Curriculum Vitae

Delano Cordeiro Lima

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeDelano Cordeiro Lima
Nome em citações bibliográficasLIMA, D. C.
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Formação acadêmica/Titulação
2012 - 2014 Especialização em MBA em Marketing. (Carga Horária: 507h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Título: Plano de Marketing - Dantes Gás Nacional Gás Distribuidora. Ano de finalização: 2014.
Orientador: Manoel Messias da Silva.
2004 - 2009 Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Título: A Indústria Fonográfica e o Advento do MP3.
Orientador: Carlos Eduardo Bittencourt Paiva.
2003 - 2004 Graduação em Ciências Sociais.
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Formação complementar
2017Machine Learning e Data Science com Python. (Carga horária: 100h).
UDEMY, UDEMY, Estados Unidos.
2011 - 2011Wordpress. (Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2011 - 2011Marketing Digital. (Carga horária: 24h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2009 - 2009Excel Avançado. (Carga horária: 30h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
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Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2019 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
Outras informaçõesProfessor da disciplina de Planejamento de Comunicação Corporativa do curso de Jornalismo. Pesquisador do NEPCE - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Comunicação Empresarial, vinculado ao Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, na área de ciência de dados aplicada à comunicação, ao marketing e a inteligência de mercado.
Minining Metrics, MININING METRICS, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados e Business Developer, Carga horária: 40
Outras informaçõesSou o principal fundador da empresa e atuo como cientista de dados e desenvolvedor de negócios. A oferta da empresa é baseada na análise de dados não estruturados com base em mineração de dados para construir estudos de inteligência de mercado. Atuando na construção de discurso, análise de reputação, análise de mercado e reposicionamento de marcas. Empresa especialista em coletar e categorizar dados da web, para criar estudos de mercado.
DATAIMOBI, DATAIMOBI, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - 2018 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Business Developer, Carga horária: 40
Outras informaçõesSou fundador da empresa e responsável pela área de desenvolvimento de negócios. Minhas atribuições incluem fazer parcerias com parceiros-chave, estratégia de vendas para produtos SaaS, desenhar novas funções para a camada de análise de produtos e construir, testar e treinar novos modelos para a concepção de novos indicadores.
Grupo At Work, GRUPO@WORK, Portugal.
Vínculo institucional
2011 - 2013 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Sênior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesTrabalhei como analista sênior de mercado, realizando interface entre os mercados europeu e brasileiro, abrindo e desenvolvendo mercados no setor de software e consultoria. Dentre minhas atividades, destaco a produção de estudos de mercado sobre diversos setores para projetos de capitação de investimentos no Brasil, especialmente no estado do Ceará, bem como ações relacionadas à estratégia de comunicação digital para o Brasil e a Europa.
NOIX Software, NOIX, Brasil.
Vínculo institucional
2010 - 2011 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing Digital, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesFui responsável pela gestão da equipe de marketing digital com nove pessoas, com base em processos de produção de conteúdo, gerenciamento de mídias sociais, web analytics, inteligência de mercado aplicada ao e-commerce e SEO / SEM. Atendemos grandes empresas nacionais, de diversos setores, em uma gestão focada em inteligência de mercado aplicada ao contexto digital.

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Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
3. Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística / Especialidade: Análise de Dados.
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Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente).
Fala Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente).
Escreve Inglês (Bem), Espanhol (Pouco).
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Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnica

Produção bibliográfica

Produção técnica
1.

LIMA, D. C.. Big data para o mercado imobiliário | www.dataimobi.com.br. 2015.
Referências adicionais: Brasil/; Finalidade: Ferramenta de big data e analytics para o mercado imobiliário nacional.; Plataforma: Ruby on Rails e outras; Ambiente: Aplicativos; Inst. promotora/financiadora: Financiamento próprio..
Desenvolvimento de algoritmo para avaliação de imóveis usando coleta de dados da web. Construção de aplicação de analytics para exibição dos indicadores definidos..

Processos ou técnicas
1. LIMA, D. C.. Are Positive or Negative Tweets More ?Retweetable? in Brazilian Politics?. 2017.
Referências adicionais: Brasil/Português; Homepage: https://www.rosette.com/blog/are-positive-or-negative-tweets-more-retweetable-in-brazilian-politics/; Finalidade: Modelo de análise de comunicação baseado em processamento de linguagem natural.; Disponibilidade: Irrestrita.
No ano de 2017 ganhei um desafio global proposto pela empresa norte-americana Rosette, em torno da construção de um modelo baseado em dados não estruturados, usando o Rosette Text Analytics e o RapidMiner..

Demais tipos de produção técnica
1. LIMA, D. C.. DATA SCIENCE COMO FERRAMENTA DE GESTÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística / Especialidade: Análise de Dados.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIFOR - Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: DATA SCIENCE COMO FERRAMENTA DE GESTÃO; Inst. promotora/financiadora: UNIFOR - Universidade de Fortaleza.
Palestra ministrada para os alunos da Universidade de Fortaleza, UNIFOR, promovida pelo do curso de Ciências Econômicas, no semestre 2015.1..
2. LIMA, D. C.. A DOR E A DELÍCIA DE SER STARTUP DE SUCESSO DO NORDESTE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: SEDE BANCO DO NORDESTE; Cidade: FORTALEZA; Evento: A DOR E A DELÍCIA DE SER STARTUP DE SUCESSO DO NORDESTE; Inst. promotora/financiadora: BANCO DO NORDESTE.
Palestra ministrada à convite do HUBINE ? Hub de Inovação do Nordeste, do Banco do Nordeste, no semestre 2016.2..
3. LIMA, D. C.. OS CAMINHOS A SEREM PECORRIDOS, OS DESAFOS DE UMA STARTUP. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: ESTÁCIO / FIC; Cidade: FORTALEZA; Evento: OS CAMINHOS A SEREM PECORRIDOS, OS DESAFOS DE UMA STARTUP; Inst. promotora/financiadora: ESTÁCIO / FIC.
Palestra ministrada à convite da Reitora da Estácio/FIC , no semestre 2016.2..
4. LIMA, D. C.. MINERAÇÃO DE DADOS COM A FERRAMENTA RAPIDMINER. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, UNIFOR; Cidade: FORTALEZA; Evento: MINERAÇÃO DE DADOS COM A FERRAMENTA RAPIDMINER; Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, UNIFOR.
Palestra promovida para os alunos do MBA em Negócios Internacionais da Universidade de Fortaleza, UNIFOR, no módulo "Inteligência de Negócios: aplicação em bases de dados..
5. LIMA, D. C.. DATA SCIENCE APLICADA À INTELIGÊNCIA DE MERCADO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, UNIFOR; Cidade: FORTALEZA; Evento: DATA SCIENCE APLICADA À INTELIGÊNCIA DE MERCADO; Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, UNIFOR.
Palestra ministrada para os alunos do MBA em Inteligência de Mercado da Universidade de Fortaleza, UNIFOR, no módulo de Métodos Quantitativos..
6. LIMA, D. C.. MINERAÇÃO DE DADOS APLICADA AO MARKETING E À COMUNICAÇÃO COM A FERRAMENTA RAPIDMINER. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, UNIFOR; Cidade: FORTALEZA; Evento: MINERAÇÃO DE DADOS APLICADA AO MARKETING E À COMUNICAÇÃO COM A FERRAMENTA RAPIDMINER; Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, UNIFOR.
Palestra realizada para alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, UNIFOR..
7LIMA, D. C.. Ideias que podem valer muito. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Inovação, startups; Data de apresentação: 02/10/2016; Emissora: O Povo.
8LIMA, D. C.. Inova Nordeste. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Referências adicionais: Brasil/Português; Data de apresentação: 01/11/2017; Emissora: O Povo.
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Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnica

Total
Produção bibliográfica0


Total
Produção técnica10

Softwares1
Softwares sem registro ou patente1
Processos ou técnicas1
Processos ou técnicas sem registro ou patente1
Demais tipos de produção técnica8



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Última atualização do CV em 27/03/2019 - 16:07