Curriculum Vitae

Davi de Castro Rocha

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeDavi de Castro Rocha
Nome em citações bibliográficasROCHA, D. C.
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2010 - 2012 Mestrado em Administração e Controladoria.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: Impacto das Dimensões Culturais na Confiança Online: Um Estudo Cross-Cultural, Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Confiança; Online; Cultura; Cross-cultural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2009 Especialização em MBA em Marketing.
Fundação Getúlio vargas (Ce), FGV, Brasil.
Título: A definir.
2005 - 2009 Graduação em Publicidade e Propaganda.
Título: Blog 2 Business: Uma Análise Conceitual do Blog Camiseteria Enquanto Blog Corporativo.
Orientador: Carlos Eduardo Brito Novais.
Voltar

Formação complementar
2018 - 2018Design Thinking e Modelos de Negócios. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2018 - 2018PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO. (Carga horária: 18h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018Content Teaching in English. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Estratégias para a elaboração de apresentações com o Prezi. (Carga horária: 6h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Ferramentas de Produtividade do Google Drive. (Carga horária: 30h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016Gestão de Conflitos Organizacionais. (Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015Formação Docente para o Ensino Superior. (Carga horária: 40h).
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil.
2012 - 2012Workshop ? SEO na Prática. (Carga horária: 8h).
Sevana Coworking, SEVANA COWORKING, Brasil.
2012 - 2012Mini-Conversation Advanced Level. (Carga horária: 20h).
YMCAs of Québec, YMCA, Canadá.
2012 - 2012Business English. (Carga horária: 21h).
YMCAs of Québec, YMCA, Canadá.
2012 - 2012Programa de Aceleração (Startups). (Carga horária: 450h).
Tree Labs Participações Societárias Ltda., TREE LABS, Brasil.
2010 - 2010Novas Perspectivas em Gestão. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2010 - 2010Innovación y Comunicación. (Carga horária: 16h).
Universidad Complutense de Madrid, UCM, Espanha.
2009 - 2009Novas Tendências de Mercado e Ferramentas de Marke. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2009 - 2009Branding: Gerenciar Marcas Para Conquistar Mercado. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2009 - 2009Planejar e Executar. (Carga horária: 12h).
Escola de Comunicação - Comunique-se, COMUNIQUE-SE, Brasil.
2009 - 2009Planejar e Executar. (Carga horária: 12h).
Escola de Comunicação - Comunique-se, COMUNIQUE-SE, Brasil.
2007 - 2008 Extensão universitária em Bellas Artes. (Carga horária: 120h).
Universidad de Salamanca, USAL, Espanha.
2004 - 2005Programa de Inglês Nível Avançado. (Carga horária: 280h).
Instituto Brasil Estados Unidos - CE - IBEU-CE, IBEU-CE, Brasil.
1996 - 1997Programa de Inglês JEP3. (Carga horária: 200h).
Yázigi Internexus, YÁZIGI, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Faculdade 7 de Setembro, FA7, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor (Graduação), Carga horária: 25
Outras informaçõesDisciplinas: Comunicação Organizacional; Marketing; Planejamento Publicitário; Redação Publicitária IV.
Vínculo institucional
2015 - 2015 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor (Pós-graduação)
Outras informaçõesMódulo Gestão Estratégica de Marketing no curso de MBA em Propaganda e Marketing (28h/a).
Vínculo institucional
2014 - 2014 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor (Pós-graduação)
Outras informaçõesMódulo Gestão Estratégica de Marketing no curso de MBA em Propaganda e Marketing (28h/a).
Vínculo institucional
2013 - 2013 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor (Pós-graduação)
Outras informaçõesMódulo Gestão Estratégica de Marketing no curso de MBA em Propaganda e Marketing (28h/a).
Logovia, LOGOVIA, Brasil.
Vínculo institucional
2011 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Comunicação e Marketing, Carga horária: 40
INFOCO - Informativo Correios CE.
Vínculo institucional
2009 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
Outras informaçõesÚltima produção textual para o periódico: Matéria "Corrida: Cuidados para você não errar o passo na hora da largada."(Ano II - Nº17). Tiragem de 2700 exemplares do informativo que possui circulação interna.
Concordia University, CONCORDIA, Canadá.
Vínculo institucional
2011 - 2012 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Pesquisador Visitante, Carga horária: 40
Outras informaçõesPesquisador visitante agraciado pelo programa ELAP (Emerging Leaders of The Americas Program).
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional
2010 - 2012 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista PROPAG/Reuni, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.
Dibe 7 Marketing, DIBE 7, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2010 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário - Marketing, Carga horária: 20
TECBIO - Tecnologias Bioenergéticas Ltda, TECBIO, Brasil.
Vínculo institucional
2008 - 2008 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário - Marketing, Pesquisa e Redação, Carga horária: 20
Outras informaçõesAlém de atuar como estagiário de publicidade e marketing, também mediava com frequência contatos entre clientes do exterior e a Tecbio, apresentando domínio da língua inglesa.
Empresa Basileira de Correios e Telégrafos, CORREIOS, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2010 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário - Publicidade e Ass. de Comunic., Carga horária: 20
Outras informaçõesRecontratação após adequação da empresa às normas da Lei do Estagiário
Vínculo institucional
2008 - 2008 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário - Assessoria de Comunicação, Carga horária: 20
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2007 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Redator do Núcleo Integrado de Com. - NIC, Carga horária: 20
Time de Comunicação e Marketing Ltda., TIME, Brasil.
Vínculo institucional
2006 - 2006 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário - Redação Publicitária, Carga horária: 20
Public Comunicação Ltda., PUBLIC, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2006 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário - Diretor de Arte, Carga horária: 20

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente).
Fala Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente).
Escreve Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco).
Voltar

Prêmios e títulos
2006Festpro de Ouro - Prêmio Assis Santos - Edição 2006, Sindicato das Agencias de Propaganda do Ceará - SINDAPRO.
20068º Mostra de Publicidade da UNIFOR - Categoria Desenho - Menção Honrosa, Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
20071º. Lugar Nacional - Expocom - Categoria Publicidade e Propaganda - Modalidade Agência Jr. / Experimental - Intercom., Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2009Promoção 10 anos Brasil-Estados Unidos - co-autor, TAM Linhas Aéreas.
20091º. Lugar Regional - Expocom - Categoria Publicidade e Propaganda - Modalidade Agência Jr. / Experimental - Intercom., Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM..
2011Emerging Leaders of the Americas Program, DFAIT ? Foreign Affairs and International Trade Canada.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. ROCHA, D. C.; PINHEIRO, C. M.; FERRAZ, S.. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. In: XIV Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2008, Fortaleza. Anais do XIV Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2008.
Palavras-chave: sono; morte; semiótica; símbolos; arquétipos.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários
2. ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.; PINHEIRO, C. M.. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. In: XIV Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2008, Fortaleza. Anais do XIV Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários
3.

PINHEIRO, C. M.; ROCHA, D. C.. O Marketing nas Igrejas Neopentecostais: um estudo de caso da Universal do Reino de Deus.. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. Anais do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2009.
Palavras-chave: Religião; Pentecostal; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://sec.adtevento.com.br/intercom/2009/resumos/R4-1300-1.pdf]
4.

ROCHA, D. C.; PINHEIRO, C. M.. Blog 2 Business: Modelo Simplificado de Análise Conceitual de Blog Corporativo Via Checklist.. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. Anais do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2009.
Palavras-chave: Marketing; Novas Tendencias de Mercado e Ferr. Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://sec.adtevento.com.br/intercom/2009/resumos/R4-1310-1.pdf]
5. ROCHA, D. C.; PINHEIRO, C. M.; FERRAZ, S.. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. In: 30° Encontro Nacional De Estudantes De Comunicação Social ? Enecom, 2009, Fortaleza. Anais do 30° Encontro Nacional De Estudantes De Comunicação Social ? Enecom, 2009.
Palavras-chave: símbolos; semiótica; morte; sono; arquétipos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários
6.

ROCHA, D. C.; ARAUJO, I. G. J.. Marketing de Guerrilha e sua Relação com o Valor da Marca. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul. Anais do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo : Intercom, 2010.
Palavras-chave: Branding: marcas para conquistar mercado; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/resumos/R5-3160-1.pdf]
7.

ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.; SOUSA, J. H. V.. Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM 2010, 2010, Caxias do Sul - RS. Anais do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo : Intercom, 2010.
Palavras-chave: Twitter; Social Media; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/resumos/R5-3172-1.pdf]
8.

QUEIROZ, L. C.; ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.. The virtual organizing in fashion retail sector in Brazil. In: BALAS Annual Conference 2011, 2011, Santiago, Chile. BALAS Annual Conference 2011, 2011.
Palavras-chave: Comunicação; Branding: marcas para conquistar mercado; Marketing; Social Media.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Inglês; Meio de divulgação: Vários
9. FERRAZ, S. B.; REBOUCAS, S. M. D. P.; QUEIROZ, G. C. et al. Ser ou não ter, eis a questão: um estudo sobre materialismo e estilo de vida. In: Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2013, São Paulo. Anais do XV Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2013.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
10. CARVALHO, A. C. M.; ROCHA, D. C.. Ações Promocionais de Marketing na Divulgação de Projetos Musicais de Crowdfunding. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014, Foz do Iguaçu. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
11. ROCHA, D. C.; FERRAZ, S. B.; REINALDO, H. O. A.. Impacto das Dimensões Culturais na Confiança Online: Um Estudo Cross-cultural. In: VI Encontro de Marketing da Anpad (EMA), 2014, Gramado. Anais do VI Encontro de Marketing da Anpad (EMA), 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
12. BARBOSA, S. O.; ROCHA, D. C.. O Impacto do Endosso de Celebridades Esportivas de Futebol em Produtos de Telefonia para Jovens Universitários. In: XVI Congresso da Ciência da Comunicação na Região Nordeste, 2014, João Pessoa. Anais do XVI Congresso da Ciência da Comunicação na Região Nordeste, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
13. ALENCAR, A.; ROCHA, D. C.. O Marketing de guerrilha como conteúdo nas principais instituições de ensino de Fortaleza. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo : Intercom, 2015.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de guerrilha.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/resumos/R10-3350-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2175-468.
14. SILVEIRA, L. N.; ROCHA, D. C.. Fatores Críticos de Sucesso para a Realização de Projetos Colaborativos. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo : Intercom, 2015.
Palavras-chave: Fatores Críticos de Sucesso; crowdfunding; crowdsourcing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/resumos/R10-3012-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2175-468.
15. LOPES, K. L.; LINHARES, J. K. O.; ROCHA, D. C.. A Erotização da Mulher Relacionada com a Publicidade. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. Anais do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo : Intercom e UnP, 2015. v. 17. p. 1.
Palavras-chave: mulher; sociedade; imagem; público-alvo.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/resumos/R47-1260-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2177-790X.
16. NUNES, E. K. N.; MORAIS, R. S.; ROCHA, D. C.. O Endomarketing do Centro Universitário 7 de Setembro e o Impacto no seu Cliente Interno. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. Anais do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo : Intercom, 2017.
Palavras-chave: estratégias organizacionais; endomarketing; força motivacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado; Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-1286-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2177-790X.
17. MORAIS, R. S.; GOUVEIA, F. N. M. S.; NUNES, E. K. N. et al. Stories: uma análise do uso de publicações de curta duração por marcas de moda inseridas no contexto cearense. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. Anais do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo : Intercom, 2017.
Palavras-chave: stories; Marketing; instagram; redes sociais; moda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Novas Tecnologias / Especialidade: Mídias Digitais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-1452-1.pdf]; ISSN/ISBN: 2177-790X.

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.; PINHEIRO, C. M. et al. O sono da Bela Adormecida: uma análise simbólica e arquetípica.. Revista de Humanidades (UNIFOR), v. 24, p. 355-375, 2009.
Palavras-chave: arquétipos; Comunicação; Contos de fadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. ; Meio de divulgação: Impresso; Homepage: [http://www.unifor.br/images/pdfs/humanidades/artigo9_2009.2.pdf]; ISSN/ISBN: 1414042X.

Textos em jornais de notícias/revistas
1. ROCHA, D. C.. Intercâmbio: Vantagens no Mercado de Trabalho. Jornal O Povo- Caderno Populares- Empregos, p. 3 - 3, 29 abr. 2009.
Palavras-chave: Intercâmbio.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências Adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Data de publicação: 29/04/2009.
Entrevista cedida à reporter Roberta Quixadá..

Demais tipos de produção bibliográfica
1. ROCHA, D. C.. Blog 2 Business: uma análise do blog camiseteria enquanto blog corporativo2009 (Monografia de Graduação).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso

Produção técnica

Trabalhos técnicos
1. ROCHA, D. C.. Produção de Logomarca do Programa de Pós Graduação em Administração e Contabilidade (PPAC), do Mestrado Profissional em Administração e Controladoria (MPAC) e Mestrado Acadêmico em Administração e Controladoria (MAAC), oferecidos pela FEAAC (Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo), viculada à Universidade Federal do Ceará (UFC). 2009.
Palavras-chave: Marketing; Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Finalidade: Criação de logomarcas para os programas PPAC, MPAC e MAAC da FEAAC; Disponibilidade: ; Duração do evento: 2; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo.

Demais tipos de produção técnica
1. ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.; PINHEIRO, C. M.. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: arquétipos; símbolos; sono; morte; semiótica; Contos de fadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Semiótica.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Cidade: Fortaleza; Evento: XIV Encontro de Iniciação à Pesquisa; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
2. ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.; PINHEIRO, C. M.. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: arquétipos; morte; semiótica; símbolos; sono.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus de Comunicação da Universidade Federal do Ceará - UFC; Cidade: Fortaleza; Evento: 30º Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação - ENECOM 2009; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará - UFC.
3. ROCHA, D. C.; PINHEIRO, C. M.; FERRAZ, S.. O Marketing nas Igrejas Neopentecostais: um estudo de caso da Universal do Reino de Deus.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Pentecostal; Religião; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Curitiba; Evento: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
4. ROCHA, D. C.; NOVAIS, C. E. B.. O Blog Corporativo na Comunicação Entre a Empresa e a Sociedade Contemporânea. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Cidade: Fortaleza; Evento: XV Encontro de Iniciação à Pesquisa; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
5. ROCHA, D. C.; FERRAZ, S.. Processo Criativo na Produção de Vídeo Promocional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: Criatividade; Produção; Vídeo.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: Recepção de Calouros; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
6. ROCHA, D. C.; PINHEIRO, C. M.. Blog 2 Business: Modelo Simplificado de Análise Conceitual de Blog Corporativo Via Checklist.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Marketing; Novas Tendencias de Mercado e Ferr. Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Curitiba; Evento: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
7. ROCHA, D. C.; ARAUJO, I. G. J.. Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Marketing; Social Media; Twitter.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
8ROCHA, D. C.. Corrida: cuidados para você não errar o passo na hora da largada. 2009. (Editoração/Periódico).
Palavras-chave: Infoco.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Editora: Correio; Nº páginas: 1; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Infoco - Informativo Correios.
O Infoco constiui um informativo interno produzido pela diretoria regional do Ceará e distribuido nas agencias dos Correios do estado do Ceará, com tiragem de 2700 exemplares por edição. Essa reportagem compôs a edição 17 do mes de agosto de 2009 (Ano II)..
9ROCHA, D. C.. Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente. 2013. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Universidade de São Paulo; Cidade: São Paulo; Inst. promotora/financiadora: USP.
Moderador de sessão do XV ENGEMA..
10BOUTY, A.; TEIXEIRA, L. A. Q.; ROCHA, D. C. et al. Os Jovens Monstros da Propaganda e suas Criações Espantosas. 2007. (Criação de Portfólio).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Portfólio de Agência Jr./Experimental vencedor do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda, Modalidade: Agência Jr./ Experimental; Cidade: Santos; Inst. promotora/financiadora: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Co-criador do portólio, juntamente com André Diego Pontes, Daniel Parente, Davi de Castro, Davi Gomes, Diego Henrique, Diego Paiva, Felipe Kehdi, Filipe Acácio, Gabriel Baquit, Gracielle Sampaio, Jader Rocha, Jeska Queiroga, José Helder, Loah Frota, Melissa Lindner, Natália Kataoka, Rayana Gadelha, Rafaela Leite, Rodrigo Souza, Tárcia Alcantara, Thiago Cabral, dentre outros. Responsável pela redação presente no documento, criação de elementos visuais presentes no mesmo, bem como autor de peças publicitárias componentes do Portfolio..
11ROCHA, D. C.. Produção de Fotografias veiculadas no Infoco Informativo Correios - Ano I - Nº7- Setembro - 2008. 2008. (Produção Fotográfica para Periódico - Infoco - Ano I - Nº7 - Setembro - 2008).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Produção de Fotografias veiculadas no Infoco Informativo Correios - Ano I - Nº7- Setembro - 2008; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Diretoria Regional do Ceará.
Produção de material fotográfico veiculado na sétima edição do INFOCO, informativo de circulação interna dos Correios-CE, distribuído em todas as agências do estado, com tiragem de 2700 exemplares por edição..
12ROCHA, D. C.. Produção de fotografias veiculadas no Infoco Informativo Correios - Ano I - Nº8 - Outubro- 2008. 2008. (Produção Fotográfica para Periódico - Infoco - Ano I - Nº8 - Outubro - 2008).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Produção de Fotografias veiculadas no Infoco Informativo Correios - Ano I - Nº8 - Outubro - 2008; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Diretoria Regional do Ceará.
Produção de material fotográfico veiculado na oitava edição do INFOCO, informativo de circulação interna dos Correios-CE, distribuído em todas as agências do estado, com tiragem de 2700 exemplares por edição..
13ROCHA, D. C.. Arte da matéria de capa "Viver Bem" - Produção de arte visual para a Capa do Periódico - Infoco - Ano I - Nº9 - Novembro- 2008. 2008. (Produção de arte visual para a Capa do Periódico - Infoco - Ano I - Nº9 - Novembro- 2008).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Produção de material visual veiculado no Infoco Informativo Correios - Ano I - Nº9 - Novembro - 2008; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Diretoria Regional do Ceará.
Produção de material visual utilizado como capa da nona edição do INFOCO, informativo de circulação interna dos Correios-CE, distribuído em todas as agências do estado, com tiragem de 2700 exemplares por edição..
14ROCHA, D. C.. Oficina de Planejamento para o Curso de Publicidade e Propaganda. 2018. (Projeto institucional).
Palavras-chave: planejamento; publicidade e propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Finalidade: Planejamento para o curso de Publicidade e Propaganda; Local: Sala 57 do campus sul do Centro Universitário 7 de Setembro; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Coordenação do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário 7 de Setembro.
15ROCHA, D. C.; ANTUNES, J.. Logovia abre oportunidade para micro e pequenos empresários construírem sua identidade visual. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Logovia abre oportunidade para micro e pequenos empresários construírem sua identidade visual; Data de apresentação: 10/04/2012; Emissora: It Web.
16ROCHA, D. C.; BRUNING, F.; EIGIER, A.. Empresa garimpa e prepara startups promissoras para o mercado. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Empresa garimpa e prepara startups promissoras para o mercado; Data de apresentação: 20/09/2012; Emissora: Bol Notícias.
17ROCHA, D. C.; PASQUALI, A. V.. Ofertas de serviços na internet atraem MPEs. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Palavras-chave: Empreendedorismo; Startup.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Ofertas de serviços na internet atraem MPEs; Data de apresentação: 26/03/2012; Emissora: Jornal do Comércio.
18ROCHA, D. C.; ALVES, I. F.. Pequenas empresas lucram com criação coletiva de logotipos. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Pequenas empresas lucram com criação coletiva de logotipos; Data de apresentação: 24/04/2012; Emissora: UOL Notícias.
19ROCHA, D. C.; BRUNING, F.; EIGIER, A.. Jovem garimpa e prepara empresas promissoras para o mercado. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Jovem garimpa e prepara empresas promissoras para o mercado; Data de apresentação: 20/09/2012; Emissora: Folha Online.
20ROCHA, D. C.. Programa Conectado: Startups. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Palavras-chave: Empreendedorismo; Startup; Design; Logovia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Startups; Duração do evento: 12; Data de apresentação: 21/01/2013; Emissora: TV O Povo.
21ROCHA, D. C.; CABRAL, C.. Startup criada por cearenses ajuda empresas e alavanca designers. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Palavras-chave: Startup; Empreendedorismo; Aceleração; Design.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Startup criada por cearenses ajuda empresas e alavanca designers; Data de apresentação: 18/01/2013; Emissora: Jangadeiro Online.

Orientações concluídas

Aperfeiçoamento/Especialização
1. Paula Patrícia Alves de Oliveira. Qualidade no atendimento de serviços como diferencial competitivo. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Francisco José Cardoso da Conceição. Advergame como ferramenta promocional: Um estudo de caso da Icatu Seguros. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Emily Karen Noronha Nunes. O Endomarketing do Centro Universitário 7 de Setembro E O Impacto no Seu Cliente Interno. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: endomarketing; Marketing; Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Graduação
1. Samyr de Oliveira Barbosa. O impacto do endosso de celebridades esportivas em produtos de telefonia para jovens universitários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Ana Carolina Oliveira. Ações Promocionais de Marketing na Divulgação de Projetos Musicais de Crowdfunding. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Bruno Angelim Valitim. O Endosso de Celebridades Falecidas em Campanhas Publicitárias: O Caso Ayrton Senna. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Marcelo Silveira Bastos. Um estudo sobre o processo criativo no desenvolvimento de jogos digitais na perspectiva do artista digital. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Larissa Anastácia de Oliveira Barros. Redes sociais como ferramenta de relacionamento no mercado de instituições de ensino superior. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Lucas de Oliveira Bezerra. Estratégias promocionais na web: O uso do Facebook como ferramenta promocional dos clubes de futebol cearense. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Ravi de Aguiar Moreira. Campanha publicitária: Casa do Menino Jesus. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Andressa Alencar de Cavalcante. Como as principais instituições de ensino de fortaleza abordam a estratégia de marketing de guerrilha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Luana Morena Norões Silveira. Fatores críticos de sucesso para realização de projetos colaborativos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Maitê Cristina Barreto de Oliveira. Estudo de caso da fanpage da Prefeitura Municipal de Curitiba: O marketing de relacionamento como estratégia no Facebook. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. Dyana Marques Colares. A relevância do uso dos blogueiros literários como ferramenta de relacionamento, na ótica das editoras. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
12. Márjoly Barros Monte. Crowdsourcing e as motivações envolvidas na participação de projetos de criação colaborativa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
13. David Állan Varelo Sampaio. Gabi Lanches: um estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: Marketing; Marketing de guerrilha; relacionamento; publicidade; propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
14. Aline Heluany Khoury. Youtubers: um panorama sobre relação fã e ídolo na plataforma de vídeos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: youtube; relacionamento; publicidade; propaganda; internet.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
15. Enoch Robson Bizerra de Andrade. Processo de gestão de estoque na empresa Comercial Santa Rita ME. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: Gestão; administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
16. Caio Sergio de Vasconcelos Barreira. Processo de distribuição de resmas de ofício para as filiais da Bechara Suleiman Cia. Limitada. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: Gestão; administração; distribuição.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
17. José Marques de Noronha Junior. Processo de distribuição de resmas de ofício para as filiais da Bechara Suleiman e Cia. Limitada. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: Gestão; administração; distribuição.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
18. Oscar Nonato da Silva Filho. Youtubers: um panorama sobre relação fã e ídolo na plataforma de vídeos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: youtube; internet; publicidade; propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
19. Frederico Pinheiro de Souza Medeiros. Os Canais do YouTube posicionam suas marcas: um estudo de caso sobre o Canal Nostalgia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: youtube; Marketing Online; posicionamento; publicidade; propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
20. George Gustavo Moura de Freitas. Comunicação como fator de diferenciação: estudo de caso de caso L'entrecôte de Paris Fortaleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: Comunicação; posicionamento; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
21. Karlla Flávia Silva de Queiroz. Blog de moda enquanto veículo publicitário. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro. Orientador: Davi de Castro Rocha.
Palavras-chave: blog; weblog; publicidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Andressa Vasconcelos Aguiar. Percepção da marca Beach Park para o mercado de Fortaleza junto aos jovens universitários no Facebook. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Victória Pereira Araújo Lima. Comunicação em jogos online: Uma análise sobre a comunidade virtual "World of Warcraft Brasil" como meio de interação e aprendizado entre os jogadores. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Ana Virginia Marques Oliveira Farias. O Licenciamento de Personagens a Decisão de Compra do Público Infantil. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: processo decisório de compra; comportamento do consumidor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Zilma Karla Barbosa Bezerra. Aussie: Um Estudo de Caso da Comunicação Boca a Boca em Weblogs de Beleza. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: Marketing; propaganda; internet.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Vanessa Érika Araújo Menezes. A Conversação Em Rede E O Combate A Violência de Gênero: um estudo de caso da conversação provocada pelo vídeo: vamos fazer um escândalo da blogueira Jout Jout Prazer. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: youtube; internet.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Mayara Moura do Vale. Harry Potter: Quando o amor à marca é indiferente ao tempo. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: branding; marca; publicidade; propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Priscila Soares da Costa. Transição Capilar e a Influência Exercida Pelo Facebook Página Cacheadas em Transição. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: facebook; Marketing Online; marca; internet.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima; FILHO, Francisco Geraldo de Magela Lima et al. Participação em banca de Rodolfo Oliveira França. Estratégias Digitais: Um estudo de caso sobre Crasa - concessionária de Fortaleza. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Propaganda e Marketing) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: estratégias digitais; Marketing; publicidade; propaganda; concessionária; processo decisório de compra.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. SILVA, Ana Cristina Rabelo e; GÓIS, Edma Cristina de et al. Participação em banca de Ana Cristina Uchoa Araújo. Barbie: um estudo da influência do estilo de vida de uma boneca no mundo infantil feminino. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. NETO, Hugo Lopes Mendonça; LIMA, José Bruno Araújo et al. Participação em banca de Camilla da Cruz Bracioli. A construção da identidade de uma marca: um estudo de caso dos Restaurantes Nobi Nori. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. PAIVA, Leonardo Macedo de; BRAGA, Moema Mesquita da Silva et al. Participação em banca de Iana Quezia Cavalcante Fialho. O instagram como ferramenta de marketing: estudo de caso da super cases. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. NETO, Hugo Lopes Mendonça; PAIVA, Leonardo Macedo de et al. Participação em banca de Allana Candido Ferreira. Marketing Mobile: aplicativo em estratégias digitais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. NETO, Hugo Lopes Mendonça; PAIVA, Leonardo Macedo de et al. Participação em banca de Lívia Beatriz Fontenele. Facebook e televisão: a importância da interação nos índices de audiência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. SILVA, Ana Paula Rabelo e; FERRAZ, Sofia Batista et al. Participação em banca de Sue Ellen Catunda Fernandes. Relacionamento interpessoal: análise da influência da publicidade infantil para crianças. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; PINHEIRO, Paulo Júnior Silva et al. Participação em banca de Gabriela de Fátima Martins Adriano. Marketing esportivo e a relação com o sócio torcedor: um estudo de caso do Ceará sporting club. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; SOUZA, Leonilia Gabriela Bandeira de et al. Participação em banca de Amanda dos Santos Leitão. Marketing Informal: A Relevância do Conhecimento Acadêmico para o Empreendedor Autônomo ? Um Estudo de Caso do Centro de Fortaleza. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. LIMA, José Bruno Araújo; BRUNO, Alexandre Mendonça et al. Participação em banca de Ricardo Henrique Gonzaga Raulino. Marketing Digital no Facebook: Uma Análise das Ações de Marketing da Fanpage do Grupo "Nóis de teatro" no Facebook. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. SOUZA, Leonilia Gabriela Bandeira de; FILHO, João Gonçalves de Menezes et al. Participação em banca de Juvenal Joaquim de Oliveira Neto. A transmídia storytelling na estratégia de uma marca: como o universo starwars se mantém valorizado ao longo do tempo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. PAIVA, Leonardo Macedo de; PAIVA, Diego Henrique de Oliveira et al. Participação em banca de Rafaela Mendonça Maia. Experiências que dão asas: estudo de caso da Redbull. A aplicação do marketing de experiência como forma de consolidar a marca. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; BOUTy, Alessandra Marinho et al. Participação em banca de Lia Shara Vidal de Almeira. Marcas que viram sinônimo do que fazem: o caso Sedex. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima; LIMA, Bruno Vasconcelos et al. Participação em banca de Renato Ronner Ozana Pessoa. Exibicionismo online: Um estudo de cado de Camila Uckers. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo et al. Participação em banca de Gabriela Siebra Lins. Estudo de caso das ações de marketing da Rádio Park no seu retorno ao dial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. SILVA, Ana Paula Rabelo e; PAIVA, Diego Henrique de Oliveira et al. Participação em banca de Rayssa Maria Franklin Thomaz Freire. Merchandising no varejo de moda: Estudo de caso da comunicação institucional utilizada pela marca de moda feminina Cholet nos pontos-de-venda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. PAIVA, Leonardo Macedo de; JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima et al. Participação em banca de Patrícia Oliveira Alencar Lima. Marketing de relacionamento em empresas de moda através do Instagram: O caso Cholet. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima; LIMA, Bruno Vasconcelos et al. Participação em banca de Micaelle Machado Zacarias Girão. Formação de opinião nas redes sociais: Uma análise do perfil "Deus tá vendo" no Instagram. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
18. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; CAVALCANTE, Fernando Luiz Nobre et al. Participação em banca de Loridanna Oliveira Nascimento. Time Sharing e as técnicas promocionais: Estudo de caso do Beach Park Vocation Club. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
19. FILHO, João Gonçalves de Menezes; SILVA, Jari Vieira et al. Participação em banca de Arthur Henrique Ferreira de Alencar. Técnicas de fotografia em eventos noturnos e sua importância na cobertura de eventos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
20. FILHO, João Gonçalves de Menezes; SILVA, Jari Vieira et al. Participação em banca de Amanda Bernardo Oliveira e Levi Facó Almeida. It's me: A representação do eu dentro do cenário da mídia social Instagram através do selfie. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
21. GUIMARÃES, Talita Garcez; NUNES, Cláudio Henrique et al. Participação em banca de Lia Peixoto. O Marketing do relacionamento no Facebook: Uma análise da fanpage da FARM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
22. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; CAVALCANTE, Fernando Luiz Nobre et al. Participação em banca de Anna Beatriz Barroso Gonçalves. A utilização da pesquisa de mercado na percepção dos profissionais de agências digitais em Fortaleza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
23. PAIVA, Leonardo Macedo de; GUIMARÃES, Talita Garcez et al. Participação em banca de Nathália Araújo Mendonça do Nascimento. Análise das estratégias de marketing relacionado a produtos de consumo imediato nos supermercados Extra e Pão de Açúcar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
24. PAIVA, Leonardo Macedo de; PAIVA, Diego Henrique de Oliveira et al. Participação em banca de Yasmin Holanda Tavares. Construção de valor nos catálogos de moda: Uma abordagem do mercado fast-fashion. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade 7 de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
25. NOVAIS, Carlos Eduardo Brito; NASCIMENTO, Lizie Sancho et al. Participação em banca de Iara Maria Sá Lima. Desenvolvimento de Proposta de Interface para Aplicação Móvel de Mapeamento de Busca Gastronômica na Cidade de Fortaleza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: aplicação móvel.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Referências adicionais: Brasil/Português.
26. KURy, Glaura Brilhante; CAMPOS, Marília Romero et al. Participação em banca de Larissa Pelosi de Souza. Marketing social como ferramenta estratégica: Um Estudo de caso da marca Ëuzaria". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português.
27. PAIVA, Leonardo Macedo de; SILVA, Ana Paulo Rabelo e et al. Participação em banca de David Allan Varelo Sampaio. Gabi Lanches: Um estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: Marketing; relacionamento; Marketing de guerrilha.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português.
28. CAVALCANTE, Fernando Luiz Nobre; CAMURÇA, Eulália Emília Pinho et al. Participação em banca de Antonio Frank Roger Daniel Adiodato. O âncora como digital influencer: Um estudo de caso sobre Evaristo Costa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: jornalismo; âncora; digital influencer.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português.
29. BITTENCOURT, Carlos; ALCÂNTARA, alessandra Carlos et al. Participação em banca de Frederico Pinheiro de Souza Medeiros. Os Canais do YouTube posicionam suas marcas: um estudo de caso sobre o Canal Nostalgia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: youtube; Marketing Online; posicionamento; publicidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português.
30. PAIVA, Diego Henrique de Oliveira; GUIMARÃES, Talita Garcez et al. Participação em banca de Fábio Júnior Ferreira Braga. Utilizando o Humor Como Experiência de Marca Na Página do Cartoon Network Brasil no Facebook. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: facebook; internet; publicidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português.
31. PATROCÍNIO, Kátia Regina Azevedo; CAMURÇA, Eulália Emília Pinho et al. Participação em banca de Lígia Freitas Duarte. Crowdfunding no Jornalismo: uma análise da agência pública. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: crowdfunding; jornalismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Referências adicionais: Brasil/Português.
32. PINHEIRO, Paulo Júnior Silva; CAMURÇA, Eulália Emília Pinho et al. Participação em banca de Camila Vasconcelos Vieira. Da Mídia Tradicional ao Empreendedorismo Digital: O perfil do novo jornalista. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: jornalismo; Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Referências adicionais: Brasil/Português.
33. NETO, Hugo Lopes Mendonça; NUNES, Cláudio Henrique et al. Participação em banca de Alice Falcão Nogueira de Oliveira. Inbound Marketing e Netflix: Uma análise do conteúdo na divulgação das séries Narcos e House of Cards na Netflix. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: netflix; Marketing Online; inbound marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Referências adicionais: Brasil/Português.
34. SILVA, Jari Vieira; JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima et al. Participação em banca de Daniel Silva Soares. Business To Rock: Como Uma Banda de Rock Independente Se Divulga Utilizando o Mix Promocional da Comunicação Integrada de Marketing. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: Comunicação; Marketing; comunicação integrada de marketing; Marketing Online; marketing digital.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
35. JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima; NASCIMENTO, Lizie Sancho et al. Participação em banca de Antônio Gervásio Lopes Neto. Comunicação e relacionamento: análise das estratégias de comunicação sob a ótica do público gamer. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: videogames; público gamer; marketing de relacionamento; mercado gamer.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
36. SILVA, Marcos Aurelio Maia; ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Herdenia Costa dos Santos. Planejamento estratégico da Jr Net Provedor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: administração; Gestão; Planejamento estratégico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Referências adicionais: Brasil/Português.
37. SILVA, Marcos Aurelio Maia; ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Francili Moreira de Sousa Costa. Indicadores da qualidade em serviços numa agência de Correios: análise prática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: Gestão; administração; indicadores de qualidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Referências adicionais: Brasil/Português.
38. MOREIRA, Roseilda Nunes; ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Camila da Silva de Oliveira. Posicionamento da responsabilidade social dos telejornais veiculados no Ceará. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: posicionamento; administração; Gestão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Referências adicionais: Brasil/Português.
39. MOREIRA, Roseilda Nunes; ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Larissy Pereira Vieira de Carvalho. Marketing de relacionamento para fidelização e retenção de clientes: um estudo de caso na Cerâmica Assunção. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: marketing de relacionamento; administração; Gestão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Referências adicionais: Brasil/Português.
40. MOREIRA, Roseilda Nunes; ROCHA, Davi de Castro. Participação em banca de Gustavo Rolim Freitas. Marketing de relacionamento no restaurante Capim Limão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: marketing de relacionamento; administração; Gestão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Referências adicionais: Brasil/Português.
41. ALCÂNTARA, alessandra Carlos; FELIX, Gleiva Rios de Araújo et al. Participação em banca de Letícia Bayma Rebouças Braga. O impacto dos influenciadores digitais no processo decisório de compra do mercado pet. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: mercado pet; digital influencer; marketing de influência; comportamento do consumidor; processo decisório de compra.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
42. SILVA, Jari Vieira; JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima et al. Participação em banca de Maria Helena da Silva Mendonça. Os eventos enquanto ferramenta de marketing. Estudos de caso: Dragão Fashion Brasil e Rendá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: eventos; publicidade; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
43. CAMURÇA, Eulália Emília Pinho; FILHO, Francisco Geraldo de Magela Lima et al. Participação em banca de Mara Dalila de Lima Mota. Impacto das Redes Sociais no Processo de Conteúdo em Blogs: Estudo Estudo de caso do blog #Hashtag. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: redes sociais; jornalismo; blogs.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Novas Tecnologias / Especialidade: Mídias Digitais.
Referências adicionais: Brasil/Português.
44. GUIMARÃES, Talita Garcez; JUNIOR, Raimundo Bezerra Lima et al. Participação em banca de Joyce Ribeiro de Lima. Comunicação para ONGS: Levantamento e seleção de indicadores de desenvolvimento em comunicação para organizações do terceiro setor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: Comunicação; indicadores de qualidade; comunicação organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
45. FILHO, Francisco Geraldo de Magela Lima; BENEVIDES, Marcio Fonseca et al. Participação em banca de Natan Gurgel Cavalcante Magalhães. Defender Mais que os Anciões: Um estudo da comunicação interpessoal entre os jogadores de Dota 2. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: Comunicação; internet; videogames; dota 2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação / Especialidade: Processos da Comunicação.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
46. BITTENCOURT, Carlos; ALCÂNTARA, alessandra Carlos et al. Participação em banca de Stephanie Pinheiro Costa. Na vanguarda da experiência: Análise das estratégias da Selfridges no séc. XX. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: Marketing; marketing de experiência; merchandising.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
47. BITTENCOURT, Carlos; FILHO, Tarcísio Bezerra Martins et al. Participação em banca de Vitor Solano Lutif. Inovação e evolução tecnológica na indústria de jogos eletrônicos no Brasil em relação ao mercado mundial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Palavras-chave: videogames; publicidade; propaganda; Marketing; jogos eletrônicos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.
48. BRUNO, Dilson Alexandre Mendonça; GUIMARÃES, Talita Garcez et al. Participação em banca de Talita Moreira Pontes Dias. Como a publicidade influencia na decisão de compra do setor varejista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário 7 de setembro.
Palavras-chave: publicidade; comportamento do consumidor; processo decisório de compra.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. Blog 2 Business: Modelo Simplificado de Análise Conceitual de Blog Corporativo Via Checklist.. 2009. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://sec.adtevento.com.br/intercom/2009/resumos/R4-1310-1.pdf.
2. Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil1. 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/resumos/R5-3172-1.pdf.
3. Marketing de Guerrilha e sua Relação com o Valor da Marca. 2010. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/resumos/R5-3160-1.pdf.
4. The Virtual Organizing in Fashion Retail Sector in Brazil. 2011. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Chile/; Homepage: http://www.balas.org/annual.php.
5. . 2007. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
6. Processo Criativo na Produção de Vídeo Promocional. 2008. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
7. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. 2008. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
8. O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica. 2009. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
9. . 2009. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
10. Diplomacy Tour. 2012. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Canadá/.
11. . 2017. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica20

Artigos publicados em periódicos1
Completos1
Trabalhos em eventos17
Completos16
Resumos1
Textos em jornais ou revistas (magazines)1
Jornal de notícias1
Demais tipos de produção bibliográfica 1

Total
Produção técnica22

Trabalhos técnicos1
Demais tipos de produção técnica21

Total
Orientações concluídas24

Aperfeiçoamento/Especialização 3
Graduação21


Total
Dados complementares67

Participação em bancas examinadoras56
Participação em eventos11
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 02/02/2020 - 12:19