Curriculum Vitae
Ariana de Oliveira Melo
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Áreas de atuação |
Idiomas | Prêmios e títulos | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Ariana de Oliveira Melo |
Nome em citações bibliográficas | MELO, A. O. |
2017 - 2019 |
Mestrado
em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil. Título: Fatores Determinantes do Materialismo entre Jovens da Cidade de Fortaleza, Ano de Obtenção: 2019. Orientador: Verônica Lidia Peñaloza Fuentes. Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil. Palavras-chave: Materialismo; Jovens; Fatores; Escala; Comportamento do Consumidor. |
2012 - 2015 |
Especialização em MBA EM MARKETING.
(Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. Título: Plano de Marketing: La Brisa Moda Feminina. Ano de finalização: 2015. Orientador: Luis Carlos Sá. |
2005 - 2009 |
Graduação
em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Título: O Consumo de Produtos Tecnógicos pela Classe C. Orientador: Márcia Maria Alves Pereira Osório de Castro. |
2024 - 2024 | Potencializando o LinkedIn.
(Carga horária: 2h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2021 - 2021 | Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
(Carga horária: 6h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2021 - 2021 | Branding do zero: transformando uma ideia em uma marca.
(Carga horária: 10h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil. |
2020 - 2021 | KGB Processos Criativos.
(Carga horária: 10h).
Perestroika Online, PERESTROIKA, Brasil. |
2019 - 2019 | Workshop Lego® Serious Play® Methods.
(Carga horária: 3h).
Alumni COPPEAD, ALUMNI COPPEAD, Brasil. |
2019 - 2019 | Metodologias Ativas.
(Carga horária: 16h).
Mrh Gestão de Pessoas e Serviços, MRH, Brasil. |
2019 - 2019 | Workshop Lean Startup: uma experiência no Vale do Silício.
(Carga horária: 3h).
Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará, NUTEC, Brasil. |
2017 - 2017 |
Extensão universitária em Computer-Assisted Qualitative Analysis (with Atlas/ti).
(Carga horária: 45h).
Escola de Inverno FGV, EAESP, Brasil. |
2014 - 2014 |
Extensão universitária em Global Marketing and Trade.
(Carga horária: 360h).
Western Town Business College, WTBC, Canadá. |
2014 - 2014 | Going Global: Introduction to International Trade Finance.
(Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá. |
2014 - 2014 | Going Global: Global Supply Chain Management.
(Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá. |
2014 - 2014 | Going Global: Introduction to International Trade.
(Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá. |
2014 - 2014 | Going Global: Introduction to the Cultural Aspects of International Trade.
(Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá. |
2014 - 2014 | Going Global: Introduction to International Market Research.
(Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá. |
2014 - 2014 | EazyMedia.
(Carga horária: 16h).
Ibope Media, -, Brasil. |
2014 - 2014 | Going Global: Introduction to International Marketing.
(Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá. |
2013 - 2014 | Intensive ESL Program.
(Carga horária: 360h).
Cornerstone Academic College, -, Canadá. |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2020 - Atual | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20 |
Vínculo institucional | ||
2019 - 2019 | Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Profa. MBA Executivo em Marketing, Carga horária: 8 |
Outras informações | Disciplina: Branding e Gestão de Portfólio de Produtos |
Vínculo institucional | ||
2008 - 2008 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Atendimento Publicitário, Carga horária: 20 |
Outras informações | Atendimento Publicitário (bolsista) na Agência de Publicidade da UNIFOR - Núcleo Integrado de Comunicação (NIC). |
Vínculo institucional | ||
2007 - 2007 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Monitora - H717 Plan e Prod de RTVC e Eventos, Carga horária: 12 |
Faculdade de Ciências e Tecnologia do Nordeste, FACINE, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2019 - 2020 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Superior, Carga horária: 6 |
Companhia Energética do Ceará, COELCE, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2012 - 2013 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing I, Carga horária: 40 |
Outras informações | Contratação pela Provider Soluções Tecnológicas para atuação profissional como Analista de Marketing I da empresa multinacional Coelce. |
Acesso Comunicação, -, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2014 - 2016 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Executiva de Mídia, Carga horária: 44 |
Vínculo institucional | ||
2010 - 2012 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Mídia, Carga horária: 44 |
Viva Comunicação, -, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2010 - 2010 | Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mídia, Carga horária: 40 |
Umbrella Comunicação, -, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2009 - 2009 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 20 |
Via de Comunicação, -, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2008 - 2008 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 20 |
1. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
|
2. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
|
3. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Mídia.
|
4. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo Feminino.
|
5. | Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Relações Públicas.
|
Compreende | Português (Bem), Inglês (Bem). |
Fala | Português (Bem), Inglês (Bem). |
Lê | Português (Bem), Inglês (Bem). |
Escreve | Português (Bem), Inglês (Razoavelmente). |
2007 | Prêmio EXPOCOM NACIONAL - 1º lugar em Relações Públicas / Organização de Evento, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM.. |
2015 | 2° lugar na categoria Mídia da 9ª Edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, Sistema Verdes Mares. |
2015 | 3° lugar na categoria Mídia da 9ª Edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, Sistema Verdes Mares. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Orientações concluídas |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. | MELO, A. O.; QUEZADO, I.; MATOS, F. R. N.. CONSUMO E PERCEPÇÃO DE PRODUTOS TECNOLÓGICOS PELA CLASSE C.
In: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da Universidade de Fortaleza,
2014,
Fortaleza.
Anais do XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da Universidade de Fortaleza,
2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital |
2. | MELO, A. O.; QUEZADO, I.. PRODUTOS TECNOLÓGICOS E CONSUMO: UMA INVESTIGAÇÃO NA CLASSE C.
In: XXVII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração,
2016,
Campinas.
Anais do XXVII Enangrad,
2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital |
3. | BATISTA-DOS-SANTOS, A. C. B.; FELIX, B. S.; MELO, A. O. et al. O PERFIL DE GESTÃO DA GERAÇÃO Z NOS NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO.
In: XXXVII SEMAD DAD/UEM 2017,
2017,
Maringá.
Anais Eletrônicos da 37a - SEMAD Semana Científica em Administração.
Maringá,
2017.
p. 402-415.
Palavras-chave: Geração Z; Perfil de Gestão; Novos Modelos de Negócio; Startup. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.dad.uem.br/semad/download/2017%20Anais%20Semad.pdf]; ISSN/ISBN: 1518-5354. |
4. | RODRIGUES, B. V. D.; PENALOZA, V.; MELO, A. O.. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE.
In: XXII SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UECE,
2017,
Fortaleza.
ANAIS 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ,
2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [http://semanauniversitaria.uece.br/anais/paginas/pesquisa.jsf] |
5. |
RODRIGUES, B. V. D.; MELO, A. O.; PENALOZA, V. et al. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE.
In: XX SEMEAD - Seminários em Administração,
2017,
São Paulo.
XX SEMEAD - Seminários em Administração,
2017.
Palavras-chave: Representação Social; Materialismo; Adolescente. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://login.semead.com.br/20semead/arquivos/2261.pdf] |
6. |
LIMA NETO, J. A.; MELO, A. O.; TAVARES, M. V. B. et al. REFLEXÕES EPISTÊMICAS SOBRE A DIMENSÃO ?PESSOAS? NA TEORIA ORGANIZACIONAL E ADMINISTRATIVA.
In: EnEPQ - Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade,
2018,
Porto Alegre.
Anais EnEPQ 2018,
2018.
Palavras-chave: Teoria Organizacional; Pessoas; Círculo das Matrizes Epistêmicas; Paradigmas; Epistemologia. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://www.anpad.org.br/~anpad/eventos.php?cod_evento=18&cod_evento_edicao=90&cod_edicao_subsecao=1543&cod_edicao_trabalho=24153] |
7. | LIMA NETO, J. A.; MELO, A. O.. PROGRAMAS DE TRAINEE NA GERAÇÃO Y: UMA ANÁLISE SOBRE CARREIRA E GERAÇÃO Y NO MUNDO DO TRABALHO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE EGRESSOS.
In: XXII SemeAD 2019 - Seminários em Administração,
2019,
São Paulo.
XXII SEMEAD Seminários em Administração,
2019.
Palavras-chave: Geração Y; Trainee; Carreira. Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/851.pdf] |
Artigos completos/resumidos publicados em periódicos |
1. |
MELO, A. O.; TAVARES, M. V. B.; FELIX, B. S. et al. IDENTIDADE DA GERAÇÃO Z NA GESTÃO DE STARTUPS.
Revista Alcance ? Eletrônica,
v. 26,
p. 320-333,
2019.
Palavras-chave: Geração Z; Startup; Gestão.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://siaiap32.univali.br/seer/index.php/ra/article/view/12258][doi:10.14210.alcance.v26n3(set/dez).p320-333]; Série: 3; ISSN/ISBN: 1983716X. |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. |
RODRIGUES, B. V. D.; MELO, A. O.; PENALOZA, V. et al. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE.
2017.
(Apresentação de Trabalho/Seminário).
Palavras-chave: Representação Social; Materialismo; Adolescente. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo; Cidade: São Paulo; Evento: XX SEMEAD - Seminários em Administração; Inst. promotora/financiadora: Universidade de São Paulo. |
2. | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G.. VAMOS AO SHOPPING: Experiência De Ensino Para Além Da Sala de Aula.
2022.
(Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Católica de Salvador; Cidade: Salvador; Evento: XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste; Inst. promotora/financiadora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM. |
3 | MELO, A. O.; PINHEIRO, C. M.; NUNES, D. R. M. et al. Na Hora do Recreio.
2006.
(Organização de evento/Festival).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleza - Unifor; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - Unifor. Evento premiado pela Expocom Regional e Nacional 2007.. |
4 | MARTINS FILHO, T. B.; BOUTY, A. M.; GUIMARAES, T. G. et al. Semana de Publicidade e Propaganda.
2020.
.
Referências adicionais: Brasil/Francês; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza. |
5 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01EP00 - 25 anos da P&P (com Alê Bouty).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: 25 anos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza; Duração do evento: 20; Data de apresentação: 12/05/2022; Emissora: SPOTIFY. |
6 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E01 - Arte Urbana e Publicidade (com Alessandra Oliveira).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Arte urbana e publicidade; Duração do evento: 47; Data de apresentação: 25/05/2022; Emissora: SPOTIFY. |
7 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E02 - Intercâmbio (com Maria Emília).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Intercâmbio Universitário; Duração do evento: 26; Data de apresentação: 08/06/2022; Emissora: SPOTIFY. |
8 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E03 - A criatividade no cotidiano publicitário (com Henrique Damaceno).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: A criatividade no cotidiano publicitário; Duração do evento: 39; Data de apresentação: 22/06/2022; Emissora: SPOTIFY. |
9 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E04 - Live Marketing (com Diego Castelo).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Live Marketing; Duração do evento: 25; Data de apresentação: 06/07/2022; Emissora: SPOTIFY. |
10 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E05 - Fotografia e vivências (com Jari Vieira).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Vivências na fotografia; Duração do evento: 33; Data de apresentação: 21/07/2022; Emissora: SPOTIFY. |
11 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E06 - Publicidade nos jogos (com Davi Rocha).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Marketing na indústria dos games; Duração do evento: 45; Data de apresentação: 24/08/2022; Emissora: SPOTIFY. |
12 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E07 - Atendimento comercial (com Katiuska Facó).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Atendimento publicitário; Duração do evento: 45; Data de apresentação: 08/09/2022; Emissora: SPOTIFY. |
13 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E08 - Ilustração e precificação (com Camilla Lifer).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Ilustração e precificação; Duração do evento: 29; Data de apresentação: 21/09/2022; Emissora: SPOTIFY. |
14 | MELO, A. O.; PAIVA, D. H. O.; GUIMARAES, T. G. et al. LAB+ S01E09 - A música e a publicidade (com Artur Loyo).
2022.
.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Música e publicidade; Duração do evento: 25; Data de apresentação: 16/11/2022; Emissora: SPOTIFY. |
Orientações concluídas |
Graduação |
1. | Artur de Castro Loyo Rosas.
PLATAFORMA DA MARCA: Artur Loyo.
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Plataforma da Marca; Branding; Marketing; Mercado da Música; Mercado de Eventos. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
2. | Rebeca Braga de Oliveira Corrêa.
OS DESFILES DE MODA E A QUEBRA DE PARADIGMAS DOS PADRÕES DE BELEZA OCIDENTAL: ESTUDO DE CASO DA SAVAGE X FENTY.
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Desfile de Moda; Padrão de Beleza; Ferramenta de Comunicação; Diversidade. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
3. | Tarsila Gonçalves dos Santos.
A CERTIFICAÇÃO DO GREAT PLACE TO WORK COMO MOTIVADOR DOS COLABORADORES: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA CEARENSE.
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Endomarketing; Comunicação Interna; Great Place to Work; Estudo de Caso. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
4. | Arthur Policarpo Bomfim.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM LIVE STREAMING DE JOGOS ELETRÔNICOS: um estudo de caso da Twitch.TV.
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor; Psicologia do Consumidor; Intenção de Compra; Twitch.tv; Live Streaming. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
5. | Alano Dantas Ximenes.
PLANO DE MARKETING GRY CONFECÇÕES.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Marketing; Plano de Marketing; Confecções; Mercado de Costura; Uniformes. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
6. | Juliana Santiago Silva.
A BUSCA PELO CRESCIMENTO EM VENDAS NAS REDES SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19: Estudo de caso de um salão de beleza localizado em Fortaleza.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Mídias Digitais; Redes Sociais; Pandemia; Covid-19; Salão de Beleza. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
7. | Daltro Viana de Souza.
AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELA NETFLIX PARA SE DESTACAR NO MERCADO DE STREAMING BRASILEIRO.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Streaming; Netflix; Estratégia de Comunicação; Marketing; Comunicação Integrada. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
8. | Ivina Pereira Lima.
HÁ COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO? UM ESTUDO SOBRE AÇÕES DE ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA NO MERCADO PUBLICITÁRIO CEARENSE.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Comunicação Interna; Endomarketing; Empresas de Comunicação; Agências de Publicidade; Veículos de Comunicação. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
9. | Pedro Henrique Martins Pinto.
FOTOGRAFIA NOTURNA: Ensaio de formando noturno.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Fotografia Noturna; Fotografia Criativa; Pirotecnia; Formandos. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
10. | Sarah de Jesus Lima Rocha.
REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA IGREJA DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Igreja; Redes Sociais; Estratégias de Comunicação; Isolamento Social; Covid-19. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
11. | Suyanne Mirella Abreu Alves.
HÁ COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO? UM ESTUDO SOBRE AÇÕES DE ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA NO MERCADO PUBLICITÁRIO CEARENSE.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Comunicação Interna; Endomarketing; Empresas de Comunicação; Agências de Publicidade; Veículos de Comunicação. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
12. | Anne Caroline Carvalho Santiago.
AS AÇÕES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO ADOTADAS PELA EMPRESA MAGALU NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19.
2023.
Trabalho de Conclusão de Curso.
(Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal. |
Participação em bancas examinadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas examinadoras |
Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação |
1. | FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; ROCHA, Davi De Castro et al.
Participação em banca de
Fábio Antônio Nunes Valpereiro.
ANÁLISE NUBANK: Marketing de relacionamento aplicado à gestão de crise.
2020.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | ALENCAR, Jeimes Aquino de; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt et al.
Participação em banca de
David Sousa Saraiva.
PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA A TRILOGIA: Coven a caça às bruxas.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
3. | BOUTy, Alessandra Marinho; ALMEIDA, Nayane Monteiro de et al.
Participação em banca de
Dennis Costa Andrade Filho.
WE GO HARD: Um estudo de caso sobre os elementos do branded content em ?POP/STARS?.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
4. | KURy, Glaura Brilhante; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt et al.
Participação em banca de
Laís Xavier Barbosa Dantas.
O MARKETING DE INFLUÊNCIA E SEU PAPEL NA CONSOLIDAÇÃO DAS MARCAS BRASILEIRAS ESTUDO DE CASO: Nivea.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
5. | PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt; GONDIM, José Wagner Borges et al.
Participação em banca de
Jéssica Luana Vicente Alves.
MARKETING ESPORTIVO DIGITAL: Um estudo de caso sobre ativação de patrocinadores no Ceará Sporting Club em 2020.
2021.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
6. | KURy, Glaura Brilhante; ALMEIDA, Nayane Monteiro de et al.
Participação em banca de
Tayná Cavalcante Timbí.
MARKETING DE INFLUÊNCIA: A utilização dos influenciadores digitais como estratégia no segmento de beleza capilar.
2022.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
7. | CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; SILVA, Adriana Helena Santos Moreira da et al.
Participação em banca de
Lucas Brasil de Moraes.
ENTRE SONHO E DECISÃO: Escolhas da noiva para a festa de casamento.
2022.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda)
-
Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
8. | CASTRO, Márcia Maria Alves Pereira Osório de; ROCHA, Davi De Castro et al.
Participação em banca de
Gabriele Abondancia Bertini.
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SOCIEDADE 5.0: Análise do impacto na geração millenial.
2022.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
Participação em eventos |
1. | .
2008.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
2. | Participante na II OFCOM - Oficina 22 - Logomarca: Estratégias de Criação.
2008.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
3. | .
2008.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | .
2008.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
5. | A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE.
2017.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://login.semead.com.br/20semead/arquivos/2261.pdf. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Orientações concluídas | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 8 |
Artigos publicados em periódicos | 1 |
Completos | 1 |
Trabalhos em eventos | 7 |
Completos | 5 |
Resumos | 1 |
Total | |
Produção técnica | 14 |
Demais tipos de produção técnica | 14 |
Total | |
Orientações concluídas | 12 |
Graduação | 12 |
Total | |
Dados complementares | 13 |
Participação em bancas examinadoras | 8 |
Participação em eventos | 5 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 02/10/2024 - 20:08 |