Curriculum Vitae

José Edson Ferreira Jr

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeJosé Edson Ferreira Jr
Nome em citações bibliográficasFERREIRA JR, J. E.
Endereço profissionalUniversidade de Fortaleza.
Av Washington Soares S/N
Cocó
60125070 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (85) 99833337
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2015 - 2017 Mestrado profissionalizante em Mestrado Profissional em Administração de Empresas.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Título: Dimensões que influenciam as compras por impulso de vestuário baseado no top of mind espontâneo, Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Prof. Dr. José Sarto Freire Castelo.
Palavras-chave: Comportamento de compra; Compra impulsiva; Varejo.
2005 - 2007 Especialização em MBA em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Fundação Getúlio Vargas/Mrh/Ce, MRH/CE, Brasil.
Título: Planejamento estratégico do Night Power. Ano de finalização: 2007.
2000 - 2001 Especialização em Comunicação Social. (Carga Horária: 360h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. Ano de finalização: 2001.
1996 - 2000 Graduação em Ciências Sociais.
Voltar

Formação complementar
2016 - 2016 Extensão universitária em Leadership and Conflict Resolution. (Carga horária: 30h).
Columbia University, COLUMBIA, Estados Unidos.
2014 - 2014Coaching Educacional. (Carga horária: 72h).
MT Coaching, MT, Brasil.
2005 - 2005 Extensão universitária em Competências Aplicadas a Sala de Aula. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2005 - 2005Competências e Habilidades Aplicadas à Educação. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2004 - 2004 Extensão universitária em Dinâmica de Grupos e Relações Interpessoais na Sal. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2003 - 2003 Extensão universitária em Atualização Pedagógica Para Docentes Recém Ingress. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2001 - 2001I Marketing Meeting Ceará 2001. (Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
MARKETPLACE CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA, MKTPLACE, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) - Professor Auxiliar 1, Carga horária: 20
Outras informaçõesDisciplina de Marketing
Atividades
08/2008 - AtualEnsino, Administração, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Marketing
3/2004 - AtualEnsino, Publicidade, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Atendimento
TV Diário, TVD, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - 2014 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40
Sistema Verdes Mares, SVM, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - 2014 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Nacional de Vendas, Carga horária: 40
Televisão Verdes Mares Ltda, TVM, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - 2011 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contato Publicitário, Carga horária: 40
Atividades
3/2004 - AtualConselhos, Comissões e Consultoria, Televisão Verdes Mares Ltda, .
Cargo ou função
Executivo de Contas.
Faculdade Integrada do Ceará, FIC*, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - 2004 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) - Professor Assistente, Carga horária: 8
Atividades
3/2004 - 8/2004Ensino, Publicidade, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Planejamento de Mídia
Rádio Verdes Mares Ltda, FORTALEZA, Brasil.
Vínculo institucional
2011 - 2015 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40
Vínculo institucional
1993 - 2004 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Executivo de Contas, Carga horária: 40
Atividades
3/1993 - 3/2004Conselhos, Comissões e Consultoria, Rádio Verdes Mares Ltda, .
Cargo ou função
Executivo de Contas.

Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Razoavelmente).
Fala Inglês (Pouco).
Inglês (Razoavelmente).
Escreve Inglês (Pouco).
Voltar

Prêmios e títulos
1995Horable Mention, IBEU - CE.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Produção técnica

Demais tipos de produção técnica
1. FERREIRA JR, J. E.. Marketing e Endomarketing na Enfermagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Fortaleza; Cidade: Ceará; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
2. FERREIRA JR, J. E.. Marketing e Vendas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: FORTALEZA; Cidade: CEARÁ; Evento: MUNDO UNIFOR; Inst. promotora/financiadora: UNIFOR.
3. FERREIRA JR, J. E.. Liderança nas organizações. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Palavras-chave: Marketing; Liderança.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Fortaleza; Cidade: Ceará; Evento: Seminário para monitores da universidade; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
4. FERREIRA JR, J. E.. Marketing e inovação para a indústria. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Juazeiro do Norte - Ce; Cidade: Juazeiro do Norte; Evento: Palestra para Empresários FIEC - Juazeiro; Inst. promotora/financiadora: Fiec.

Orientações concluídas

Graduação
1. Nágila Fernandes Mendes. A Utilização do Telemarketing no pós Venda como ferramenta de Comunicação para a fidelização de clientes na Telemar. 2003. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade) - Universidade de Fortaleza. Orientador: José Edson Ferreira Jr.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Wagner Aragão Mesquita. O Posicionamento mercadológico das agências de Fortaleza nas reuniões de prospecção. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade) - Universidade de Fortaleza. Orientador: José Edson Ferreira Jr.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Tiago Rodrigues Beserra de Meneses. O Profissional de Atendimento Publicitário no Processo de Negociação com o cliente: Um Diferencial Competitivo. 2005. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade) - Universidade de Fortaleza. Orientador: José Edson Ferreira Jr.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Larissa Monteiro Maia. A importância de relacionamento para manutenção de clientes da empresa STB. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade) - Universidade de Fortaleza. Orientador: José Edson Ferreira Jr.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventos

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Wagner Aragão Mesquita. o Posicionamento mercadológico das agencias de Fortaleza nas reuniões de prospecção. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Nágila Fernandes Mendes. A utilização do telemarketing no pós-venda como ferramenta de comunicação para a fidelização de clientes na telemar. 2004 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Lívia Holanda Aguiar. Sandálias Dupé: um estudo de caso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Tiago Rodrigues Beserra de Meneses. O Profissional de atendimento publicitário no processo de negociação com o cliente. 2005 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Rafaela Mattoso Pinho. Campanha de valorização do artesanato do cariri. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Lúcio Flávio Arruda Pontes Filho. Superlativo - Programa do Alan: O trem Bala não pára, nem a pau e nem a bala. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Ivan Melo Silva. O esporte como veículo promocional: última etapa do circuito mundial. 2005 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Patrízia Nogueira Della Guardia. O novo conceito utilizado pelas marcas de telefonia móvel do mercado brasileiro. 2005 - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Adriano da Cunha Paiva. Programação Neurolinguistica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Marjory Mara Rodrigues Oliveira. O processo de comunicação global: as estratégias de marketing e comércios utilizadas pelo mcdonalds. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Antônia Margareth Dourado Mapurunga. Marketing de relacionamento e comunicação empresarial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. JR, José Edson Ferreira. Participação em banca de Larissa Monteiro Maia. A importância de relacionamento para manutenção de clientes da empresa stb. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2011. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2012. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
3. . 2013. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
4. . 2014. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
5. Utilização de Ferramentas Web 2.0 nos processos ensino-aprendizagem. 2011. (Participações em eventos/Oficina).
Referências adicionais: Brasil/.
6. . 2005. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica0


Total
Produção técnica4

Demais tipos de produção técnica4

Total
Orientações concluídas4

Graduação4


Total
Dados complementares18

Participação em bancas examinadoras12
Participação em eventos6
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 08/08/2019 - 08:51