Curriculum Vitae
Ana Paula Veras Camurça Vieira
Dados pessoais | Formação acadêmica/Titulação | Formação complementar | Atuação profissional | Projetos de pesquisa | Áreas de atuação |
Idiomas | Produção científica, tecnológica e artística/cultural | Dados complementares | Indicadores de produção |
Nome | Ana Paula Veras Camurça Vieira |
Nome em citações bibliográficas | VIEIRA, A. P. V. C. |
2021 |
Doutorado
em Programa de Pós-graduação em Comunicação Social.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. Orientador: Sylvia Beatriz Bezerra Furtado. |
2015 - 2018 |
Graduação
em Cinema e Audiovisual.
Título: Percursos imprevisíveis: um gesto de criação com o espaço urbano. Orientador: Yuri Firmeza. |
2021 - 2021 | Curso de Crítica de Cinema.
(Carga horária: 50h).
Escola Itaú Cultural., EIC, Brasil. |
2019 - 2019 |
Extensão universitária em Temporada Formativa do Laboratório de Artes visuais.
(Carga horária: 156h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2019 - 2019 | Estéticas Macumbeiras na Clínica da Efemeridade.
(Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, EAV, Brasil. |
2019 - 2019 | Oficina de formação de projetos.
(Carga horária: 24h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
2019 - 2019 | Oficina Fábulas de Janeiro III: O Infraordinário.
(Carga horária: 15h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2018 - 2018 | Arte ? modos de usar em tempos de resistência.
(Carga horária: 12h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2018 - 2018 | Estética da elaboração do passado no cinema contemporâneo.
(Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, EAV, Brasil. |
2018 - 2018 | Oficina de Cenas e Diálogos.
(Carga horária: 20h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2018 - 2018 | Curadoria de Mostras e Festivais.
(Carga horária: 10h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil. |
2018 - 2018 | Elementos Básicos do Roteiro Cinematográfico.
(Carga horária: 20h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2018 - 2018 | Oficina Beats de Roteiro e Escaleta.
(Carga horária: 20h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2018 - 2018 | Montagem em perspectiva.
(Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil. |
2018 - 2018 | Oficina ?O que é um documentário?.
(Carga horária: 12h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2018 - 2018 | Extensão Universitária em Curso de Língua Francesa.
(Carga horária: 100h).
France Langue, FL, França. |
2018 - 2018 | Produção supervisionada da temporada-piloto da série de TV Artes de Proa.
(Carga horária: 72h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
2017 - 2017 | Processos criativos em educação.
(Carga horária: 3h).
Fundação Bienal de São Paulo, FBSP, Brasil. |
2017 - 2017 | Geografias do cinema: ocupar e inventar os espaços públicos.
(Carga horária: 24h).
Centro Cultural Bom Jardim, CCBJ, Brasil. |
2017 - 2017 | Pedagogias da imagem: na vizinhança do cinema e da escola.
(Carga horária: 24h).
Centro Cultural Bom Jardim, CCBJ, Brasil. |
2017 - 2017 | Imagem e Espaço.
(Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
2013 - 2017 | Extensão Universitária em Curso de Língua Francesa.
(Carga horária: 250h).
Aliança Francesa Fortaleza, AF, Brasil. |
2016 - 2016 | Pasolini - A Transfiguração da Linguagem.
(Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil. |
2015 - 2015 | Direção de Ator.
(Carga horária: 20h).
Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, EAV, Brasil. |
2015 - 2015 | Workshop Ocupações.
(Carga horária: 20h).
Centro Cultural Banco do Nordeste, CCBNB, Brasil. |
2015 - 2015 | Video ao vivo: vídeo arte, instalações e projeções.
(Carga horária: 45h).
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
Cinema no Brejo - Laboratório Rural de Formação e Experimentação em Audiovi, CINE BREJO, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2021 - Atual | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Coordenação Pedagógica |
Museu da Imagem e do Som do Ceará, MIS/CE, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2023 - 2024 | Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora |
Outras informações | Concepção e realização do curso Laboratório de fuga: travessias de pesquisa, de 60h/aula, aprovado no Edital OCUPA MIS. |
Curadoria em Artes Visuais, CAV, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2023 - 2023 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Produtora Executiva |
Outras informações | Percurso de formação básica em curadoria de 90h/a, com seis módulos, para atuação no cenário contemporâneo de artes visuais local. |
Porto Iracema das Artes, PIA, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2022 - 2023 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Assistente da Coord. Pedagógica - Audiovisual, Carga horária: 40 |
Outras informações | - Auxilio no planejamento pedágogico, execução e avaliação das atividades da linguagem audiovisual. - Realização de contratação, gestão financeira e prestação de contas. - Durante o período na Escola Porto Iracema das Artes, colaborei com os seguintes projetos: Mundo-imagemConcepção de um programa-educativo de 12 episódios, com duração média entre 10 e 15 minutos. O projeto tem como objetivo central a criação de um percurso formativo assíncrono, gratuito e autoinstrucional, ofertados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, para um público de jovens entre 15 e 29 anos, residentes no estado do Ceará, Brasil. Projeto aBarcaProjeto de expansão das ações formativas da Escola Porto Iracema das Artes para o interior do Ceará, com objetivo de alcançar mais jovens artistas, novos territórios e projetos que pulsam para além da capital. [Des]enquadrar Percurso de formação em audiovisual que integra o Programa Oportunidade e Cidadania (POC) da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) e visa o acompanhamento multiprofissional, oferta de oportunidades e promoção de direitos aos jovens socioeducativos e seus familiares. Curso Básico em AudiovisualPrograma de formação básica em Audiovisual tem como foco a iniciação no campo cinematográfico. Com formatos variados percursos, oficinas, palestras -, a formação busca abordar as diversas dimensões da realização em cinema. PREAMAR AudiovisualPrograma que tem como objetivo criar condições para experiências estéticas, com vistas a aprofundar os estudos desenvolvidos no Curso Básico em Audiovisual. A proposta é compor equipes de egressos dos percursos de audiovisual para se engajarem em projetos de criação de curta-metragem. |
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2021 - 2022 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docência, Carga horária: 8 |
Atividades |
2017 - Atual | Atividades de Participação em Projeto, Instituto de Cultura e Arte da UFC, . | |
Projetos de pesquisa
Fortalezas Sensíveis |
09/2021 - 02/2022 | Estágios , Instituto de Cultura e Arte, . | |
Estágio realizado Estágio docência na disciplina ICA1317 - PESQUISA E ELABORAÇÃO DE PROJETOS EM CINEMA E AUDIOVISUAL. |
08/2019 - 09/2019 | Estágios , Instituto de Cultura e Arte, . | |
Estágio realizado Estágio docência na disciplina de ICA0825 - LITERATURA E AUDIOVISUAL,. |
2014 - 2017 | Atividades de Participação em Projeto, Instituto de Cultura e Arte, . | |
Projetos de pesquisa
Coletivo AudioVisual do Titanzinho - Cine Ser Ver Luz |
Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2021 - 2022 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão Tecnológica |
Outras informações | - Atuação na área de Comunicação.- Colaboradora do Projeto Soluções Digitais para Educação e Projeto Mapa Digital da Saúde, por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NUTIC/NIT) da ESP - CE.- Colaboradora do Felicilab - Laboratório de Inovação do SUS do Ceará. |
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2023 - 2023 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora |
Outras informações | Realização de oficinas de cinema do projeto de extensão Essa coisa de cinema! realizado pelo Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em escolas de ensino médio na cidade de Fortaleza. |
Vínculo institucional | ||
2021 - 2021 | Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docência, Carga horária: 4 |
Atividades |
03/2021 - 08/2021 | Estágios , Curso de cinema e Audiovisual - UNIFOR, . | |
Estágio realizado Disciplina CINE EXPERIÊNCIA do Curso de CINEMA E AUDIOVISUAL (UNIFOR). |
Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, AGUA, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2021 - 2021 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8 |
Sem Título Arte, S/T, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2017 - 2017 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8 |
Outras informações | Estágio supervisionado obrigatório sob supervisão da Prof. Me. Cristiana Parente |
Guajara Filmes, GF, Brasil. |
Vínculo institucional | ||
2017 - 2017 | Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Serviço prestado, Carga horária: 16 |
2014 - 2017 | Coletivo AudioVisual do Titanzinho - Cine Ser Ver Luz |
Descrição: Nesse estudo interessa criar e acompanhar intervenções urbanas e audiovisuais nas ruas, praças, no farol e na Associação dos Moradores do Titanzinho, no bairro Serviluz, na perspectiva de conhecer como os moradores vivem, convivem e resistem às constantes ameaças das políticas de remoção, na cidade de Fortaleza. Ao propor cartografar os processos de criação e ao que pode a arte como resistência, entendendo resistir como ato de criar e inventar outros mundos, um modo de operar a resistência parece ser disposto nas micropolíticas que insurgem na perspectiva de desnaturalizar as práticas, atuando como política que se pode fazer em toda e qualquer esfera em que transcorra a vida, a ação política dos coletivos e movimentos singulares. A composição desse projeto emerge do encontro com moradores| artistas |pesquisadores| estudantes que participaram da Pesquisa In(ter)venções ? http://pesquisaintervencoes.blogspot.com.br/ ? e, nesse percurso, acompanharam a criação do Coletivo de AudioVisual do Titanzinho. Esse Coletivo vem assumindo a proposta de criar um Cineclube, bem como encontrar meios para a intervenção audiovisual local com o desejo de inventar outros modos de visibilizar o bairro e seus moradores, considerando a expressão artística de suas singularidades, outros modos de vida, onde o sentido político e estético encontre um lugar preponderante. Projeto aprovado no Edital PIBIC 2015/2016 ? UFC. Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação ( 7) / Mestrado acadêmico ( 2) . Integrantes: Ana Paula Veras Camurça Vieira - Integrante / Deisimer Gorczevski - Coordenador / João Miguel D. de A. Lima - Integrante / Maria Fabíola Gomes - Integrante / Sabrina Késia de Araújo Soares - Integrante / Pedro Paulo Fernandes Araújo - Integrante / Priscilla Sousa - Integrante / Gerardo dos Santos Rabelo - Integrante / Carlos Eduardo Pereira Freitas - Integrante. . |
2017 - Atual | Fortalezas Sensíveis |
Descrição: abitamos a cidade que nos habita, atravessamos a cidade que nos atravessa. Somos poros|linhas, pele|muro, mar|artérias|riachos, mangue|pulmão, fraturas, fissuras, edificações e ruínas, paixão e desencanto, memória e esquecimento. Somos tão fortes como sensíveis na experiência cotidiana de nos inventarmos com a ?cidade solar? que coabitamos. Com as multiplicidades nos modos de estar e fazer, propomos nos aventurar nos tempos e espaços atuais; com singularidades e coletividades; com espaços públicos; com nossos modos de viver (logo, com sentir-observar-pensar-conversar-fazer que as artes inspiram) a percebermos potências, ambiguidades e limites; a perfurá-los; a gerarmos afetos, pensamentos; a inventarmos movimentos com a cidade e por eles sermos inventados; a pesquisarmos modos de conViver com muitas Fortalezas, ativando experiências estéticas, políticas, afetivas e tensionando limites e aproximações entre territórios geopolíticos e existenciais. Atentos aos agenciamentos entre arte, cidade e vida, em práticas que exercitam o pesquisar coletivo e transdisciplinar, aproximando contribuições, entre outras, da Cartografia, das relações desta com a Pesquisa-Intervenção e de suas vizinhanças com a Etnografia, bem como estudos e intervenções de ?atitude indisciplinar?. A expedição/pesquisa Fortalezas Sensíveis é uma proposição do Laboratório Artes e Micropolíticas Urbanas (LAMUR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes), no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Ana Paula Veras Camurça Vieira - Integrante / Deisimer Gorczevski - Coordenador. . |
1. | Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
|
2. | Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.
|
3. | Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Roteiro e Direção Cinematográficos.
|
4. | Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.
|
5. | Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.
|
6. | Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Estudos Curatoriais.
|
Compreende | Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem). |
Fala | Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem). |
Lê | Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem). |
Escreve | Inglês (Bem), Português (Bem), Francês (Bem). |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Produção artística/cultural |
Produção bibliográfica |
Trabalhos completos/resumidos em eventos |
1. | GORCZEVSKI, D.; VIEIRA, A. P. V. C.. COLETIVO AUDIOVISUAL DO TITANZINHO - CINE SER VER LUZ.
In: Encontros Universitários,
2016.
Revista Encontros Universitários.
Referências adicionais: Classificação do evento: Brasil/ Português |
2. | VIEIRA, A. P. V. C.. VIVER NAS RUÍNAS.
In: XXIV Encontro da SOCINE,
2021.
VIVER NAS RUÍNAS,
2022.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital |
Artigos completos/resumidos publicados em periódicos |
1. | VIEIRA, A. P. V. C.; GORCZEVSKI, D.; LIMA, E. A.. Texto-trajeto: caminhar entre cenas, tempos e espaços no Poço da Draga (CE). REVISTA INDISCIPLINAR, v. 7, p. 388-423, 2021. ; Série: 2; ISSN/ISBN: 25253263. |
Livros publicados/organizados ou edições |
1. |
(Org.)
VIEIRA, Ana Paula Veras Camurça (Org.); CÂMARA, Leonardo Mont'Alverne (Org.) et al.Cinema no Brejo.
1ª. ed.
,
2020.
Referências adicionais: Brasil/Português; ISBN: 9786500111729. |
Capítulos de livros publicados |
1. | VIEIRA, A. P. V. C.. A chama depende do combustível.
Devir-escorpião.
1 ed.
,
2020,
v. ,
p. 1-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Número da revisão: 1; ISBN: 9786599189302. |
2. | VIEIRA, A. P. V. C.. QUE LUGAR É ESSE?.
In: Caroline Veras; Deisemer Gorczevski; Lucas Araújo.. (Org.).
Entre artes: percursos poéticos com Fortaleza.
1ª ed.
,
2021,
v. ,
p. 21-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1ª; ISBN: 9786599189357. |
3. | VIEIRA, A. P. V. C.. Tornar sensível a mediação digital: um experimento de cocriação decolonial em diálogos com Filosofias Afrodiaspóricas e Ameríndias da imagem.
Tornar sensível a mediação digital: um experimento de cocriação decolonial em diálogos com Filosofias Afrodiaspóricas e Ameríndias da imagem.
1ª ed.
,
2022,
v. ,
p. 177-.
Referências adicionais: Brasil/Português; Número da revisão: 1ª; ISBN: 9786586963625. |
Demais tipos de produção bibliográfica |
1 | VIEIRA, A. P. V. C.; ZINGANO, L.. Pathos et Praxis (Eisenstein versus Barthes),
2019.
(Tradução/Artigo).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52057; Autor traduzido: Georges Didi-huberman; Título da obra original: Pathos et Praxis : Eisenstein contre Barthes; ISSN/ISBN: 2594-5491. |
Produção técnica |
Demais tipos de produção técnica |
1. | VIEIRA, A. P. V. C.; GORCZEVSKI, D.. Coletivo Audiovisual do Titanzinho - Cine SER VER LUZ.
2016.
(Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: Fortaleza; Evento: Encontros Universitários 2016; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará. |
2 |
VIEIRA, A. P. V. C.. Oficina Livre de Produção Audiovisual.
2019.
(Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 16; Local: Associação dos Moradores do Uirapuru; Cidade: Baturité, CE; Inst. promotora: Cinema no Brejo. |
3 |
VIEIRA, A. P. V. C.. Oficina Livre de Narrativas Audiovisuais.
2019.
(Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 8; Local: Associação dos Moradores do Uirapuru; Cidade: Baturité, CE; Inst. promotora: Cinema no Brejo. |
4 | VIEIRA, A. P. V. C.. Oficina de Introdução à Linguagem Audiovisual.
2019.
(Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 8; Local: Escola Professor Milton Facanha Abreu; Cidade: Mulungu, CE; Inst. promotora: Cinema no Brejo. |
5 | VIEIRA, A. P. V. C.. Cineclube e atividades de formação complementares.
2022.
(Curso de curta duração ministrado/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 28; Inst. promotora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult). |
6 | VIEIRA, A. P. V. C.. Mostra Percursos.
2015.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Local: Cinema do Dragão; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará. |
7 | VIEIRA, A. P. V. C.; ARAUJO, P. P. F.; RABELO, G. S. et al. IV Mostra Audiovisual do Titanzinho.
2015.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não. |
8 | FURTADO, B.; VERAS, A.; PAULA, J. et al. Embaralhando os planos: o cinema de Leonardo Mouramateus.
2017.
(Organização de evento/Exposição).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não. |
9 | VIEIRA, A. P. V. C.. III Encontro Internacional de Imagem Contemporânea.
2018.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Ceará. Participação Voluntária. |
10 | VIEIRA, A. P. V. C.; FURTADO, B.; LIMA, E. A. et al. Ações de Erodir.
2020.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Laboratório de Estudos e Experimentações em Artes e Audiovisual - UFC. |
11 | MEDEIROS, R. M. O.; BASTOS, C.; CAMARA, L. M. et al. Mostra Cinema no Brejo: cultivando olhares.
2021.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Catálogo disponível: Sim; Inst. promotora/financiadora: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.. |
12 | VIEIRA, A. P. V. C.. 10o Cinecipó ? Festival do Filme Insurgente.
2021.
(Organização de evento/Festival).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Fundo Estadual de Cultural - MG. |
13 | VIEIRA, A. P. V. C.; PIPANO, I.. III Mostra de Filmes da Porto.
2022.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult). |
14 | VIEIRA, A. P. V. C.; PIPANO, I.. Sessão "Não vim ao mundo para ser pedra".
2022.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult). |
15 | VIEIRA, A. P. V. C.. Encontro "Processos formativos em aldeias indígenas".
2022.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult). |
16 | VIEIRA, A. P. V. C.. Coordenação do Painel: "Estudos sobre cinema, encenação e artes visuais em uma perspectiva transmídia".
2022.
(Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual - SOCINE. |
17 | VIEIRA, A. P. V. C.. Sessão "Ocupação Carlos Marighella".
2022.
(Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Inst. promotora/financiadora: Escola Porto Iracema das Artes (Secult). |
Produção artística/cultural |
1 | GORCZEVSKI, D.; GOMES, M. F.; SOUSA, P. et al. IV Mostra Audiovisual do Titanzinho.
2015
(Curadoria).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará |
2 | ARAUJO, P. P. F.; SOUSA, P.; GORCZEVSKI, D. et al. Cineclube Ser Ver Luz.
2015
(Curadoria/ Organização).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade Federal do Ceará ? PPG Artes |
3 | VIEIRA, A. P. V. C.. Agora.
2015
(Vídeo-instalação).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Porto Iracema das Artes |
4 | DIAS, L.; REIS, L.; ALMEIDA, C. et al. 8ª Semana dos Realizadores.
2016
(Júri de Estudantes de Audiovisual).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Rio de Janeiro; Inst. promotora: Jurubeba Filmes |
5 | GOES, A. E. S.; MOREIRA, P. A.; VIEIRA, A. P. V. C.. 17o. NOIA - Festival do Audiovisual Universitário..
2018
(Curadoria).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Ministério da Cultura |
6 | VIEIRA, A. P. V. C.; PEIXOTO, Y. T. V.. Mostra Percursos.
2018
(Curadoria).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade Federal do Ceará |
7 | VIEIRA, A. P. V. C.; CAMARA, L. M.. Zona.
2018
(Video-instalação).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Cidade: fortaleza; Inst. promotora: Salão de Itajaí |
Participação em bancas examinadoras | Participação em eventos |
Participação em bancas examinadoras |
Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação |
1. | SOUZA, Maria Ines Dieuzeide Santos; FIRMEZA, YURI et al.
Participação em banca de
Victoria de Lima.
A invenção de um corpo no mundo: Cartografias do pertencimento.
2023.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual)
-
Universidade Federal do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português. |
Participação em eventos |
1. | DISPUTAR OS ESPAÇOS, (RE)IMAGINAR O TEMPO: NOTAS PARA UM EMARANHADO.
2022.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
2. | VIVER NAS RUÍNAS.
2022.
(Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/. |
3. | .
2016.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
4. | .
2016.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
5. | Curadoria feita por mulheres no Ceará.
2019.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
6. | Processos criativos na cidade.
2019.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
7. | .
2022.
(Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/. |
8. | Coletivo Audiovisual do Titanzinho - Cine SER VER LUZ.
2017.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
9. | .
2018.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
10. | 'EM DISPUTA: UMA COLEÇÃO DE GESTOS ENGAJADOS NA INVENÇÃO DA CIDADE.
2019.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
11. | Cinema no brejo: uma experiência rural de formação e experimentação audiovisual.
2019.
(Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/. |
12. | Mar Absoluto.
2016.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
13. | Sob o peso dos meus amores.
2016.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
14. | Rota Borboleta.
2017.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
15. | Travessia.
2017.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
16. | Rota Borboleta.
2017.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
17. | Travessia.
2017.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
18. | Debate.
2017.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
19. | Rota Borboleta.
2018.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
20. | Farol | OcupAções,.
2018.
(Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/. |
Produção bibliográfica | Produção técnica | Produção artística/cultural | Dados complementares |
Total | |
Produção bibliográfica | 8 |
Artigos publicados em periódicos | 1 |
Completos | 1 |
Trabalhos em eventos | 2 |
Resumos | 1 |
Livros e capítulos | 4 |
Livros publicados ou organizados | 1 |
Capítulos de livros publicados | 3 |
Demais tipos de produção bibliográfica | 1 |
Total | |
Produção técnica | 17 |
Demais tipos de produção técnica | 17 |
Total | |
Produção artística/cultural | 14 |
Total | |
Dados complementares | 21 |
Participação em bancas examinadoras | 1 |
Participação em eventos | 20 |
Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor. |
Última atualização do CV em 26/10/2023 - 12:20 |