Curriculum Vitae

Francineide de Morais Bezerra

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeFrancineide de Morais Bezerra
Nome em citações bibliográficasBEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2007 - 2015 Doutorado em Gestão-Ciência Aplicada à Decisão.
Universidade de Coimbra, UC, Portugal.
Título: Apoio Multicritério à Construção de Consenso: aplicação à problemática da classificação, Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Manuel Paulo de Albuquerque Melo.
Palavras-chave: Multicritério; Decisão em Grupo; Apoio à tomada de Decisão; Consenso.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Gestão.
Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial; Administração pública, defesa e seguridade social; Atividades de organizações associativas.
2004 - 2005 Mestrado profissionalizante em Administração.
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: O Valor Percebido pelo Consumidor: Proposição e Teste de um Modelo de Avaliação no Mercado de Refrigerantes, Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo.
Palavras-chave: Marketing; Valor Percebido; Preço Justo; Qualidade Percebida.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
2002 - 2003 Especialização em MBA-Gestão Empresarial. (Carga Horária: 360h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. Ano de finalização: 2003.
1993 - 1994 Especialização em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. Ano de finalização: 1994.
1985 - 1992 Graduação em Ciências Econômicas.
Voltar

Formação complementar
2017 - 2017Conexões: ENADE, gestão e sala de aula. (Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Tecnologias Ativas Para a Sala de Aula: Novas Ferramentas de Ensino, Aprend. (Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Encontro de Gestão Acadêmica 2017. (Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Projeto de Ensino: construindo situações desafiadoras. (Carga horária: 4h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017Oficina de Integração Curricular. (Carga horária: 24h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Vínculo institucional
2017 - 2018 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto
Vínculo institucional
2016 - 2017 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora do MBA em Marketing, Carga horária: 20
Vínculo institucional
2010 - 2010 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Marketing MBA logistica
Vínculo institucional
2010 - 2010 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora MBA Assessoria de Comunicação
Atividades
2017 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Reitoria, Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Projetos de pesquisa
Integração e revisão da matriz curricular
02/2010 - 05/2010Ensino, MBA EM PRODUÇÃO E LOGÍSTICA, Nível: Especialização.
Disciplinas ministradas
Marketing
Pró Dados Pesquisa de Mercado, PRÓ-DADOS, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - Atual Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: consultor, Carga horária: 5
Outras informaçõesElaboração de projetos de pesquisa de mercado, análise e apresentação de resultados
Atividades
4/2004 - AtualDireção e administração, Direção Técnica, Gerência Técnica.
Cargo ou função
Planejamento e Análises de resultados de Pesquisas de Mercado.
Colmeia Confecções, COLMEIA, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - 2016 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing e Inteligência de Mercad, Carga horária: 30
Devry Brasil, DEVRY BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - 2016 Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor MBA, Carga horária: 43
Outras informaçõesProfessora da Disciplina Gereciamento das Ações de Marketing para o MBA em Marketing- Devry FANOR
INESC, INESC, Portugal.
Vínculo institucional
2008 - 2016 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional:
Solar Coca-Cola, CC, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - 2015 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesEstruturação da área de Trade Marketing da Regional, de seus processos e quadros de pessoas; Implantação dos processos e do acompanhamento dos indicadores de execução de mercado (FDS-fotografia de sucesso) nas áreas diretas e nos distribuidores autorizados; Elaboração, implantação e apresentação dos resultados dos Planos de Ação no Trade; No Marketing Corporativo: Reestruturação da área transferida de Recife para Fortaleza; Gerência direta das ações de Marketing na Copa do Mundo FIFA 2014: Coordenação dos CITY MANAGERS, Tour da Taça e Relacionamento Comercial; Elaboração em grupo do Business Plan 2015 e de sua apresentação; Responsável por 5 Coordenações em diferentes estados, nas áreas de Projetos de Marketing, Campanhas e Eventos, bem como Marketing da Categoria e Inovação.
Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2006 Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora doFMDS, Carga horária: 40
Atividades
2/2005 - AtualServiços técnicos especializados , Secretaria de Planejamento e Orçamento, Fundo Municipal de Desenvolvimento Sócio Econômico.
Serviço realizado
Coordenação e Planejamento de Programas para o Desenvolvimento Sócio-Econômico do Municipio.
Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - 2005 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professora Horista
Outras informaçõesProfessor contratado para as diciplinas: Gerência e Desenvolvimento de produto e Estratégias e Compostos Promocionais do curso de Pós-Graduação em Marketing
Atividades
12/2004 - AtualEnsino, Especialização em Marketing, Nível: Pós-Graduação.
Disciplinas ministradas
Estratégias e Compostos Promocionais
Gerência e Desenvolvimento de Produtos
Nordeste Refrigerantes S A, NORSA, Brasil.
Vínculo institucional
1998 - 2004 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesResponsável pelas áreas de Orçamento, informações, controle de preços e elaboração de planos operacionais de Marketing Informações de Marketing: formatação e análises de dados internos; análises de pesquisa Nielsen e previsões de venda dos mais de 100 itens do portfólio. Remuneração variável da força de vendas; Administração de Preços: definição dos preços seguindo critérios financeiros e estratégicos relativos a tamanhos, embalagens, canais e mercados. Proposição e controle das atividades promocionais Orçamento de Marketing: controle das despesas de marketing, conforme plano de contas; Planejamento Operacional: desenvolvimento, implementação e acompanhamento de planos de ação de marketing: campanhas promocionais; lançamentos; incentivos de vendas; ações de merchandising, incluindo as atividades de marketing dirigidas ao trade e à equipe de vendas (incentivos).
Atividades
3/1998 - 3/2004Direção e administração, Gerência de Planejamento de Marketing, Escritório Central de Fortaleza.
Cargo ou função
Gerente de Planejamento de Marketing.
Grupo Jereissati, JEREISSATI, Brasil.
Vínculo institucional
1987 - 1998 Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesGerente de Planejamento de Marketing-Nov/1993-Mar/1998: Responsável pela estruturação e gerência da área de planejamento de marketing da Unidade do Rio Grande do Norte. No primeiro ano de fusão a unidade apresentou crescimento de 94%. Gerente de Promoções e Eventos-Jan/1990-Nov/ 1993: Gerência composta por 12 integrantes responsável pela manutenção da imagem da marca, incluindo a avaliação de projetos de patrocínio; mídia local; demandas de clientes especiais; e relações com veículos e agências de publicidade. Analista de Marketing e Logística de Venda-Nov/1988-Jan/1990: Análise das informações de Vendas e de Pesquisa; Roteirização; e Liderança das auditorias de mercado.

Voltar

Projetos de Pesquisa
2017 - AtualIntegração e revisão da matriz curricular
Descrição: Integração e revisão da matriz curricular e melhoria nos indicadores do ENADE.
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Integrantes: Francineide de Morais Bezerra - Integrante / Danielle Coimbra - Coordenador.
.
2008 - 2016Apoio à Decisão em Grupo
Descrição: Grupo de pesquisa em Multicritério e apoio à Decisão em Grupo.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Integrantes: Francineide de Morais Bezerra - Coordenador / João Paulo Costa - Integrante / Paulo Melo - Integrante.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Management Science.
2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento Estratégico.
3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Apoio Multicritério à Decisão.
4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Pública.
5. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
6. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Pesquisa de Mercado.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Português (Bem).
Fala Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Português (Bem).
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Português (Bem).
Escreve Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Português (Bem).
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1.

BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE; MELO, M. P.; COSTA, J. P.. Visual and Interactive Comparative Analysis of Individual Opinions in Group Decision. In: Group Decision and Negotiation, 2008, Coimbra. Group Decision and Negotiation 2008: proceedings, extended abstracts. Coimbra : INESC Coimbra, 2008. v. 1. p. 149-150.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Portugal/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 9789899505520.

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1.

DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE; MELO, PAULO; COSTA, JOÃO PAULO. Visual and Interactive Comparative Analysis of Individual Opinions: A Group Decision Support Tool. Group Decision and Negotiation, v. 23, p. 101-125, 2014. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10726-012-9330-6]; Série: 1; ISSN/ISBN: 09262644.
2.

DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE; MELO, PAULO; COSTA, JOÃO PAULO. Reaching Consensus with VICA-ELECTRE TRI: A Case Study. GROUP DECISION AND NEGOTIATION, v. 26, p. 1145-1171, 2017. ; Homepage: [http://link.springer.com/article/10.1007/s10726-017-9539-5?wt_mc=Internal.Event.1.SEM.ArticleAuthorAssignedToIssue]; ISSN/ISBN: 09262644.

Capítulos de livros publicados
1.

BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE; ACOSTA REINALDO, H. O.. O Valor Percebido pelo Consumidor: proposta de um modelo de avaliação no mercado de refrigerantes. In: Augusto Cézar de Aquino Cabral; Cláudia Buhamra Abreu Romero; e Serafim Firmo de Souza Ferraz. (Org.). Estudos Empíricos em Gestão de Recursos Humanos e Marketing. 1 ed. Fortaleza, 2005, v. 1, p. 269-299.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Número da revisão: 1.

Produção técnica
1.

BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE. VICA. 2008.
Referências adicionais: Brasil/; Finalidade: Apoio à Decisão; Plataforma: Spreadsheet; Inst. promotora/financiadora: Nenhuma.

Trabalhos técnicos
1. BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE. Pesquisa de Mercado para Companhia de Água e Esgoto. 2004.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Análise de Pesquisa Qualitativa- Focus Group; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 12; Cidade: Fortaleza.
2. BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE. Pesquisa de Mercado Shopping Center. 2004.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Análise de Pesquisa de Mercado para Shopping Center; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 10; Cidade: Fortaleza.
3. BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE. Marketing para Publicação Digital. 2005.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Disponibilidade: .
4. BEZERRA, Francineide de Morais. Contribuidora no Relatório do Banco Mundial: Doing Business in Brasil. 2006.
Referências adicionais: Brasil/Inglês; Meio de divulgação: Vários; Homepage: http://www.ihk-krefeld.de/de/media/pdf/international/doing-business/brasilien-doing-business-in-brazil-2006.pdf; Finalidade: Estudo para melhorar processos e serviços na abertura de novos negócios; Disponibilidade: Irrestrita; Duração do evento: 2; Nº páginas: 56; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Banco Mundial.

Demais tipos de produção técnica
1. BEZERRA, Francineide de Morais;DE MORAIS BEZERRA, FRANCINEIDE. A metodologia VICA: um caso de utilização. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português.
2BEZERRA, Francineide de Morais. Max Marketing. 1995. (Organização de evento/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Inst. promotora/financiadora: UNIFOR.
3BEZERRA, Francineide de Morais. Conferência da Cidade. 2005. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Prefeitura de Fortaleza.
4BEZERRA, Francineide de Morais. Coca-Cola Festival. 2014. (Organização de evento/Concerto).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 6; Inst. promotora/financiadora: Coca-Cola.
5BEZERRA, Francineide de Morais. Caravanas de Natal. 2014. (Organização de evento/Festival).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 6.
6BEZERRA, Francineide de Morais. Tour da Taça- Copa do Mundo 2014. 2014. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 8; Inst. promotora/financiadora: FIFA.
7BEZERRA, Francineide de Morais. Roda Gigante- Teen Hot Spot. 2015. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 16; Local: Farol da Barra; Cidade: Salvador-BA; Inst. promotora/financiadora: Prefeitura de Salvador.

Orientações concluídas

Aperfeiçoamento/Especialização
1. Luciana Maria Campos Peixoto. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE NO SETOR DE PESCADOS, CONSOLIDANDO SUA MARCA NO MERCADO NACIONAL. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM PRODUÇÃO E LOGÍSTICA) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Francineide de Morais Bezerra.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Aurea Lucia Loiola Santos Lopes. Projeto de Criação de uma Consultoria Especializada em Desenvolvimento de Planos Estratégicos de Marketing. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Francineide de Morais Bezerra.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em eventos

Participação em eventos
1. . 2007. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. Visual and Intactive Comparative Analysis of Individual Opinions in Group Decisions. 2008. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Portugal/; Homepage: http://gdn2008.fe.uc.pt/.
3. Propaganda Aplicada. 1991. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: Propaganda; Promoção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Referências adicionais: Brasil/.
4. Formação do Preço de vendas. 1992. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: precificação; micro-empresa.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Referências adicionais: Brasil/.
5. Nielsen: auditoria de lojas. 1992. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: pesquisa Nielsen.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Referências adicionais: Brasil/.
6. Supermarket Channel Workshop. 1993. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: Supermercados; Promoções; Merchandising; Utilização de espaços.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Referências adicionais: Brasil/.
7. Branding: o futuro do Marketing. 1996. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: Marca; Gerenciamento do valor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Setores de atividade: Assessoria Ou Consultoria em Publicidade.
Referências adicionais: Brasil/.
8. Fundamental of Princing Strategy. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: precificação; estratégia; gerenciamento de receita.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Referências adicionais: Brasil/.
9. Habilidades de Supervisão. 1998. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: Gerência; Liderança; Supervisão; Planejamento.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Referências adicionais: Brasil/.
10. Gerenciamento de Categoria. 2001. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: Categorias; Supermercados.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Referências adicionais: Brasil/.
11. Estratégias de Marketing Vencedoras. 2003. (Participações em eventos/Seminário).
Palavras-chave: estratégia; Embalagens; Preços.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Referências adicionais: Chile/.
12. . 2007. (Participações em eventos/Simpósio).
Referências adicionais: Brasil/.
13. Pan Latin Customer Meeting. 1997. (Participações em eventos/Encontro).
Palavras-chave: contas chave; clientes especiais; atendimento difereciado.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Precificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gerencia de Categorias.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Referências adicionais: Argentina/.
14. Visual and Interative Comparative Analysis of Individual Opinions in Group Decision. 2008. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Portugal/; Homepage: http://gdn2008.fe.uc.pt/doctoral_consort.htm.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica4

Artigos publicados em periódicos2
Completos2
Trabalhos em eventos1
Livros e capítulos1
Livros publicados ou organizados0
Capítulos de livros publicados1

Total
Produção técnica12

Softwares1
Softwares sem registro ou patente1
Trabalhos técnicos4
Demais tipos de produção técnica7

Total
Orientações concluídas2

Aperfeiçoamento/Especialização 2


Total
Dados complementares14

Participação em eventos14
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 12/05/2018 - 15:18