Curriculum Vitae

Ana Paula Veras Camurça Vieira

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeAna Paula Veras Camurça Vieira
Nome em citações bibliográficasVIEIRA, A. P. V. C.
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2021 Doutorado em Programa de Pós-graduação em Comunicação Social.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. Orientador: Sylvia Beatriz Bezerra Furtado.
2021 Doutorado em Programa de Pós-graduação em Comunicação Social.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: Disputar os espaços, (re)imaginar o futuro: experimentações especulativas e a cidade no cinema cearense contemporâneo, Orientador: Sylvia Beatriz Bezerra Furtado.
2019 - 2021 Mestrado em Artes.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: Notas para uma cidade por vir: os gestos fílmicos engajados na invenção do espaço urbano, Ano de Obtenção: 2021.
Orientador: Deisimer Gorczevski.
2015 - 2018 Graduação em Cinema e Audiovisual.
Título: Percursos imprevisíveis: um gesto de criação com o espaço urbano.
Orientador: Yuri Firmeza.
Voltar

Formação complementar
2021 - 2021Curso de Crítica de Cinema. (Carga horária: 50h).
Escola Itaú Cultural., EIC, Brasil.
2019 - 2019 Extensão universitária em Temporada Formativa do Laboratório de Artes visuais. (Carga horária: 156h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2019 - 2019Estéticas Macumbeiras na Clínica da Efemeridade. (Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, EAV, Brasil.
2019 - 2019Oficina de formação de projetos. (Carga horária: 24h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2019 - 2019Oficina Fábulas de Janeiro III: O Infraordinário. (Carga horária: 15h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2018 - 2018Arte ? modos de usar em tempos de resistência. (Carga horária: 12h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2018 - 2018Estética da elaboração do passado no cinema contemporâneo. (Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, EAV, Brasil.
2018 - 2018Oficina de Cenas e Diálogos. (Carga horária: 20h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2018 - 2018Curadoria de Mostras e Festivais. (Carga horária: 10h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil.
2018 - 2018Elementos Básicos do Roteiro Cinematográfico. (Carga horária: 20h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2018 - 2018Oficina Beats de Roteiro e Escaleta. (Carga horária: 20h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2018 - 2018Montagem em perspectiva. (Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil.
2018 - 2018Oficina ?O que é um documentário?. (Carga horária: 12h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2018 - 2018Extensão Universitária em Curso de Língua Francesa. (Carga horária: 100h).
France Langue, FL, França.
2018 - 2018Produção supervisionada da temporada-piloto da série de TV Artes de Proa. (Carga horária: 72h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
2017 - 2017Processos criativos em educação. (Carga horária: 3h).
Fundação Bienal de São Paulo, FBSP, Brasil.
2017 - 2017Geografias do cinema: ocupar e inventar os espaços públicos. (Carga horária: 24h).
Centro Cultural Bom Jardim, CCBJ, Brasil.
2017 - 2017Pedagogias da imagem: na vizinhança do cinema e da escola. (Carga horária: 24h).
Centro Cultural Bom Jardim, CCBJ, Brasil.
2017 - 2017Imagem e Espaço. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2013 - 2017Extensão Universitária em Curso de Língua Francesa. (Carga horária: 250h).
Aliança Francesa Fortaleza, AF, Brasil.
2016 - 2016Pasolini - A Transfiguração da Linguagem. (Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil.
2015 - 2015Direção de Ator. (Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil.
2015 - 2015Workshop Ocupações. (Carga horária: 20h).
Centro Cultural Banco do Nordeste, CCBNB, Brasil.
2015 - 2015Video ao vivo: vídeo arte, instalações e projeções. (Carga horária: 45h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Cinema no Brejo - Laboratório Rural de Formação e Experimentação em Audiovi, CINE BREJO, Brasil.
Vínculo institucional
2021 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Coordenação Pedagógica
Museu da Imagem e do Som do Ceará, MIS/CE, Brasil.
Vínculo institucional
2023 - 2024 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informaçõesConcepção e realização do curso Laboratório de fuga: travessias de pesquisa, de 60h/aula, aprovado no Edital OCUPA MIS.
Curadoria em Artes Visuais, CAV, Brasil.
Vínculo institucional
2023 - 2023 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Produtora Executiva
Outras informaçõesPercurso de formação básica em curadoria de 90h/a, com seis módulos, para atuação no cenário contemporâneo de artes visuais local.
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil.
Vínculo institucional
2022 - 2023 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Assistente da Coord. Pedagógica - Audiovisual, Carga horária: 40
Outras informações- Auxilio no planejamento pedágogico, execução e avaliação das atividades da linguagem audiovisual. - Realização de contratação, gestão financeira e prestação de contas. - Durante o período na Escola Porto Iracema das Artes, colaborei com os seguintes projetos: Mundo-imagemConcepção de um programa-educativo de 12 episódios, com duração média entre 10 e 15 minutos. O projeto tem como objetivo central a criação de um percurso formativo assíncrono, gratuito e autoinstrucional, ofertados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, para um público de jovens entre 15 e 29 anos, residentes no estado do Ceará, Brasil. Projeto aBarcaProjeto de expansão das ações formativas da Escola Porto Iracema das Artes para o interior do Ceará, com objetivo de alcançar mais jovens artistas, novos territórios e projetos que pulsam para além da capital. [Des]enquadrar Percurso de formação em audiovisual que integra o Programa Oportunidade e Cidadania (POC) da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) e visa o acompanhamento multiprofissional, oferta de oportunidades e promoção de direitos aos jovens socioeducativos e seus familiares. Curso Básico em AudiovisualPrograma de formação básica em Audiovisual tem como foco a iniciação no campo cinematográfico. Com formatos variados percursos, oficinas, palestras -, a formação busca abordar as diversas dimensões da realização em cinema. PREAMAR AudiovisualPrograma que tem como objetivo criar condições para experiências estéticas, com vistas a aprofundar os estudos desenvolvidos no Curso Básico em Audiovisual. A proposta é compor equipes de egressos dos percursos de audiovisual para se engajarem em projetos de criação de curta-metragem.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Vínculo institucional
2021 - 2022 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docência, Carga horária: 8
Atividades
2017 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Instituto de Cultura e Arte da UFC, .
Projetos de pesquisa
Fortalezas Sensíveis
09/2021 - 02/2022Estágios , Instituto de Cultura e Arte, .
Estágio realizado
Estágio docência na disciplina ICA1317 - PESQUISA E ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM CINEMA E AUDIOVISUAL.
08/2019 - 09/2019Estágios , Instituto de Cultura e Arte, .
Estágio realizado
Estágio docência na disciplina de ICA0825 - LITERATURA E AUDIOVISUAL,.
2014 - 2017Atividades de Participação em Projeto, Instituto de Cultura e Arte, .
Projetos de pesquisa
Coletivo AudioVisual do Titanzinho - Cine Ser Ver Luz
Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.
Vínculo institucional
2021 - 2022 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão Tecnológica
Outras informações- Atuação na área de Comunicação.- Colaboradora do Projeto Soluções Digitais para Educação e Projeto Mapa Digital da Saúde, por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NUTIC/NIT) da ESP - CE.- Colaboradora do Felicilab - Laboratório de Inovação do SUS do Ceará.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2023 - 2023 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informaçõesRealização de oficinas de cinema do projeto de extensão Essa coisa de cinema! realizado pelo Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em escolas de ensino médio na cidade de Fortaleza.
Vínculo institucional
2021 - 2021 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docência, Carga horária: 4
Atividades
03/2021 - 08/2021Estágios , Curso de cinema e Audiovisual - UNIFOR, .
Estágio realizado
Disciplina CINE EXPERIÊNCIA do Curso de CINEMA E AUDIOVISUAL (UNIFOR).
Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, AGUA, Brasil.
Vínculo institucional
2021 - 2021 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Sem Título Arte, S/T, Brasil.
Vínculo institucional
2017 - 2017 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8
Outras informaçõesEstágio supervisionado obrigatório sob supervisão da Prof. Me. Cristiana Parente
Guajara Filmes, GF, Brasil.
Vínculo institucional
2017 - 2017 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Serviço prestado, Carga horária: 16

Voltar

Projetos de Pesquisa
2014 - 2017Coletivo AudioVisual do Titanzinho - Cine Ser Ver Luz
Descrição: Nesse estudo interessa criar e acompanhar intervenções urbanas e audiovisuais nas ruas, praças, no farol e na Associação dos Moradores do Titanzinho, no bairro Serviluz, na perspectiva de conhecer como os moradores vivem, convivem e resistem às constantes ameaças das políticas de remoção, na cidade de Fortaleza. Ao propor cartografar os processos de criação e ao que pode a arte como resistência, entendendo resistir como ato de criar e inventar outros mundos, um modo de operar a resistência parece ser disposto nas micropolíticas que insurgem na perspectiva de desnaturalizar as práticas, atuando como política que se pode fazer em toda e qualquer esfera em que transcorra a vida, a ação política dos coletivos e movimentos singulares. A composição desse projeto emerge do encontro com moradores| artistas |pesquisadores| estudantes que participaram da Pesquisa In(ter)venções ? http://pesquisaintervencoes.blogspot.com.br/ ? e, nesse percurso, acompanharam a criação do Coletivo de AudioVisual do Titanzinho. Esse Coletivo vem assumindo a proposta de criar um Cineclube, bem como encontrar meios para a intervenção audiovisual local com o desejo de inventar outros modos de visibilizar o bairro e seus moradores, considerando a expressão artística de suas singularidades, outros modos de vida, onde o sentido político e estético encontre um lugar preponderante. Projeto aprovado no Edital PIBIC 2015/2016 ? UFC. Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 7) / Mestrado acadêmico ( 2) .
Integrantes: Ana Paula Veras Camurça Vieira - Integrante / Deisimer Gorczevski - Coordenador / João Miguel D. de A. Lima - Integrante / Maria Fabíola Gomes - Integrante / Sabrina Késia de Araújo Soares - Integrante / Pedro Paulo Fernandes Araújo - Integrante / Priscilla Sousa - Integrante / Gerardo dos Santos Rabelo - Integrante / Carlos Eduardo Pereira Freitas - Integrante.
.
2017 - AtualFortalezas Sensíveis
Descrição: abitamos a cidade que nos habita, atravessamos a cidade que nos atravessa. Somos poros|linhas, pele|muro, mar|artérias|riachos, mangue|pulmão, fraturas, fissuras, edificações e ruínas, paixão e desencanto, memória e esquecimento. Somos tão fortes como sensíveis na experiência cotidiana de nos inventarmos com a ?cidade solar? que coabitamos. Com as multiplicidades nos modos de estar e fazer, propomos nos aventurar nos tempos e espaços atuais; com singularidades e coletividades; com espaços públicos; com nossos modos de viver (logo, com sentir-observar-pensar-conversar-fazer que as artes inspiram) a percebermos potências, ambiguidades e limites; a perfurá-los; a gerarmos afetos, pensamentos; a inventarmos movimentos com a cidade e por eles sermos inventados; a pesquisarmos modos de conViver com muitas Fortalezas, ativando experiências estéticas, políticas, afetivas e tensionando limites e aproximações entre territórios geopolíticos e existenciais. Atentos aos agenciamentos entre arte, cidade e vida, em práticas que exercitam o pesquisar coletivo e transdisciplinar, aproximando contribuições, entre outras, da Cartografia, das relações desta com a Pesquisa-Intervenção e de suas vizinhanças com a Etnografia, bem como estudos e intervenções de ?atitude indisciplinar?. A expedição/pesquisa Fortalezas Sensíveis é uma proposição do Laboratório Artes e Micropolíticas Urbanas (LAMUR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes), no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Ana Paula Veras Camurça Vieira - Integrante / Deisimer Gorczevski - Coordenador.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
2. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.
3. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Roteiro e Direção Cinematográficos.
4. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.
5. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.
6. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Estudos Curatoriais.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem).
Fala Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem).
Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem).
Escreve Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem).
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaProdução artística/cultural

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. GORCZEVSKI, D.; VIEIRA, A. P. V. C.. COLETIVO AUDIOVISUAL DO TITANZINHO - CINE SER VER LUZ. In: Encontros Universitários, 2016. Revista Encontros Universitários.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português
2. VIEIRA, A. P. V. C.. VIVER NAS RUÍNAS. In: XXIV Encontro da SOCINE, 2021. VIVER NAS RUÍNAS, 2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. VIEIRA, A. P. V. C.; GORCZEVSKI, D.; LIMA, E. A.. Texto-trajeto: caminhar entre cenas, tempos e espaços no Poço da Draga (CE). REVISTA INDISCIPLINAR, v. 7, p. 388-423, 2021. ; Série: 2; ISSN/ISBN: 25253263.

Livros publicados/organizados ou edições
1. (Org.) VIEIRA, Ana Paula Veras Camurça (Org.); CÂMARA, Leonardo Mont'Alverne (Org.) et al.Cinema no Brejo. 1ª. ed. , 2020.
Referências adicionais: Brasil/Português; ISBN: 9786500111729.

Capítulos de livros publicados
1. VIEIRA, A. P. V. C.. A chama depende do combustível. Devir-escorpião. 1 ed. , 2020, v. , p. 1-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Número da revisão: 1; ISBN: 9786599189302.
2. VIEIRA, A. P. V. C.. QUE LUGAR É ESSE?. In: Caroline Veras; Deisemer Gorczevski; Lucas Araújo.. (Org.). Entre artes: percursos poéticos com Fortaleza. 1ª ed. , 2021, v. , p. 21-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1ª; ISBN: 9786599189357.
3. VIEIRA, A. P. V. C.. Tornar sensível a mediação digital: um experimento de cocriação decolonial em diálogos com Filosofias Afrodiaspóricas e Ameríndias da imagem. Tornar sensível a mediação digital: um experimento de cocriação decolonial em diálogos com Filosofias Afrodiaspóricas e Ameríndias da imagem. 1ª ed. , 2022, v. , p. 177-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1ª; ISBN: 9786586963625.

Demais tipos de produção bibliográfica
1VIEIRA, A. P. V. C.; ZINGANO, L.. Pathos et Praxis (Eisenstein versus Barthes), 2019. (Tradução/Artigo).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52057; Autor traduzido: Georges Didi-huberman; Título da obra original: Pathos et Praxis : Eisenstein contre Barthes; ISSN/ISBN: 2594-5491.

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. VIEIRA, A. P. V. C.; GORCZEVSKI, D.. Coletivo Audiovisual do Titanzinho - Cine SER VER LUZ. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Fortaleza; Evento: Encontros Universitários 2016; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará.
2

VIEIRA, A. P. V. C.. Oficina Livre de Produção Audiovisual. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 16; Local: Associação dos Moradores do Uirapuru; Cidade: Baturité, CE; Inst. promotora: Cinema no Brejo.
3

VIEIRA, A. P. V. C.. Oficina Livre de Narrativas Audiovisuais. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 8; Local: Associação dos Moradores do Uirapuru; Cidade: Baturité, CE; Inst. promotora: Cinema no Brejo.
4VIEIRA, A. P. V. C.. Oficina de Introdução à Linguagem Audiovisual. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 8; Local: Escola Professor Milton Facanha Abreu; Cidade: Mulungu, CE; Inst. promotora: Cinema no Brejo.
5VIEIRA, A. P. V. C.. Cineclube e atividades de formação complementares. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 28; Inst. promotora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult).
6VIEIRA, A. P. V. C.. Mostra Percursos. 2015. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Local: Cinema do Dragão; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará.
7VIEIRA, A. P. V. C.; ARAUJO, P. P. F.; RABELO, G. S. et al. IV Mostra Audiovisual do Titanzinho. 2015. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não.
8FURTADO, B.; VERAS, A.; PAULA, J. et al. Embaralhando os planos: o cinema de Leonardo Mouramateus. 2017. (Organização de evento/Exposição).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não.
9VIEIRA, A. P. V. C.. III Encontro Internacional de Imagem Contemporânea. 2018. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará.
Participação Voluntária.
10VIEIRA, A. P. V. C.; FURTADO, B.; LIMA, E. A. et al. Ações de Erodir. 2020. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Laboratório de Estudos e Experimentações em Artes e Audiovisual - UFC.
11MEDEIROS, R. M. O.; BASTOS, C.; CAMARA, L. M. et al. Mostra Cinema no Brejo: cultivando olhares. 2021. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Catálogo disponível: Sim; Inst. promotora/financiadora: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará..
12VIEIRA, A. P. V. C.. 10o Cinecipó ? Festival do Filme Insurgente. 2021. (Organização de evento/Festival).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Fundo Estadual de Cultural - MG.
13VIEIRA, A. P. V. C.; PIPANO, I.. III Mostra de Filmes da Porto. 2022. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult).
14VIEIRA, A. P. V. C.; PIPANO, I.. Sessão "Não vim ao mundo para ser pedra". 2022. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult).
15VIEIRA, A. P. V. C.. Encontro "Processos formativos em aldeias indígenas". 2022. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult).
16VIEIRA, A. P. V. C.. Coordenação do Painel: "Estudos sobre cinema, encenação e artes visuais em uma perspectiva transmídia". 2022. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual - SOCINE.
17VIEIRA, A. P. V. C.. Sessão "Ocupação Carlos Marighella". 2022. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult).

Produção artística/cultural
1GORCZEVSKI, D.; GOMES, M. F.; SOUSA, P. et al. IV Mostra Audiovisual do Titanzinho. 2015 (Curadoria).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará
2ARAUJO, P. P. F.; SOUSA, P.; GORCZEVSKI, D. et al. Cineclube Ser Ver Luz. 2015 (Curadoria/ Organização).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade Federal do Ceará ? PPG Artes
3VIEIRA, A. P. V. C.. Agora. 2015 (Vídeo-instalação).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Porto Iracema das Artes
4DIAS, L.; REIS, L.; ALMEIDA, C. et al. 8ª Semana dos Realizadores. 2016 (Júri de Estudantes de Audiovisual).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Rio de Janeiro; Inst. promotora: Jurubeba Filmes
5GOES, A. E. S.; MOREIRA, P. A.; VIEIRA, A. P. V. C.. 17o. NOIA - Festival do Audiovisual Universitário.. 2018 (Curadoria).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Ministério da Cultura
6VIEIRA, A. P. V. C.; PEIXOTO, Y. T. V.. Mostra Percursos. 2018 (Curadoria).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade Federal do Ceará
7VIEIRA, A. P. V. C.; CAMARA, L. M.. Zona. 2018 (Video-instalação).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: fortaleza; Inst. promotora: Salão de Itajaí
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. SOUZA, Maria Ines Dieuzeide Santos; FIRMEZA, YURI et al. Participação em banca de Victoria de Lima. A invenção de um corpo no mundo: Cartografias do pertencimento. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. DISPUTAR OS ESPAÇOS, (RE)IMAGINAR O TEMPO: NOTAS PARA UM EMARANHADO. 2022. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. VIVER NAS RUÍNAS. 2022. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2016. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2016. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
5. Curadoria feita por mulheres no Ceará. 2019. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
6. Processos criativos na cidade. 2019. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
7. . 2022. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
8. Coletivo Audiovisual do Titanzinho - Cine SER VER LUZ. 2017. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
9. . 2018. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
10. 'EM DISPUTA: UMA COLEÇÃO DE GESTOS ENGAJADOS NA INVENÇÃO DA CIDADE. 2019. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
11. Cinema no brejo: uma experiência rural de formação e experimentação audiovisual. 2019. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
12. Mar Absoluto. 2016. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
13. Sob o peso dos meus amores. 2016. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
14. Rota Borboleta. 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
15. Travessia. 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
16. Rota Borboleta. 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
17. Travessia. 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
18. Debate. 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
19. Rota Borboleta. 2018. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
20. Farol | OcupAções,. 2018. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaProdução artística/culturalDados complementares

Total
Produção bibliográfica8

Artigos publicados em periódicos1
Completos1
Trabalhos em eventos2
Resumos1
Livros e capítulos4
Livros publicados ou organizados1
Capítulos de livros publicados3
Demais tipos de produção bibliográfica 1

Total
Produção técnica17

Demais tipos de produção técnica17

Total
Produção artística/cultural14



Total
Dados complementares21

Participação em bancas examinadoras1
Participação em eventos20
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 26/10/2023 - 12:20