Curriculum Vitae

Ariana de Oliveira Melo

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeAriana de Oliveira Melo
Nome em citações bibliográficasMELO, A. O.
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2017 - 2019 Mestrado em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: Fatores Determinantes do Materialismo entre Jovens da Cidade de Fortaleza, Ano de Obtenção: 2019.
Orientador: Verônica Lidia Peñaloza Fuentes.
Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil.
Palavras-chave: Materialismo; Jovens; Fatores; Escala; Comportamento do Consumidor.
2012 - 2015 Especialização em MBA EM MARKETING. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Plano de Marketing: La Brisa Moda Feminina. Ano de finalização: 2015.
Orientador: Luis Carlos Sá.
2005 - 2009 Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Título: O Consumo de Produtos Tecnógicos pela Classe C.
Orientador: Márcia Maria Alves Pereira Osório de Castro.
Voltar

Formação complementar
2021 - 2021Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. (Carga horária: 6h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2021 - 2021Branding do zero: transformando uma ideia em uma marca. (Carga horária: 10h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2021KGB Processos Criativos. (Carga horária: 10h).
Perestroika Online, PERESTROIKA, Brasil.
2019 - 2019Workshop Lego® Serious Play® Methods. (Carga horária: 3h).
Alumni COPPEAD, ALUMNI COPPEAD, Brasil.
2019 - 2019Workshop Lean Startup: uma experiência no Vale do Silício. (Carga horária: 3h).
Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará, NUTEC, Brasil.
2019 - 2019Metodologias Ativas. (Carga horária: 16h).
Mrh Gestão de Pessoas e Serviços, MRH, Brasil.
2017 - 2017 Extensão universitária em Computer-Assisted Qualitative Analysis (with Atlas/ti). (Carga horária: 45h).
Escola de Inverno FGV, EAESP, Brasil.
2014 - 2014 Extensão universitária em Global Marketing and Trade. (Carga horária: 360h).
Western Town Business College, WTBC, Canadá.
2014 - 2014Going Global: Introduction to International Trade Finance. (Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá.
2014 - 2014Going Global: Global Supply Chain Management. (Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá.
2014 - 2014Going Global: Introduction to International Trade. (Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá.
2014 - 2014Going Global: Introduction to the Cultural Aspects of International Trade. (Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá.
2014 - 2014Going Global: Introduction to International Market Research. (Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá.
2014 - 2014EazyMedia. (Carga horária: 16h).
Ibope Media, -, Brasil.
2014 - 2014Going Global: Introduction to International Marketing. (Carga horária: 60h).
Forum for International Trade Training, FITT, Canadá.
2013 - 2014Intensive ESL Program. (Carga horária: 360h).
Cornerstone Academic College, -, Canadá.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2020 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Vínculo institucional
2019 - 2019 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Profa. MBA Executivo em Marketing, Carga horária: 8
Outras informaçõesDisciplina: Branding e Gestão de Portfólio de Produtos
Vínculo institucional
2008 - 2008 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Atendimento Publicitário, Carga horária: 20
Outras informaçõesAtendimento Publicitário (bolsista) na Agência de Publicidade da UNIFOR - Núcleo Integrado de Comunicação (NIC).
Vínculo institucional
2007 - 2007 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Monitora - H717 Plan e Prod de RTVC e Eventos, Carga horária: 12
Faculdade de Ciências e Tecnologia do Nordeste, FACINE, Brasil.
Vínculo institucional
2019 - 2020 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Superior, Carga horária: 6
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - 2018 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informaçõesEstágio de docência na disciplina de "Métodos e Técnicas de Pesquisa" na graduação de Administração da UECE.
Companhia Energética do Ceará, COELCE, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - 2013 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing I, Carga horária: 40
Outras informaçõesContratação pela Provider Soluções Tecnológicas para atuação profissional como Analista de Marketing I da empresa multinacional Coelce.
Acesso Comunicação, -, Brasil.
Vínculo institucional
2014 - 2016 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Executiva de Mídia, Carga horária: 44
Vínculo institucional
2010 - 2012 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Mídia, Carga horária: 44
Viva Comunicação, -, Brasil.
Vínculo institucional
2010 - 2010 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mídia, Carga horária: 40
Umbrella Comunicação, -, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2009 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 20
Via de Comunicação, -, Brasil.
Vínculo institucional
2008 - 2008 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 20

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda / Especialidade: MÍDIA.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: MARKETING.
4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas.
Voltar

Idiomas
Compreende Português (Bem), Inglês (Bem).
Fala Português (Bem), Inglês (Bem).
Português (Bem), Inglês (Bem).
Escreve Português (Bem), Inglês (Bem).
Voltar

Prêmios e títulos
2007Prêmio EXPOCOM NACIONAL - 1º lugar em Relações Públicas / Organização de Evento, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM..
2015Certificado Grupo de Mídia, Grupo de Mídia Ceará.
20152° lugar na categoria Mídia da 9ª Edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, Sistema Verdes Mares.
20153° lugar na categoria Mídia da 9ª Edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, Sistema Verdes Mares.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. MELO, A. O.; QUEZADO, I.; MATOS, F. R. N.. CONSUMO E PERCEPÇÃO DE PRODUTOS TECNOLÓGICOS PELA CLASSE C. In: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da Universidade de Fortaleza, 2014, Fortaleza. Anais do XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da Universidade de Fortaleza, 2014.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
2. MELO, A. O.; QUEZADO, I.. PRODUTOS TECNOLÓGICOS E CONSUMO: UMA INVESTIGAÇÃO NA CLASSE C. In: XXVII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2016, Campinas. Anais do XXVII Enangrad, 2016.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital
3. BATISTA-DOS-SANTOS, A. C. B.; FELIX, B. S.; MELO, A. O. et al. O PERFIL DE GESTÃO DA GERAÇÃO Z NOS NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO. In: XXXVII SEMAD DAD/UEM 2017, 2017, Maringá. Anais Eletrônicos da 37a - SEMAD Semana Científica em Administração. Maringá, 2017. p. 402-415.
Palavras-chave: Geração Z; Perfil de Gestão; Novos Modelos de Negócio; Startup.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.dad.uem.br/semad/download/2017%20Anais%20Semad.pdf]; ISSN/ISBN: 1518-5354.
4. RODRIGUES, B. V. D.; PENALOZA, V.; MELO, A. O.. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE. In: XXII SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UECE, 2017, Fortaleza. ANAIS 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, 2017.
Referências adicionais: Classificação do evento: Local; Brasil/ Português; Homepage: [http://semanauniversitaria.uece.br/anais/paginas/pesquisa.jsf]
5.

RODRIGUES, B. V. D.; MELO, A. O.; PENALOZA, V. et al. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE. In: XX SEMEAD - Seminários em Administração, 2017, São Paulo. XX SEMEAD - Seminários em Administração, 2017.
Palavras-chave: Representação Social; Materialismo; Adolescente.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://login.semead.com.br/20semead/arquivos/2261.pdf]
6.

LIMA NETO, J. A.; MELO, A. O.; TAVARES, M. V. B. et al. REFLEXÕES EPISTÊMICAS SOBRE A DIMENSÃO ?PESSOAS? NA TEORIA ORGANIZACIONAL E ADMINISTRATIVA. In: EnEPQ - Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, 2018, Porto Alegre. Anais EnEPQ 2018, 2018.
Palavras-chave: Teoria Organizacional; Pessoas; Círculo das Matrizes Epistêmicas; Paradigmas; Epistemologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Homepage: [http://www.anpad.org.br/~anpad/eventos.php?cod_evento=18&cod_evento_edicao=90&cod_edicao_subsecao=1543&cod_edicao_trabalho=24153]
7. LIMA NETO, J. A.; MELO, A. O.. PROGRAMAS DE TRAINEE NA GERAÇÃO Y: UMA ANÁLISE SOBRE CARREIRA E GERAÇÃO Y NO MUNDO DO TRABALHO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE EGRESSOS. In: XXII SemeAD 2019 - Seminários em Administração, 2019, São Paulo. XXII SEMEAD Seminários em Administração, 2019.
Palavras-chave: Geração Y; Trainee; Carreira.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/851.pdf]

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1.

MELO, A. O.; TAVARES, M. V. B.; FELIX, B. S. et al. IDENTIDADE DA GERAÇÃO Z NA GESTÃO DE STARTUPS. Revista Alcance ? Eletrônica, v. 26, p. 320-333, 2019.
Palavras-chave: Geração Z; Startup; Gestão.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://siaiap32.univali.br/seer/index.php/ra/article/view/12258][doi:10.14210.alcance.v26n3(set/dez).p320-333]; Série: 3; ISSN/ISBN: 1983716X.

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1.

RODRIGUES, B. V. D.; MELO, A. O.; PENALOZA, V. et al. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Palavras-chave: Representação Social; Materialismo; Adolescente.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo; Cidade: São Paulo; Evento: XX SEMEAD - Seminários em Administração; Inst. promotora/financiadora: Universidade de São Paulo.
2MELO, A. O.; PINHEIRO, C. M.; NUNES, D. R. M. et al. Na Hora do Recreio. 2006. (Organização de evento/Festival).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleza - Unifor; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza - Unifor.
Evento premiado pela Expocom Regional e Nacional 2007..
3MARTINS FILHO, T. B.; BOUTY, A. M.; GUIMARAES, T. G. et al. Semana de Publicidade e Propaganda. 2020. .
Referências adicionais: Brasil/Francês; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.

Orientações concluídas

Graduação
1. Artur de Castro Loyo Rosas. PLATAFORMA DA MARCA: Artur Loyo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Plataforma da Marca; Branding; Marketing; Mercado da Música; Mercado de Eventos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Rebeca Braga de Oliveira Corrêa. OS DESFILES DE MODA E A QUEBRA DE PARADIGMAS DOS PADRÕES DE BELEZA OCIDENTAL: ESTUDO DE CASO DA SAVAGE X FENTY. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Desfile de Moda; Padrão de Beleza; Ferramenta de Comunicação; Diversidade.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Tarsila Gonçalves dos Santos. A CERTIFICAÇÃO DO GREAT PLACE TO WORK COMO MOTIVADOR DOS COLABORADORES: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA CEARENSE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Endomarketing; Comunicação Interna; Great Place to Work; Estudo de Caso.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Arthur Policarpo Bomfim. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM LIVE STREAMING DE JOGOS ELETRÔNICOS: um estudo de caso da Twitch.TV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor; Psicologia do Consumidor; Intenção de Compra; Twitch.tv; Live Streaming.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Alano Dantas Ximenes. PLANO DE MARKETING GRY CONFECÇÕES. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Marketing; Plano de Marketing; Confecções; Mercado de Costura; Uniformes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Juliana Santiago Silva. A BUSCA PELO CRESCIMENTO EM VENDAS NAS REDES SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19: Estudo de caso de um salão de beleza localizado em Fortaleza. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Mídias Digitais; Redes Sociais; Pandemia; Covid-19; Salão de Beleza.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Daltro Viana de Souza. AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELA NETFLIX PARA SE DESTACAR NO MERCADO DE STREAMING BRASILEIRO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Streaming; Netflix; Estratégia de Comunicação; Marketing; Comunicação Integrada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Ivina Pereira Lima. HÁ COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO? UM ESTUDO SOBRE AÇÕES DE ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA NO MERCADO PUBLICITÁRIO CEARENSE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Comunicação Interna; Endomarketing; Empresas de Comunicação; Agências de Publicidade; Veículos de Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. Pedro Henrique Martins Pinto. FOTOGRAFIA NOTURNA: Ensaio de formando noturno. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Fotografia Noturna; Fotografia Criativa; Pirotecnia; Formandos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. Sarah de Jesus Lima Rocha. REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA IGREJA DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Igreja; Redes Sociais; Estratégias de Comunicação; Isolamento Social; Covid-19.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. Suyanne Mirella Abreu Alves. HÁ COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO? UM ESTUDO SOBRE AÇÕES DE ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA NO MERCADO PUBLICITÁRIO CEARENSE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Ariana de Oliveira Melo.
Palavras-chave: Comunicação Interna; Endomarketing; Empresas de Comunicação; Agências de Publicidade; Veículos de Comunicação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. FILHO, Tarcísio Bezerra Martins; ROCHA, Davi De Castro et al. Participação em banca de Fábio Antônio Nunes Valpereiro. ANÁLISE NUBANK: Marketing de relacionamento aplicado à gestão de crise. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. ALENCAR, Jeimes Aquino de; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt et al. Participação em banca de David Sousa Saraiva. PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA A TRILOGIA: Coven a caça às bruxas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. BOUTy, Alessandra Marinho; ALMEIDA, Nayane Monteiro de et al. Participação em banca de Dennis Costa Andrade Filho. WE GO HARD: Um estudo de caso sobre os elementos do branded content em ?POP/STARS?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. KURy, Glaura Brilhante; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt et al. Participação em banca de Laís Xavier Barbosa Dantas. O MARKETING DE INFLUÊNCIA E SEU PAPEL NA CONSOLIDAÇÃO DAS MARCAS BRASILEIRAS ESTUDO DE CASO: Nivea. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt; GONDIM, José Wagner Borges et al. Participação em banca de Jéssica Luana Vicente Alves. MARKETING ESPORTIVO DIGITAL: Um estudo de caso sobre ativação de patrocinadores no Ceará Sporting Club em 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2008. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. Participante na II OFCOM - Oficina 22 - Logomarca: Estratégias de Criação. 2008. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2008. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2008. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
5. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MATERIALISMO ENTRE ADOLESCENTE. 2017. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://login.semead.com.br/20semead/arquivos/2261.pdf.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica8

Artigos publicados em periódicos1
Completos1
Trabalhos em eventos7
Completos5
Resumos1

Total
Produção técnica3

Demais tipos de produção técnica3

Total
Orientações concluídas11

Graduação11


Total
Dados complementares10

Participação em bancas examinadoras5
Participação em eventos5
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 13/05/2022 - 23:15