Curriculum Vitae

Ana Carolina Coe Torres

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeAna Carolina Coe Torres
Nome em citações bibliográficasTORRES, A. C. C.
Endereço profissionalAssociação de Ensino Superior do Piauí.
Rua Governador Joca Pires, 1000
Bairro de Fátima
64048-210 - Teresina, PI - Brasil
Telefone: (086) 32326808
URL da Homepage: http://www.aespi.br
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2008 - 2010 Mestrado em Administração e Controladoria.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: O aroma como componente integrante das marcas de varejo: uma investigação sobre valor de marca, Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Cláudia Buhamra Romero.
Palavras-chave: Marketing olfativo; Marca; Valor de marca.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
2005 - 2006 Especialização em Gerência Excutiva de marketing.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: Aplicabilidade da Comunicação Integrada de Marketing em supermercados de Fortaleza. Ano de finalização: 2006.
Orientador: Cláudia Buhamra Romero.
2001 - 2004 Graduação em Publicidade e Propaganda.
Título: Planejamento de Comunicação como maximazador dos investimentos em comunicação.
Orientador: Glaura Brilhante Kury.
Voltar

Formação complementar
2023Marketing Digital. (Carga horária: 260h).
Digital College, DG, Brasil.
2012 - 2017 MBA em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Água Fina, o equilíbrio que a vida pede..
Orientador: André Limeira.
Voltar

Atuação profissional
O Otimista, OTIMISTA, Brasil.
Vínculo institucional
2023 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40
Outras informaçõesGestão do departamento de marketing, planejamento de marketing e comunicação, concepção de projetos comerciais, relacionamento com agências e parceiros, direcionamento das plataformas on e off line.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2023 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Comunicação Social, Carga horária: 19
Outras informaçõesProfessora de Ensino Superior dos cursos de Publicidade e Propaganda e do Design.
Vínculo institucional
2003 - 2003 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: atendimento sênior, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Vínculo institucional
2002 - 2003 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: estagiária de atendimento publicitário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
10/2002 - 12/2003Estágios , Reitoria, .
Estágio realizado
Estagiária de Atendimento Publicitário.
TV CIDADE VERDE, TV CV, Brasil.
Vínculo institucional
2019 - 2019 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MARKETING, Carga horária: 20
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARNAÍBA, CESVALE, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - 2021 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informaçõesProfessora das disciplinas de Administração mercadológica e Pesquisa de Mercado do curso de Administração. Professor regime parcial.
Vínculo institucional
2011 - 2017 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informaçõesProfessora do curso de Administração, ministrando a disciplina de Administração Mercadológica. Professora dos cursos de Pós-Graduação.
Associação de Ensino Superior do Piauí, AESPI, Brasil.
Vínculo institucional
2020 - 2021 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
Outras informaçõesProfessora das disciplinas de Marketing e Planejamento de Mídia aplicado ao PREX.
Vínculo institucional
2011 - 2017 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de Comunicação Social, Carga horária: 40
FACULDADE DO PIAUÍ, FAPI, Brasil.
Vínculo institucional
2014 - 2015 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 20
Outras informaçõesCoordenadora e professora do curso de Publicidade e Propaganda.
Centro Universitário UNINOVAFAPI, UNINOVAFAPI, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - 2015 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso de Pós-Graduação
TV RÁDIO CLUBE TERESINA, CLUBE, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - 2017 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de marketing, Carga horária: 40
Vínculo institucional
2011 - 2011 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: CONTATO COMERCIAL, Carga horária: 40
Faculdade Sete de Setembro, FA7, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2010 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 21
Outras informaçõesDisciplinas ministradas:

Atendimento Publicitário;
Redação IV;
Planejamento de Campanha II;
Mídia;
Propaganda I;
Propaganda II;
Orientração de monografia;
Estágio Supervisionado.
Grupo de Comunicação O POVO, O POVO, Brasil.
Vínculo institucional
2009 - 2009 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Coordenadora de marketing, Carga horária: 40
Sistema O Povo de Rádio, O POVO, Brasil.
Vínculo institucional
2007 - 2009 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de Negócios, Carga horária: 40
Atividades
09/2007 - AtualDireção e administração, Sistema O Povo de rádio, .
Cargo ou função
Gerente de Negócios.
Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.
Vínculo institucional
2006 - 2007 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Assessora de Publicidade e Propaganda, Carga horária: 40
Atividades
04/2006 - 07/2007Direção e administração, Coordenadoria de Comunicação, .
Cargo ou função
Assessora de Comunicação.
Agência Time de Comunicação, TIME, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2006 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: atendimento publicitário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
11/2005 - 04/2006Direção e administração, Time de Comunicação, .
Cargo ou função
Atendimento Publicitário.
Infotravel Teleinformática Ltda, INFOTRAVEL, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2005 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Contato Publicitário, Carga horária: 30
Atividades
05/2005 - 09/2005Direção e administração, Infotravel Teleinformática, .
Cargo ou função
Contato Publicitário.

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Planejamento de Comunicação.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Integrada de Marketing.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Bem).
Fala Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco).
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente).
Escreve Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco).
Voltar

Prêmios e títulos
20041º lugar em rendimento acadêmico entre os concudentes de Publicidade e Propaganda 2004.2, Universidade de Fortaleza.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1.

TORRES, A. C. C.; BUHAMRA, C.. O AROMA COMO COMPONENTE INTEGRANTE DE MARCA DE VAREJO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE GERAÇÃO DE VALOR. In: XVII SIMPEP, 2010, BAURU. ANAIS DO XVII SIMPEP, 2010. v. 12.
Palavras-chave: Marca; Valor de marca; Marketing olfativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://www.simpep.feb.unesp.br/consulta.php#topo]

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. TORRES, A. C. C.; BUHAMRA, C.. O aroma como componente de geração de valor de marca de varejo. REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia (Impresso), v. 4, p. 211-222, 2011.
Palavras-chave: Marca; Valor; marketing de experiências; Marketing olfativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING / Especialidade: Marketing de Experiências. ; Meio de divulgação: Vários; Homepage: [http://www2.pucpr.br/reol/index.php/rebrae]; Série: 3; ISSN/ISBN: 19838484.

Demais tipos de produção bibliográfica
1.

TORRES, A. C. C.. O planejamento de comunicação como maximizador dos investimentos em comunicação2004 (Monografia de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda).
Palavras-chave: comunicação integrada; planejamento; marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso
2.

TORRES, A. C. C.. A aplicabilidade da comunicação integrada de marketing em supermercados de Fortaleza2006 (Monografia de conclusão do curso de Especialização em Gerência Executiva de Marketing).
Palavras-chave: comunicação; marketing; cliente.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários
3.

TORRES, A. C. C.; BUHAMRA, C.; ACOSTA, HUGO et al. O aroma como componente integrante da marca de varejo: uma investigação sobre valor2010 (Dissertação de mestrado).
Palavras-chave: Marketing olfativo; Marca; Valor de marca.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1.

MATOS, B. G.; TORRES, A. C. C.; ALBUQUERQUE, M. Z. S.. Gestão Ambiental nas indústrias cearenses: o marco para o marketing ecológico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: GESTÃO; MARKETING ECOLÓGICO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIFOR; Cidade: FORTALEZA; Evento: XI ENCONTRO NACIONAL E I ENCONTRO INTERNACIONAL DE GESTÃO EMPRESARIAL E MEIO AMBIENTE; Inst. promotora/financiadora: USP/ FGV / UFRGS.
2TORRES, A. C. C.. Comunicação Integrada de Marketing: Promoção e Propaganda. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Palavras-chave: comunicação integrada.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 30; Local: Campus do Riverside; Cidade: Teresina; Inst. promotora: CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARNAÍBA.
3TORRES, A. C. C.. Marketing Empresarial. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Palavras-chave: marketing; GESTÃO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 30; Local: Campus do Riverside; Cidade: Teresina; Inst. promotora: CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARNAÍBA.
4TORRES, A. C. C.. Administração de Marketing Contemporâneo. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Palavras-chave: marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 30; Local: Campus do Riverside; Cidade: Teresina; Inst. promotora: CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARNAÍBA.

Orientações concluídas

Aperfeiçoamento/Especialização
1. ALINY DIAS DE S. CORREIA LIMA. O MARKETING INSTITUCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE SAÚDE SUPLEMENTAR EM TERESINA - PI. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing e Publicidade Empresar) - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARNAÍBA. Orientador: Ana Carolina Coe Torres.
Palavras-chave: Marketing Institucional; Fidelização.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. SOUZA, Priscila; MACÊDO, Leonardo et al. Participação em banca de Priscila Souza. A influência da televisão no consumismo infantil: TV Globinho x Nicklodeon. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. BENNAINOUS, Edileuza; GUILERME, Luciana et al. Participação em banca de Edileuza Bennainous. Nescau: uma análise da estratégia de reposicionamento do produto via embalagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete de Setembro.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. NOGUEIRA, LIA CARVALHO HOLANDA; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt et al. Participação em banca de Lia Carvalho Holanda Nogueira. Marketing social: redimensionando o poder da marca, um estudo de caso da parceria entre o FB Barcelona e o Unicef. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete de Setembro.
Palavras-chave: marketing social.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. SILVA, Priscila Vieira da; BANDEIRA, LEONILIA et al. Participação em banca de Priscila Vieira da Silva. A influência do visual merchandising e de seus elementos de composição como ferramenta de comunicação na loja Stalker. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete de Setembro.
Palavras-chave: Visual Merchandising.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. LAGES, Philippe Divino Pires; RIBEIRO, Leonardo Lages Coaracy et al. Participação em banca de Riedel, Caroline Lima. Nós temos uma necessidade mais do que especial: o seu amor. SOADF. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí.
Palavras-chave: GESTÃO; comunicação integrada; planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Integrada de Marketing.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. SANTIAGO, Danuse Oliveira; JÚNIOR, Talmy Tércio R. da Silva et al. Participação em banca de Laudemya da Silva Ferreira. Cosméticos Verona: para cada momento, uma cor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2003. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2003. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2006. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2001. (Participações em eventos/Oficina).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica5

Artigos publicados em periódicos1
Completos1
Trabalhos em eventos1
Completos1
Demais tipos de produção bibliográfica 3

Total
Produção técnica4

Demais tipos de produção técnica4

Total
Orientações concluídas1

Aperfeiçoamento/Especialização 1


Total
Dados complementares10

Participação em bancas examinadoras6
Participação em eventos4
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 07/02/2024 - 15:32