Curriculum Vitae

Nicoli Wanderley Amaral

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissional
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeNicoli Wanderley Amaral
Nome em citações bibliográficasAMARAL, N. W.;AMARAL, NICOLI WANDERLEY
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2017 - 2021 Doutorado em Programa de pós graduação em administração - PPGA.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: A ADOÇÃO DO CONSUMIDOR A MODELOS DISRUPTIVOS UM ESTUDO A LUZ DA EVOLUÇÃO DO MINDSET HUMANO, Ano de Obtenção: 2021.
Orientador: DANIELA ARRUDA.
2011 - 2013 Mestrado em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: A percepção da inovação no contexto de serviços e sua influência no valor, satisfação e lealdade do cliente, Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Ana Augusta Ferreira de Freitas.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2009 - 2011 Especialização em MBA Marketing. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getulio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Plano de Marketing Coelce. Ano de finalização: 2011.
Orientador: Luis Sá.
2004 - 2008 Graduação em Publicidade e Propaganda.
Título: Campanha Publicitária de Incentivo a Literatura Infantil.
Orientador: Juliana Lotif Araújo.
Voltar

Formação complementar
2022 - 2022Sponsored Ads. (Carga horária: 8h).
Amazon Ads, AMZ ADS, Estados Unidos.
2018 - 2018EXPLORING RESEARCH OPP FOR DATA GATHERING USING SOCIAL MEDIA & MOBILE TECHN. (Carga horária: 30h).
FGV - SP, EAESP, Brasil.
2017 - 2017Comunicação Contemporânea. (Carga horária: 10h).
Umbora - Escola Criativa, UMBORA, Brasil.
2016 - 2016Formação de Consultores. (Carga horária: 64h).
Gomes de Matos, GM, Brasil.
2010 - 2013 Extensão universitária em Inglês. (Carga horária: 420h).
Casa de Cultura Britânica, CCB, Brasil.
2010 - 2010Fundamentos de Negociação e Maximização em Vendas. (Carga horária: 6h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2002 - 2005Inglês. (Carga horária: 320h).
Wizard, WIZARD, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Austral Comunicacion.
Vínculo institucional
2022 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2022 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 12
Outras informaçõesProfessora em cursos de Graduação e Pós-Graduação. Disciplinas ministradas: 
- Mídias digitais
- Instagram/Facebook ads
- Comunicação e marketing estratégico
- Criação publicitária
- Gestão de canais digitais de venda
Disconnect Home, DH, Brasil.
Vínculo institucional
2021 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: proprietária, Carga horária: 40
Umbora Expeirências Educacionais, UMBORA, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - 2019 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 28
Centro Universitário Estácio do Ceará, ESTÁCIO FIC, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - 2018 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informaçõesDisciplinas ministradas: Administração de Marketing, Introdução a Administração, Administração e mercado de trabalho, Fundamentos de Marketing, Marketing de Varejo, Jogos de Empresas, Estágio Supervisionado, Tcc.
Vínculo institucional
2015 - 2017 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesCoordenadora dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos.
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, NUTEC, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - 2015 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Extensionista de Marketing e Vendas
Outras informaçõesAtuação na área de marketing e vendas do projeto PEIEX (projeto de extensão industrial exportadora) que atende a indústrias de pequeno e médio porte com objetivo de incrementar a competitividade e introduzir a cultura de exportação no setor industrial.

Descrição de atividades: 

- Apoio a empresas do setor industrial na área de marketing e vendas, auxiliando na elaboração do planejamento estratégico de marketing e em outras atividades relacionadas a área. 
- Realização de capacitações e treinamentos para empresários nas dependências da FIEC (Federação da Indústrias do Estado do Ceará).
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional
2011 - 2012 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista de pesquisa do mestrado acadêmico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Planeta Brinquedo, PB, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2009 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Lougge Occhiali, LG, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2009 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Planejamento Estratégico, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Editora Verdes Mares, SVM, Brasil.
Vínculo institucional
2006 - 2007 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Atendimento as agências de publicidade, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem).
Fala Inglês (Razoavelmente).
Inglês (Bem).
Escreve Inglês (Razoavelmente).
Voltar

Prêmios e títulos
2007Menção Honrosa - Mostra Paralela de Vídeo Universitário Brasileiro, 15º Gramado Cine Video.
2007Menção Honrosa - 1º Lugar, Mostra Paralela de Publicidade, categoria: campanha completa., Unifor.
2007Menção Honrosa - 1º Lugar, Mostra de Publicidade, categoria: produção de VT publicitário. Tema: preservação do meio ambiente, Unifor.
2011Distinção honorífica por ter sido a aluna de melhor desempenho da 16ª turma do curso de pós-graduação MBA em marketing da Fundação Getulio Vargas em parceria com a MRH gestão de pessoas e serviços., FGV - Fundação Getulio vargas.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnica

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1.

Santos, I. Q.; AMARAL, N. W.;AMARAL, NICOLI WANDERLEY; GORDIANO, E. C. S. et al. A imagem do idoso na propaganda televisiva e sua relação com o consumo na terceira idade. In: VII Seminário Internacional Imagens da Cultura/ Cultura das Imagens - ICCI, 2011, SÃO PAULO. ICCI2011. PORTUGAL : PORTO, 2011. v. 1. p. 2-80.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português
2.

AMARAL, N. W.;AMARAL, NICOLI WANDERLEY; MOTA, M. O.; FREITAS, A. S. F et al. A percepção da inovação no contexto de serviços e sua influência na satisfação e lealdade do cliente. In: Enanpad, 2012, Rio de Janeiro. XVI Enanpad, 2012.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português
3. AMARAL, N. W.; MOTA, MARCIO DE OLIVEIRA; DE FREITAS, ANA AUGUSTA FERREIRA. A percepção da Inovação no Contexto de Serviços e sua influência no valor, satisfação e lealdade do cliente. In: Simpósio Internacional de Inovação e Marketing, 2014, Fortaleza. A percepção da inovação no contexto de serviços, 2014.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: INOVAÇÃO.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Impresso

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1.

AMARAL, NICOLI WANDERLEY; MOTA, MARCIO DE OLIVEIRA; DE FREITAS, ANA AUGUSTA FERREIRA et al. A Percepção da Inovação no Contexto de Serviços e sua Influência na Satisfação e Lealdade do Cliente. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 12, p. 26-50, 2013.
Setores de atividade: Alimentação. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark/article/view/2482/pdf_95][doi:10.5585/remark.v12i1.2482]; Série: 1; ISSN/ISBN: 21775184.
2. SOUZA, LUCAS LOPES FERREIRA DE; AMARAL, NICOLI WANDERLEY; CHAYM, CARLOS DIAS et al. Reflexões sobre o Consumo em Redes Digitais: um Ensaio Acerca das Interações entre Redes Sociais, Digital Influencers e Usuários. TEORIA E PRATICA EM ADMINISTRACAO, v. 11, p. 93-105, 2020.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/52024][doi:10.22478/ufpb.2238-104x.2021v11n1.52024]; Série: 1; ISSN/ISBN: 2238104X.

Capítulos de livros publicados
1.

Quezado; AMARAL, N. W.;AMARAL, NICOLI WANDERLEY; GORDIANO, E. C. S. et al. A Imagem do Idoso na Propaganda Televisiva e sua Relação com o Consumo na Terceira Idade. In: Ariane Daniela Cole; José da Silva Ribeiro. (Org.).. (Org.). Imagens e Cultura do Consumo. Imagens e Cultura do Consumo.. 2 ed. São Paulo, 2012, v. 2, p. 286-298.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.itacaproject.com/ICCI_2010.pdf; Número da revisão: 2; ISBN: 9789726746.

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1.

Santos, I. Q.; AMARAL, N. W.;AMARAL, NICOLI WANDERLEY; GORDIANO, E. C. S. et al. A Imagem do Idoso na Propaganda Televisiva e sua Relação com o Consumo da Terceira Idade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie; Cidade: São Paulo; Evento: Imagens da Cultura e Cultura das imagens - ICCI.
2AMARAL, N. W.. Comemoração Semana do Administrador Centro Universitário Estácio FIC. 2013. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Auditório Centro Universitário Estácio FIC; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora/financiadora: Centro Universitário Estácio FIC.
Organização de palestra realizada pelo prof. Dr José Dornelas..
3AMARAL, N. W.. Universo Estácio. 2013. (Organização de evento/Congresso).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Auditório Centro Universitário Estácio FIC unidade Via Corpvs; Cidade: FORTALEZA; Inst. promotora/financiadora: Centro Universitário Estácio FIC.
Organização de palestras realizadas pelo prof. Dr Idalberto Chiavenato entre outros autores..
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. VERAS, Jonnathan Dutra; DAMASCENO, Mariana et al. Participação em banca de JONNATHAN DUTRA VERAS. QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: AGÊNCIA COMERCIAL MONTESE BANCO DO BRASIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. A percepção da inovação no contexto de serviços e sua influência na satisfação e lealdade do cliente. 2012. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://www.anpad.org.br/trabalho_popup.php?cod_edicao_trabalho=15184.
2. A magem do Idoso na Propaganda Televisiva e sua Relação com o Consumo da Terceira Idade. 2011. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaDados complementares

Total
Produção bibliográfica6

Artigos publicados em periódicos2
Completos2
Trabalhos em eventos3
Completos2
Resumos1
Livros e capítulos1
Livros publicados ou organizados0
Capítulos de livros publicados1

Total
Produção técnica3

Demais tipos de produção técnica3



Total
Dados complementares3

Participação em bancas examinadoras1
Participação em eventos2
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 20/07/2023 - 15:46