Curriculum Vitae

Nathalie Guerra Castro Albuquerque

Dados pessoaisFormação acadêmica/TitulaçãoFormação complementarAtuação profissionalLinhas de pesquisaProjetos de pesquisaÁreas de atuação
IdiomasPrêmios e títulosProdução científica, tecnológica e artística/culturalDados complementaresIndicadores de produção

Dados pessoais
NomeNathalie Guerra Castro Albuquerque
Nome em citações bibliográficasCASTRO, N. G.;ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.;ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO
Endereço profissionalUniversidade de Fortaleza, Centro de Ciências Tecnológicas.
Fundação Edson Queiroz Universidade de Fortaleza - UNIFOR
Edson Queiroz
60811905 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (85) 34773400
URL da Homepage: www.unifor.br
Voltar

Formação acadêmica/Titulação
2016 - 2018 Mestrado em Psicologia.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Título: O que é uma prisão?: Percepções ambientais em uma penitenciária, Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Sylvia Cavalcante.
Palavras-chave: Psicologia Ambiental; Percepções; Aglomeração; Privacidade; Territorialidade.
Grande área: Ciências Humanas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: Relações Interpessoais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades de atenção à saúde humana.
2010 - 2012 Especialização em Master em Arquitetura. (Carga Horária: 408h).
Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.
Título: As Pessoas nas Cidades. Ano de finalização: 2012.
2004 - 2009 Graduação em Arquitetura e Urbanismo.
Título: Projeto Arquitetônico de Colônia Penal Agrícola.
Orientador: Mario Guerra Roque.
Voltar

Formação complementar
2019 - 2019PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2019. (Carga horária: 53h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2018. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2017. (Carga horária: 55h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017ASSESSORIA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR: A Gestão da Formação Docente 2018.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO 2016. (Carga horária: 40h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015Introdução a Psicologia Ambiental. (Carga horária: 8h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade. (Carga horária: 6h).
Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB, Brasil.
2010 - 2014Master em Arquitetura. (Carga horária: 480h).
Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.
2013 - 2013Treinamento de Modelagem no Software Revit Architecture 2014. (Carga horária: 58h).
Márcia Cavalcante Arquitetos Associados, MCA, Brasil.
2012 - 2012Workshop Construções Sustentáveis. (Carga horária: 15h).
Cooperativa de Construção Civil do Estado do Ceará, COOPERCON, Brasil.
2005 - 2005 Extensão universitária em Experiências de Restauro. (Carga horária: 2h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Voltar

Atuação profissional
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - Atual Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informaçõesProfessora Composição, Expressão e Representação Gráfica. Assessoria de Curricularização da Extensão do Centro de Ciências Tecnológicas.
Atividades
2023 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
Ateliê de Projeto 5
Aplicativo de acessibilidade : proposta de aplicativo de dispositivos móveis em rota acessível no campus da universidade de fortaleza
Ética em Computação
Desafios do Ciber Espaço
Segurança em projeto de software
Experiência Empreendedora
Projeto aplicado a desenvolvimento de Software
Vivências Práticas no Complexo Cultural Yolanda Queiroz
2022 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
Gestão de projetos
Projeto Destinar
2021 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
UNIFOR as built
CCTec: um programa de ações voltadas à prestação de serviços técnicos de arquitetura e engenharias à comunidades
2020 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
Reformas de Salas e Setores Administrativos da Universidade de Fortaleza
Percurso UNIFOR : proposta de rota acessível no campus da universidade de fortaleza
06/2018 - AtualPesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Tecnológicas, .
Linhas de pesquisa
Psicologia Ambiental
O que projetar no lugar de prisões
2018 - AtualAtividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
O que projetar no lugar de prisões?: Compreensão, questionamentos e projeções sobre arquiteturas penais
06/2017 - AtualDireção e administração, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Cargo ou função
Assessora de Coordenação de TCCs.
01/2015 - AtualEnsino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação.
Disciplinas ministradas
Projeto Auxiliado por Computador
2023 - 2024Atividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
Postura Profissional com Relação Interpessoal
2022 - 2023Atividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
OficinAU Monitoria: semana de oficinas práticas para comunidade acadêmica
ADAPTAR: um projeto de elaboração e desenvolvimento de acessórios para órteses e próteses para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Estratégia Empresarial
2021 - 2023Atividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
Metodologia Científica
2021 - 2022Atividades de Participação em Projeto, Centro de Ciências Tecnológicas, .
Projetos de pesquisa
CCT na casa cor
02/2018 - 06/2018Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Tecnológicas, .
Linhas de pesquisa
Identidade, Territorialidade e Violência Urbana
Márcia Cavalcante Arquitetos Associados, MCA, Brasil.
Vínculo institucional
2013 - 2015 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Arquiteta Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40
Faculdade Estácio do Ceará, Estácio FIC, Brasil.
Vínculo institucional
2014 - 2014 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 6
Nel Arquitetura e Construção Ltda, NEL, Brasil.
Vínculo institucional
2010 - 2011 Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 40

Voltar

Linhas de Pesquisa
1. Identidade, Territorialidade e Violência Urbana
2. Psicologia Ambiental
3. O que projetar no lugar de prisões
Voltar

Projetos de Pesquisa
2018 - AtualO que projetar no lugar de prisões?: Compreensão, questionamentos e projeções sobre arquiteturas penais
Descrição: Esta proposta de pesquisa tem seus objetivos delineados numa investigação sobre as percepções acerca dos ambientes penitenciários. Pelo referencial teórico da Psicologia Ambiental, este trabalho constitui uma tentativa de apreender o significado desses lugares para os seus usuários ? internos e agentes penitenciários ?, ao dar-lhes voz para exprimirem seus afetos e significações..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 3) / Doutorado ( 1) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / Marília Diógenes Oliveira - Integrante / Carla Camila Girão - Integrante.

Número de produções C, T & A: 2.
2023 - AtualAteliê de Projeto 5
Descrição: Realizar troca de saberes com comunidades e assentamentos em vulnerabilidade social com vistas a tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 48) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / camila bandeira cavalcante - Integrante / naggila Taissa frota - Integrante / raquel vitor moraes - Integrante.
.
2023 - AtualAplicativo de acessibilidade : proposta de aplicativo de dispositivos móveis em rota acessível no campus da universidade de fortaleza
Descrição: Trata-se de projeto de desenvolvimento de um aplicativo de geolocalização para a Universidade deFortaleza que permita a fácil e rápida locomoção de toda a comunidade acadêmica e do grupo depessoas com deficiência visual e auditiva..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 2) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / Euler Sobreira Muniz - Integrante.
.
2023 - AtualÉtica em Computação
Descrição: Trata-se de uma ação para integração de conhecimento, ciência e tecnologia com participaçãocomunitária, educação e relevância social. São previstas as seguintes ações de extensão:Encontros e momentos de escuta, diálogo e coleta de informações para a análise da problemática de cenários conflituosos relacionados à ética em computação;Comparar os cenários conflituosos estudados com a legislação para inferência de soluçõesbaseadas nos valores éticos;Planejamento participativo em estratégias e resoluções de conflitos;Disseminação de práticas condizentes ao código de ética no tratamento do lixo tecnológico..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 95) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / RAFAELA PONTE LISBOA - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / lara meneses saldanha nepomuceno - Integrante.
.
2023 - AtualDesafios do Ciber Espaço
Descrição: Trata-se de uma ação para integração de conhecimento, ciência e tecnologia com participaçãocomunitária, educação e relevância social. São previstas as seguintes ações de extensão:Encontros e momentos de escuta, diálogo e coleta de informações para a análise da problemática; Planejamento participativo em estratégias e soluções tecnológicas aplicáveis;Compartilhamento de espaços de laboratório para desenvolvimento de sistemas e soluções emmodelos de negócios, Planejamento de modelos de negócios..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 45) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / RAFAELA PONTE LISBOA - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / aline maria matos rocha - Integrante / lara meneses saldanha nepomuceno - Integrante.
.
2023 - AtualSegurança em projeto de software
Descrição: São realizados:Momentos de escuta, diálogo e coleta de informações para análise da problemática relacionada à segurança de software.Eventos de disseminação de saberes e conscientização social a respeito da engenharia de software seguro..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 63) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / lara meneses saldanha nepomuceno - Integrante / ronnison regis vidal - Integrante.
.
2023 - AtualExperiência Empreendedora
Descrição: Trata-se de uma ação para integração de conhecimento, ciência e tecnologia com participaçãocomunitária, inovação e relevância socioambiental. São previstas as seguintes ações de extensão:Encontros e momentos de escuta, diálogo e coleta de informações para a análise da problemática;Planejamento participativo em estratégias e soluções digitais aplicáveis;Evento de compartilhamento de propostas de negócios digitais inovadores..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 50) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Integrante / RAFAELA PONTE LISBOA - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / lara meneses saldanha nepomuceno - Coordenador.
.
2023 - AtualProjeto aplicado a desenvolvimento de Software
Descrição: Trata-se de uma ação de participação comunitária, educação e relevância social. São previstas asseguintes ações:Encontros e momentos de escuta, diálogo e coleta de informações para análise da problemática;Planejamento participativo em estratégias e soluções tecnológicas aplicáveis;Evento de exposição e comunicação de propostas e soluções em softwares..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 99) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / RAFAELA PONTE LISBOA - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / lara meneses saldanha nepomuceno - Integrante / ronnison regis vidal - Integrante.
.
2023 - AtualVivências Práticas no Complexo Cultural Yolanda Queiroz
Descrição: Serviços técnicos:-Prestação de serviços de análises técnicas, prediais e laboratoriais de problemas de manutenção e inadequação espacial de ambientes variados;-Desenvolvimento de propostas técnicas projetuais, levantamentos técnicos, planilhas deorçamentos, cronogramas e acompanhamento de obras, bem como atualização de plantas técnicas;-Desenvolvimento de propostas técnicas projetuais voltadas a grupos, comunidades e usuários de ambientes construídos internos ou externos.-Oferta de vagas de estágio intramuros para alunos vinculados ao Núcleo de Extensão e Práticas (NEP), onde os alunos irão desenvolver atividades de escritório, atendendo às demandas relativas ao escritório de arquitetura e a construtora.Eventos:-Visitas guiadas à comunidade acadêmica no canteiro de obras, realizando acompanhamento dasvárias fases da obra, guiando alunos e professores no canteiro de obras.-Semana de palestras para a comunidade acadêmica a fim de cada área do Complexo Culturalapresentar as inovações tecnológicas, como projeto arquitetônico, tecnologia da construção,gerência do canteiro de obras, entre outros.Oficinas de formação:-Promoção de oficinas de formação para profissionais da construção civil, que poderão atuar naobra..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / Maria Christina dos M Coelho Bessa - Integrante.
.
2021 - 2022CCT na casa cor
Descrição: Esse evento faz parte de um programa de extensão de inclusão social, o CCTin, que se dedica a ações de promoção de inclusão social de públicos especiais, tais como autistas, deficientes físicos, idosos, presos, mulheres, crianças, negros e egressos do sistema penal, por meio de parcerias com organizações sociais, empresariais e instituições.A participação no evento em questão visa permitir a divulgação do trabalho realizado pela Universidade de Fortaleza e, assim, permitir a construção de novas relações sociais e educativas, bem como convite à participação autônoma de organizações, grupos afins, público alvo, familiares, sociedade civil e acadêmica em ações similares. Trata-se da participação no evento Casa Cor 2021 do dia 12 ao dia 20 de novembro em espaço de circulação e passagem de pessoas. Serão expostos painéis produzidos pela equipe do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) na divulgação de quatro projetos cujo impacto social foi de grande valia para os beneficiados. S.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 20) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Integrante / MILENA BARATTA N. A. RODRIGUEZ - Coordenador.
.
2022 - AtualGestão de projetos
Descrição: Trata-se de uma ação com implicações em conhecimento, participação comunitária, educação erelevância social. São previstas as seguintes ações de extensão:#9679; Conhecer o público-alvo beneficiário escolhido;#9679; Realizar a escuta e coleta de informações junto aos beneficiários para diagnose;#9679; Planejar a ação de capacitação ou ações em gestão de projetos;#9679; Elaborar o programa de capacitação ou ações em gestão de projetos;#9679; Apresentar e entregar as ações de capacitação ou ações em gestão de projetos aosbeneficiários..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 99) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / madalena osório leite - Integrante.
.
2022 - AtualProjeto Destinar
Descrição: Grupos de 3 a 4 alunos da graduação trabalham de forma colaborativa para arrecadação de doaçõesdestinadas a uma instituição carente elegida pelos elaboradores do projeto. Como em umacompetição, esses grupos terão um prazo para acumular produtos previamente estabelecidos com ainstituição beneficiária (tais como fraldas, brinquedos, alimentos não perecíveis, equipamentosusados etc.). A ação terá dois momentos importantes:1 momento: divulgação e apresentação dos desafios e suas regras para estudantes da graduação(com enfoque aos alunos do 2 semestre)2 momento: contagem / medição ou pesagem, premiação e entrega dos produtos aos beneficiáriosem evento semestral.A cada semestre, uma nova instituição é elegida para ser beneficiária, assim como a definição doproduto de doação, em diálogo com a instituição..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 99) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante.
.
2020 - AtualReformas de Salas e Setores Administrativos da Universidade de Fortaleza
Descrição: Sob a gestão do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) e em parceria com o Departamento de Manutenção e obras da Universidade de Fortaleza (DPMO), a ação envolve o desenvolvimento de projetos de arquitetura de interiores, projetos complementares e orçamentos de obra, e inclui as etapas estudo de viabilidade, anteprojeto, projeto executivo e subfases levantamento de dados, desenvolvimento de projeto, documentação e entrega..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 30) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / Maria Letícia Correia Lima Beinichis - Integrante / Maria Christina dos M Coelho Bessa - Integrante / Daniel Marques Arruda - Integrante / Davi Rabelo Joca - Integrante.
.
2020 - AtualPercurso UNIFOR : proposta de rota acessível no campus da universidade de fortaleza
Descrição: Trata-se de projeto da rota acessível e integrada para o campus da Unifor, visando promover aacessibilidade considerando a abordagem e os princípios de desenho universal e o Plano deAcessibilidade da Instituição. Como diretrizes, o projeto propõe atender à comunidade acadêmica na definição clara de:#9679; Espaços de chegada, estada e passagem,#9679; Percurso contínuo e integrado;#9679; Definição de sinalização sensorial,#9679; Delimitação de percurso contínuo e integrado às edificações do Campus,#9679; Solução sustentável de drenagem de projetos complementares (iluminação, drenagem,automação e tecnologia de comunicação..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 30) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / Maria Letícia Correia Lima Beinichis - Integrante / Euler Sobreira Muniz - Integrante / Cristina Maria Aleme Romcy - Integrante / Maria Christina dos M Coelho Bessa - Integrante / Daniel Marques Arruda - Integrante / Davi Rabelo Joca - Integrante.
.
2021 - AtualUNIFOR as built
Descrição: Sob a gestão do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) e em parceria com o Departamentode Manutenção e obras da Universidade de Fortaleza (DPMO), a ação envolve as seguintesatividades:#9679; Levantamento topográfico com estações totais de todo o campus da Universidade deFortaleza, incluindo áreas livres, edificações, vegetação e arruamentos#9679; Modelagem em plataforma Building Information Modeling (BIM) dos dados levantados#9679; Documentação e compartilhamento de informações com o DPMO..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 30) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / Maria Letícia Correia Lima Beinichis - Integrante / Euler Sobreira Muniz - Integrante / Maria Christina dos M Coelho Bessa - Integrante / Daniel Marques Arruda - Integrante / Davi Rabelo Joca - Integrante.
.
2021 - AtualCCTec: um programa de ações voltadas à prestação de serviços técnicos de arquitetura e engenharias à comunidades
Descrição: São previstas as seguintes ações de extensão:- Prestação de serviços de análise técnicas, prediais e laboratórios de problemas de manutenção e inadequação espacial de ambientes variados;- Desenvolvimento de propostas técnicas projetuais, levantamentos técnicos, orçamentos,cronogramas e acompanhamento de obras;- Desenvolvimento de propostas técnicas projetuais voltadas a grupos, comunidades e usuários de ambientes construídos internos e externos..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 20) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / Maria Letícia Correia Lima Beinichis - Integrante / Maria Christina dos M Coelho Bessa - Integrante / Daniel Marques Arruda - Integrante / Davi Rabelo Joca - Integrante.
.
2023 - 2024Postura Profissional com Relação Interpessoal
Descrição: Trata-se de uma ação para reflexão sobre a ética e postura profissional na ciência e tecnologia com participação comunitária, educação e relevância social. São previstas as seguintes ações de extensão:Encontros e momentos de escuta, diálogo e coleta de informações para a análise de problemáticas relacionadas aos desafios contemporâneos e seus impactos no mundo do trabalho; Planejamento participativo em estratégias e soluções em elementos contribuintes aodesenvolvimento das inteligências emocionais; Planejamento e compartilhamento de plano de carreira profissional..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 99) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / RAFAELA PONTE LISBOA - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / aline maria matos rocha - Integrante / lara meneses saldanha nepomuceno - Integrante.
.
2021 - 2023Metodologia Científica
Descrição: Educação básica de qualidade e inclusão sociocultural, Eventos, Experimentação e formaçãoprofissional, Promoção à saúde, educação e qualidade de vida, Responsabilidade socioambiental ecidadania.#9679; Visita(s) à instituição de ensino beneficiária;#9679; Eventos temáticos entre alunos universitários e beneficiários;#9679; Grupos focais e oficinas de artes, expressão e comunicação..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 80) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / RAFAELA PONTE LISBOA - Integrante / rosa ferreira araujo de abreu - Integrante / adriana ferreira do nascimento - Integrante.
.
2022 - 2023OficinAU Monitoria: semana de oficinas práticas para comunidade acadêmica
Descrição: Na semana institucional do curso de Arquitetura e Urbanismo, professores e seus monitores, elaborame planejam uma ação constituída de oficinas cuja temática esteja relacionada com a disciplina damonitoria no período do evento Semana de Arquitetura, promovida semestralmente pela coordenaçãodo curso. O evento fomenta o engajamento da comunidade discente e cria uma ponte entre alunos eprofessores através da prática de iniciação à docência. Para tal ação segue a sequência de etapas:#9679; Organização e planejamento da oficina;#9679; Planejamento e logística dos insumos necessários;#9679; Planejamento e produção de material de divulgação e sistematização do trabalho;#9679; Planejamento, reserva e preparação do espaço de realização da oficina;#9679; Realização de minicursos e oficinas;#9679; Avaliação do evento (professores, alunos e beneficiários).
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 99) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Coordenador / Juliana Pinheiro Marinho - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / Ana Caroline Lopes Dantas Dias - Integrante / Sarah Bastos de Macedo Carneiro - Integrante.
.
2022 - 2023ADAPTAR: um projeto de elaboração e desenvolvimento de acessórios para órteses e próteses para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Descrição: #9679; Eventos de divulgação e convite à participação autônoma de organizações, grupos afins, público alvo,familiares, sociedade civil e acadêmica;#9679; Assessoria técnica voltada à organização espacial de residências, sedes de organizações e comérciosde pequeno porte visando a acessibilidade universal e inclusão social;#9679; Imersão e levantamento de dados visando compreensão e análise de problemas de inclusão social eacessibilidade universal;#9679; Desenvolvimento de propostas e inovações tecnológicas voltadas às soluções viáveis dos problemasde inclusão social apontados pelas organizações, grupos afins, público alvo, cuidadores e seusfamiliares;#9679; Desenvolvimento de projetos técnicos de acessibilidade;#9679; Desenvolvimento e aplicação de metodologias de avaliação pós-ocupação (APO) em áreas deintervenção;#9679; Minicursos e oficinas de formação humana e profissionalizante visando melhoria da qualidade de vida,promoção da cultura inclusiva e ampliação das perspectivas de reconhecimento da responsabilidadesocial (cidadania)..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 96) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Coordenador.
.
2022 - 2023Estratégia Empresarial
Descrição: Disseminar saberes e estratégias empresariais para a promoção da industrialização inclusiva, inovação e visibilidade profissional a microempreendedores, artesãos e comunidades em vulnerabilidade social..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação ( 99) .
Integrantes: Nathalie Guerra Castro Albuquerque - Integrante / LIA COSTA MAMEDE - Integrante / Maria Letícia Correia Lima Beinichis - Coordenador / ruth gonçalves duarte - Integrante / daniela araújo costa - Integrante.
.
Voltar

Áreas de atuação
1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.
2. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
3. Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.
Voltar

Idiomas
Compreende Inglês (Bem).
Fala Inglês (Bem).
Inglês (Bem).
Escreve Inglês (Bem).
Voltar

Prêmios e títulos
2013Mensão Honrosa no XIV Concurso Nacional de Monografias do CNPQ, Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária - Ministério da Justiça.
20192o Lugar na área de ciências exatas e tecnológicas do XIX Encontro de Iniciação à Docência da Unifor, Universidade de Fortaleza.
Voltar

Produção científica, tecnológica e artística/cultural
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídas

Produção bibliográfica

Trabalhos completos/resumidos em eventos
1. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Projeto de Arquitetura de Colônia Penal Agrícola do Município de Caucaia. In: XIV Concurso Nacional de Monografias do CNPCP, 2012, Brasília. XIV Concurso Nacional de Monografias do CNPCP, 2014.
Grande área: Outros.
Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://portal.mj.gov.br/main.asp?View=%7BE9614C8C-C25C-4BF3-A238-98576348F0B6%7D&Team=&params=itemID=%7B3C9B7B1D-165D-43BB-A9DA-B36A9CF34F06%7D;&UIPartUID=%7B2868BA3C-1C72-4347-BE11-A26F70F4CB26%7D]
2. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.. CONSIDERAÇÕES SOBRE O SISTEMA BIM E SEU USO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO PROJETO ARQUITETÔNICO. In: Encontros Científicos 2016 - Universidade de Fortaleza, 2016, Fortaleza. ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES. Fortaleza : UNIFOR, 2016. v. 7. p. 1-7.
Palavras-chave: BIM; Prática Integrada; Projeto.
Grande área: Engenharias.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=6949444]; ISSN/ISBN: 2179433.
3. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.. Considerações sobre o uso do BIM como ferramenta de auxílio ao projeto arquitetônico. In: Encontros Científicos Unifor 2016, 2016, Fortaleza. (PRÁTICAS DOCENTES) METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. Fortaleza : Universidade de Fortaleza, 2016. p. 1-1.
Palavras-chave: BIM; Prática Integrada; Projeto.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=6949444]; Série: 7; ISSN/ISBN: 21794332.
4. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; CAVALCANTE, S.. Percepções em Ambientes Penais. In: XIV Congresso de Psicologia Ambiental, 2017, Évora. Espaços e Comportamento Humano: do local ao global. Évora : Reprografia da Universidade de Évora, 2017. p. 148-149.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Portugal/ Português; Meio de divulgação: Impresso; ISSN/ISBN: 978-989-20-76.
5. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.. Arquiteturas penais e seus reflexos nas relações pessoa-ambiente. In: Encontro de Pesquisas sobre o Edifício e a Cidade (EPEC), 2018, Fortaleza. Arquiteturas penais e seus reflexos nas relações pessoa-ambiente. Fortaleza, 2018. v. 1. p. 1-11.
Palavras-chave: Prisão; Arquitetura; Psicologia Ambiental.
Grande área: Ciências Humanas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo / Especialidade: Teoria da Arquitetura.
Referências adicionais: Classificação do evento: Regional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://epec2018.wordpress.com]; Série: 1
https://drive.google.com/file/d/1t9l3b6br2rgyCh7oZoytr1qDMc7hS3OZ/view.

Artigos completos/resumidos publicados em periódicos
1. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.. Considerações sobre o uso do BIM como ferramenta de auxílio ao projeto arquitetônico. Encontros científicos 2016, v. 7, p. 1-7, 2016.
Palavras-chave: BIM; Projeto; Prática Integrada.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=6949444]; ISSN/ISBN: 21794332.
2. Elizabeth Monte Santiago; Pequeno, Samanda; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Reflexões sobre as metodologias ativas aplicadas em disciplina de projeto auxiliado por computador. Encontro de Iniciação à Docência, v. 1, p. 1, 2018. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=8843425]; Série: 18; ISSN/ISBN: 21745396.
3. ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO; CAVALCANTE, SYLVIA; FERREIRA, KARLA PATRÍCIA MARTINS. O que é a prisão para você? Significados da prisão para presos e agentes. INTERTHESIS (FLORIANÓPOLIS), v. 16, p. 93-110, 2019.
Palavras-chave: Psicologia Ambiental; Entrevista; Percepções; Significados; Prisão.
Grande área: Ciências Humanas. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://periodicos.ufsc.br/index.php/interthesis/article/view/1807-1384.2019v16n2p93][doi:10.5007/1807-1384.2019v16n2p93]; Série: 2; ISSN/ISBN: 18071384.
4. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.; Moreira, Luana et al. Identidade de Lugar: uma análise de narrativas de presos. Encontro de Pós-graduação e Pesquisa, v. 1, p. 1, 2019. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9685959]; Série: 19; ISSN/ISBN: 18088457.
5. Gois, Jessica; Magalhaes, Heloisa; MORORO, M. S. et al. O quiz como prática pedagógica na disciplina de projeto auxiliado por computador: relatos de experiência. Encontro de Iniciação à docência, v. 1, p. 1, 2019. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9687921]; Série: 11; ISSN/ISBN: 21755396.
6. Magallhães, Heloísa; Gois, Jessica; MORORO, M. S. et al. A CONTRIBUIÇÃO DA FERRAMENTA AULA PARA O AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NA DISCIPLINA DE PAC. A contribuição da ferramenta aula para auxílio no desenvolvimento de projetos na disciplina de PAC, v. 1, p. 1, 2019. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9687529]; Série: 11; ISSN/ISBN: 21755396.
7. Mamede, Cassia; Landim, Camila; Barbosa, Maria et al. JOGO DOS 7 ERROS: DINÂMICA DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS. XIX Encontro de Iniciação à Docência, v. 1, p. 1, 2019. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9704059]; Série: 19; ISSN/ISBN: 21755396.
8. Landim, Camila; Mamede, Cassia; Barbosa, Maria et al. O USO DE REALIDADE VIRTUAL NO AUXÍLIO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO. XIX Encontro de Iniciação à Docência, v. 1, p. 1, 2019. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=9704059]; Série: 19; ISSN/ISBN: 21755396.
9. ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO; CAVALCANTE, SYLVIA; FERREIRA, KARLA PATRÍCIA MARTINS. PERCEPÇÕES E AFETOS NA PRISÃO: ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PRESOS E AGENTES PENITENCIÁRIOS. PSICOLOGIA & SOCIEDADE (ONLINE), v. 32, p. 1-15, 2020.
Palavras-chave: Psicologia Ambiental; Percepção Ambiental; Aglomeração; Prisão.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://doi.org/10.1590/1807-0310/2020v32221694][doi:10.1590/1807-0310/2020v32221694]; Série: e2216; ISSN/ISBN: 18070310.
10. RODRIGUEZ, M. B. N. A.; ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO; SALOMAO, I. L.. A contribuição do NEPE na prática profissional para alunos da arquitetura, engenharia civil e elétrica. XII ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES, v. XII, p. 1-12, 2020.
Palavras-chave: Estágio; Ensino; Projeto; Extensão; Experiência.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=10728050]; ISSN/ISBN: 21794332.
11. BARROS, A. M.; GOMES, A. B. L.; ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO et al. Da prática em sala de aula ao ensino remoto em PAC durante a pandemia. XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, v. XX, p. 1-6, 2020.
Palavras-chave: Relatos; Ensino remoto; Monitoria.; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [http://https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?cdConteudo=10716644]; ISSN/ISBN: 21755396.
12. Moreira, Luana; OLIVEIRA, M. D.; ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO et al. Oficina com apenados e egressos do sistema penal. Encontro de Iniciação à Pesquisa, v. 1, p. 1, 2020.
Palavras-chave: Arquitetura Penal; Sistema Penal; Psicologia Ambiental; Grupo Focal.; Meio de divulgação: Digital; Série: 26; ISSN/ISBN: 18088449.
13. LIRA, C. I. A.; ALEXANDRINO, L. K. B.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C. et al. FATORES SOCIAIS PARA O DESCARTE INCORRETO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS: REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA. Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, v. 1, p. 1-6, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=074ACEF331B7C4323E2D96BDC6196DE19C19C5A0]; Série: 12; ISSN/ISBN: 18088457.
14. CRUZ NETO, A. G. M.; QUEIROZ, F. C. P.; ALBUQUERQUE, C. F. H. et al. INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE PISO PERMEÁVEL: PROCESSO DE EXPERIMENTAÇÃO, RESULTADOS E EXPECTATIVAS. Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, v. 1, p. 1-6, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=5F6D6EC1AD244DC91706E2C478C86C300DFE1FC9]; Série: 12; ISSN/ISBN: 18088457.
15. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; ALBUQUERQUE, C. F. H.; BEINICHIS, M. L. C. L. et al. INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO: COMPETÊNCIAS DE VIDA ADVINDAS DA PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA. Encontro de Práticas Docentes, v. 1, p. 1-11, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; Homepage: [https://uol.unifor.br/oul/conteudosite/?uuid=09763BCB0492A0379C1A5DB714E34F6848AA30BA]; Série: XIV; ISSN/ISBN: 21794332.
16. CRUZ NETO, A. G. M.; QUEIROZ, F. C. P.; ALBUQUERQUE, C. F. H. et al. INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE PISO PERMEÁVEL: PROCESSO DE EXPERIMENTAÇÃO, RESULTADOS E EXPECTATIVAS. Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, v. 1, p. 1, 2022. ; Meio de divulgação: Digital; Série: 22; ISSN/ISBN: 18088487.

Capítulos de livros publicados
1. ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO; CAVALCANTE, SYLVIA; FERREIRA, KARLA PATRÍCIA MARTINS. A prisão em multidimensões ambientais: uma análise a partir de narrativas de presos e agentes. In: Bernardo Hernandez; Cristina Ruiz; Ernesto Suárez. (Org.). Comunidad, recursos y sostenibilidad: el reto de los territorios. 1 ed. Universidad de La Laguna, 2019, v. 1, p. 195-195.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Série: 1; Número da revisão: 1; ISBN: 9788409131334.

Textos em jornais de notícias/revistas
1. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. GRADUADA PELA UNIFOR RECEBE MENÇÃO HONROSA EM CONCURSO DE MONOGRAFIA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. Unifor - Comunicação e Marketing - Notícias, Universidade de Fortaleza, p. www.unifor.br, 13 nov. 2014.
Palavras-chave: menção-honrosa; Ex-aluna.
Referências Adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6154:graduada-pela-unifor-recebe-mencao-honrosa-em-concurso-de-monografia-do-ministerio-da-justica-&catid=1:noticias&Itemid=1003; Data de publicação: 13/11/2014.

Produção técnica

Trabalhos técnicos
1. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .Stand de Vendas - Empreendimento HESA 130 Investimentos Imobiliários Ltda. 2012.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Setores de atividade: Atividades imobiliárias.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Projeto de Arquitetura de Stand de Vendas; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 5; Nº páginas: 3; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: HESA 130 Investimentos Imobiliários Ltda.
Projeto Arquitetônico 360,43m².
2. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .Stand de Vendas - Empreendimento HESA 140 Investimentos Imobiliários Ltda. 2012.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Setores de atividade: Atividades imobiliárias.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Projeto de Arquitetura de Stand de Vendas; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 5; Nº páginas: 3; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: HESA 140 Investimentos Imobiliários Ltda.
Projeto de Edifício Efêmero de 156m².
3. CAMINHA, A. C.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .COLMÉIA - Thomaz Pompeu - Projeto de Arquitetura de Interiores. 2013.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Projeto de Arquitetura de Interiores; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 5; Nº páginas: 40; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Construtora Colmeia S.A..
Projeto de Arquitetura de Interiores 349,79m².
4.

CAMINHA, A. C.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .GIOVANI MAGI - Edifício Residencial Multifamiliar. 2014.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: Projeto de Arquitetura Multifamiliar; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 24; Nº páginas: 15; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Construtora e Incorporadora Giovanni Magi LTDA.
Projeto Arquitetônico Residencial Multifamiliar 7.406,25m².
5.

CAMINHA, A. C.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .PMM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS - Edifício Residencial Rua Mario Mamede. 2014.
Grande área: Engenharias.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Projeto de Arquitetura Residencial Multifamiliar; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 12; Nº páginas: 40; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: PMM Empreendimentos Imobiliários.
Projeto arquitetônico 10.655,55m².
6.

CAMINHA, A. C.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .PIMENTA PARTICIPAÇÕES - Centro Comercial Dedé Brasil. 2014.
Grande área: Engenharias.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Projeto de Arquitetura Comercial; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 5; Nº páginas: 10; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: PIMENTA PARTICIPAÇÕES LTDA.
Projeto Arquitetônico 2.499,91m².
7. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. .E&T CONSTRUÇÕES - Projeto de Arquitetura de Interiores Residencial. 2014.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Projeto de Arquitetura de Interiores Residencial Ticiana e Edson Q.; Disponibilidade: Restrita; Duração do evento: 23; Nº páginas: 60; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: E&T CONSTRUÇÕES E EMP. LTDA - EPP.
Projeto de interiores de 1.523,51m².

Demais tipos de produção técnica
1. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. XIV Concurso Nacional de Monografias do CNPCP. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ministério da Justiça, 3º andar, sala 303, Brasília/DF. CEP: 70064-900; Cidade: Brasília/DF; Evento: XIV Concurso Nacional de Monografias do CNPCP; Inst. promotora/financiadora: Ministério da Justiça - Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).
2.

ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.. Apresentação de trabalho científico em sessão oral no VII Encontro de Práticas Docentes Unifor. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: BIM; Prática Integrada; Projeto.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Campus da Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: Encontros Científicos 2016; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
3. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; CAVALCANTE, S.. Percepções em Ambientes Prisionais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Palavras-chave: Aglomeração; Revisão de literatura; Percepções.
Grande área: Ciências Humanas.
Setores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: IV Seminário de Pesquisa, Graduação e Pós-Graduação de Arquitetura e Urbanismo; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
4. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Percepções em ambiente aglomerado: um estudo em uma penitenciária do Ceará. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Palavras-chave: Aglomeração; Projeto de Dissertação; Percepções.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: IV Semiário de Pesquisa Graduação e Pós-graduação; Inst. promotora/financiadora: Coordenação de Arquitetura e Urbanismo.
5. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Psicologia Ambiental em Instituições Penais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Palavras-chave: Psicologia Ambiental; Instituições Penais; Percepções.
Grande área: Ciências Humanas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: Debates sobre as Relações Pessoa-ambiente; Inst. promotora/financiadora: Laboratório de Estudos das Relações Humanas e Ambientais.
6. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; CAVALCANTE, S.. PERCEPÇÕES EM AMBIENTES PRISIONAIS: uma revisão integrativa de literatura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Palavras-chave: Aglomeração; Revisão de literatura; Prisão.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Portugal; Cidade: Évora; Evento: XIV CONGRESSO DE PSICOLOGIA AMBIENTAL; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Évora.
7. ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Percepções Ambientais: um estudo em uma penitenciária do Ceará. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: Exame de Qualificação do Projeto de Dissertação de Mestrado; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
8. FREZZA, M.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; CAVALCANTE, SYLVIA et al. O que é a prisão? O inter-relacionamento e a interdependência entre pessoa, ambiente e comportamento no contexto prisional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Paraíba; Cidade: João Pessoa; Evento: 49a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia; Inst. promotora/financiadora: Associação Brasileira de Psicologia Ambiental e Relações Pessoa-ambiente.
9. LISBOA, R. P.; NASCIMENTO, A. P.; FREITAS, D. B. et al. Cientista do futuro: fomento do pensamento científico e da ciência como meio para transformação da sociedade. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: I Encontro de Curricularização da Extensão; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
10. RIBEIRO, C. R. P; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Inserção digital da comunidade Poço da Draga. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: I Encontro de Curricularização da Extensão; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
11. LIRA, C. I. A.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; ALEXANDRINO, L. K. B. et al. Fatores sociais para o descarte incorreto dos resíduos sólidos: revisão narrativa de literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: XXII Encontro de Pós-graduação e Pesquisa da UNIFOR; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
12. COSTA, D. A.; ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; MELO, K. M. M. et al. Projeto Artesãos CEART - Render Ceará. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Bretão; Local: Universidade de Fortaleza; Cidade: Fortaleza; Evento: II Encontro de Curricularização da Extensão; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
13ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Curso de BIM Aplicado às Disciplinas de Projeto. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Palavras-chave: BIM.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 6; Local: Av. Washington Soares; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade de Fortaleza.
Curso de extensão voltado à professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, sobre ferramenta computacional para desenvolvimento de projetos arquitetônicos..
14ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Curso BIM aplicado ao projeto. 2016. .
Palavras-chave: BIM; Building Information Modeling; Modelagem da Construção; Projeto Arquitetônico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra.
Setores de atividade: Educação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 24; Local: Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Universidade de Fortaleza.
Curso ministrado para equipe de Desenvolvimento de Projetos dos Recursos Humanos da Universidade de Fortaleza, na formação dos profissionais e qualificação de suas habilidades com o uso da ferramenta computacional Revit da plataforma BIM (Building Information Modeling)..
15ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.; OLIVEIRA, M. D.. Grupo de estudos Territorialidade, Identidade e Violência Urbana. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Unidade: horas; Tipo de participação: Docente; Duração do evento: 15; Local: Laboratório de Estudos das Relações Humanas e Ambientais LERHA; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora: Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza.
16CASTRO, N. G.; RODRIGUES, A.. Palestra Experiências Profissionais com o uso do BIM. 2016. (Organização de evento/Outro).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil / Especialidade: Materiais e Componentes de Construção.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleza - Auditório A1; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
17CASTRO, N. G.; AMORIM, G. B.. Palestra Experiências Profissionais com o uso do BIM. 2016. (Organização de evento/Outro).
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Evento itinerante: Não; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleza - Auditório A1; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Universidade de Fortaleza.
18GIRAO, C. C.; BANDEIRA, M.; CASTRO, N. G. et al. IV Seminário de Pesquisas, Graduação e Pós-graduação. 2017. (Organização de evento/Outro).
Palavras-chave: Seminário; Pesquisas; Arquitetura e Urbanismo.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Evento itinerante: Sim; Duração do evento: 1; Local: Universidade de Fortaleze; Cidade: Fortaleza; Inst. promotora/financiadora: Coordenação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza.
19

CASTRO, N. G.. Colônia Penal Agrícola. 2013. (Projeto de Graduação).
Palavras-chave: Arquitetura Penal; Colônia Penal Agrícola.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Penal.
Setores de atividade: Construção de edifícios.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Digital; Finalidade: XIV Concurso Nacional de Monografias do CNPCP; Local: Ministério da Justiça; Cidade: Brasília; Inst. promotora/financiadora: Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária - Ministério da Justiça.
Site da Publicação do Trabalho

http://portal.mj.gov.br/main.asp?View=%7BE9614C8C-C25C-4BF3-A238-98576348F0B6%7D&Team=&params=itemID=%7B3C9B7B1D-165D-43BB-A9DA-B36A9CF34F06%7D;&UIPartUID=%7B2868BA3C-1C72-4347-BE11-A26F70F4CB26%7D.
20ALBUQUERQUE, Nathalie G. C.. Relações Pessoa-Ambiente em Instituições Educacionais e Penais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Palavras-chave: Psicologia Ambiental.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Psicologia Ambiental em Instituições Penais; Duração do evento: 90; Data de apresentação: 24/04/2017; Emissora: Impresso.
21ALBUQUERQUE, NATHALIE GUERRA CASTRO; OLIVEIRA, M. D.. Entrevista nota 10: do tangível e do intangível. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: Entrevista nota 10: do tangível e do intangível; Duração do evento: 120; Data de apresentação: 20/01/2020; Emissora: Site.

Orientações concluídas

Graduação
1. Amanda Bezerra da Costa. Centro de Reintegração Social. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Palavras-chave: Prisão; Reintegração; Humanista.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Roberta Martins Feitosa. Centro Socioeducativo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Joyce de Deus Pires Teixeira. Centro Socioeducativo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Geovanna Goulart Pereira. Biblioteca Social: um diálogo entre a sociedade e a mulher privada de liberdade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
5. Webster Rosendo Santiago. Centro de Capacitação e Reinserção Social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
6. Nina Luisa Oliveira Motta. Centro Dia Bem Viver: Um ambiente de apoio, convivência e lazer para idosos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
7. Livia Oliveira Cassunde de Sousa. Lar de Idosos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
8. Lia Franklin Lucas de Barros Leal. Comunidade terapêutica acolher: núcleo de apoio e tratamento para dependentes químicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
9. BEATRIZ NASCIMENTO SABÓIA DE CASTRO. BEM-TE-VI: CENTRO DE CONCILIAÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
10. GERUSA PAIVA BASTOS. CASA RUMA: MERCADO ITINERANTE DA MULHER CEARENSE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
11. CAMILA BARBOSA CALLADO. ESCOLA DE CONSTRUÇÃO CIVIL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
12. Tayla Tavares Araújo Pinto. Escola de dança. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
13. Isabele Losano Peixoto Prado. Restaurante Escola: uma proposta de arquitetura de inserção social. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
14. Janinne Maria Sousa Egyed. Enflorar: centro de reintegração social e profissional. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
15. Samara Arruda Freire Castelo Branco. Casa urbana: Centro integrado da arquitetura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
16. Lucas Machado Pedrosa Braule Pinto. Centro de Treinamento de Futebol: uma proposta arquitetônica de profissionalização de jovens em vulnerabilidade social. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
17. Leonardo Quaresma Fontenelle Filho. Centro de Treinamento Missionário IXOYE: proposta de arquitetura para igreja perseguida. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
18. Leticia Maria Carvalho Silva. Creche Escola Bambini: uma proposta de arquitetura escolar infantil montessoriana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
19. Letícia Lustosa Leite Hissa. Restaurante Escola Maré: uma alternativa arquitetônica para a ressocialização e inclusão social. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.

Iniciação científica
1. Arthur Yuri Alves Teles de Menezes. MULTIMETODOS USADOS PARA CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO NA DISCIPLINA PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
2. Andressa Martins Melo da Hora. MULTIMETODOS USADOS PARA CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO NA DISCIPLINA PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
3. Samanda Nogueira Pequeno. REFLEXÕES SOBRE DAS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS EM DISCIPLINA DE PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
4. Elizabeth Monte Santiago. REFLEXÕES SOBRE DAS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS EM DISCIPLINA DE PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza. Orientador: Nathalie Guerra Castro Albuquerque.
Referências adicionais: Brasil/Português; Tipo de orientação: Orientador principal.
Voltar

Dados Complementares
Participação em bancas examinadorasParticipação em eventosOrientações em andamento

Participação em bancas examinadoras

Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação
1. LIMA, Marcos; ROQUE, Mario Guerra et al. Participação em banca de Bruna Carvalho. Residëncia Universitaria. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
2. LIMA, Marcus Venícius Pinto de; VASCONCELOS, Celina Dias Paula et al. Participação em banca de Nathália da Silva Araújo. Núcleo de Apoio ao Idoso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
3. NETO, Napoleão Ferreira da Silva; XAVIER, Clécia Leite Carvalho et al. Participação em banca de Horley Ribeiro Rocha Netto. Abrigo Infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
4. OLIVEIRA, Alexandre Gomes de; MAIA, Lisyanne Oliveira de Meneses et al. Participação em banca de Mayara Elanny Feerreira Felício de Araújo. Centro Socioeducativo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
5. ESMERALDO, Lara Barrocas Soares; PINTO, Jober José de Souza et al. Participação em banca de Isabelle Maria Moura Studart. Instituto Semear: instituição de acolhimento infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
6. VITOR, Raquel Moraes; MyASAKI, Julia et al. Participação em banca de Michelle Marques Fernandes Bezerra. Centro de Atendimento ao Autista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
7. FILHO, Amando Candeira Costa; LIMA, Marcondes Araújo et al. Participação em banca de Shaine Gomes Viana. Abrigo emergencial: estudo de como conviver permanentemente com fenômenos climáticos extremos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
8. CARNEIRO, Sarah Bastos de Macedo; MyIASAKI, Julia Santos et al. Participação em banca de Bruna Mesquita Burlamaqui. Espaço ser criança: um resgate ao brincar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
9. CARNEIRO, Sarah Bastos de Macedo; FRANCO, Marcelo Magalhães et al. Participação em banca de Maria Isabel Braga de Miranda. Morar e conviver: um espaço para a melhor idade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
10. MARINHO, Juliana Pinheiro; NEVES, Antonio Arthur Fortaleza et al. Participação em banca de Ysla Trevisan Arrais Luz. COPERE: Colônia Penal de Reintegração Social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
11. OLIVEIRA, Marcos Bandeira de; MATOS, Alesson Paiva et al. Participação em banca de Carolina Almeida Sombra. Centro de Apoio para crianças e adolescentes com depressão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
12. SANTIAGO, Zilsa Maria Pinto; CAVALCANTE, Marcia Gadelha et al. Participação em banca de Alessandro Caique da Silva Lima. Centro de Referência em Cidadania LGBTI+ Dandara dos Santos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal do Ceará.
Referências adicionais: Brasil/Português.
13. RODRIGUEZ, MILENA BARATTA N. A.; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de GABRIELA PAMPLONA E SOUZA. Lar aconchego. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
14. PEIXOTO, Paulo Henrique Hissa; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de Marcos Zartur Batista Santos. Escola de música e dormitório estudantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
15. OLIVEIRA, Marcos Bandeira de; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de Maria Luisa Maia Sousa. Makerspace: Fab Lab acadêmico e social em Fortaleza. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
16. MARINHO, Juliana Pinheiro; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de Mayara Parente Albuquerque. Centro Mandala. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
17. ROQUE, Mario Guerra; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de Isabel Magalhães Nobre. Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
18. MAGALHÃES, Wladimir Capelo; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de Lucas Vanderlei da Silva Gonzaga. Centro de Acolhimento voltado para pessoas em situação de rua e apoio psicossocial. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.
19. ALMEIDA, clarissa ribeiro pereira de; ALBUQUERQUE, Nathalie Guerra Castro et al. Participação em banca de Ana Beatriz Vieira de Sá. Amarelo: Centro de Ressocialização para pessoas em situação de rua. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Fortaleza.
Referências adicionais: Brasil/Português.

Participação em eventos
1. . 2014. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
2. . 2014. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/.
3. Percepções em ambientes prisionais: uma revisão integrativa de literatura. 2017. (Participações em eventos/Congresso).
Referências adicionais: Portugal/.
4. . 2016. (Participações em eventos/Seminário).
Referências adicionais: Brasil/.
5. . 2012. (Participações em eventos/Oficina).
Referências adicionais: Brasil/.
6. Recent Research Title: O QUE É UMA PRISÃO? Percepções Ambientais em uma Penitenciária. 2018. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
7. Cientistas do Futuro: fomento do pensamento científico e da ciência como meio para transformação da sociedade. 2022. (Participações em eventos/Encontro).
Referências adicionais: Brasil/.
8. . 2005. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.
9. Colônia Penal Agrícola do Município de Caucaia. 2013. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/; Homepage: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ8D2853E2ITEMIDF4CA41BE416744B18F3715D1F210EC41PTBRNN.htm.
10. . 2017. (Participações em eventos/Outra).
Referências adicionais: Brasil/.

Orientações em andamento

Orientações de outra natureza
1. Paulo Henrique Abreu Sá Junior; Geovanna Goulart Pereira;. O que projetar no lugar de prisões?: Compreensão, questionamentos e projeções sobre arquiteturas penais. Início: 2018. Orientação de outra natureza. Universidade de Fortaleza. (Orientador).
Referências adicionais: Brasil/Português.
Voltar

Indicadores de produção
Produção bibliográficaProdução técnicaOrientações concluídasDados complementares

Total
Produção bibliográfica23

Artigos publicados em periódicos16
Completos16
Trabalhos em eventos5
Completos3
Resumos2
Livros e capítulos1
Livros publicados ou organizados0
Capítulos de livros publicados1
Textos em jornais ou revistas (magazines)1
Jornal de notícias1

Total
Produção técnica28

Trabalhos técnicos7
Demais tipos de produção técnica21

Total
Orientações concluídas23

Graduação19
Iniciação científica4


Total
Dados complementares30

Participação em bancas examinadoras19
Participação em eventos10
Orientações em andamento1
Voltar

Página gerada pelo sistema Lattes - CNPq/UNIFOR. As informaçoes acima são de responsabilidade do professor.
Última atualização do CV em 09/02/2024 - 08:48