOUZA, L. L. F.. Avaliador do XLV Encontro da ANPAD. 2021.
Referências adicionais: Brasil/Português; Disponibilidade: .

Demais tipos de produção técnica
1. PENALOZA, V.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.. A Feira dos Pássaros - CE, um exemplo de mercados alternativos para o consumidor de Baixa Renda.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: hedônico; utilitário; baixa renda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Referências adicionais: Peru/Português; Local: Peru; Cidade: Lima; Evento: XLVII Asamblea Anual de CLADEA; Inst. promotora/financiadora: Esan.
2. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.; PENALOZA, V.. Consumo Hedônico e Utilitário no Varejo. Estudo em um Mercadinho na Periferia de Fortaleza.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Consumo; hedônico; utilitário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Ceará; Cidade: Fortaleza; Evento: XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA; Inst. promotora/financiadora: Unifor.
3. SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.; REGINA, K.. O CONSUMO CULTURAL PRESENTE NO SEMI-ÁRIDO: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE INHAMUENSES SOBRE A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Feira; Representações Sociais; Consumo Cultural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: SOBRAL; Evento: VII ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA; Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA.
4. PINTO, F. R.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.. Espiritualização e Decisão de Compra no Mercado de Planos de Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: São Paulo; Evento: Congresso Latino Americano de Varejo; Inst. promotora/financiadora: FGV-EAESP.
5. PENALOZA, V.; SOUSA, F. G. P.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA et al. Comportamento de Compra no Pequeno Varejo: Consumo Hedônico e Utilitário.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: São Paulo; Evento: Congresso Latino Americano de Varejo; Inst. promotora/financiadora: FGV-EAESP.
6. CAMARA, S. F.; SOUZA, L. L. F.;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE;SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA; SOUSA, F. G. P.. Open Innovation and the Role of Marketing in Firms. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Fortaleza; Evento: Simpósio Internacional de Inovação e Marketing; Inst. promotora/financiadora: Universidade Estadual do Ceará.
7. SOUZA, L. L. F.; FREITAS, A. A. F.. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE JOGOS ELETRÔNICOS: UM ESTUDO SOBRE AS INTENÇÕES DE JOGAR E PAGAR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: BELO HORIZONTE; Evento: EnANPAD.
8. SOUZA, L. L. F.; CAVALCANTE, J. P. S.; MOTA, M. O. et al. A Utilização de Vídeos no WhatsApp como meio de Propaganda. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: BELO HORIZONTE; Evento: VII ENCONTRO DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO; Inst. promotora/financiadora: ANPAD.
9. CASTELO, J. S. F.; SOUZA, L. L. F.; COELHO, A.. A intenção de ficar em casa dos brasileiros e portugueses durante a pandemia do COVID-19. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: São Paulo; Cidade: São Paulo; Evento: XXIII SEMEAD; Inst. promotora/financiadora: USP.
10SOUZA, L. L. F.. Moderador no XXIV SEMEAD - Seminários em Administração. 2021. (COORDENADOR/DEBATEDOR).
Referências adicionais: Brasil/Português
11SOUZA, L. L. F.. Coordenador/Debatedor(a) de Sessão no XLV Encontro da ANPAD. 2021. (COORDENADOR/DEBATEDOR).
Referências adicionais: Brasil/Português

Orientações concluídas

Mestrado
1. Pedro Xavier Coelho. Consumo de produtos ecologicamente corretos: fatores que influenciam a intenção de consumo relacionado às mudanças climáticas. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza, . Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Virgílio Vasconcelos Souza. Finanças comportamentais: análise do comportamento dos investidores brasileiros frente à crise da COVID-19. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza, . Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Doutorado
1. ROSÂNGELA ANDRADE PESSOA. Fatores que Influenciam a Intenção de (Re)Visitar Destinos Fascinantes. 2021. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza, Universidade de Fortaleza. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Rosângela Queiroz Souza Valdevino. O perfil dos grupos de consumidores de alimentos orgânicos. 2022. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza, . Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Aperfeiçoamento/Especialização
1. Andrea Maria Façanha Venâncio. A gestão do Sistema Socioeducativo na Política de Assistência Social: um estudo em Juazeiro do Norte. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Flávio Rodrigues de Sousa Filho. A Mediação Em Saúde Como Mecanismo Eficaz À Judicialização Das Políticas Públicas. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Francisco Ednaldo Ferreira do Carmo. Qualidade De Vida No Trabalho: Um Estudo De Caso Com Policiais Militares. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Everkley Magno Freire Tavares. Avaliações Prescritivas Para A Atuação Do Conselho Municipal De Educação De Mossoró-RN. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Adryana Antonia Aparecida Ferreira de Araújo. Sustentabilidade e políticas públicas: o uso do biodigestor sertanejo no Município de Senador Pompeu. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Evaristo Pereira De Sousa Filho. Gestão Do Patrimônio: Os Desafios e a Importância Do Controle Interno Nas Unidades Gestoras Do Município De Quixeramobim. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Diene Eyre Vidal. Ações de Enfermagem e as Corberturas Vacinais na UBS Coqueiro no Município de Itapipoca Ceará. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Pablo Holanda Aderaldo Albuquerque. Comportamento, cultura e mudança organizacional: um estudo na EEB José Edilson de Sousa de Itapipoca. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Tércya Teixeira Praciano. Análise de trabalho dos núcleos ampliados de saúde da família e atenção básica em conjunto com os agentes comunitários de saúde no município de Itapipoca - Ce. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. José Irandir Oliveira de Morais. Análise das percepções dos alunos sobre o meio ambiente e seus problemas. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. Diana Cláudia Carneiro Pereira. Percepção da qualidade de vida no trabalho dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará. Orientador: Lucas Lopes Ferreira de Souza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Dissertações
1. PEñALOZA, Verônica; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de CAIO VICTOR DE PAULA SOUSA. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE DROGAS: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DA SUBCULTURA DE CONSUMO. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. NUNES, Paulo Roberto de Carvalho; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Adilson Antônio Borges Júnior. Análise dos Fatores que Influenciam o Desempenho Financeiro dos Bancos Brasileiros. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. NEUTZLING, Daiane; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Raquel Soares Saturno Campos Luz. Fatores que influenciam a intenção de compra de produtos e serviços de negócios de impacto socioambiental. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. MASCENA, Keysa Manuela Cunha de; SARTURI, Greici et al. Participação em banca de Marfisa Carla de Abreu Maciel Castro. As compras públicas sustentáveis e seus stakeholders internos: compreensões, saliências e barreiras. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. OLIVEIRA, Oderlene Vieira de; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Thales Vinícius Santiago Bezerra. A influência do comportamento do contribuinte no direcionamento das ações de conformidade tributária do fisco. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. LIMA, Tiago Jessé Souza de; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de João Pedro Ribeiro da Silva. Os desafios dos jornalistas durante a pandemia de Covid-19: as mudanças e dinâmicas da produção de notícias nas redações de televisão. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. CASTELO, José Sarto Freire; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Antonio Deusimar Leite Martins Junior. A relação entre a qualidade do serviço logístico e a satisfação e lealdade do cliente no ambiente omni-channel. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. CASTELO, José Sarto Freire; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Paulo Henrique Freire Guerra Reginaldo. Comportamento de compra do consumidor varejista em canais cruzados em lojas de varejo top of mind. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. NUNES, Paulo Roberto de Carvalho; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Beatriz Silveira Dias Régis. A influência do processo de participação orçamentária no capital psicológico e seus efeitos no desempenho gerencial. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Teses de doutorado
1. CASTELO, José Sarto Freire; CABRAL, José Ednilson de Oliveira et al. Participação em banca de Milena Reis Auip Barbosa. OS ANTECEDENTES DA PERSISTÊNCIA ESTUDANTIL: ESTUDO MULTICASO. 2020. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. FORTE, Sérgio Henrique Arruda Cavalcante; FILHO, José Milton de Sousa et al. Participação em banca de Macário Neri Ferreira Neto. O impacto da orientação empreendedora e da ambidestria organizacional no desempenho das micro e pequenas empresas brasileiras. 2021. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1. FELIPE, GERHARD,; FERREIRA, Hanuzia Pereira et al. Participação em banca de Francisco Felipe Ramos Rodrigues Lima. Uma análise avaliativa do nível de transparência da prefeitura de Fortaleza. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. GERHARD, Felipe; FERREIRA, Hanuzia Pereira et al. Participação em banca de Joel Lima Mourão. A relação dos princípios constitucionais da administração pública brasileira com a nova gestão pública: um estudo sob o prisma da eficiência, eficácia e efetividade. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. MELO, Marcos Antônio Seixas de; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Francisco Leandro do Nascimento Sousa. Atuação das guardas municipais na segurança pública: o caso do município de Fortaleza. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. MELO, Marcos Antônio Seixas de; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Aline santos Mendonça. Planejamento estratégico: uma ferramente de gestão para o poder judiciário cearense. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. GERHARD, Felipe; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Francilino Paulo de Sousa. Análise da gestão do programa bolsa família em Itapipoca-Ce. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. GERHARD, Felipe; FERREIRA, Hanuzia Pereira et al. Participação em banca de Francisvam de Meneses Azevedo. A eficiência e a qualidade na prestação do serviços público: uma análise no município de Amontada à luz da nova gestão pública. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. GERHARD, Felipe; FERREIRA, Hanuzia Pereira et al. Participação em banca de José Erasmo Ramos Soares. A implantação e o alcance de lei 11.340/2006: análise dos indicadores da violência contra a mulher. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. GERHARD, Felipe; FERREIRA, Hanuzia Pereira et al. Participação em banca de Luiz Artur Teixeira Pinto da Cruz. Gestão da qualidade no juizado especial de Itapipoca - CE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. GERHARD, Felipe; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Maria Marcela Marques de Meneses. Reflexos intraorganizacionais da reestruturação bancária no Brasil: o caso do banco do Brasil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. FERREIRA, Hanuzia Pereira; GERHARD, Felipe et al. Participação em banca de José Andrade Filho. Grande conselho comunitário de Santana do Acaraú - Ceará (Conselhão): experiência em gestão municipal participativa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. FERREIRA, Hanuzia Pereira; GERHARD, Felipe et al. Participação em banca de José Itamar Marques Araújo. O papel do gestor escolar na melhoria do ensino-aprendizagem. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. FERREIRA, Hanuzia Pereira; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Marcos Aurélio Carneiro. Controle interno na gestão pública. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. GERHARD, Felipe; FERREIRA, Hanuzia Pereira et al. Participação em banca de Jorge Luiz Cunha Lima. A construção histórica do pacto federativo no Brasil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. MELO, Marcos Antônio Seixas de; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Ida Maria Rodrigues de Lima. Gestão escolar e democrática de recursos financeiros em uma escola pública da rede municipal de Fortaleza. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. FERREIRA, Hanuzia Pereira; GERHARD, Felipe et al. Participação em banca de Jennifer de Oliveira Rodrigues. Política de avaliação educacional: impactos do prêmio escola nota 10 no município de Reriutaba - Ceará. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. MELO, Marcos Antônio Seixas de; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Handerson Ruiz de Almada. O orçamento participativo como instrumento de eficiência da gestão pública: o município de Porto Alegre como estudo de caso. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. ALBUQUERQUE, Epitácio da Silva; SOUZA, Lucas Lopes Ferreira de et al. Participação em banca de Francisco Gerson da Rocha. Um estudo teórico acerca das contribuições da gestão por competência para o setor público municipal. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. OLIVEIRA, Zaila Maria de; AVESQUE, Christian Aquino et al. Participação em banca de Amanda Rayana Barbosa Gomes Silveira. O endomarketing como ferramenta na gestão de pessoas: um estudo sobre a valorização do cliente interno e o crescimento organizacional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. CASTELO, Roger Bezerra; SANTOS, Randal Glauber et al. Participação em banca de Francisco Bruno Santos de Oliveira. Um estudo do comportamente e perfil de investidos dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário UniChristus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. SOUZA, Elnivan Moreira de; ALENCAR, Luis Carlos Queiroz et al. Participação em banca de Antonio Henrique de Freitas Costa Filho. O uso do crowdfunding como alternativa de investimento em startups. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. A Feira dos Pássaros - CE, um exemplo de mercados alternativos para o consumidor de Baixa Renda.. 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://cladea2012.esan.edu.pe/index.php?lang=es.
3. Comportamento de Compra no Pequeno Varejo: Consumo Hedônico e Utilitário. 2013. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. Espiritualização e Decisão de Compra no Mercado de Planos de Saúde.. 2013. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
5. COSMÉTICOS ORGÂNICOS E O USO DE APELOS EMOCIONAIS. 2021. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
6. FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE ADQUIRIR PRODUTOS E SERVIÇOS DE NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL. 2021. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
7. A Experiência Memorável e a Intenção de (Re)visitar Destinos Fascinantes. 2021. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
8. . 2016. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
9. Open Innovation and the Role of Marketing in Firms. 2014. (Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/.
10. Consumo Hedônico e Utilitário no Varejo. Estudo em um Mercadinho na Periferia de Fortaleza.. 2012. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2113&Itemid=1239.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica77

Artigos publicados em periódicos32
Completos32
Trabalhos em eventos43
Completos34
Resumos3
Livros e capítulos2
Livros publicados ou organizados0
Capítulos de livros publicados2

Total
Produção técnica40

Trabalhos técnicos29
Demais tipos de produção técnica11

Total
Orientações concluídas15

Mestrado 2
Orientador principal 2
Doutorado2
Orientador principal 2
Aperfeiçoamento/Especialização 11


Total
Dados complementares41

Participação em bancas examinadoras31
Participação em eventos10
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 18/08/2022 - 16:38